É HOJE! - Publicado em: 21/07/2019

João Câmara: Hoje tem Luizinho Nobre no Me Ache Bar!


FESTA.

PENTE FINO - Publicado em: 21/07/2019

Convocação para pente-fino do INSS virá no extrato bancário.


Aposentados e segurados do INSS que começam a receber os benefícios de julho a partir da próxima quinta-feira devem ficar atentos ao extrato bancário. Por meio deste documento, o instituto fará a convocação para um pente-fino em pagamentos com suspeitas de irregularidades. A meta é analisar, em 18 meses, três milhões de vínculos em todo o país. Estão na mira do pente-fino segurados que recebem auxílio-doença ou aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos. Se houver indício de problema, o pagamento será suspenso.

Segundo o INSS, o aviso no extrato informará a necessidade de fazer nova perícia médica. Será preciso agendar o exame pela Central 135. Também haverá orientação sobre apresentação de documentos.

Além do extrato bancário, emitido quando o aposentado vai ao caixa eletrônico do banco, o INSS poderá avisar do pente-fino por meio de carta que será enviada ao endereço cadastrado no instituto. Por isso, é importante mantê-lo atualizado. O mutirão de revisões está previsto para durar até 2020, podendo ser prorrogado até 2022.

LEI - Publicado em: 21/07/2019

Caiçara do Norte: Câmara aprova projeto de Lei que trata da concessão de incentivos fiscais para eólicas.


Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 19/07, a Câmara Municipal de Caiçara do Norte na região do Mato Grande, aprovou projeto de Lei nº 01/2019 de autoria do executivo municipal, que trata da concessão de incentivo fiscal para implantação de empresa de energias renováveis no âmbito do município.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma emenda, proposta pelo Vereador Edinho de Eduardo, que assegura que 50% dos funcionários da empresa sejam residentes de Caiçara do Norte, ou num raio de 15km do município, o projeto foi aprovado por unanimidade (9×0).

SOMENTE HOJE! - Publicado em: 20/07/2019

Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes, Faça já sua inscrição vagas limitadas, somente hoje!


OPORTUNIDADE: Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes.

CURSOS SEM MENSALIDADE:

Ø  Auxiliar de Farmácia e Clinicas Médicas;

Ø  Agente de Saúde e Agente de Endemias;

Ø  Auxiliar de Odontologia;

Ø  Operador de caixa e Auxiliar Administrativo;

Ø  Assistente de Marketing Vendas e Logísticas;

Ø  Auxiliar de Creche e Cuidador Infantil;

Ø  Segurança Patrimonial e Agente de Portaria;

Ø  Frentista e NR 20;

Ø  Eletricista, NR 10 e NR 35;

Ø  Maquiagem Básica e profissional;

Ø  Design de Sobrancelhas e Sobrancelhas com Henna;

Ø  Manicure e Pedicure.

Matrículas apenas: R$ 10,00 e um Quilo de Alimento Não Perecível e uma xerox do RG e CPF.

Matriculas Abertas Somente hoje na Escola Municipal Alzira Matias de Melo, mais informações pelo contato: 91 3729-1560 ou 91 9 8807-1087.

VAGAS LIMITADAS

É HOJE...É HOJE...É HOJE... - Publicado em: 20/07/2019

João Câmara: É hoje a festa de comemoração ao Aniversário do ex-vice prefeito Holderlin Silva.


FESTA.

TCE - Publicado em: 20/07/2019

Cidade de Pureza está entre as que mais gasta com pessoal no Rio Grande do Norte.


Levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente às despesas com folha de pessoal aponta que 91 (54,5%) dos 167 municípios do Rio Grande do Norte ultrapassam os limites de gastos salariais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) inclusive o município de Pureza.

Dados do primeiro quadrimestre (janeiro/abril) do ano mostram, segundo o TCE, que 69 municípios (36,5%) estão gastando com pessoal acima do limite legal, que é de 54% da Receita Corrente Líquida, chamando a atenção para o caso de Pureza, no Vale do Ceará-Mirim, que compromete 92,4% de sua receita líquida com a folha de pagamento dos servidores públicos.

Mais abaixo aparecem os municípios de Bento Fernandes e Touros no Mato Grande, com 73,47% e 73,16% respectivamente, seguidos de Itaú, na região oeste, com 71,15%: Senador Georgino Avelino, no litoral sul, com 69,94% e Cerro Corá, na região do Seridó, que gasta 689,88% da receita líquida com salários do funcionalismo público.

PREVISÃO - Publicado em: 20/07/2019

Marinha renova alerta de ventos fortes e ressaca no litoral potiguar.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, informou que devido ao longo período de ventos fortes no litoral do Nordeste do Brasil oriundos do oceano Atlântico, está prevista a ocorrência de ressaca com ondas até 3 metros entre as cidades de São Tomé (RJ) e Touros (RN).

Além disso, há previsão de ventos fortes com velocidade aproximada de 60 km/h, com rajadas, do litoral da Bahia até o Maranhão e ainda o fenômeno conhecido como “mar grosso” com ondas de Sudoeste a Sudeste até 4 metros.

As previsões meteorológicas descritas devem ocorrer entre esta sexta-feira (19) e a terça-feira (23).

 

PROMOÇÃO - Publicado em: 20/07/2019

Venha conferir as promoções deste sábado (20) na Casa dos Naturais.








Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado(20), faça sua visita na Casa dos Naturais.

PARALIZAÇÃO - Publicado em: 19/07/2019

Policiais Civis aprovam paralisação no dia 24 e cobram diálogo com Governo do RN.

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta sexta-feira (19), e decidiram por uma paralisação de 24 horas a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 24 de julho. A categoria, ao invés de ir para as delegacias, irá se concentrar em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

De acordo com o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, os Policiais Civis cobram diálogo com Governo do Estado e andamento da pauta de reivindicações.

Outro ponto da pauta de reivindicações dos Policiais Civis é referente aos salários atrasados.

“Antes, havia a promessa de antecipação dos royalties para que os atrasados pudessem ser quitados. Agora, o Governo desistiu dessa antecipação. Ou seja, os servidores estão sem perspectivas e vendo suas dívidas geradas pelos atrasos se acumularem”, comenta Nilton Arruda.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 19/07/2019

Tudo limpo para o banho nas praias de Natal.


O Boletim da Balneabilidade das praias do RN (nº 29/2019), emitido nesta sexta-feira (19/07), informa que todas as praias monitoradas se encontram próprias para o banho.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o banho.

É HOJE...É HOJE...É HOJE - Publicado em: 19/07/2019

Palhaço Fuxiquinho, É hoje!!!!

VIOLÊNCIA - Publicado em: 19/07/2019

PM da reserva é morto a tiros no bairro do Alecrim, em Natal.

Um subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar, de 54 anos, foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital. De acordo com a polícia, o militar não estava armado. Informações dão conta que ele saiu de casa, na rua Ocidental de Baixo, no Paço da Pátria, e seguia a pé pela rua Rafael Fernandes no bairro Alecrim, a caminho do Instituto de Cegos, onde trabalhava atualmente. Na ocasião,dois homens que já estariam esperando por ele dentro de um carro modelo HB20, atiraram duas vezes na cabeça da vítima, que morreu na hora.

Diante das circunstâncias do crime, a polícia acredita em execução, porque os criminosos não tinham interesse nos bens do policial. Inclusive, a carteira e o relógio da vítima foram deixados no local.  Após os disparos, os homens fugiram com destino ignorado. Diligências estão sendo realizadas na região.

PROMOÇÃO - Publicado em: 19/07/2019

Aproveite as promoções e ofertas de inauguração da loja LUCILA Casa & Construção em João Câmara.






Temos: Material elétrico e hidráulico, louças, metais, pisos revestimentos, porcelanato, tintas e ferragens. “Batemos o preço da concorrência” Faça-nos uma visita e comprove o que estamos anunciando.

A loja LUCILA Casa & Construção está localizada na Rua João Joaquim, Nº 59 – Centro – João Câmara/RN.

Contatos: (84) 99142-3292 ou 99686-4672 (WhatsApp)

Aceitamos todos os tipos de cartão de crédito

“Entrega grátis em João Câmara e região”.

É HOJE - Publicado em: 19/07/2019

Circo do Fuxiquinho estréia Hoje em João Câmara/RN.








Um dos Circos mais famosos do Brasil “Circo do Fuxiquinho” estréia nesta sexta-feira(19) na cidade de João Câmara, o circo está localizado na Rua Rita de Farias-centro na rua delegacia de polícia Civil ao lado da Antiga Central do Cidadão.

Corra leve toda sua família e desfrute de um dos melhores show de humor do Brasil, com o circo do Palhaço Fuxiquinho.

O valor do ingresso nesta noite de estréia será apenas R$ 10,00, corra e leve toda a sua família.

OPORTUNIDADE - Publicado em: 19/07/2019

Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes, Faça já sua inscrição vagas limitadas, somente hoje e amanhã!


OPORTUNIDADE: Chegou em João câmara e região a DIGPRO Cursos Profissionalizantes.

CURSOS SEM MENSALIDADE:

Ø  Auxiliar de Farmácia e Clinicas Médicas;

Ø  Agente de Saúde e Agente de Endemias;

Ø  Auxiliar de Odontologia;

Ø  Operador de caixa e Auxiliar Administrativo;

Ø  Assistente de Marketing Vendas e Logísticas;

Ø  Auxiliar de Creche e Cuidador Infantil;

Ø  Segurança Patrimonial e Agente de Portaria;

Ø  Frentista e NR 20;

Ø  Eletricista, NR 10 e NR 35;

Ø  Maquiagem Básica e profissional;

Ø  Design de Sobrancelhas e Sobrancelhas com Henna;

Ø  Manicure e Pedicure.

Matrículas apenas: R$ 10,00 e um Quilo de Alimento Não Perecível e uma xerox do RG e CPF.

Matriculas Abertas Somente hoje e amanhã na Escola Municipal Alzira Matias de Melo, mais informações pelo contato: 91 3729-1560 ou 91 9 8807-1087.

VAGAS LIMITADAS

INSEGURANÇA - Publicado em: 19/07/2019

Em Taipu/RN, criminosos ousados arrombam delegacia de Polícia.



Os bandidos perderam o respeito pelo aparelho de Segurança Pública do RN. Para eles não tem mais limites.

O caso aconteceu nesta última quinta (18), e vem deixando a população em alerta. “Ora, se nem a delegacia de Polícia escapa, imagine o resto”, observou um morador da cidade, esta manhã, após se constatar o arrombamento da delegacia.

HISTÓRICO - Publicado em: 18/07/2019

Brasileira conquista primeiro título do país no Mundial de esgrima.


Pela primeira vez na história, o Brasil tem uma atleta medalhista no Campeonato Mundial de Esgrima, e a estreia no pódio veio justo no lugar mais alto dele.

Nesta quinta (18), Nathalie Moellhausen, 33, venceu a chinesa Sheng Lin na decisão da competição individual de espada do Mundial, realizado em Budapeste, na Hungria. A vitória veio no tempo extra, por 13 a 12.

A campanha histórica do país surpreendeu, já que a brasileira é atualmente a 22º colocada do ranking na sua especialidade. Antes da chinesa, 13º do ranking, ela derrotou Vivian Kong, de Hong Kong (terceira melhor da lista) na semifinal.

Outras favoritas ficaram pelo caminho. Primeira colocada do ranking da espada, a italiana Mara Navarria foi eliminada na segunda rodada do Mundial. Vice-líder, a romena Ana Maria Popescu caiu nas oitavas de final.

Nascida em Milão, Nathalie tem cidadania brasileira por causa de sua família materna. Ela é filha da estilista ítalo-brasileira Valeria Ferlini. O sobrenome de origem alemã é da família do pai.

A esgrimista competiu a maior parte da sua carreira representando o país europeu, uma das maiores potências da modalidade.

Pela Itália, a atleta conquistou três medalhas em campeonatos mundiais: duas por equipes (ouro em 2009 e bronze em 2011) e uma no individual (bronze em 2010).

Após a Olimpíada de Londres, ela não teve mais espaço na equipe italiana e decidiu paralisar a carreira no esporte para se dedicar a outras. Estudou filosofia na Universidade Sorbonne, foi modelo, produtora de eventos e diretora de arte.

Em 2010, ela já havia criado um espetáculo de dança coreografada com esgrima para a cerimônia de abertura do Mundial de Paris. Depois, produziu o primeiro calendário fotográfico mundial com atletas da modalidade.

Em novembro de 2013, fez a direção de arte da festa dos cem anos da Federação Internacional de Esgrima.

Nathalie voltou a competir em 2014, após receber um convite para representar o Brasil, país que ela estava acostumada a visitar para ver a avó quando era criança.

“Sempre tive o sonho de me aproximar ao Brasil. A oportunidade dos Jogos Olímpicos do Rio me pareceu o momento certo para dar esse passo”, afirmou Nathalie à Folha na ocasião.

Pelo país, Moellhausen foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e chegou até as quartas de final na Olimpíada do Rio-2016, o melhor resultado do país na história do evento ao lado do obtido por Guilherme Toldo, no florete, também nos Jogos do Rio.

Folha de São Paulo

REUNIÃO - Publicado em: 18/07/2019

João Câmara: Candidatos a Conselheiros Tutelar da Comarca de João Câmara terão reunião com promotor de Justiça.


Os candidatos a conselheiros Tutelares das cidades que fazem parte da comarca de João Câmara terão na próxima terça-feira(23) uma importante reunião com o promotor de Justiça Leonardo Dantas Nagashima.

A reunião acontecerá as 19h na sala das sessões do tribunal do júri, no fórum da cidade de João Câmara, onde na oportunidade tratará sobre assuntos relacionados ao processo de escolha unificado do conselho tutelar que acontecerá no próximo dia 06 de outubro do corrente ano.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página