FIQUE SABENDO - Publicado em: 08/07/2020

Governo suspende até setembro recadastramento de aposentados.

O Ministério da Economia suspendeu até 20 de setembro o recadastramento anual obrigatório de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. A medida foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União.

O anúncio, feito pela Secretaria Especial de Desburocratização, que faz parte do MInistério da Economia, amplia o prazo da Instrução Normativa nº 22, publicada em 18 de março e que teria duração de 120 dias (terminaria agora, em julho).

INSS - Publicado em: 08/07/2020

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto.


O atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para 3 de agosto. O adiamento está na Portaria Conjunta n° 27 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada hoje (8), no Diário Oficial da União.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Segundo o ministério, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

“A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”, diz o ministério.

De acordo com o ministério, as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS disponibilizará um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

“Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial”, garante o ministério.

Agência Brasil

DELIVERY - Publicado em: 08/07/2020

Chegou em João Câmara a “Peixaria Água Doce” com atendimento a delivery!


Chegou em nossa cidade mais uma novidade no ramo alimentício. Agora não precisa esperar em longa fila para fazer suas compras. Visando isso, Achamos melhor inovar e optamos em trabalhar com a maior agilidade, comprometimento para melhor lê atender.

A Peixaria trabalha visando sempre o bem estar dos nossos clientes, com cardápios variados de peixes, derivados do leite e com uma boa parte de frios.

Atendemos de segunda a sábado no horário de 08h da manhã as 20h da noite e no domingo, das 08h da manhã as 13h da tarde Sempre através das nossas redes sociais.

Trabalhamos também, com entrega de almoço, janta, peixe fresco e frios. Tudo em delivery para você nem precisar sair de casa.

A PEIXARIA ÁGUA DOCE, fica localizada na rua: Joaquim Rebouças N°: 312, Centro João Câmara. Faça seu pedido através do Whatsapp: 84 99150-1737 Falar com Jordan

Instagram: peixaria_e_frios_jc

REFLEXÃO - Publicado em: 08/07/2020

João Câmara: A contradição da Vereadora Aize Bezerra “A Máscara Caiu”


Recentemente na polêmica envolvendo a votação do reajuste salarias dos vereadores de João Câmara, a Vereadora Aize Bezerra(PSB) assinou o projeto e foi embora para não participar da votação, no entanto após o efeito negativo de sua saída durante a votação do projeto a vereadora disse em seu programa de Rádio na 89 FM, que não ficou para a votação porque teria tomado a decisão de não participar mais das sessões presenciais em virtude do Coronavirus, pois só participaria de uma sessão se a mesma fosse virtual, essa foi a justificativa da vereadora em se ausentar da votação.

Pasmem! Na sessão extraordinária desta terça-feira(07) de Julho, lá estava a vereadora Aize, marcando presença na sessão, inclusive pedindo vistas de um projeto de Lei de autoria do executivo municipal, a pandemia acabou? Não, a pandemia não acabou, são essas atitudes mascaradas e mentirosas que mostram como a vereadora Aize Bezerra é fruto de uma maquiagem, diz uma coisa e prega outra, para tentar iludir o povo de João Câmara! Faça sua Reflexão.

Por Jadson Nascimento

A DESCULPA DE FATMA - Publicado em: 08/07/2020

Fátima Bezerra começa a ‘ensaiar o clima”


Fátima Bezerra começa a criar o discurso para atrasar o 13° salário e mês de dezembro de 2020 para os servidores públicos. Vai jogar a culpa na Pandemia. E a pelegada vai ficar silenciosa. Ponto final.

O Estado do RN tem um déficit previdenciário na casa dos R$ 160 milhões por mês.

Fonte: Blog do Robson Pires

DELIVERY - Publicado em: 08/07/2020

João Câmara: Conheça já a “Poupa Potiguar” As melhores poupa de Frutas da Cidade! Confira os sabores e a tabela de Preço! Faça já seu Pedido!!!


Viu como tem sabores para todos os gostos? Dê uma conhecida neles de perto, Faça o seu pedido a entrega é a DELIVERY! Pelo número 99470-5754. A polpa Potiguar fica localizada na rua Gerônimo Câmara nº 597 A.

POLITICA - Publicado em: 08/07/2020

João Câmara: Vídeo na integra da Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores em 07.07.2020.

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão extraordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (07.07.2020),  sob a presidência do vereador Gilberto Honorato.

 

PROJETO APROVADO - Publicado em: 08/07/2020

João Câmara: Câmara Municipal aprova por unanimidade a LEI que garante insalubridade para Servidores da linha de frente e combate ao covid-19.


A câmara municipal de João Câmara em sessão extraordinária que aconteceu na tarde desta terça-feira(07) aprovou por unanimidade o projeto de lei enviado pelo prefeito Manoel Bernardo, garantindo o pagamento de insalubridade ainda no mês de junho aos servidores que estão trabalhando na linha de frente do combate ao covid-19.

O projeto foi aprovado com algumas emendas proposta pelos vereadores, destacamos a emenda da Vereadora Cleonice Bezerra(DEM) que acrescentou a LEI os profissionais de Farmácia, Laboratório, agente de endemias, dentistas e motoristas.

Foto: Blog do Jasão

INTERNET - Publicado em: 08/07/2020

Quatro municípios do Mato Grande entre os 35 do RN que receberão internet Banda Larga Móvel em parceria da Anatel e TIM.


Municípios que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional nas regiões Norte e Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais serão beneficiados com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G. Serão 350 cidades contempladas, cada uma delas, com menos de 30 mil habitantes.

No Rio Grande do Norte, 35 municípios serão contemplados, 04 da região do Mato Grande: Parazinho, Jandaíra, Poço Branco e Bento Fernandes.

A implantação da infraestrutura será possível a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM S.A., celebrado nesta terça-feira (07), com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do presidente da Anatel, Leonardo Euler; e do CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.

OPERAÇÃO - Publicado em: 08/07/2020

Fundador da Ricardo Eletro é alvo de mandado de prisão por sonegação milionária.

Uma força-tarefa do Ministério Público, Receita Estadual e Polícia Civil faz, na manhã desta quarta-feira (8), uma ação de combate à sonegação fiscal no valor de cerca de R$ 400 milhões. A rede de varejo especializada Ricardo Eletro é um dos alvos da operação “Direto com o Dono”.

O fundador da empresa, Ricardo Nunes, foi preso em São Paulo, e a filha, Laura Nunes, detida no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital mineira. Ainda não foi localizado o diretor superintendente da empresa, Pedro Magalhães, com mandado em aberto. Já o irmão, Rodrigo Nunes, é alvo somente de busca e apreensão. Todas as prisões são temporárias.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, São Paulo e Santo André.

A operação “Direto com o Dono” tem como alvo empresários que atuam no ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. 

As informações apontam que o esquema funcionava da seguinte forma: as empresas da rede de varejo cobravam dos clientes, já embutido no preço dos produtos, o valor correspondente ao imposto. No entanto, o repasse não era feito, e os investigados se apropriavam dos valores. 

Fonte: O Tempo

 

FISCALIZAÇÃO - Publicado em: 07/07/2020

João Câmara: Comissão de vereadores visitará Hospital Regional Josefa Alves.


Uma comissão de vereadores fará uma visita nesta quinta-feira(09) AO HOSPITAL Regional Josefa Alves Godeiro. A comissão é formada pelos vereadores Francisco Matias (Renda), Pastor Frank e a vereadora Kelly Cristine.

O trio irá se inteirar da real situação daquela unidade hospitalar que recentemente foi beneficiada com a implantação de cinco leitos de UTIs para atendimento as pessoas infectadas pela Covid-19.

ATUALIZAÇÃO RN - Publicado em: 07/07/2020

RN contabiliza 35.809 casos de coronavírus e 1.289 mortes.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta terça-feira(07). Os casos confirmados chegam a 35.809. Em comparação ao boletim dessa segunda (34.984), 825 registros a mais.

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.289,  sendo 41 confirmados de acordo com resultados de exames laboratoriais ao decorrer dos últimos dias. Óbitos em investigação são 171.

Os casos suspeitos são 48.921. Descartados somam 56.301. O número de recuperados, até então computado em 2.904 desde os últimos dias, não teve atualização.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 07/07/2020

Urgente: Governo do RN não vai iniciar fração 2 de retomada econômica nesta quarta-feira(08).


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que não vai iniciar a segunda fração da fase 1 de retomada econômica nesta quarta-feira (8). O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, nesta terça-feira (7), durante a coletiva de imprensa diária da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

O motivo para a suspensão do início da segunda fase é a ocupação de leitos críticos. Segundo a governadora, a taxa de ocupação dos leitos críticos da rede pública é de 92% na manhã desta terça-feira. Fátima Bezerra afirmou que a segunda fase só vai ter início após o índice cair e chegar a no máximo 80%.

A segunda fração previa autorização para abertura de lojas com até 600 metros quadrados, com “porta para a rua”, e restaurantes, com proibição de venda de bebidas alcoólicas.

Para esta quarta (8), era prevista a retomada dos seguintes estabelecimentos:

Serviços de alimentação de até 300m² (restaurantes e food trucks);

Estabelecimentos com até 600 m² e com “porta para a rua”, dos seguintes ramos:

a) comércio de móveis, eletrodomésticos e colchões;

b) lojas de departamento e magazines não localizados dentro de shopping centers ou centros comerciais;

c) agências de turismo;

d) comércio de calçados;

e) comércio de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca;

f) comércio de instrumentos musicais e acessórios; de equipamentos de áudio e vídeo; de eletrônicos/informática; de equipamentos de telefonia e comunicação;

g) joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos;

h) comércio de cosméticos e perfumaria.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página