EVENTO - Publicado em: 15/10/2018

João Câmara: Moradores da Rua Barnabé Justino promove ação social alusiva ao Dia das Crianças.





Os Moradores da Rua Barnabé Justino (Bairro Assudinho) em João Câmara, promoveram na tarde deste domingo(14) uma linda festa para as crianças da rua e demais bairros carentes do nosso município.

A festa aconteceu na Rua Barnabé Justino, onde na oportunidade foi servido picolé, cachorro quente e refrigerante para as crianças e os pais presentes.

Além disso toda uma estrutura de tendas, carro de som, pula pula, algodão doce, distribuição de presentes.

Parabéns a todos que Fazem a Rua Barnabé Justino, em Especial o Líder Comunitário seu Luiz.

ELEIÇÕES - Publicado em: 15/10/2018

Haddad diz que Bolsonaro não vai a debate para não responder mentiras em redes sociais.


O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, perguntou, neste domingo (14), quem paga a “campanha caluniosa” de Bolsonaro via WhatsApp, e fez um apelo “para eles pararem com isso”.

“Aí eles dizem: ‘mas eu não posso me responsabilizar’. Mas quem está pagando por tudo isso? Será que custa barato fazer essa campanha por WhatsApp?”

O petista disse também que Bolsonaro não o enfrenta em debate porque seria confrontado sobre a origem de mentiras difundidas nas redes sociais:

“E tem uma razão para ele não participar de debates. Ele não vai poder dizer isso na minha cara, né? Não vai poder afirmar nada do que ele afirma pela internet frente a frente, não vai conseguir sustentar”.

Folhapress

FUTEBOL - Publicado em: 15/10/2018

Dois dias antes de encarar Argentina, Tite fecha treino tático e adota mistério.


O técnico Tite resolveu adotar o mistério neste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita, ao fechar o treino tático que a seleção brasileira realizou visando o amistoso contra a Argentina, na próxima terça-feira, no estádio The King Abdullah Sports City, às 15 horas (de Brasília).

Apenas os primeiros 15 minutos da atividade, período em que os jogadores fizeram aquecimento, foram abertos para os jornalistas É certo, porém, que o treinador deverá promover várias modificações em relação ao time que venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, na última sexta-feira, em Riad.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a CBF informou que este foi o treino mais longo da seleção desde que chegou ao país árabe e destacou que o comandante separou 11 jogadores de um lado do campo, onde os mesmos realizaram um “trabalho tático voltado para a movimentação com a posse de bola”. “Do outro lado, o restante do grupo treinava cruzamentos e finalizações, antes de seguir para fazer o mesmo exercício tático dos demais”, descreveu a nota.

Em junho do ano passado, a Argentina foi a responsável pela primeira derrota de Tite sob o comando da seleção brasileira, por 1 a 0, em Melbourne, na Austrália, no único revés sofrido pela equipe nacional até a Copa do Mundo da Rússia, onde acabou sendo eliminada pela Bélgica ao ser batida por 2 a 1, nas quartas de final.

Apesar do mistério adotado para esta “revanche” com os argentinos, que desta vez não contarão com Lionel Messi, há algumas alterações certas que ocorrerão no Brasil para este amistoso. O goleiro Ederson sairá para a volta do titular Ederson, assim como o lateral Danilo e o zagueiro Miranda ocuparão os respectivos lugares que foram ocupados por Fabinho e Pablo contra a Arábia Saudita. Outras duas mudanças prováveis são as entradas de Filipe Luís na ala esquerda e de Roberto Firmino no ataque, o que deverá provocar as idas de Alex Sandro e Gabriel Jesus para o banco de reservas.

Outro que aparece como candidato a entrar na equipe titular é o volante Arthur. O ex-gremista que hoje defende o Barcelona teve um papo com Tite no gramado durante o treino deste sábado e tem chance de ser escalado no lugar de Fred, outro que foi titular na última sexta. O treinador também conversou com Gabriel Jesus, que desencantou ao marcar o primeiro gol da vitória sobre a Arábia Saudita após passar em branco em todas as cinco partidas que fez na Copa do Mundo.

Desta forma, uma provável escalação do Brasil para o amistoso de terça-feira é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Fred (Arthur), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

CONCURSO - Publicado em: 15/10/2018

Concurso: sete órgãos abrem inscrições para 16 mil vagas nesta segunda(15).

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (15) para quase 16 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

O maior concurso é o da Secretaria de Educação do Paraná com 15,5 mil vagas. Os salários chegam a R$ 26.125,15 na Defensoria Pública do Maranhão.

PEQUISA - Publicado em: 15/10/2018

FIERN divulga primeira pesquisa do segundo turno no RN nesta segunda(15).

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) vai divulgar, com exclusividade, nesta segunda-feira (15), a primeira pesquisa eleitoral para medir a intenção de voto do eleitor potiguar neste segundo turno das eleições 2018. A pesquisa começa a ser divulgada pela conta da Fiern no Twitter a partir das 7h e estará na íntegra no portal da instituição às 9 horas.

A entidade contratou o Instituto Certus para realização de duas pesquisas de opinião sobre o Segundo Turno das eleições para o governo do Estado, entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e a senadora Fátima Bezerra; e para a presidência da República, entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, que será disputado no dia 28 de outubro.

No primeiro turno o Instituto fez, também com exclusividade, cinco pesquisas contratadas pela Fiern divulgadas na íntegra no portal da instituição.
Do Portal no Ar

ELEIÇÕES - Publicado em: 13/10/2018

Eleitor que não votou no 1º turno pode votar normalmente no 2º.


Os eleitores que não compareceram às urnas para votar nas eleições do último domingo, 07 de outubro, deverão justificar sua ausência ao pleito e votar normalmente no segundo turno que ocorre no próximo dia 28.

Diferente das pessoas que justificaram o voto no dia da eleição e não precisaram dizer o motivo de não votar, o eleitor que não esteve presente em seu domicílio eleitoral e não solicitou o voto em trânsito poderá justificar sua ausência, e apresentar razão, através do preenchimento do formulário Requerimento da Justifica Eleitoral (RJE), disponível na página do TRE/RN, na internet, através do link http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral.

Além do formulário, o cidadão deve anexar os documentos que atestem o motivo que o impossibilitou de comparecer à votação. A entrega poderá ocorrer pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, ou ainda, existe a possibilidade do documento ser enviado pelo correio para o juiz da zona eleitoral.

O eleitor pode justificar sua ausência pela internet utilizando o ‘sistema justifica’ na página do TSE ou dos tribunais regionais. No formulário online, é necessário inserir seus dados pessoais, declarar a causa do não comparecimento e anexar comprovante do impedimento para votar.

Após esta etapa um protocolo gerado permite ao eleitor acompanhar o andamento do processo até decisão do juiz eleitoral. A justificativa será registrada no histórico do eleitor junto ao cadastro eleitoral. Vale ressaltar que aquele que não votou em primeiro turno e nem justificou fica impedido de exercer o voto no segundo turno, marcado para o dia 28 de outubro.

Os Brasileiros que estavam no exterior no dia eleição deverão encaminhar o formulário de justificativa pós-eleição e a documentação comprobatória até 60 dias após o turno ou em 30 dias contados da data de retorno ao Brasil. Se estiver inscrito em zona eleitoral do exterior, ele precisará encaminhar o requerimento diretamente ao juiz competente ou entregar nas missões diplomáticas e repartições consulares localizadas no país ou enviar pelo sistema justifica.

O cidadão que não votar durante três eleições seguidas, cada turno corresponde a uma eleição, e não justificar e quitar a multa a multa devida estará sujeito a diversas sanções como o cancelamento do registro do título eleitoral, o impedimento de obter passaporte ou carteira de identidade, a impossibilidade de receber salários de função ou emprego público e fazer alguns tipos de empréstimos. Além disso, o eleitor ficará proibido de ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. A regra não se aplica aos eleitores cujo voto é facultativo.

 

ELEIÇÕES - Publicado em: 13/10/2018

Candidatos ao Governo do RN comparecem à festa do Boi.


No primeiro dia de campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte no segundo turno, Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT), estiveram presentes à abertura da Festa do Boi, que ocorreu ontem (12) em Parnamirim, na Grande Natal.

Na ocasião, Fátima Bezerra ressaltou a importância do evento para o setor produtivo, a agricultura familiar, a economia solidária e também o turismo do Estado. Ela também se dirigiu aos artesãos garantindo que continuará lutando pelo fortalecimento da atividade. “Nosso artesanato tem muito valor para o povo. É a nossa cultura e também faz a economia circular”, destacou. Para os empresários do setor agropecuário voltou a afirmar a necessidade de investimentos em infraestrutura e segurança. “Somos um Estado muito rico naquilo que produzimos, então precisamos utilizar o que está ao nosso alcance para ter mais emprego e renda”, disse.

Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, também percorreu os estandes da festa, concedeu entrevistas e posou com o coronel André Azevedo, do PSL do presidenciável Jair Bolsonaro, eleito para a Assembleia Legislativa do estado. Na legenda da foto em suas redes sociais, Carlos, que já declarou apoio a Bolsonaro, disse que Azevedo é seu apoiador e fará um excelente trabalho no legislativo potiguar.

MEGA SENA - Publicado em: 13/10/2018

Acumulada, Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 27 milhões.

O concurso 2.087 da Mega-Sena será sorteado hoje (13) à noite, no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal em Joaçaba (SC), e deve pagar um prêmio de R$ 27 milhões.

Segundo cálculos da Caixa, caso o valor do prêmio seja aplicado totalmente em uma conta poupança, renderia mais de R$ 100 mil por mês. A quantia também seria suficiente para adquirir 20 apartamentos de luxo, mobiliados, com carro na garagem, nas localidades mais valorizadas do país.

No concurso 2.086, realizado na última quarta-feira (10), nenhum apostador acertou as seis dezenas – 04, 35, 43, 46, 47 e 53. Na segunda faixa de números anunciados, que abrange cinco acertos na cartela, 33 apostas levaram o prêmio, de R$ 68.459,21 cada. Outras 4.355 apostas acertaram quatro números e receberam R$ 741,07 cada.

Interessados em participar do sorteio de hoje podem fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas do país. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50.

Agência Brasil

SEGURANÇA - Publicado em: 13/10/2018

Brasil vai investir R$ 90 milhões em projetos para o sistema penitenciário.


O Ministério da Segurança Pública vai investir R$ 90 milhões para realizar o cadastro biométrico dos 726 mil presos do sistema carcerário nacional. O valor, oriundo do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), também será utilizado para aprimorar a aplicação de penas alternativas e o monitoramento eletrônico no País. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9, pelo ministro da segurança Pública, Raul Jungmann, à plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Hoje, nós damos um larguíssimo passo para dar instrumentos e ferramentas para o combate ao crime organizado que nasceu de dentro de nossas penitenciárias e, de lá de dentro, controla o crime que leva a violência, o medo às ruas. Por isso, é tão importante esse cadastro, como também para que os presos, que são recuperáveis, possam ter trabalho e educação para se ressocializarem e retornarem à sociedade após cumprirem suas penas”, destacou Jungmann.

Já o presidente do CNJ, Dias Toffoli, salientou que a integração entre as instituições é essencial para a segurança no Brasil. “É extremamente importante que as instituições estejam agindo em conjunto e em comum para melhorar a qualidade das informações do estado e fazer ações para a cidadania e segurança pública, defendendo o cidadão e também dando dignidade àqueles que, por alguma razão, foram presos”, ponderou.

Além do cadastro biométrico, a medida também deve permitir a emissão de documentos de identificação aos presos, como carteiras de identidade e CPF. A ação será viabilizada por um acordo de cooperação firmado entre os ministérios da Segurança Pública e Direitos Humanos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

PROMOÇÃO - Publicado em: 13/10/2018

Venha conferir as promoções deste sábado(13) na Casa dos Naturais.







Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado(13), faça sua visita na Casa dos Naturais.

CONCURSO - Publicado em: 12/10/2018

Inscrições para o concurso do Banco do Nordeste vão até segunda (15); há provas no RN.


Quem pretende trabalhar no Banco do Nordeste tem até a segunda-feira (15) para fazer sua inscrição para o concurso público. Está aberta seleção para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (superior). As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Brasília e em todos os estados do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte.

As inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital com todas as informações da seleção, como os salários e benefícios, está disponível na página.

Os candidatos a Analista Bancário precisam ter concluído o ensino médio até a data da posse no cargo. O mesmo vale para os Especialistas Técnicos - Analista de Sistemas, que devem portar diploma de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática ou ter pós na área de Informática ou Segurança da Informação.

VIOLÊNCIA - Publicado em: 12/10/2018

Adolescentes são assassinados dentro de casa na Grande Natal.

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. As vítimas, que segundo a Polícia Militar são tio e sobrinho, foram identificados como João Vitor Varela da Silva e Siyfcndo Sinaide Cosme da Silva.

O duplo homicídio aconteceu por volta de 1h30, dentro de uma casa na Rua Major Varela Barca, na comunidade de Santo Antônio do Potengi. A residência foi invadida pelos criminosos, que mataram os adolescentes a tiros.

Ainda de acordo com a PM, foi um parente das vítimas quem chamou a polícia. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não há pistas sobre a motivação das mortes nem informações de quantos criminosos participaram das execuções.

G1

Próxima página Última página