EDUCAÇÃO - Publicado em: 26/04/2018

João Câmara: Prefeitura Municipal pública edital de processo seletivo 2018.


A Prefeitura de João Câmara através da Secretaria de Educação e Cultura, torna público o edital para seleção, em cadastro de reserva, de Assistente de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

A seleção destina-se ao preenchimento de 25 (vinte e cinco) vagas a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

Para maiores informações, acessar o edital no link a seguir: EDITAL Nº 001/2018.

NO ITEP - Publicado em: 26/04/2018

Pais de Iasmin por pouco não se encontram com principal suspeito.


Os pais da estudante Iasmin Lorena, Ingrid de Araújo e Aldair Félix, estiveram na tarde desta quinta-feira, no Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) para coletar saliva que será utilizado no exame de DNA que poderá identificar se o corpo encontrado nessa terça-feira, em uma casa na Redinha, é mesmo da adolescente desaparecida. Minutos da chegada do casal, o principal suspeito do caso, o pedreiro Marcondes Gomes da Silva, chegou ao órgão para fazer exame de corpo de delito.

Apesar dos pais estarem no ITEP, eles não souberam da presença de Marcondes, que foi preso no início da tarde desta quinta-feira, pela Polícia Militar, na praia de Rio do Fogo. Após o exame, o pedreiro seguiu algemado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Na saída, populares revoltados xingaram o suspeito de assassino e estuprador. Uma mulher chegou a bater com a mão na viatura, enquanto pedia justiça aos prantos.

O caso pode ter uma reviravolta a qualquer momento, nosso blog está acompanhando o caso e a qualquer momento mais informações.

 

SEGURANÇA - Publicado em: 26/04/2018

Dinheiro para segurança pública virá de loterias, afirma Jungmann.


O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) disse nesta quinta-feira (26) que recursos para segurança devem ser financiados pela loteria esportiva e por novos jogos que devem ser anunciados ainda este ano pela Caixa Econômica Federal.

Segundo Jungmann, o governo editará, nos próximos dez dias, uma medida provisória para destinar um montante do Orçamento para a área.

Questionado sobre o valor a ser repassado, ele disse que já há uma definição, mas não quis falar em cifras, respondeu apenas que serão “valores vultuosos”.

Inicialmente Jungmann queria pelo menos R$ 4 bilhões, mas a área econômica do governo não havia conseguido fechar um projeto que contemplasse esse montante.

O ministro explicou ainda que o dinheiro deve ser repassado aos estados por meio de transferência de fundos. Normalmente, isso é feito por meio de convênios entre a União e as unidades da federação, mas, de acordo com Jungmann, esse modelo não pode ser aplicado agora por impedimento da legislação eleitoral nos seis meses que antecedem o pleito.

Ele condicionou o envio de recursos ao recebimento, pelo governo federal, de dados regionais sobre segurança pública. “Imagina uma pessoa que está doente, como é que você vai receitar ela? Tem que saber como está a temperatura, o coração, não é as cegas. É a mesma coisa, precisamos ter informações”, disse.

POLITICA - Publicado em: 26/04/2018

PTB de Getúlio Batista e PPS de Wober Júnior fecham apoio com Robinson Faria e indicarão novos secretários estaduais.


Mais dois apoios para a reeleição do governador Robinson Faria. O PTB, presidido por Getúlio Batista, e o PPS, de Wober Júnior, estarão no palanque do chefe do Executivo.

No caso do PTB, a legenda indicará o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Já o PPS irá para uma autarquia, ainda a ser definida.

Na coligação proporcional, os dois partidos permanecem no chamado G9, grupo de nove pequenas legendas que se aliarão para formar uma bancada na Assembleia Legislativa.

Política em Foco

SOLIDARIEDADE - Publicado em: 26/04/2018

João Câmara: Vereadora Kelly Cristine usa redes sociais para prestar solidariedade ao Prefeito Maurício Caetano e o Vice Holderlin.


“Novamente, nossos prefeito e vice prefeito terão que ser afastados do cargo do executivo de nossa cidade. A eles, quero dizer que toda a população de João Câmara acredita na sua inocência e luta e anseia por sua volta. Maurício quero parabeniza-lo pelo seu trabalho até aqui, por ser um homem justo e um por ter sido um executivo exemplar juntamente com o vice Holderlin. E agora é: cabeça erguida, com fé em Deus e nas nossas instituições constitucionais esperando o novo que estar por vir” afirmou Kelly em sua página no Facebook.

POLITICA - Publicado em: 26/04/2018

Mantida cassação dos diplomas do prefeito, vice-prefeito e vereador de João Câmara.


Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira(26) presidida pelo Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, a Corte Eleitoral sob a relatoria do Desembargador ibanez Monteiro, desproveu os recursos interpostos por Maurício Caetano, Holderlin e Luiz Araújo da Costa, prefeito, vice-prefeito e vereador respectivamente. Na ocasião foi dado provimento as sanções impostas de cassação dos diplomas dos eleitos e inelegibilidade.

Também foi mantida a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Ceará-Mirim.

PRISÃO - Publicado em: 26/04/2018

Policia Militar prende em Rio do Fogo, o suspeito de ter assassinado a garota Iasmin Lorena.


De posse de informações oriundas do disk Denuncia bem como ligações recebidas pela Central de Polícia de Touros, a Polícia Militar de Touros juntamente com a Viatura de Rio do Fogo, por volta das 12:45, se dirigiram até o endereço fornecido e prendeu a pessoa de Marcondes Gomes da Silva, 45 anos, acusado de ter assassinando e ocultado o corpo de uma criança de 12 anos no bairro da Redinha.

O acusado não esboçou reação sendo conduzido a Delegacia de Touros para as providências cabíveis.

Informações do Blog RN1

FUTEBOL - Publicado em: 26/04/2018

João Câmara: Confira os resultados da 2ª rodada da Copa Monsenhor Luiz Lucena Dias.


 

2º rodada da COPA MONSENHOR LUIZ LUCENA DIAS. 
Implasverde 01 x 04 Pai do álcool.
Pitu Bola 01x 03 ECAC.

 

FUTEBOL - Publicado em: 26/04/2018

América decide vaga na Copa do Nordeste nesta quinta-feira.


O América entra em campo nesta quinta-feira (26) com a missão de conquistar uma simples vitória para garantir participação na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019.

O adversário é o Confiança-SE, às 19h15, na Arena das Dunas. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Para avançar, o time sergipano também precisa de uma vitória simples.

Pelo lado do América, as novidades para o técnico Ney da Mata ficam por conta das presenças do lateral esquerdo Danilo e do volante Robson, recuperados. Por outro lado, o lateral direito Hudson, com dores musculares, fica fora do embate.

Já o Confiança chega embalado pela liderança no grupo A da Série C. O time tem duas vitórias em dois jogos na competição.

 

BOLSA FAMILIA - Publicado em: 26/04/2018

Temer vai anunciar aumento do Bolsa Família no dia 1º de maio.


O presidente Michel Temer vai anunciar o segundo reajuste do Bolsa Família na sua gestão em 1º de maio, Dia do Trabalho.

O percentual do ajuste, entretanto, ainda será definido numa reunião que deve acontecer nesta quinta-feira (26/4) com representantes do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o benefício. Um reajuste para repor a inflação de 2017, de 2,95%, teria custo de R$ 1 bilhão.

DENUNCIA - Publicado em: 26/04/2018

DCA procura suspeito de participação na morte de Yasmin Lorena.


A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Marcondes Gomes da Silva, 45 anos, suspeito da participação no crime que vitimou a jovem Yasmin Lorena, 12 anos, encontrada enterrada em uma casa em construção no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, as forneça por meio do Disque-Denúncia 181. As informações podem ser prestadas de forma anônima, com a garantia de sigilo absoluto.

EMPREGO - Publicado em: 26/04/2018

Sine/RN oferece nesta quinta(26), 69 oportunidades de emprego.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço maisemprego.mte.gov.br , ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h ás 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h.

VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 35 vagas
Arquiteto de edificações 1 vaga
Auxiliar de pintor de automóveis 2 vagas
Capoteiro 1 vaga
Churrasqueiro 1 vaga
Estofador de móveis 1vaga
Funileiro de veículos (reparação) 2 vagas
Gerente de bar e lanchonete 1 vaga
Motofretista 5 vagas
Operador de empilhadeira 8 vagas
Vendedor pracista 1 vaga
Total 58 vagas

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – NATAL e GRANDE NATAL
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 1 vaga
Total 1 vaga

MOSSORÓ E REGIÃO
Costureira em geral 1 vaga
Eletricista de embarcações 1 vaga
Empregado doméstico nos serviços gerais 1 vaga
Farmacêutico 1 vaga
Mecânico de automóvel 1vaga
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 2 vagas
Motorista de caminhão 1 vaga
Supervisor de operação (indústria petroquímica e carboquímica) 2 vagas
Total 10 vagas

Próxima página Última página