VIOLÊNCIA - Publicado em: 20/01/2020

Urgente: Assalto seguido de arrastão na comunidade de Santa Terezinha em João Câmara.


Repercute nas redes sociais mais um assalto seguido de arrastão na noite desta segunda-feira(20) na comunidade de Santa Terezinha.

Segundo informações preliminares homens desconhecidos invadiram a casa de Sandro e Adelson em Santa Terezinha, e na fuga disparam tiros com armas de fogo.

Mais Informações a qualquer momento.

NOTA OFICIAL - Publicado em: 20/01/2020

CAERN emite nota oficial sobre falta de água na cidade de João Câmara e cidades vizinhas.


Constantes oscilações elétricas no sistema integrado de abastecimento de Pureza estão afetando a distribuição de água de cinco cidades: Pureza, João Câmara, Bento Fernandes, Poço Branco e Taipu. As vibrações estão ocorrendo mais de uma vez ao dia, diariamente, e ocasionam a parada brusca dos equipamentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que precisam de um tempo para retomar o funcionamento quando a energia elétrica é normalizada. A Companhia já enviou um ofício à empresa fornecedora de energia, para que sejam tomadas as devidas medidas para evitar novos eventos desta natureza.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Paulo Freire - Assessor de Comunicação
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: Natal - 3232-4161 / 3232-4236 / 98128-5757

Mossoró - 98128-5181 

CONVÊNIO - Publicado em: 20/01/2020

FECAM renova convênio para emissão de cédulas de identidade.


O presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM), Iron Júnior esteve nesta segunda-feira (20), no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEPRN), em Natal. Em discussão a renovação do convênio para emissão das cédulas de identidade, nas Câmaras filiadas à federação.

A reunião contou com a participação da diretora da Escola da FECAM – Erineide Sá, Tiago Tadeu (chefe de gabinete do diretor do ITEP), Brígida Souza (diretora de identificação), Dr. Marcos Brandão (diretor geral do ITEP) e Anchieta Júnior (diretor operacional da FECAM).

O presidente da Fecam – Iron Júnior destacou que a parceria tem o objetivo de possibilitar à população mais carente o acesso a esse serviço de cidadania. O serviço de emissão de cédulas de identidade é gratuito para idosos a partir de 60 anos e primeiras vias para crianças.

JACARÉ - Publicado em: 20/01/2020

Jacaré de 1,5 metro é capturado em estacionamento de loja na Zona Sul de Natal.


Um jacaré de 1,5 metro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) neste sábado, 18. O animal estava no estacionamento de uma loja, nas proximidades de uma lagoa de capacitação no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal.

Segundo o CBMRN, trata-se de um jacaré adulto do papo amarelo. Os três militares enviados ao local no sábado fizeram a captura do animal sem maiores problemas.

Após o resgate, os bombeiros levaram o jacaré para o Aquário Natal, localizado na Redinha, na Zona Norte da capital potiguar.

Agora RN

FIQUE SABENDO - Publicado em: 20/01/2020

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro.


Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende ao estipulado na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV).

Desde a decisão pela adoção da placa do Mercosul, a implantação do registro foi adiada seis vezes. A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017 e depois, adiada mais uma vez para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem se adaptar ao novo modelo e credenciar as fabricantes das placas.

As novas placas já são utilizadas na Argentina e no Uruguai. A previsão é que em breve comecem a valer também no Paraguai e na Venezuela. Dos 26 Estados brasileiros, já aderiram à nova PIV Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

ENTREVISTA - Publicado em: 20/01/2020

Hoje: Sergio Moro é o convidado do primeiro Roda Viva com Vera Magalhães.


Hoje (20/1)Vera Magalhães assume o posto de apresentadora do mais tradicional programa de entrevistas do Brasil, o Roda Viva. Na primeira edição sob o seu comando, a jornalista recebe o ministro da Justiça e Segurança PúblicaSergio Moro. Além disso, para entrar nessa nova fase, o programa da TV Cultura também ganha uma reformulação de cenário.

"Meu objetivo é diversificar ao máximo o perfil dos entrevistados. Na política, abarcar todas as correntes, da esquerda à direita, e, fora dela, trazer para o centro da roda as principais discussões culturais, comportamentais, científicas, jurídicas, econômicas e sociais. Será um grande desafio mesclar nomes consagrados com aqueles que ainda estão fora do radar do grande público, mas têm o que dizer e serão referências em suas áreas num futuro próximo. Acho que o programa tem essa vocação também para antecipar discussões e tendências", afirma Vera.

O Roda Viva será transmitido ao vivo, a partir das 22h, com participação do cartunista Paulo Caruso. A bancada de entrevistadores será formada por Alan Gripp, diretor de redação de O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília, de O Estado de S.Paulo; Leandro Colon, diretor da Sucursal de Brasília, da Folha de S.Paulo; Malu Gaspar, repórter especial da revista Piauí; e Felipe Moura Brasil; diretor de Jornalismo da Rádio Jovem Pan.

A entrevista também poderá ser acompanhada no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

LUTO - Publicado em: 20/01/2020

Morre o ex-prefeito de Parelhas, Arnaud Macedo.


Faleceu na noite deste domingo (19), em sua própria residência o ex-prefeito de Parelhas, Arnaud Macedo de Oliveira. Ele tinha 86 anos de idade e estava acometido de Alzheimer. A causa de sua morte teria sido infarto.

Além de ter sido prefeito de Parelhas por três vezes, ainda exerceu um mandato de vereador.

Familiares ainda não divulgaram os detalhes do sepultamento.

*Do Blog de Marcos Dantas

MISTÉRIO - Publicado em: 20/01/2020

Agente de saúde é encontrado morto em estrada de terra na zona rural de Macaíba.


Na manhã desta segunda-feira (20), um agente de saúde identificado por nome de Gil, foi encontrado morto em Macaíba. De acordo com informações de populares, a vítima foi encontrada morta por disparos de arma de fogo em uma estrada carroçável que liga o distrito de Canabrava, em Macaíba, à comunidade do Papagaio, no município de Vera Cruz. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Gil residia no distrito de Traíras, zona rural de Macaíba.

Fonte: https://senadinhomacaiba.com.br/

TRANSPORTE - Publicado em: 20/01/2020

João Câmara: Prefeitura Municipal disponibilizará transporte para pegar moradores da zona rural para a procissão de São Sebastião.

Atendendo um pedido do padre Josino, a prefeitura Municipal de João Câmara através do prefeito Manoel Bernardo disponibilizou transporte para transportar os moradores da zona rural que queiram participar da tradicional procissão de São Sebastião que acontecerá nesta segunda-feira(20).

Os transportes começam a se deslocar para as comunidades a partir das 14h00, confira o roteiro das comunidades:

1.       Valentim;

2.       Ladeira Grande e Passagem dos caboclos;

3.       Tubibas e Queimadas;

4.       Matões;

5.       Santa Luzia dos Paulinos, cabeço Preto, Serrote de São Bento, Amarelão e Santa Terezinha;

6.       Baixa do Novilho, Modelo I e Modelo II;

7.       Baixa do Macaco, Xoá e Boa sorte;

8.       Marada Nova;

9.       Assunção e santa Luzia III;

10.   Laginha, Lageado comunidade,Lageado Assentamento e Maria das Graças;

11.   Marajó e Maria da Paz.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 20/01/2020

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio.


Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.570municípios do país. No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

SISU - Publicado em: 20/01/2020

Estudantes podem se inscrever no SISU a partir desta terça-feira(21).

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre amanhã (21) o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas.

O prazo para se inscrever vai até sexta-feira (24). Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

PROCISSÃO - Publicado em: 20/01/2020

João Câmara: Hoje tem a tradicional procissão de São Sebastião.


Termina nesta segunda-feira(20) as celebrações da Festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade do Corte, zona rural do município de João Câmara e que ficou conhecida pela realização da Grande Procissão que acontece todo dia 20 de janeiro.

A Procissão sairá como de costume às 16h da capela de Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade com destino a capelão de São Sebastião ao lado da serra do Torreão. Anualmente milhares de fiéis e devotos participam do evento religioso, considerado um dos mais participativo.

A prefeitura de João Câmara dará total apoio com a preparação do percurso, estacionamento dos veículos, banheiros químicos, distribuição de água, tablado para o alto, sistema de som, ambulância para primeiros socorros, guardas e pessoal da defesa civil. Tudo para garantir a segurança dos fiéis durante o evento.

CORRIDA - Publicado em: 20/01/2020

Pimba garante 1º lugar local e o 2° no geral, na Corrida de São Sebastião em João Câmara.


O camarense Pimba garantiu o primeiro lugar na categoria local e o segundo lugar na categoria geral na corrida de São Sebastião realizada na manhã deste domingo(19).

A Corrida de São Sebastião alusiva ao co-padroeiro da cidade de João Câmara, realizada as véspera do dia de São Sebastião, reuniu um número expressivo de participantes, foram 252, segundo a organização.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que comemorou o aumento significativo de participantes.

POLITICA - Publicado em: 20/01/2020

PCdoB terá candidato a prefeito contra o PT em Natal.

Enquanto o PT da governadora Fátima Bezerra apresenta total indefinição sobre o nome que representará a legenda na disputa pela Prefeitura de Natal nas eleições deste ano, o partido do vice-governador Antenor Roberto, o PCdoB, já apresentou seu candidato. Será o auditor fiscal e ex-presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

Entre os petistas, a preferência continua sendo pelo nome da deputada federal Natália Bonavides, melhor avaliada até agora nas pesquisas de opinião divulgadas pela imprensa. Porém, a parlamentar estaria decidida a continuar com o trabalho do seu mandato em Brasília. Sem ela, as opções do petismo ficam entre o senador Jean Paul Prates, o secretário do Governo Fátima e ex-deputado estadual Fernando Mineiro e o médico Alexandre Motta, que disputou as eleições de 2018 como candidato a senador.

Segundo disse o presidente do comitê municipal do PCdoB Christan Vasconcelos, a agência Saiba Mais, a pré-candidatura Fernando Freitas desempenhará um importante papel político, estimulando o debate na sociedade sobre a cidade.

Fonte: Portal Grande Ponto

FUTEBOL - Publicado em: 20/01/2020

ABC vence Santa Cruz de Natal pelo Campeonato Estadual.

Com gol de Wallyson, o ABC venceu na tarde deste domingo (19), a equipe do Santa Cruz de Natal pelo placar de 1×0.  O jogo aconteceu no Frasqueirão e com o resultado o ABC continua na  segunda colocação do 1º turno do campeonato  estadual 2020. Próximo jogo do ABC será na quarta-feira (22) contra o líder América, na Arena das Dunas.

FUTEBOL - Publicado em: 20/01/2020

América goleia o Palmeira de Goianinha.

O América venceu o Palmeira por 3 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols do alvirrubro foram marcados por Adriano Alves, Nilo e Wallace Pernambucano. Ainda 100% na competição, o time americano segue dois pontos à frente do ABC, segundo colocado do Campeonato Potiguar.

A vitória deixou o América classificado para a final o primeiro turno do Estadual. Com 15 pontos, o time não pode mais ser alcançado pelo Santa Cruz, terceiro colocado, que tem sete. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra irá enfrentar o ABC, no “Clássico Rei”, na Arena das Dunas, em Natal, quarta-feira, 22, às 20h.

BRASIL - Publicado em: 20/01/2020

Rodrigo Maia chama de ‘absurdo’ pagamento a solteiras e cobra STF.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste domingo, 19, ao Estado que continuará trabalhando para que o Supremo Tribunal Federal (STF) mude a interpretação da lei que garante o benefício para 194 filhas solteiras de ex-parlamentares e ex-servidores, a um custo anual de R$ 30 milhões.

Maia chamou de “absurdos” os casos revelados pela reportagem, como a da pesquisadora Helena Hirata, que mora há 49 anos em Paris e recebe R$ 16.881,50 por mês apenas por ser solteira e filha de ex-deputado. As informações são do Estadão Conteúdo.

Uma auditoria do TCU, de 2016, apontou suspeitas de fraudes em 19 mil pensões para filhas solteiras pagas em diversos órgãos da administração pública federal, não apenas do Legislativo. O tribunal alterou a interpretação da lei e obrigou que as pensionistas comprovassem a dependência do benefício para manterem o privilégio.

MISS - Publicado em: 20/01/2020

Com direito a barraco no palco, Brasileira fica em 3º lugar no MISS Global.


Com suspeita de fraude nos resultados, a edição 2019 do Miss Global International, realizada na madrugada deste domingo (19), terminou sem vencedora ao vivo.

Depois de quase cinco horas de competição, o representante da cidade-sede Oaxaca (México), interrompeu o show e encerrou o evento.

– Acredito que vocês tenham sido testemunha do problema que se apresentou nesse momento – falou ao público Ramiro Gutierrez, que é diretor de Fortalecimento e Coordenação Municipal de Oaxaca.

Ele entrou no palco ao lado de Van M. Pham, fundador do concurso, ao mesmo tempo em que cerca de dez das 60 candidatas se posicionaram atrás deles para ouvir.

– Já tínhamos designado e anunciado as 11 finalistas. Mas, por uma decisão pessoal de Van Pham, ele quis voltar e fazer uma eleição de 18 participantes. Ele contatou o escritório que fez a contagem e depois disse que eles erraram. Porém, ele tomou uma decisão que nós nunca estivemos de acordo – explicou Gutierrez.

Enquanto Gutierrez detalhava os motivos, a candidata da Colômbia, Jesenia Orozco, revoltou-se e passou a gritar e gesticular para a plateia, expressando que a situação era um absurdo. As outras misses no palco, visivelmente cansadas e bocejando, apoiaram a colega.

– Não podemos permitir que um senhor venha fazer uma fraude aqui em nossa casa. Nem que venha insultar a todos e dizer que somos ignorantes neste tema. O senhor é um fraudulento e não vamos permitir que continue com isso – finalizou, dispensando o público.

Por Folhapress

ASSALTO - Publicado em: 19/01/2020

Urgente: Moto tomada de Assalto no Distrito de Queimadas.


A reportagem do blog do Jadson acaba de receber a informação de mais uma assalto no Distrito de Queimadas na noite deste domingo(19), uma moto YAMAHA de cor preta foi tomada de assalto nas proximidades da Subestação de Queimadas.

Segundo Informações a moto pertence a ERICK que trabalha no restaurante de Wilson em Queimadas, o mesmo vinha de um sepultamento de um ente querido.

A população de Queimadas clama por segurança, e espera que o governo do Estado tome providencias a caráter de urgência.

Mais Informações a qualquer momento!

Próxima página Última página