NOTA - Publicado em: 14/11/2019

Concurso: Procuradora do município esclarece que decisão da Justiça Federal de suspender o concurso só atinge o cargo de Cirurgião Dentista.

A Procuradora Geral do Município da Prefeitura de João Câmara Cynthia Veras Souto, usou uma rede social na noite desta quarta-feira(13/11) para esclarecer que o concurso público continua seu curso normal, só o cargo de cirurgião dentista foi afetado pela decisão do juiz da 15ª Vara Federal, e que ontem mesmo foi protocolado RECURSO por parte do município.
Confira a nota da Procuradora no Facebook:

Boa noite, pessoal.
Diante de tantas polêmicas envolvendo a decisão liminar proferida pelo MM Juiz da 15 Vara Federal em face do Município de João Câmara, esclareço que a decisão só atinge o CARGO DE CIRURGIÃO DENTISTA, os demais cargos não foram afetados.
Contudo, informo que da decisão cabe RECURSO por parte do Município, o que já foi protocolado na tarde de hoje.
A Procuradoria do Município pleiteou a retomada do concurso para odontólogo, por entender que a referida suspensão causa prejuízos à população camarense que tanto precisa desses profissionais da saúde.
Ademais, não estamos aqui discutindo o mérito da demanda, a qual será oportunamente objeto de análise mais profunda pela Procuradoria.
Nosso corpo jurídico buscou, nesse momento processual, o regular andamento do concurso a fim de que os candidatos não sejam prejudicados e a população não fique desassistida sem dentistas concursados.
Qualquer esclarecimento, estaremos à disposição.

AÇÃO - Publicado em: 14/11/2019

João Câmara: Vereador Renda defende cobertura para local de trabalho dos carroceiros e parceria da prefeitura com Casa do Mel de Assunção.


O vereador Francisco Matias (Renda do Sindicato) através de requerimento apresentado pelo seu Mandato Popular na Câmara, solicita que seja feita uma cobertura do local de trabalho dos carroceiros, como forma de também amenizar o sofrimento dos animais que ficam expostos ao sol.

Renda também solicita que seja feita uma parceria entre associados e a prefeitura e a Casa do Mel em Assunção.

TSE - Publicado em: 14/11/2019

TSE lança Portal das Eleições.

Produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Portal das Eleições reúne as principais informações e serviços para o eleitor – tudo acessível em alguns cliques. De audiências públicas a eleições suplementares, sem esquecer a biometria, estatísticas, legislação e mesários, entre outros serviços.

Todo o conteúdo será atualizado constantemente, de acordo com a proximidade do período eleitoral, estando prevista desde já a inclusão de conteúdos destinados a mesários e servidores da Justiça Eleitoral.

A assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, explica que, diferentemente do Portal do TSE, que agrupa informações e serviços de interesses de vários públicos – como advogados, servidores públicos e estudantes, por exemplo –, o novo site somente comportará temas selecionados e direcionados aos eleitores e, num segundo momento, a mesários e servidores.

EVENTO - Publicado em: 14/11/2019

NEABI realiza a V Semana da Consciência Negra do IFRN/João Câmara.


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFRN – Campus João Câmara (NEABI) realiza a “V Semana da Consciência Negra: trajetórias, resistência e empoderamento”. O evento terá em sua programação palestras, mesas-redondas, oficinas, exposições, rodas de conversa, exibição de documentários e atividades culturais com temáticas alusivas à consciência negra.

PROGRAMAÇÃO
DIA 20/11
MANHÃ (10:30 às 12:00/ auditório):

  • Abertura do evento e mesa-redonda “Minha trajetória educacional e o respeito à diversidade étnico-cultural”, com os ex-alunos Ana Paula Silva (professora da rede pública de ensino) e José Maria Bernardo (graduando em Arquitetura e Urbanismo/UNP);

COMEMORAÇÃO - Publicado em: 14/11/2019

João Câmara: Comunidade faz bolo de 90 metros para comemorar aniversário de paróquia.




Em comemoração aos 90 anos da paróquia da cidade de João Câmara, município do interior do Rio Grande do Norte, os fiéis da igreja fizeram um bolo de 90 metros, para distribuir para a comunidade. A festa começou com uma procissão, na tarde desta quarta-feira (13), que terminou na igreja.

O bolo foi colocado na frente da paróquia. A população local se reuniu e comprou os insumos para produzir 300 bolos, que viraram um só de 90 metros.

O bolo foi produzido em uma padaria local e foram necessários três mil e 200 ovos, 260 litros de leite e 300 quilos de açúcar para a produção. Os voluntários ligados à igreja se dividiram para cortar o bolo e distribuí-lo.

O pároco, padre Josino, destacou a união da comunidade para a realização da festa, e a fé e amor à santa Nossa Senhora de Fátima, padroeira da igreja.

G1 RN

REAJUSTE - Publicado em: 13/11/2019

Reajuste das mensalidades das escolas particulares ficará entre 6,25% e 9,6% para 2020 no RN.

O reajuste da mensalidade nas escolas particulares do Rio Grande do Norte deve variar de 6,25% a 9,6%, de acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do RN. A variação é próxima do reajuste feito em 2018, que ficou entre 6,95% e 9,8%. As escolas, no entanto, podem repassar aos pais reajustes maiores aos que foram previstos pelo Sindicato, contanto que as planilhas de custo justifiquem o aumento.

“É algo que pode variar bastante de escola para escola, porque depende do fato dela estar realizando algum investimento em estrutura, por exemplo”, explica Alexandre Marinho, representante do Sindicato.

Nos últimos anos, a crise econômica fez crescer o número de responsáveis inadimplentes com a mensalidade escolar dos filhos, além de ter feito com que muitos optassem pelas escolas públicas ao invés das particulares. De acordo com Alexandre, o número de inadimplentes tende a reduzir no fim do ano, quando a quitação da anuidade precisa ser feita para que a matrícula do ano seguinte esteja assegurada.

“Esse ano tivemos uma estabilização na questão das inadimplências, porque muitos dos pais já estão cientes de sua situação financeira, e veem se é possível ou não arcar com aquela determinada mensalidade. Como há escolas nas mais diversas faixas de preço, o que acontece é que eles procuram adequar isso à renda da família”, afirma.

As escolas, no entanto, vêm criando estratégias para tentar garantir a permanência dos estudantes mesmo no cenário de crise econômica. “Hoje, muitas já dispõem de possibilidades de passar a mensalidade no cartão de crédito e, no fim do ano, é comum que haja negociação para quitação do valor com as famílias”, diz Alexandre Marinho.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/reajuste-das-mensalidades-escolares-tera-teto-de-9-6-para-2020/464707

TRIBUNA DO NORTE

PROCESSO SELETIVO - Publicado em: 13/11/2019

Prorrogado o período de inscrições para processo seletivo do MPRN.

O prazo para inscrições no processo seletivo para credenciamento de estagiários de pós-graduação do Ministério Público do RN, o MP Residência, foi prorrogado. Os interessados em participar tem até às 17h, do dia 14 de novembro para fazer a inscrição online no site do IEL/RN, na página Processos Seletivos. .

As vagas são para as áreas jurídica e administrativa em mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte. As bolsas são de R$ 1700, mais R$ 8/dia de auxílio transporte. Tanto o edital e o formulário para inscrições estão disponíveis no site  www.rn.iel.org.br/processos-seletivos.

CULTO - Publicado em: 13/11/2019

João Câmara: Assembleia de Deus realiza Culto da Restauração nesta quarta, 13.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Câmara presidida pelo pastor Francisco Oliveira, realiza nesta quarta-feira (13) mais um Culto da Restauração.

Com sua programação tendo início às 9 da manhã e encerrando às 21 horas, promete ser um culto ao Senhor Jesus Cristo com testemunhos, louvores e oração.

Lembrando que as 19horas o cantor Chagas Sobrinho vai está louvando à Deus e na pregação irmão Felipe Adriano. A Igreja Assembleia de Deus fica na rua José Severiano da Câmara ao lado da Escola Eco.

 

FESTA - Publicado em: 13/11/2019

Jandaíra: Solange Almeida(ex-aviões) e o sanfoneiro Bruno Martins são as primeiras atrações divulgadas pela prefeitura pra animar a festa da cidade.


A prefeitura municipal de Jandaíra em parceria com as suas secretarias municipais, irá realizar nos dias 25,26 e 27 de Dezembro, as festividades dos 56 anos de emancipação política do município, hoje dia de 13 de novembro a prefeitura divulga as primeiras atrações da festa de aniversário da cidade do mel.

O blog do Eurípedes Dias divulga em primeira mão e antecipadamente as atrações do dia 26/12, a ex-cantora da banda Aviões do Forró, Solange Almeira, como o cantor e sanfoneiro Bruno Martins ficaram responsáveis pela animação do grande público que é aguardado. 

Nos próximos dias o blog irá divulgar oficialmente as outras atrações e a programação completa do evento festivo pelos 56 anos de emancipação política de Jandaíra.

Blog Eurípedes Dias 

PARÓQUIA - Publicado em: 13/11/2019

João Câmara: Paróquia completa 90 Anos de criação.


A Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Baixa Verde, como registra o Livro de Tombo, foi criada aos 13 de novembro de 1929 por Dom Marcolino Esmeraldo de Souza Dantas, quarto Bispo e primeiro Arcebispo de Natal.

Dom Marcolino tomou posse da Diocese de Natal justamente no ano de 1929 e a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens foi a primeira criada no seu governo diocesano, deixando como Pároco o então Cônego Celso Cicco.
Com a criação da Paróquia, a capela de Nossa Senhora Mãe dos Homens foi elevada a categoria de Igreja Matriz. Trata-se da capela de Nossa Senhora de Fátima, como a chamamos hoje.

Construída pelo engenheiro férreo Sr. Antônio Proença, a igreja foi inaugurada no ano de 1915 e ficou dependente da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento de Taipu até quando passou a Paróquia.
Conforme tradição, a razão de sua construção está em uma promessa feita por Antônio Proença para que Nossa Senhora Mãe dos Homens intercedesse em favor das vítimas de uma epidemia ocorrida depois do ano de 1910.

A extinção da epidemia popularizou a devoção à virgem Maria sob o título de Nossa Senhora Mãe dos Homens, embora já existisse há anos a capela de Nossa Senhora da Assunção no distrito de mesmo nome.

Com sabemos, o município de Baixa Verde foi fundado aos 12 de outubro de 1910 e emancipado politicamente aos 29 de outubro de 1928. Quando criou-se a Paróquia, a igreja da Sede do município era justamente a de Nossa Senhora Mãe dos Homens, razão por que um ano depois ela se tornou a Matriz apesar de capela de Nossa Senhora da Assunção ser mais antiga.

Fonte: Pascom

JUSTIÇA - Publicado em: 12/11/2019

Justiça absolve PM acusado de matar filho de Benes Leocádio durante tiroteio com assaltantes.


Foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira (12) o sargento da Polícia Militar acusado de ter atirado e matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, em agosto do ano passado. Benes Júnior era filho do agora deputado federal Benes Leocádio e morreu durante uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na Zona Norte de Natal.

O policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, praticado com dolo eventual. O juiz José Armando Ponte Dias Junior, no entanto, interpretou que o sargento agiu em legítima defesa durante a troca de tiros e o absolveu sumariamente.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 12/11/2019

Aniversariante do Dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta terça-feira 12/11 o amigo João Caetano pela passagem da sua data natalícia.

O aniversariante do dia, é secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de João Câmara.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

POLITICA - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara: Vídeo na íntegra da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores em 11.11.2019.

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão ordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (11.11.2019),  sob a presidência do vereador Gilberto Honorato.

 

VERGONHA - Publicado em: 12/11/2019

Governo do RN comete crime contra crianças.

“Tudo parece estar sendo feito propositalmente. Bloquear o atendimento do Varela Santiago é um crime contra as crianças do RN. Além disso, está faltando respeito com a instituição e com um trabalho sério que é desenvolvido naquela unidade hospitalar”.

Do deputado estadual, Getúlio Rêgo.

DENÚNCIA - Publicado em: 12/11/2019

Jardim de Angicos: Moradores da Comunidade de Serrinha de Baixo estão a mais de 10 dias sem água.


Moradores da comunidade de Serrinha de Baixo na cidade de Jardim de Angicos reclamam que há mais de 10 dias a comunidade encontra-se sem água, moradores fazem apelo a CAERN e também a atual prefeita da Cidade Suely Fonseca que tome providencias a caráter de urgência sobre a falta de água.

FESTA - Publicado em: 12/11/2019

Jandaíra: Prefeita anuncia amanhã as atrações para Festa da Emancipação.


A prefeita de Jandaíra, Marina Marinho, e seus secretários e auxiliares, estão trabalhando no desenvolvimento da programação da Festa de Emancipação Política do município, que acontecerá do dia 25 à 27 de dezembro.

Além de dar prioridade às principais áreas como Saúde, Educação e Assistência Social, uma preocupação da gestora é que Jandaíra volte a ter um calendário cultural que orgulhe a população.

A programação dos 56 anos de Jandaíra será anunciada nesta quarta(13), às 10h. Vamos aguardar!

EVENTO - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara e Taipu sediaram I Encontro da Cultura Negra e Encontro Estadual de Capoeira.


As cidades de João Câmara e Taipu sediara nos próximos dias 29 e 30 de Novembro o I Encontro da Cultura Negra e Encontro Estadual de Capoeira, o evento acontecerá dia 29 de novembro na cidade de Taipu, já no dia 30 de novembro acontecerá na cidade de João Câmara no largo da Igreja Matriz dentro das festividades dos 90 anos da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O evento contará com apresentações folclóricas, oficinas de capoeira com mestres renomados e oficinas de danças Afro-Brasileira.

PROMOÇÃO - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara: Conheça já a Super. Promoção de Gelo em Cubo na “Vem que Tem” conveniências!


Você dono de lanchonete, restaurante, padarias, supermercado, mercadinho, distribuidora de bebidas, bares e postos de combustíveis. Estamos com essa SUPER PROMOÇÃO. Entre em contato pelo telefone 84 99152-8972 e faça seu pedido.

DECRETO - Publicado em: 12/11/2019

João Câmara: Prefeitura Municipal decreta Ponto Facultativo nesta quarta-feira(13).


O Prefeito do Município de João Câmara, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas no Art. 70, inciso II, da Lei Orgânica do Município, decreta ponto Facultativo no município de João Câmara nesta quarta-feira(13) em virtude o aniversário de 90 anos de criação da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, a ser comemorado nesta quarta-feira(13) de Novembro.

Os serviços essenciais não serão paralisados em função deste Decreto, devendo funcionar normalmente ou em regime de plantão, a critério de cada órgão, conforme a necessidade e a conveniência.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página