PESQUISA - Publicado em: 18/09/2020

IBGE: Taxa de desemprego sobe na pandemia e chega a 14,3%, atingindo 13,7 milhões.


O desemprego na pandemia atingiu, na última semana de agosto, o maior patamar da série histórica, iniciada em maio, segundo a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid), divulgada nesta sexta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa de desocupação ficou em 14,3% no período, atingindo 13,7 milhões de pessoas no Brasil.

A coordenadora da pesquisa, Maria Lucia Vieira, afirma que, em maio, a taxa era de 10,5% e que a alta foi motivada por variações negativas da população ocupada e pelo aumento de pessoas que passaram a buscar trabalho.

“No início de maio, todo o mundo estava afastado, em distanciamento social, e não tinha uma forte procura [por emprego]. O mercado de trabalho estava em ritmo de espera para ver como as coisas iam se desenrolar. As empresas estavam fechadas e não tinha local onde essas pessoas pudessem trabalhar. Então, à medida que o distanciamento social vai sendo afrouxado, elas vão retornando ao mercado de trabalho em busca de atividades”, afirma Maria Lucia.

O IBGE diz que o número de pessoas ocupadas que estavam afastadas do trabalho por causa do isolamento social foi reduzido em 363 mil e esse contingente passou a 3,6 milhões, o que representa 4,4% de toda população ocupada (82,2 milhões).

Dos 76,1 milhões de pessoas que estavam ocupadas e não foram afastadas do trabalho, 8,3 milhões trabalhavam remotamente.

Atividades escolares

Segundo o IBGE, 7,2 milhões de estudantes não tiveram atividades escolares na 4ª semana de agosto. O número permaneceu estável em relação à semana anterior. As férias foram apontadas como motivo para 970 mil alunos não realizarem atividades escolares.

Já o contingente de estudantes que tiveram essas atividades ficou em 37,4 milhões.

R7

DELIVERY - Publicado em: 18/09/2020

João Câmara: Marmitaria e Lanches Sabor de Mãe! Venha Saborear nossos Temperos! Faça já o seu pedido 99104-1920.


A melhor comida caseira de João Câmara você encontra aqui na marmitaria sabor de mãe, todos os dias com cardápios variados, e aquele precinho que cabe no seu bolso. Lembrando que na terça feira tem a mega promoção de marmitas por apenas 5,00 só nas terças feiras hein...A marmitaria sabor de mãe fica localizada na RUA ANTÔNIO PROENÇA 747 vizinho ao moto taxi Boa viagem.

Fone.99104-1920. Ligue e reserve sua marmita ou venha saborear nosso tempero aqui mesmo em nosso local. Desde já agradeço a cada cliente e amigo pela preferência.

Org.LÚCIA MELO

FIQUE SABENDO - Publicado em: 18/09/2020

Aumento nos preços de material de construção pode levar à redução das obras no país, alerta Câmara Brasileira da Indústria da Construção.


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou ao governo federal um documento sobre aumentos abusivos no preço de materiais de construção durante a pandemia de Covid-19. O material foi encaminhado à Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, e ressalta a elevação de custos do setor e o desabastecimento. A entidade afirma que o cenário ameaça o setor de construção civil e poderá levar à redução no ritmo de obras e comprometer programas de habitação popular.

Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, o aumento nos preços é resultado da falta de oferta de produtos em quantidade suficiente para atender o mercado. Segundo ele, empresas criaram um desequilíbrio artifical no mercado.

FUTEBOL - Publicado em: 18/09/2020

LIBERTADORES: Flamengo é goleado de 5 a 0 pelo Independiente del Valle e sofre a pior derrota da história da competição.


O Flamengo esteve irreconhecível e foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 nesta quinta-feira, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Essa foi a pior derrota do clube na sua história na Libertadores.

Com a derrota, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A. O Del Valle soma 9 pontos e se isola na liderança. O time rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador. Já o Independiente del Valle encara o Junior, em Barranquilla, na mesma data.

 

Globoesporte.com

POLITICA - Publicado em: 18/09/2020

Bento Fernandes: PL homologou as candidaturas de Francileide Nunes prefeita e George Paiva vice em convenção.


Com a preferência do eleitorado da oposição, a professora Francileide Nunes confirma seu nome como candidata a prefeita de Bento Fernandes e o Vereador George Paiva com vice-prefeito, além da escolha dos candidatos na majoritária foram confirmados os nomes dos candidatos na proporcional. 

POLITICA - Publicado em: 18/09/2020

Maior convenção da história de Macau confirma a chapa Zé Antonio e Rodrigo Aladim.


Uma noite memorável para o eleitor macauense nesta quarta-feira, 16, quando a quadra do CEIMH foi tomada pelo verde da esperança, na convenção do DEM, que consolidou a união de uma frente de oposição que está apoiando a chapa José Antônio Menezes (DEM), prefeito e Rodrigo Aladim, vice-prefeito (PSDB).

Médico, José Antônio governou a cidade de Macau de 1997 a 2004 e está de volta à disputa eleitoral com o apoio do PSDB, DC, MDB e PSC. José Antônio tem como principal proposta de trabalho, devolver a dignidade ao povo macauense e reconstruir a infraestrutura da cidade, com a recuperação de praças e prédios públicos, além de instituir políticas públicas na saúde, assistência social, geração de emprego e atuar no desenvolvimento econômico para recuperar o protagonismo do município no cenário estadual. 

Falando para a multidão que acompanhava atenta as suas palavras, José Antônio Menezes fez uma prestação de contas dos seus dois mandatos de prefeito e assumiu o compromisso de trabalhar pela cidade. “Hoje começamos uma nova caminhada para junto com vocês reconstruir Macau e devolver a prefeitura ao povo”, declarou. O deputado estadual, George Soares (PL), também prestigiou a festa do DEM que homologou candidaturas a prefeito e vice-prefeito, vereador e deliberou a coligação majoritária.

Celso Amancio

RETOMADA - Publicado em: 18/09/2020

Governo autoriza retorno do funcionamento dos bancos no RN a partir do dia 28.

O Governo do Estado autoriza o retorno do funcionamento pleno das instituições financeiras e bancárias no Rio Grande do Norte a partir do próximo dia 28. A portaria conjunta será publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial do Estado, regulamentando as medidas necessárias para a retomada dos serviços.

O prazo dado pelo Governo é voltado para que as instituições apliquem os protocolos e façam as adaptações necessárias ao retorno do funcionamento e atendimento ao público.

Esta nova etapa de reabertura dos serviços segue a condição de manutenção da queda dos indicadores da pandemia no RN, como a taxa de transmissão do vírus e ocupação de leitos.

SAÚDE - Publicado em: 17/09/2020

RN contabiliza 66.322 casos de coronavírus e registra 2.333 mortes; 01 óbito nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira(17). A Sesap confirmou 66.322 casos confirmados com o novo coronavírus, enquanto o número de suspeitos é de 31.024 e descartados 129.595. Em relação aos óbitos decorrentes da Covid-19, foram registrados 2.333 (um nas últimas 24 horas) e há 282 óbitos em investigação.

“De forma geral, verificamos tendência de queda de novos casos e redução de mortalidade. Mas isso não significa que é momento de relaxar, continuamos a alertar a população, instituições e municípios para continuar observando os protocolos e medidas de biossegurança, buscando o serviço de saúde em caso de sintomas”, reforça o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 17/09/2020

Instagram sai do ar em plena quinta-feira de TBT; Facebook cai junto.


Usuários das redes sociais InstagramFacebook e WhatsApp relataram queda nos aplicativos durante a tarde desta quinta-feira (17/9). Para quem estava pensando em fazer #TBT, parece que o dia não está propício.

O site Downdetector informou que, a partir das 15h de hoje, o Facebook apresentou uma falha. Pelo Twitter, usuários das redes também reclamaram sobre quedas no Instagram e WhatsApp.

POLITICA - Publicado em: 17/09/2020

PSDB, PSC, e PSD definem em convenção chapa com Wdagno Sandro e Samuel Batista para prefeitura de Jandaíra.


Com clube lotado, os partidos PSDB, PSC e PSD definiram candidaturas para as eleições municipais em Jandaíra. A chapa majoritária terá o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal Wdagno Sandro para prefeito e o empresário Samuel Batista para vice-prefeito. Para o legislativo, os partidos formaram duas nominatas com 15 candidatos ao cargo de vereador.

Empolgado com a participação popular no evento, o advogado Wdagno Sandro afirmou que esse foi o início de uma caminhada que vai resgatar a dignidade do povo de Jandaíra. “Essa aqui é uma demonstração de que o povo quer mudança. O município tem problemas em todas as áreas, mesmo com recursos financeiros para resolvê-los. Jandaíra precisa de alguém que utilize seus recursos para melhorar os serviços públicos”. Afirmou o Advogado.

POLITICA - Publicado em: 17/09/2020

João Câmara: Rafael Targino retira candidatura e diz que não votará em nenhum candidato a prefeito.


Conforme o blog do Jadson havia anunciado a vários dias atrás o jovem advogado Rafael Targino(MDB) anunciou durante a convenção do seu partido na noite desta quarta-feira(16) na Câmara Municipal de Vereadores que não será mais candidato a prefeito de João Câmara, mas que continuará firme e forte na campanha trabalhando em prol dos candidatos a vereador pelo seu partido.

“Irei retirar minha candidatura mas não declararei apoio a nenhum candidato a prefeito”, disse Rafael no final de seu discurso no encerramento da convenção.

POLITICA - Publicado em: 17/09/2020

João Câmara: Melancólico Ex-Original e atual Vice-prefeita Aninha de Berré vai sozinha a convenção do PSB e declara apoio à candidata da oposição.


A ex- original e atual vice-prefeita de João Câmara Aninha de Berré anunciou oficialmente, através de carta publicada numa rede social, seu rompimento com o prefeito Manoel Bernardo e o sistema político liderado pelo ex-prefeito Maurício Caetano.

Até aí tudo bem vivemos numa democracia, no entanto historicamente quando uma liderança rompe com um sistema político leva um grupo, uma equipe, até mesmo a família para acompanhar sua decisão, no entanto Aninha de Berré foi SOZINHA a convenção do PSB, não levou uma liderança, não levou um eleitor, não levou um parente, uma cena melancólica na política de João Câmara.

No início de sua vida pública Aninha de Berré destrói um legado, uma história de um homem que nunca mudou de lado, nunca mudou de partido, esse sim Luiz de Berré que descansa em paz foi e será sempre ORIGINAL até depois do Fim.

DELIVERY - Publicado em: 17/09/2020

João Câmara: Comercial Frutas e Verduras “O ponto certo da sua economia” Faça já o seu pedido! 99195-0096 Entrega a DELIVERY.


No Comercial Frutas e Verduras, o cliente monta a lista dos produtos que precisa, faz o pedido via Whatsapp e recebe as frutas e verduras fresquinhas em casa (Entregamos a domicilio nas compras acima de R$ 20,00).

O Comercial Frutas e Verduras está localizado na Rua da Esperança (Em frente a Henrique Motos) todos os dias, com atendimento de 07h ás 19h.

Vendas em atacado e varejo, Faça já o seu pedido, Telefone de Contato: 99446-6530 ou 99195-0096 organização Carlinho da Verdura e Andreza.

POLITICA - Publicado em: 17/09/2020

João Câmara: Candidaturas de Manoel Bernardo e Maurício Filho homologadas em convenção no ginásio de Esportes.



O DEMOCRATAS realizou na noite desta quarta-feira(16) sua convenção partidária para homologação das candidaturas de Manoel Bernardo a reeleição e o jovem publicitário Maurício Filho a vice-prefeito, além dos concorrentes a Câmara Municipal.

O evento aconteceu nas dependências do ginásio poliesportivo José Soares da Câmara(Zezão) seguindo todo o protocolo de prevenção do Covid-19 com aferição de temperatura e álcool gel na entrada do ginásio. Já no que se refere a aglomeração, foi quase inevitável devido ao grande número de pessoas no salão e arquibancadas.

O evento foi uma demonstração de força e liderança do ex-prefeito Maurício Caetano e seu grupo que parte coeso para a eleição de 15 de novembro próximo.

POLITICA - Publicado em: 16/09/2020

Pedra Grande: MDB homologa candidatura de Luciene Tonico em clima de festa.



A ‘Nação Bacurau’ mostrou sua força política na convenção partidária para homologação da candidatura de Luciene Tonico a prefeita de Pedra Grande, do candidato a vice-prefeito e dos postulantes a Câmara Municipal.

O evento aconteceu cumprindo as determinações de segurança com relação a covid-19, mas no final, não teve como conter a animação do público presente que saiu as ruas em clima de festa.

O suplente de deputado federal, Abrão Lincoln marcou presença no evento.

ELEIÇÕES - Publicado em: 16/09/2020

Eleições 2020: termina hoje prazo para escolha de candidatos.

Termina hoje o prazo para os partidos escolherem, em convenções, os candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano.

Até a noite de ontem, as legendas haviam encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral apenas 645 pedidos de registro para candidatos a prefeito e vice; e 8.845 para vereadores.

O TSE estima que a disputa deste ano, para os dois cargos em todos os municípios do país, deve ter 7 mil candidatos — nas eleições de 2016, foram 450 mil.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página