SOCIAL - Publicado em: 16/11/2019

Apresentador Amaury Jr. engasga em almoço, desmaia e é internado em UTI.


O apresentador Amaury Jr. passou por um susto. Em um almoço de negócios, o conhecido repórter do mundo das celebridades passou mal e chegou a precisar ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.

Segundo a colunista Fabia Oliveira, Amaury Jr. encontrava-se em um evento de negócios na casa de Amilcare Dallevo, quando se engasgou com a salada servida no almoço.

O apresentador teve a glote fechada e chegou a convulsionar e desmaiar. Uma ambulância foi chamada e Amaury foi levado ao Sírio.

No hospital, o apresentador realizou exames e foi recomendado a ser internado na UTI. Porém, nada de grave foi diagnosticado além de um galo obtido no momento em que ele caiu no chão durante o desmaio.

FUTEBOL - Publicado em: 16/11/2019

SANTOS E SÃO PAULO EMPATAM NA VILA BELMIRO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO.


Deu empate no clássico San-São deste sábado. Recebendo o São Paulo na Vila Belmiro com direito à presença do presidente Jair Bolsonaro, o Santos até dominou o primeiro tempo e abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate na etapa complementar, quando o time de Fernando Diniz melhorou consideravelmente, e teve de se conformar com a igualdade em 1 a 1 no marcador, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Peixe foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti. Daniel Alves balançou as redes para o Tricolor.

Com o resultado, o Santos perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança provisória da competição, já que, se ganhasse, empataria com o Palmeiras em número de pontos, mas teria uma vitória a mais – o Verdão entra em campo neste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo desperdiçou a chance de encostar no Grêmio na briga por uma vaga no G4.

Agora, o Santos tentará recuperar seu prejuízo no próximo sábado, quando volta a jogar em casa, desta vez contra o Cruzeiro, às 21h (de Brasília). O São Paulo, por sua vez, encara o Ceará, em Fortaleza, domingo, às 19h.

POLITICA - Publicado em: 16/11/2019

Ceará-Mirim (RN): campanha suja.

Baixaria na campanha para prefeito de Ceará-Mirim (RN). Desesperados com uma possível derrota de Júlio Cézar, a assessoria política do candidato manda soltar vídeos em grupos de WhatsApp com montagens de supostas agressões contra o concorrente durante uma mobilização. Testemunhas oculares afirmam que nada do que foi colocado aconteceu. “É tudo uma farsa montada pelos adversários. Não houve nenhuma agressão contra o candidato. Uma aproximação a uma pessoa não significa agressão. Qualquer eleitor pode contestar o que diz um candidato. Mas, não está havendo agressão como eles andam dizendo e soltando mentiras. Deve ser o desespero por causa da derrota”, conta um eleitor e leitor do blogue do Xerife”.

A campanha está tendo golpe abaixo da cintura.

Fonte: Blog do Robson Pires

EMPREGOS - Publicado em: 16/11/2019

Magazine Luiza abre 78 vagas de emprego em Caicó, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.


Caicó, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim são os municípios do Rio Grande do Norte em que a rede Magazine Luiza abriu vagas de emprego para preenchimento de alguns cargos.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter ensino médio completo, disponibilidade de horário e conhecimento em Informática. Vale ressaltar que esses pré-requisitos variam para cada cargo: Vendedor, Assistente de Loja, Assistente de Vendas Pleno e Jovem Aprendiz.

Os candidatos contratados farão jus a diversos benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, entre outros.

O processo seletivo ocorre em três etapas

Preenchimento do perfil com dados pessoais;

Realização de testes;

Perguntas adicionais.

Inscrição

Os interessados podem saber mais detalhes sobre o cargo desejado e se candidatar através do seguinte link:  99jobs.com/magazine-luiza/jobs Não esqueça de selecionar o Rio Grande do Norte e os seguintes municípios: Caicó, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

 

Site oportaln10

SEGURANÇA - Publicado em: 16/11/2019

João Câmara e outros municípios do RN ficam sem delegados neste fim de semana.

Neste final de semana, 38 municípios da região Oeste potiguar estão funcionando com apenas 1 delegado de polícia para atender todas as ocorrências criminais. Além disso, as prisões em flagrantes de 32 outros municípios, incluindo os situados nas regiões de Santa Cruz, João Câmara e Grande Natal, serão encaminhadas aos plantões zona Norte e zona Sul da capital, pela ausência de delegados voluntários no interior do estado.

Nessa quinta-feira (14) os delegados de polícia decidiram manter a mobilização que iniciaram esta semana, de não trabalhar fora do horário convencional de trabalho, em protesto pela demora do governo em analisar pleitos emergenciais da categoria.

Atualmente, em razão do déficit de efetivo, os delegados além de cumprirem o expediente de segunda a sexta-feira nas delegacias, voluntariam-se a trabalhar nos finais de semana e feriados, mediante o pagamento de diárias operacionais. Porém, eles decidiram a partir de agora por rejeitar tais diárias.

Os delegados e delegadas que compõem a Divisão de Combate ao Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) também decidiram por unanimidade, que não irão mais fazer os trabalhos de locais de homicídios fora de sua carga horária.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 16/11/2019

Meio Ambiente: Polícia identifica fazenda onde onças-pintadas foram mortas.


A Polícia Civil de Mato Grosso já localizou a propriedade onde três onças-pintadas, a mãe e dois filhotes, foram abatidas. De acordo com delegado Valmon Pereira da Silva, a propriedade é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da Região Central de Cocalinho, que fica a 850km da capital, Cuiabá.

Ainda de acordo com a investigação, o crime teria sido cometido por três pessoas, que estão foragidas. Na fazenda, ainda foi localizada a caminhonete que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais mostrando os animais mortos. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram. Porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado. Ainda de acordo com a polícia, o abate das onças teria acontecido há pelo menos cinco dias.

Os suspeitos pelo abate das três onças responderão por crime ambiental contra a fauna, que prevê pena de seis meses a um ano e multa. A pessoa que filmou, uma mulher, parabeniza um dos suspeitos de ter matado os animais. Ela também deve responder por crime de divulgação das imagens dos animais. No vídeo, o homem é chamado pelo apelido de “Carrapicho”. Ele conta que os três animais estavam em uma árvore e que chegou a sentir “medo”.

Diário de Pernambuco

POLITICA - Publicado em: 16/11/2019

Vice- Governador Antenor Roberto assume Governo do RN até 4 de dezembro.


A governadora Fátima Bezerra transferiu o comando do Governo do Estado do Rio Grande do Norte ao vice-governador Antenor Roberto.

A assinatura do termo de transmissão de cargo foi realizada, nesta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, antes de Fátima embarcar para a missão internacional com outros membros do Consórcio Nordeste.

O vice-governador assume o exercício do cargo até o dia 4 de dezembro.

HOMENAGEM - Publicado em: 16/11/2019

Câmara concede “Título de Cidadão” a Dom Jaíme e os padre, Josino e Pedro.



A Câmara de Vereadores de João Câmara concedeu “Títulos de Cidadão Camarense” ao Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e aos padres Josino Raimundo (administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens) e o vigário paroquial, padre Pedro Cunha.

A entrega da honraria, de autoria do vereador José Gilberto, ocorreu após a missa de encerramento do Congresso Eucarístico, por ocasião das festividades dos 90 anos de criação da paroquia.

Alguns vereadores, além do presidente da Casa Legislativa estiveram presentes, inclusive o prefeito Manoel Bernardo, a vice-prefeita Aninha de Berré e a juíza de Direito da Comarca de João Câmara, Dra. Ticiana Maria Delgado.

ESPORTE - Publicado em: 15/11/2019

Vem aí Jornada Esportiva na AABB de João Câmara.


ESPORTE.

PRISÃO - Publicado em: 15/11/2019

Motorista bêbado é preso após atropelar mulher e passar em posto policial na contramão na Grande Natal.


Um homem com sinais de embriaguez invadiu a contramão na Rota do Sol, na Grande Natal, e atropelou uma mulher no início da manhã desta sexta-feira (15). O motorista foi preso pela Polícia Militar e a vítima do atropelamento socorrida ao hospital. Ela passa bem.

De acordo com a polícia, o homem, que tem 25 anos, passou em seu veículo na contramão no posto do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na Rota do Sol, em Pium. Os policiais seguiram o carro e o prenderam mais à frente. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro.

Depois disso, os policiais descobriram que ele havia atropelado uma mulher cerca de 500 metros antes de passar no posto do CPRE e fugido sem prestar socorro. O condutor foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 15/11/2019

Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda-feira(18).

Titulares de linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Os demais estados e o Distrito Federal já concluíram essa etapa de recadastramento.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago.

AMISTOSO - Publicado em: 15/11/2019

Com gol de Messi, Brasil é derrotado pela Argentina e prolonga má fase.


Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira em partida amistosa disputada na Arábia Saudita. O único gol do jogo foi marcado por Messi, em rebote de pênalti, ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado por Paredes na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Jesus bateu para fora. Três minutos depois, foi a vez de Messi arrancar pela direita e sofrer a falta de Alex Sandro dentro da área. O camisa dez também desperdiçou a penalidade, que foi defendida por Alisson, mas foi às redes no rebote. A seleção brasileira dominou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas não ofereceu perigo.

O segundo tempo veio de forma mais sonolenta que o primeiro por parte do Brasil. Tite tentou mudar o rumo do jogo colocando Fabinho, Coutinho, Richarlison, Renan Lodi, Rodrygo e Wesley, mas o time foi dominado pela Argentina, que ainda obrigou Alisson a fazer boas defesas e sair como único destaque brasileiro no jogo. A derrota amplia a má fase da seleção brasileira, que chega a cinco jogos sem vencer após o título da Copa América. Em sequência, o Brasil empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina. Na terça-feira, às 10h30, a seleção de Tite faz o último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, que também é o último compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

EVENTO - Publicado em: 15/11/2019

SINTE/RN: É hoje a "Tradicional Festa de Confraternização dos Trabalhadores(as), em Educação da Regional João Câmara"


O Sinte Regional João Câmara convoca todos os Trabalhadores(as), em Educação, filiados na Regional João Câmara para participar da tradicional Festa de confraternização da Categoria, que acontecerá nesta sexta feira (15), na AABB João Câmara, a partir das 14hrs.

Vale lembrar que a festa é exclusiva para os sócios e seus convidados, entrada mediante a apresentação do contra cheque.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 15/11/2019

Governadora vai à Europa, com outros integrantes do Consórcio Nordeste, em busca de investimentos para a região.

A governadora Fátima Bezerra inicia, junto com os demais governadores do Nordeste, na próxima segunda-feira (18), uma série de reuniões na Europa em busca de investimentos para áreas integradoras da região, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A ida à França, Itália e Alemanha é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

Nos três países, os gestores vão apresentar o funcionamento do Consórcio e um mapa de oportunidades do Nordeste, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPP). A comitiva participará de eventos com empresários e tem reuniões com setores econômicos e governamentais em Paris, nos dias 18 e 19, em Roma, no dia 20, e em Berlim, nos dias 21 e 22.

Entre os destaques, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito. Há ainda a possibilidade de ampliação de parcerias com entidades financiadoras, a exemplo da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que já investem em projetos de sustentabilidade, agricultura e combate à pobreza no Nordeste.

OBRAS - Publicado em: 15/11/2019

João Câmara: Prefeitura realiza obras de pavimentação no bairro São Francisco e Comunidade do Corte.



A prefeitura de João Câmara, governo do prefeito Manoel Bernardo está com duas frentes de trabalho de pavimentação a paralelepípedo de ruas no Bairro São Francisco e na comunidade do corte, próximo a Serra do Torreão.

As duas áreas são consideradas de extrema necessidade de pavimentação. Na comunidade do corte, a obra é um sonho antigo dos moradores que começa a ser concretizado pelo Governo “Trabalhando pelo Desenvolvimento”.

ABONO - Publicado em: 15/11/2019

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep.

O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta quinta-feira (14) para os beneficiários nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 04.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do abono salarial do PIS. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Os titulares que possuem conta individual na Caixa com cadastro atualizado receberam o crédito automático antecipado na última terça-feira (12).

VIAJEM - Publicado em: 14/11/2019

Fatima Bezerra está autorizada.

A Assembleia Legislativa autorizou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), a governadora do Estado Fátima Bezerra (PT) a se ausentar do Brasil entre os dias 15 de novembro e 4 de dezembro, para realizar viagem internacional à Europa e à China. O pedido foi feito com base na Constituição do Estado, que exige o aval do legislativo estadual quando de afastamentos superiores ao período de 15 dias.

De acordo com a autorização solicitada pela chefe do Executivo, ela vai à França, à Itália e à Alemanha dentro da programação da “Missão Europa”, ao lado de todos os governadores do Nordeste. Do continente europeu, Fátima Bezerra segue para a China, onde participa do seminário “Um Cinturão, Uma Rota”, com o objetivo de atrair novos investimentos para o Rio Grande do Norte.

AÇÃO - Publicado em: 14/11/2019

Vereador Renda vai a SEDRAF tratar da liberação de títulos de terra.



Nesta quinta-feira(14/11) o Mandato Popular do vereador Renda do Sindicato esteve participando de uma audiência na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar -SEDRAF.

Renda acompanhado de alguns companheiros sindicalistas foi recebido pelos senhores João Vicente e Lenine os quais estão tomando providências para liberação dos títulos de terra dos agricultores familiares do município de João Câmara que ainda não receberam esse tão importante documento.

Essa tem sido a minha missão, colocar o meu mandato popular em favor desses 19 agricultores familiares  que ainda não tem título de terra, mas que vão receber o documento através da Sedraf em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de João Câmara. Desde já nossos agradecimentos a todos que fazem parte dessa secretaria”, destacou o vereador Renda.

FESTA - Publicado em: 14/11/2019

O Kintal II Casa Show apresenta neste sábado(16) mais uma grande festa com muita música e alegria!


Venha Conhecer a melhor Casa de Show de Natal.

Próxima página Última página