FIQUE SABENDO - Publicado em: 19/10/2018

Itep e Correios lançam projeto piloto para emissão de carteiras de identidade.

Na próxima segunda-feira (22), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), darão início a partir das 9h, na sede dos Correios, no bairro da Ribeira, a execução do projeto piloto de emissão de carteiras de identidade nas agências dos Correios no Rio Grande do Norte.

O projeto começará em Natal e gradativamente será expandido para os demais municípios potiguares. A solenidade contará com a presença de diretores dos Correios e do ITEP-RN e serão emitidos os primeiros documentos na agência.

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

João Câmara: Vereadora Cleonice Bezerra declara apoio a Carlos Eduardo Governador.



A vereadora Cleonice Bezerra(PTB) declarou apoio a Carlos Eduardo para Governador do Estado do Rio Grande do Norte, o anuncio foi feito em evento do PRB em Natal.

Cleonice acompanhou o posicionamento do Suplente de deputado Federal Abrão Lincoln que também vai de Carlos Eduardo Governador.

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Candidato a deputado federal mais votado em Caicó, Odair Diniz anuncia apoio a Carlos Eduardo no 2º turno.


O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Odair Diniz, presidente estadual do PSDC, que disputou um mandato de deputado federal e foi o mais votado no município obtendo 4.172 votos, decidiu apoiar a candidatura ao Governo de Carlos Eduardo (PDT).

A articulação foi feita pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) e o anúncio ocorreu nesta sexta-feira (19).

PESQUISA - Publicado em: 19/10/2018

Pesquisa Record/Real Big Data: Empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo: 47 x 45.


Pesquisa encomendada pela Rede Record de Televisão e realizada esta semana (17 e 18/10) aponta empate técnico na eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. A senadora Fátima Bezerra (PT) tem 47% na consulta estimulada e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) chegou a 45%. Indecisos somam 3 % e nenhum 5 %.

Nos votos válidos, Fátima ficou com 51% e Carlos Eduardo atingiu 49%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número Número de Registro: RN-00854/2018 / BR-07462/2018.

O Instituto Real Big Data, contratado pela Record e que faz pesquisas nacionalmente (deu 60×40 para Jair Bolsonaro na pesquisa presidencial contra Fernando Haddad), também mediu a rejeição no Rio Grande do Norte e divulgou: 34% dos entrevistados disseram jamais votar em Fátima contra 25% de Carlos Eduardo. O instituto também constatou 74% de desaprovação ao Governo Robinson Faria. Para Presidente, no Rio Grande do Norte, Haddad vence por 51 a 42 pontos percentuais.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 19/10/2018

“SÓ ISSO”: PSOL pede no TSE que WhatsApp seja bloqueado até o fim das eleições.

O PSol entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o aplicativo WhatsApp providencie, em até 72 horas, mecanismo que restrinja o compartilhamento, encaminhamento e transmissão de mensagens, alegando que as medidas são necessárias para evitar ou reduzir a circulação de notícias falsas. O pedido, feito na quinta-feira, também solicitou que seja reduzido o tamanho de novos grupos no aplicativo.

Inicialmente, um pedido alternativo requeria que, caso o TSE não considerasse as primeiras medidas suficientes, fosse suspenso o aplicativo em todo o território nacional a partir de sábado (20/10) até o fim das eleições. Essa solicitação chegou a ser divulgada por veículos e agências de notícia, fazendo, inclusive, parte da primeira versão desta matéria.

O partido, no entanto, fez um ajuste na representação protocolada junto ao TSE retirando essa parte. Assim, o PSol esclareceu que não pediu a suspensão do aplicativo. “(O PSol) apenas delega que o TSE tome medidas no caso de não cumprimento das medidas de segurança”, afirma nota da legenda.

Falta de controle

A sigla afirma que, apesar da preocupação da Corte Eleitoral com as chamadas ‘fake news’, as notícias falsas “não foram controladas, seja pelo TSE, seja pelo aplicativo de mensagens”. “As notícias falsas, difamatórias, mentirosas e de ódio grassaram país à fora numa quantidade incalculável e ajudaram a definir opções de voto e manifestações de apoio a determinados candidatos”, afirma o PSOL, para quem a situação tem “desequilibrado o pleito eleitoral”.

Atualmente, o WhatsApp permite que um usuário encaminhe uma mensagem para 20 destinatários. Nesta semana, a ONG SaferNet Brasil, integrante do Conselho Consultivo Sobre Internet e Eleições do TSE, sugeriu que o aplicativo reduza este número para cinco, como é feito na Índia.

Em nota divulgada mais cedo, o aplicativo afirmou que “tem proativamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras”. “Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”, continua a nota do WhatsApp.

Correio Braziliense

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Raniere Barbosa reúne vereadores do RN e anuncia apoio a Fátima Bezerra.


Com a presença de presidentes de Câmaras Municipais e vereadores, representando mais de 65 municípios potiguares, o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte-Fecam, Raniere Barbosa (Avante) anunciou apoio a candidatura ao governo do Estado da professora e Senadora, Fátima Bezerra (PT). O ato político aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, no auditório do Hotel Monza, em Natal.

Compareceram ao evento, a vereadora de Natal e deputada federal eleita, Natália Bonavides, o vereador de Natal e deputado estadual eleito, Ubaldo Fernandes, o vereador de Natal e deputado estadual eleito, Sandro Pimentel e a presidente estadual do Avante, Karla Veruska. O vereador Franklin Capistrano também prestigiou o evento, além da deputada estadual e senadora eleita, Zenaide Maia e o candidato a vice-governador na chapa de Fátima, Antenor Roberto.

“Considero importante este apoio, porque sei do papel do vereador na sociedade. São os vereadores que melhor representam os sonhos e as demandas da população”, destacou a candidata Fátima Bezerra, lembrando a sua trajetória no Poder Legislativo, na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado.

Fátima também falou da capacidade de diálogo que exercitou na sua vida pública nas casas legislativas. “Vou receber um Estado em crise, mas tenham certeza que estou preparada para o desafio. Vou governar ouvindo todos os segmentos que representam a sociedade potiguar”, disse Fátima Bezerra, agradecendo o apoio dos vereadores e destacando a capacidade de articulação política do presidente da Fecam, Raniere Barbosa.

Na sua fala, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa destacou o compromisso assumido pela candidata Fátima Bezerra com o legislativo municipal. “Fátima sabe das nossas dificuldades e vai abrir um canal direto e permanente de diálogo com os vereadores, independente de bandeiras políticas”, concluiu.

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Benes, Ezequiel, Galeno, Disson, Ubaldo, Eudiane, Raimundo Fernandes e Márcia anunciam apoio a Fátima Bezerra nesta sexta (19).

O Deputado Federal eleito no último dia 08, Benes Leocádio e os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes, Galeno Torquato, Disson Lisboa e Márcia Maia, juntamente com os deputados eleitos Ubaldo Fernandes e Eudiane Macêdo, vão declarar apoio a candidatura de Fátima Bezerra nesta sexta-feira (19).

O evento vai acontecer no final da manhã, no Hotel Arituba. Todos vão declarar o apoio à candidatura de Fátima para governadora no segundo turno.

RESULTADO - Publicado em: 19/10/2018

Nesta sexta, 19 resultado do concurso da PM do RN será divulgado.

O resultado do concurso público para soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), será divulgado nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou que o candidato poderá conferir o resultado através do endereço http://www.diariooficial.rn.gov.br.

Serão divulgados as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar oficial da Prova Objetiva; o gabarito preliminar oficial da Prova Objetiva; o resultado preliminar da Prova Objetiva; e a abertura de pedido de revisão do resultado preliminar da Prova Objetiva.

PARTICIPAÇÃO - Publicado em: 19/10/2018

Banda de Forró de João Câmara na telinha da Band Natal neste domingo(21).


A Banda de Forró denominada de “Forrozão Canários” será uma das atrações do programa Fátima Melo na Band Natal edição deste domingo(21).

O programa começa às 8h da manhã. Quem estiver na capital vai poder assistir a participação do Forrozão Canários no programa da Band. Pena que o sinal não chega a João Câmara.

INVESTIGAÇÃO - Publicado em: 19/10/2018

Ministério Público investiga premiação concedida pelo Instituto Tiradentes a vereadores de São José do Seridó.

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a legalidade da contratação do Instituto Tiradentes pelo Município de São José do Seridó e pela Câmara Municipal de Vereadores.

Dentre as diligências solicitadas pela promotora Marília Regina Soares Cunha Fernandes estão, a apresentação por parte dos vereadores Daniel Andson da Costa, Fabiana Caline Araújo de Souza e Vinicius Pereira Dantas, no prazo de 10 dias, comprovantes de despesas feitas, inclusive em relação a hospedagem, na viagem a Recife, nos dias 17 e 18 de maio, por ocasião do Seminário promovido pelo Instituto Tiradentes.

A promotora também solicitou do diretor do Instituto Tiradentes, no prazo de 10 (dez) dias, a relação dos números de telefones pesquisados por ocasião da pesquisa de opinião pública feita no município de São José do Seridó/RN, que culminou com a premiação da medalha Alferes Tiradentes.

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Três dias após anunciar apoio a Carlos Eduardo, deputado Gustavo Carvalho reúne prefeitos e lideranças do interior para a foto oficial com o candidato.



O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, levou aliados hoje para fazer a foto oficial do apoio ao candidato Carlos Eduardo Alves.

Gustavo havia anunciado sua posição no segundo turno na última segunda-feira, e hoje ele oficializou, acompanhado dos prefeitos, Babá de São Tomé, Mauricinho de Grossos, Tiquinho de Ruy Barbosa, Carlinhos de Veri de Parazinho, Jorginho de Tangará e as prefeitas, Larissa de Tenente Ananias e Maria Olímpia de Paraú.

Os prefeitos de São Tomé e de Ruy Barbosa já haviam anunciado o apoio a Carlos Eduardo.

Gustavo também reuniu para o anúncio oficial, 19 ex-prefeitos, 40 vereadores e 34 lideranças municipais representando 66 municípios.

 

Próxima página Última página