DECRETO - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara: Prefeitura Municipal decreta Ponto Facultativo nesta quarta-feira(13).


O Prefeito do Município de João Câmara, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas no Art. 70, inciso II, da Lei Orgânica do Município, decreta ponto Facultativo no município de João Câmara nesta quarta-feira(13) em virtude o aniversário de 90 anos de criação da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, a ser comemorado nesta quarta-feira(13) de Novembro.

Os serviços essenciais não serão paralisados em função deste Decreto, devendo funcionar normalmente ou em regime de plantão, a critério de cada órgão, conforme a necessidade e a conveniência.

CRÍTICAS - Publicado em: 12/11/2019

Sindicalista filiada ao PT diz que alguns militantes pedem sua saída por críticas ao governo Fátima.


A sindicalista Janeayre Souto, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores, afirma que tem sido alvo de questionamentos e até pedido de expulsão do PT devido aos comentários e críticas que tem feito ao governo Fátima Bezerra. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp-RN), “um dos piores momentos na luta sindical é perder quando temos no poder um governo que lutamos e ajudamos a eleger”.

Janeayre publicou uma nota afirmando que: “Foram muitos anos de luta nas ruas para eleger um governo popular no Rio Grande do Norte. Um governo que estivesse ao lado dos trabalhadores, que finalmente pudesse encarar as injustiças sociais e dar igualdade de tratamento aos que não dispõem socialmente do mesmo. Pelo menos é isso que nós, servidores, acreditamos que tem de ser no nosso estado”.

No entanto, segundo a sindicalista, “o Governo preferiu mostrar a força contra os trabalhadores do que abrir o diálogo e mandar uma proposta de reajuste para os quatro anos de governo. Não precisaria ser 16,38% de uma única vez. Poderia ser dividido, da mesma forma que fez com a PM. O SINSP procurou o Governo diversas vezes na tentativa de negociar, mas sempre recebeu a resposta negativa de quem comanda o Estado”.

POLITICA - Publicado em: 12/11/2019

Carlos Bolsonaro amanhece sem redes sociais.


O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) amanheceu nesta terça-feira sem suas redes sociais. As páginas do político no Twitter, no Facebook e no Instagram estão fora do ar. Ainda não se sabe se o filho do presidente da República excluiu as contas ou se elas foram suspensas.

O parlamentar é usuário intenso de redes sociais. No ano passado, durante as eleições, ele comandou as contas do pai, Jair Bolsonaro, que conseguiu votação expressiva no primeiro turno mesmo sem tempo de televisão.

Após as eleições, Carlos continuou com acesso às redes do pai, provocando controversas em alguns momentos. Entre elas a publicação de uma mensagem a favor da prisão em segunda instância, na época em que o Supremo Tribunal Federal (STF) estava julgando o tema.

Além das redes do pai, o vereador carioca também tem contas nessas plataformas e as utiliza com frequência. No Twitter, o 02 já discutiu com parlamentares do PSL, atacou o vice-presidente, general Hamilton Mourão, ajudou a derrubar um ministro e criticou a velocidade das mudanças em um regime democrático.

UNICEF - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara participa de mais uma capacitação do Selo Unifec em Natal.


Na busca pela conquista do Selo Unicef, edição 2017-2020, o município de João Câmara esteve participando do 5º Ciclo de capacitação realizado em Natal.

Esteve presente o articulador do Selo Unicef, Pedro Júnior, os secretários municipais de Educação Silvano Carlos e Saúde, Bruno, além da assistente social Layse do NASF.

GERAÇÃO DE EMPREGO - Publicado em: 11/11/2019

Em visita ao Governo, Grupo SERHS anuncia novo hotel no RN.


rede hoteleira potiguar irá ganhar um reforço de peso para as próximas temporadas. O grupo SERHS irá construir um novo hotel na Via Costeira, em um investimento aproximado de R$ 100 milhões no terreno ao lado do empreendimento já instalado na região. A confirmação do investimento foi dada por executivos do grupo durante reunião com a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto nesta segunda-feira (11).

A expectativa é de que o empreendimento gere 500 empregos diretos na construção e mais 300 na fase de operação. “Essa é uma das melhores notícias deste fim de ano. Vamos dar toda atenção e trabalhar com zelo para dar segurança jurídica ao investimento e garantir os empregos. A iniciativa do grupo SERHS está alinhada com o que o Governo pensa e mostra que a nossa tomada de iniciativa está gerando resultados”, afirmou a governadora.

CAIXA DE ÁGUA - Publicado em: 11/11/2019

A caixa d’água de Fátima Bezerra.

Para realizar a reforma da CAIXA DE ÁGUA da Secretaria de Tributação do Estado, o governo de Fátima “Balbúrdia Bokus” Bezerra, autorizou a contratação da empresa HB ENGENHARIA LTDA, pela importância de R$ 206.988,80.

Fonte: Robson Pires

CIDADÃO CAMARENSE - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Câmara municipal concede título de cidadão camarense ao empresário Francisco Cabral de Oliveira Filho.


A Câmara Municipal de João Câmara aprovou na tarde de hoje(11) por unanimidade o projeto de decreto legislativo de autoria do Vereador Amistrong Bezerra(DEM) que concede título de cidadão Camarense ao empresário proprietário da empresa EXPRESSO CABRAL Francisco Cabral de Oliveira Filho.

Cabral Filho como é mais conhecido será agraciado em evento com data a ser marcada pela câmara municipal de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Vereador Flavio Sami faz esclarecimentos sobre suposto mal entendido com o vereador Gilberto Honorato em seu pronunciamento.


O Vereador Flavio Sami em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira(11) destacou os últimos acontecimentos envolvendo um suposto mal entendido com o presidente da Câmara Gilberto Honorato.

Flavio destacou o juramento que fez na casa do povo em defender o regimento interno, a lei orgânica municipal e a constituição do Brasil, destacou ainda a importância de respeitar sempre o plenário da casa, por acreditar que o plenário é soberano.

ARQUIVADO - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Ministério Público arquiva processo contra o vereador Gilberto Honorato por ausências de provas.


A promotoria pública comarca de João Câmara arquivou o processo de suposta improbidade administrativa praticada pelo presidente da Câmara Municipal de João Câmara Vereador Gilberto Honorato(PTB).

O procedimento Noticia de Fato de nº 114.2019.000016 se iniciou através de denúncia anônima relatando supostos acordos políticos realizado na câmara municipal de João Câmara, em que o vereador Daniel Enfermeiro declarou que o ex-prefeito Vavá procurou o mesmo para articular sua eleição, porém o mesmo não aceitou.

De acordo com a denúncia, outra pessoa aceitou o acordo proposto por Vavá de modo que foram criados cargos na Câmara Municipal, inclusive nomeando o neto do ex-prefeito Vavá como chefe da procuradoria geral, o senhor Rafael Targino.

Diante o disso, considerando ausência de provas, o ministério público promoveu o arquivamento do referido procedimento, tornando claro a lisura e honestidade do atual presidente da Câmara Vereador Gilberto Honorato.

POLITICA - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores ao Vivo em 11.11.2019.


Para assistir click Aqui

https://www.facebook.com/blogdojadson.com.br/videos/539522830203037/

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão ordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (11.11.2019), sob a presidência do vereador Gilberto Honorato. 

 

POLITICA - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Vereador Amistrong presta contas das ações do seu gabinete e destaca a liberdade do ex-presidente Lula em seu pronunciamento.


O Vereador Amistrong Bezerra em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira(11) destacou sua postagem no facebook sobre a liberdade do ex-presidente Lula.

Amistrong falou ainda sobre a internação e cirurgia de Teixeira esposo de Francisca coordenadora de Obras na Secretaria Municipal de Obras de João Câmara, Amistrong parabenizou ainda o padre Josino pela brilhante organização do Congresso Eucarístico é aberto com Missa do Sacramento do Crisma.

O vereador também fez uma prestação de contas da atuação do seu gabinete na câmara municipal com atendimentos ao povo de João Câmara.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 11/11/2019

MUNICÍPIOS DEVEM NOTIFICAR SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE CASOS DE INTOXICAÇÃO POR CONTATO COM MANCHAS DE ÓLEO NO RN.


13 municípios do Rio Grande do Norte estão mobilizados para reforçar a importância da notificação de pessoas que foram intoxicadas pelas manchas de óleo encontradas nas praias do estado. Segundo a Secretaria de Saúde do RN, há um protocolo específico de atendimento para as pessoas que entraram em contato com o material.

A pauta foi abordada novamente na última sexta-feira (8), em reunião da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) com representantes das áreas de saúde de Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Extremoz, Baía Formosa, Canguaretama, Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Tibau, Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros.

Na reunião, as ações que vêm sendo desenvolvidas e os cuidados que devem ser adotados também foram reforçados. De acordo com Aline Rocha, subcoordenadora de Vigilância Ambiental da SESAP, a principal proposta é sensibilizar quanto à notificação.

“É a partir delas que conseguirmos ampliar as ações que já vêm sendo desenvolvidas e criar novas estratégias para orientar à população quanto aos riscos do contato direto com a substância”, explicou Aline.

Entre as atividades já desempenhadas pela secretaria de saúde, desde que os primeiros vestígios de óleo nas praias começaram a surgir estão a integração no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a participação nas capacitações dos voluntários com agentes da Defesa Civil e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o estabelecimento do fluxo de notificação por intoxicação exógena e a construção do protocolo de atendimento, o monitoramento da população afetada e o atendimento à população através do Centro de Assistência Toxicológica do RN.

Por G1 RN

POLITICA - Publicado em: 11/11/2019

João Câmara: Vereador Renda destaca a Liberdade do Ex-presidente Lula em seu pronunciamento na Câmara Municipal.


Vereador Francisco Matias(RENDA) em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira(11) falou que esteve na feira livre no último sábado e observou no semblante do povo a felicidade pela liberdade do ex-presidente Lula.

Renda falou também sobre a atenção que o poder público municipal está tendo para com os apicultores da cidade de João Câmara, renda também agradeceu ao convite da igreja católica para que o mesmo possa participar das atividades da igreja no próximo dia 13 de novembro.

Renda ainda convidou os vereadores e população para uma audiência pública que acontecerá no próximo dia 20 de novembro com a presença do INCRA para deliberar sobre assuntos relacionado ao suposto despejo de filhos de assentados na zona rural de João Câmara.

SESSÃO SOLENE - Publicado em: 11/11/2019

Sessão Solene na Assembleia marca 70 anos do Curso de Direito da UFRN.



Os 70 anos do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi tema de sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta segunda-feira (11). Na oportunidade, foram homenageados nomes de destaque que já passaram pela instituição. A proposição do evento foi dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa, e José Dias (PSDB).

“O surgimento do curso foi um marco divisor na educação superior da cidade, pois, a partir daquele momento, os estudantes não mais precisariam do sacrifício de deslocamento a outros estados. O operador do Direito, essencial para a administração da Justiça, é fundamental na defesa dos direitos individuais e coletivos e na preservação do Estado Democrático. Nesse sentido, é movido pelo sentimento de orgulho, mas também de compromisso desta Casa, que celebramos os 70 anos do curso de Direito da UFRN”, disse Ezequiel Ferreira em seu discurso.

Ainda nas palavras do presidente da Assembleia, a “relevância do curso de Direito para a UFRN e o RN é indiscutível. Prova disso é que os concluintes do curso ocuparam e ocupam cargos de destaque no cenário político e profissional do país, nas funções executivas, legislativas federal, estadual e municipal, na Magistratura regular e superior, no Ministério Público, Assessorias Jurídicas, Defensoria Pública, Polícia Civil, Advocacia pública e privada e Magistério superior”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado ainda enfatizou que o Curso de Direito é um dos principais pontos de movimentação política e de luta estudantil dentro da Universidade e da sociedade potiguar. “Dessa forma, o Curso de Direito tem uma tradição de luta em favor das garantias e dos interesses coletivos. A melhor demonstração desse notável desempenho em favor da comunidade se contém na existência e nas atividades das diversas áreas”, disse.

Falando em nome dos homenageados, o juiz federal Marco Bruno Miranda fez uma homenagem póstuma ao advogado Eider Furtado, que faleceu na semana passada aos 96 anos. Em seguida, destacou nomes importantes da sociedade potiguar na atualidade que passaram pelo Curso e fez uma pequena prestação de contas, destacando as várias áreas de atuação do Departamento de Direto da UFRN.

IDOSO - Publicado em: 11/11/2019

Direito do idoso é tema de reunião entre Assembleia Legislativa, TJRN e OAB/RN.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (11), representantes da Comissão dos Direitos dos Idosos da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN), além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças. Na pauta, uma parceria entre TJRN, Assembleia Legislativa e OAB/RN, para criação de políticas públicas eficazes para os mais de 480 mil idosos do Estado.

“Estamos buscando o apoio desses e de outros órgãos para os temas de interesse da população idosa do nosso Estado, que só cresce a cada ano e que, mesmo assim, continua sem os devidos direitos respeitados”, ressaltou Romildo Martins, presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB.

De acordo com Romildo, entre os pleitos sugeridos, estaria a criação de uma Central de Atendimento ao Idoso, onde vários serviços serão oferecidos ao idoso e a previsão orçamentária específica para criação de políticas direcionadas ao público da terceira idade.

CAMPANHA - Publicado em: 11/11/2019

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quarta-feira no Rio Grande do Norte.


Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (13), no auditório da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, em Natal/RN, instituição que é referência na assistência ao paciente oncológico e sua família.

As crianças e jovens em tratamento e alunos convidados da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, na comunidade do Passo da Pátria, acompanharão a chegada do Papai Noel e poderão entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. Para entrar no clima do Natal, as crianças do projeto Agente Ambiental Mirim (AMANA), vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social, encantarão os presentes com apresentações de flauta doce.

O evento contará com a presença do superintendente estadual dos Correios, Rodrigo Medeiros.

A partir desta data as agências da capital estarão com cartinhas disponíveis para adoção, e os padrinhos terão até o dia 6 de dezembro para realizar a entrega dos presentes nos pontos dos Correios. Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim e Santa Cruz também desenvolverão a campanha.

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), indicadas pelas secretarias de educação do Estado e municípios participantes, e de instituições parceiras, tais como projetos sociais, abrigos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Defato.com

PARALISAÇÃO - Publicado em: 11/11/2019

Natal: Médicos do município anuncia paralisação de 24 horas.


Médicos do município de Natal paralisam o atendimento por 24h na próxima quarta-feira (13) e participam de reunião, às 9h30, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Na pauta: pagamento da gratificação, tabela de 2019 do PCCV e melhores condições de atendimento para a população.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 11/11/2019

Novas regras para aposentadoria começam a valer nesta terça(12).


As novas regras para a aposentadoria começam a valer a partir desta terça-feira (12). Com a promulgação da Nova Previdência, marcada para às 10h, em cerimônia no Congresso Nacional, todas as mudanças aprovadas na Emenda Constitucional entram em vigor.

Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para a análise dos requerimentos, os sistemas de concessão já estão sendo preparados para que as novas regras sejam implementadas. “A partir da promulgação, todas as regras da Nova Previdência, salvo previsão expressa em contrário, passam a ter vigência imediata”, afirmou o instituto em nota.

“Vale destacar que o segurado que tenha o direito adquirido, ou seja, já cumpria os requisitos para acesso aos benefícios na data de promulgação da Emenda Constitucional, terá seu benefício garantido pelas regras anteriores. No entanto, de forma automática, os sistemas do INSS reconhecerão qual o melhor benefício devido ao segurado”, explica o INSS.

INCÊNDIO - Publicado em: 11/11/2019

Corpo de Bombeiros controlam incêndio Florestal no interior do Rio Grande do Norte.


Após seis dias de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte conseguiu controlar na noite deste domingo (10) um incêndio florestal na área rural da cidade de Francisco Dantas, na região Oeste potiguar. O fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca. As equipes contaram com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura do município.

Ainda de acordo com a corporação, pelo menos outros quatro incêndios foram combatidos ao longo do fim de semana. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas ou danos a edificações.

Em Luís Gomes o fogo estava parcialmente controlado, na manhã desta segunda-feira (11), após quatro dias de combate. Ainda de acordo com a corporação, também entraram para o quarto dia os trabalhos de combate às chamas em Antonio Martins, onde o fogo está “parcialmente controlado”.

Em Serrinha dos Pintos, cinco militares combatem o fogo e fazem aceiros – desbaste de um terreno em volta de propriedades e matas para impedir propagação do fogo. Já em Patu, o fogo começou neste domingo (10), na Serra do Lima. “Uma equipe está desde a noite trabalhando para debelar as chamas”, informou o Corpo de Bombeiros.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página