AGRICULTURA - Publicado em: 22/01/2018

João Câmara e 7 municípios no RN serão beneficiados com ação de regularização fundiária; confira

A regularização fundiária e a consequente emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar concede segurança jurídica e, além disso, a oportunidade do trabalhador rural acessar políticas públicas importantes para o desenvolvimento no campo, como por exemplo, acessar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para financiar atividades de investimento e custeio para produção em sua terra, fortalecendo a agricultura familiar.

Serão beneficiadas 4.292 famílias de agricultores familiares dos oito municípios citados, e o orçamento para a ação está em 3,7 milhões, sendo a contrapartida do governo do estado de R$ 249.999,00.

Atualmente, outro convênio com a Sead está beneficiando 13 municípios do nosso estado, das regiões do Alto Oeste e do Mato Grande. São eles: Venha- Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, São Miguel do Gostoso, Jardim de Angicos e João Câmara.

ESPORTE - Publicado em: 22/01/2018

Atletas de João câmara se destacam no campeonato Pan-Americano em Fortaleza.




No último domingo 21 de janeiro de 2018, a academia Kimura-AG do professor Alysson Miranda participou do campeonato Pan-Americano BJJ PRO de jiu-jitsu na cidade de Fortaleza-CE. O evento contou com a participação de mais de 40 academia do país inteiro, a delegação camarense contou com 5 atletas (3 ouros e 2 bronzes), os cinco foram medalhistas em suas categorias e a academia se sagrou vice campeã geral.

Os atletas medalhistas:
Alysson Miranda, Faixa preta, categoria: leve, ficou na terceira colocação levando a medalha de bronze.
Matheus, Faixa Azul, categoria Pluma, ficou na primeira colocação levando a medalha de ouro.
Lucas, Faixa Amarela, categoria Infanto juvenil, ficou na primeira colocação levando a medalha de ouro.
João, Faixa branca, categoria Pena, ficou com na primeira colocação levando a medalha de ouro.
Bisneto, Faixa Branca, categoria leve, ficou na terceira posição levando a medalha de bronze.

Os atletas tiveram total apoio da prefeitura municipal de João câmara, através da secretaria de esportes, turismo e juventude e do prefeito Maurício Caetano que sempre acreditou no esporte e no potencial do município, que está se consagrando em gerar campeões em todas esferas do esporte. Os atletas são extremamente gratos, pós só agora o município apóia e garante o bom desempenho do esporte no âmbito estadual e nordeste.

LEI - Publicado em: 22/01/2018

Agora é Lei: Estacionamento da capital devem oferecer carência de 15 minutos sem cobrar.

Os estacionamentos da capital potiguar estão obrigados a oferecer carência mínima de 15 minutos sem cobrar. A determinação é fruto da Lei 6747, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PDT), sancionada pelo Executivo Municipal no final do mês de dezembro.
A ideia, segundo o autor da lei, é garantir equidade sobretudo aos idosos, consumidores com mobilidade reduzida, seja ela temporária ou permanente, entre outras.

“Este tempo de carência é fundamental para evitar, por exemplo, que o consumidor que dá várias voltas no estacionamento sem encontrar vaga e, por isso, desiste de parar, não acabe tendo que pagar sem nem mesmo ter usar o serviço. Outro público que também será diretamente beneficiado são as pessoas, por exemplo, que precisam desembarcar idosos, cadeirantes ou crianças que estejam em cadeirinhas”, lembrou Kleber Fernandes.

O vereador explicou que a lei prevê ainda a obrigatoriedade de tabelas de preços antes da cancela de estacionamento para que o consumidor tome conhecimento dos valores cobrados, assim como o valor da fração de cada hora extra ultrapassada.
Kallyna Kelly

CONCURSO - Publicado em: 22/01/2018

Concursos Abertos têm 27.558 vagas abertas para todos os níveis.

Nesta semana, pelo menos 27.558 vagas estão abertas em diversos concursos públicos por todo o país. As oportunidades são para candidatos de nível fundamental, médio e superior, nas esferas municipais, estaduais, distrital e federal, nos poderes judiciário, legislativo, executivo e forças armadas.

O destaque fica por conta dos concursos da ABIN, Superior Tribunal Militar, Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Tribunal de Justiça de São Paulo, Câmara Municipal de BH, Polícia Militar de Minas Gerais, Detran do Maranhão, SEFAZ do Rio Grande do Sul, SANEAGO, NOVACAP, Indústrias Nucleares do Brasil (INB), entre outros.

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, pelo menos 16 órgãos abrem inscrições: Prefeitura de Osasco (SP), Prefeitura de Pedra Preta (MT), Prefeitura de Campo Bom (RS), Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Minas Novas (MG), Prefeitura de Luminárias (MG), Prefeitura de Minas Novas (MG), Prefeitura de São José dos Ramos (PB), Prefeitura de Schroeder (SC), Prefeitura de Realeza (PR), Câmara Municipal de Palmas (TO), Câmara Municipal de Pará de Minas (MG), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Prefeitura de Serra Negra do Norte (RN), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT).
Notícias concursos

JUSTIÇA - Publicado em: 22/01/2018

TRT-RN retoma audiências e contagem dos prazos nesta segunda (22).

Os prazos judiciais na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e as audiências nas Varas do Trabalho da capital e do interior serão retomados a partir desta segunda-feira (22).

Estão programadas 281 audiências nas Varas de Natal (11), Mossoró (3), Ceará-mirim e Currais Novos. A pauta mais extensa desta segunda-feira será realizada pela 13ª Vara do Trabalho de Natal, com 84 processos.

POLITICA - Publicado em: 22/01/2018

Toffoli poderá ser presidente em exercício do Brasil.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli poderá assumir a Presidência da República em setembro se Michel Temer se ausentar do país.

Nesse mês, Toffoli assumirá o comando do STF e entrará na linha sucessória. Impossibilitados de assumir o cargo, já que estarão em campanha, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira abririam espaço para o ex-assessor petista subir a rampa do Planalto. Mas quem vai estar no posto se o presidente viajar para o exterior entre abril e setembro será Cármen Lúcia.

 

PIS/PASEP - Publicado em: 22/01/2018

Saque do PIS/Pasep para maiores de 60 começa nesta segunda.

A Caixa e o Banco do Brasil começam a pagar nesta segunda-feira (22) os correntistas que têm direito a valores depositados no fundo PIS/Pasep. O governo reduziu a idade mínima para acessar os recursos do fundo de 65 para 60 anos, para tentar estimular os saques.

No ano passado, o governo havia reduzido a idade de 70 para 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), mas a demanda ficou abaixo do esperado. Por isso, reduziu novamente a idade de acesso.

Tem direito a receber quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não havia sacado o dinheiro. Para os correntistas dos dois bancos estatais, o dinheiro cairá automaticamente na conta na noite desta segunda-feira (22). Para quem não tem conta bancária na Caixa e no BB, os pagamentos nas agências bancárias dos dois bancos estatais começam na quarta-feira (24).

VIOLÊNCIA - Publicado em: 22/01/2018

Final de semana com registro de cinco crimes de homicídios em Natal e região metropolitana.

Cinco pessoas foram assassinadas em Natal e região metropolitana entre a noite do sábado(19) e manhã do domingo(20), segundo a Divisão de Homicídios da capital.

Um dos crimes ocorreu em Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, onde um homem identificado como Luiz Nunes, de 43 anos de idade foi assassinado a tiros.

Dois suspeitos de praticarem assaltos também foram mortos, sem um em Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal e outro em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante.

Os outros dois crimes foram registrados no bairro de Lagoa Azul, zona norte, onde Kevin Eduardo, de 19 anos e Tércio Edesio, de 29 anos foram assassinados.

CONVOCAÇÃO - Publicado em: 22/01/2018

Governo vai fazer novo pedido de convocação extraordinária.

Dois projetos do governo serão enviados à Assembleia Legislativa em um novo pedido de convocação extraordinária. Um deles trata da extinção da Empresa Gestora de Ativos (Emgern) e da Emprotur. A outra é sobre a abertura de linha de crédito para pagar o 13º salário dos servidores. As medidas integram as propostas de ajuste fiscal que tramitam no parlamento estadual.

A ideia do poder Executivo é pagar o 13º na forma de um empréstimo consignado. O servidor faria o empréstimo em seu próprio nome e as prestações seriam pagas pelo governo.

Os servidores não são obrigados a aceitarem o empréstimo mas receberão o 13º parcelado.

Portal no ar

LIMINAR - Publicado em: 22/01/2018

Cármen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deferiu parcialmente a liminar e suspendeu temporariamente a posse da deputada Cristiane Brasil. Cármen Lúcia primeiro quer analisar a decisão do STJ (proferida no sábado e ainda não publicada) que autorizara a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. “Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada”, informou a assessoria do STF. A posse estava marcada pelo governo Temer para as 9h desta segunda-feira.

O recurso que o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) apresentou na noite de sábado para impedir a posse da deputada havia sido distribuído para o ministro Gilmar Mendes. No recesso, no entanto, pedidos urgentes vão para a presidente da Corte. Além disso, a Coordenação de Recursos no STF acaba de registrar no sistema processual que houve um erro na distribuição do caso para Gilmar Mendes.
O Globo

CORRIDA - Publicado em: 22/01/2018

João Câmara: SEJUT realiza II Corrida de São Sebastião.




A prefeitura de João Câmara, realizou neste sábado(20), através da Secretaria municipal de Esportes, Juventude e Turismo – SEJUT, a II Corrida de São Sebastião, evento que abriu oficialmente a programação do dia dedicado ao santo. O evento teve o apoio da Paróquia de Nossa Senhora mãe dos Homens.

Dezenas de atletas, inclusive de cidades vizinhas, como Poço Branco, participaram da Corrida que marca o início da temporada 2018 das atividades da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Turismo.

O Secretário titular da pasta, Gean Carlos agradeceu a participação dos atletas ao entregar a premiação.

REFORMA - Publicado em: 20/01/2018

Reforma será discutida em congresso de agricultores.

A polêmica Reforma da Previdência, que vai ser discutida pela Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro, será explicada e debatida em uma palestra na próxima sexta-feira (26), em Petrolina (PE).

O evento faz parte da programação do 1º Congresso Municipal dos Agricultores Familiares, promovido pelo sindicato da categoria (Sintraf), e deve esclarecer os principais pontos da reforma, sob a ótica do homem do campo.

De acordo com a equipe organizadora do congresso, a palestra vai ser ministrada por um especialista ligado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante o encontro, serão abordadas questões como fator previdenciário, aposentadoria rural, pensão por morte, obrigatoriedade na contribuição, dentre outros.

Próxima página Última página