LUTO - Publicado em: 15/04/2024

Morre aos 83 anos, o ex-deputado potiguar Mário Rosado.


Faleceu no início da tarde desta segunda-feira o ex-deputado federal (1995) Mário Rosado. Ele tinha 83 anos e lutava contra um câncer.

Ele estava internado no Hospital 9 de julho em São Paulo. A família ainda não divulgou informações sobre o velório que deve transcorrer na capital paulista.

Mário era filho do ex-prefeito e ex-senador Dix-huit Rosado. Além de deputado, ele foi o “homem forte” do terceiro dos três mandatos (1993/96) do pai no Palácio da Resistência.

Com informações do Blog Carlos Santos.

SAÚDE - Publicado em: 15/04/2024

Dia D de vacinação contra a influenza registra quase 37 mil doses aplicadas no RN.


Quase 37 mil doses de vacina contra a influenza foram aplicadas no Rio Grande do Norte no último sábado (13), quando foi realizado o Dia D da campanha de imunização.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) coordenou a ação, que contou com a participação dos 167 municípios potiguares.

Somente neste dia foram aplicadas 36.779 doses da vacina. Os municípios que mais vacinaram sua população são: Severiano Melo, Pedra Grande e Caiçara do Rio do Vento, com 72,57%, 71,02% e 68,76% de cobertura vacinal, respectivamente, até o sábado.

No total, já foram aplicadas 246.384 doses da vacina contra a influenza em todo o RN.

Até sábado, Natal estava com 11,67% de cobertura vacinal. Na Região Metropolitana, São José de Mipibu atingiu o percentual de 34,5%, Ceará-Mirim, 22,69%, Macaíba, 20,02%, Parnamirim, 16,3% e São Gonçalo do Amarante, 16,03%.

A campanha nacional de vacinação contra a influenza iniciou no dia 18 de março e segue até 31 de maio, vacinando o público prioritário, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores e povos indígenas. A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos 17 grupos prioritários para a campanha, que no RN somam 1,3 milhão de pessoas.

Fonte: Portal 98Fm

TRAGÉDIA - Publicado em: 15/04/2024

Menino de 6 anos morre após se engasgar com pedaço de carne no interior do RN.


Um menino de 6 anos morreu na noite deste domingo (14) após se engasgar com um pedaço de carne. O caso aconteceu na cidade de Areia Branca, no litoral da Costa Branca, no Rio Grande do Norte. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com informações da prefeitura de Areia Branca, o garoto morava na comunidade rural Redonda, que fica distante 22 km da zona urbana do município. Ele teria se engasgado com um pedaço de carne e foi socorrido ao hospital Sarah Kubisthek pelos familiares.

De acordo com o hospital do município, ao dar entrada, a equipe médica observou que a criança já estava sem os sinais vitais. Ainda assim, foi realizado o protocolo de reanimação, mas Josué Kaleb do Vale Oliveira Torres não resistiu.

g1 RN

GREVE - Publicado em: 15/04/2024

Em meio a visita de ministro, servidores da educação federal fazem protesto em Natal.


Os servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) fazem protesto na manhã desta segunda-feira 15 em frente ao hotel Holiday Inn, no bairro Lagoa Nova em Natal. O motivo da mobilização se dá devido a chegada do ministro da Educação Camilo Santana à capital.

O Ministério da Educação (MEC) e o Governo?do Rio Grande do Norte formalizarão a adesão do estado ao?programa Pé-de-Meia: a poupança do ensino médio na manhã desta segunda. Na ocasião que contará com a presenta também da governadora Fátima Bezerra,?serão divulgados critérios e formas de acesso e permanência?no programa?para os estudantes matriculados no ensino médio público?potiguar.

Na última terça-feira 9, o IFRN anunciou a paralisação do calendário acadêmico em 20 campi do Estado. Porém, a greve, em outros locais do país, iniciou ainda em março com 67 universidades. No dia 3 abril, 300 campi de IFs pelo Brasil aderiram à paralisação.

AGORA RN

EDUCAÇÃO - Publicado em: 15/04/2024

Ministro da Educação como Pé de Meia em Natal (RN).


O Ministério da Educação (MEC) e o Governo do Rio Grande do Norte formalizarão a adesão do estado ao programa Pé-de-Meia: a poupança do ensino médio.

O anúncio oficial será feito pelo Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em um evento marcado para às 9h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, 15 de abril, no Hotel Holiday Inn Natal.

POLITICA - Publicado em: 15/04/2024

João Câmara: Aldo da Sucata de Queimadas declara apoio ao projeto politico do vereador Rubinho Vicente.


O vereador Rubinho Vicente (União Brasil) recebeu neste domingo (14) abril o apoio de Aldo da Sucata da comunidade de Queimadas.

Rubinho Vicente vem fortalecendo seu grupo e suas bases políticas visando as eleições de 2024.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 14/04/2024

Parabéns Dudu Forrozeiro, Feliz Aniversário!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A reportagem do Blog do Jadson parabeniza neste Domingo (14) o amigo Alexandre Vitorino conhecido como Dudu Forrozeiro pela passagem do seu aniversário.

Ao longo de todo o dia de hoje ambos vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

LUTO - Publicado em: 14/04/2024

Morre Lino, ex-zagueiro do ABC, aos 39 anos.


O ex-zagueiro do ABC, Leandro Lino de Freitas, morreu na madrugada deste domingo (14), aos 39 anos. O ex-jogador faleceu vítima de um infarto.

O ex-atleta vestiu a camisa do alvinegro na temporada 2013, quando fez 35 jogos e marcou quatro gols. Em nota, a diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-zagueiro. “Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza”, diz a publicação.

 

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 14/04/2024

Bento Fernandes: Parabéns Danilo Targino, Feliz Aniversário!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A reportagem do Blog do Jadson parabeniza neste Domingo (14) o amigo Danilo Targino, vereador e presidente da Câmara Municipal de Bento Fernandes.

Ao longo de todo o dia de hoje ambos vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

PRÊMIO - Publicado em: 14/04/2024

JOÃO CÂMARA: PROGRAMA PARLAMENTO É FINALISTA DO I PRÊMIO INOVAÇÃO DO TSE.


Com o objetivo de reconhecer projetos e ações desenvolvidas na Justiça Eleitoral que tenham contribuído para solucionar dificuldades nas atividades funcionais e melhorado o atendimento prestado à sociedade em todo território nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o I Prêmio de Inovação Eleitoral.

A premiação é destinada a servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores que atuam em cartórios e tribunais eleitorais. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para 16 de Maio de 2024 em Brasília.

O Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de João Câmara, foi um dos projetos apresentados em nível de federação pelo servidor e chefe de cartório da 10a Zona Eleitoral a época, João Milton. Que disputou pela categoria desenvolvimento democrática.

O Parlamento Jovem é finalista, já foi selecionado e está entre as três melhores experiências em âmbito de Brasil.

O Parlamento Jovem foi criado a partir de uma iniciativa da Câmara Municipal com o Tribunal Eleitoral com o objetivo de oferecer aos(às) jovens a oportunidade de vivenciar o processo legislativo. O programa capacita os(as) participantes a se tornarem líderes comprometidos(as) com a comunidade, possibilitando aos(às) estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa, com a prática de sua cidadania.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 14/04/2024

Veículo da Prefeitura de Galinhos é apreendido pela PRF em virtude de documentação atrasada.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (13) um veículo da Prefeitura Municipal de Galinhos. A apreensão ocorreu nas proximidades do Posto Domingos em Baixa do Meio cidade de Guamaré.

Os oficiais da polícia fizeram uma revista no carro e nas documentações do automóvel e do motorista e foi constatado um atraso no licenciamento do veículo. Com as irregularidades detectadas, o carro ficou apreendido e rebocado do local.

SAÚDE - Publicado em: 13/04/2024

Poço Branco: Senadora Zenaide faz entrega de Ambulância semi-UTI a prefeitura de Poço Branco.


Realizada na noite desta sexta-feira (12) a cerimônia de entrega de uma Ambulância semi-UTI a prefeitura de Poço Branco, RN. A entrega foi feita ao prefeito Edinho que em seguida repassou a Secretaria Municipal de Saúde.

A ambulância é fruto de uma emenda da senadora Zenaide Maia no valor de R$ 350 mil.

“É grande a minha alegria em poder entregar para a população esse transporte que dará mais dignidade no deslocamento dos pacientes, não é só um transporte é um meio de salvar vidas. Parabenizo o prefeito Edinho, a vice-prefeita Nilce Cavalcante, vereadores, secretários e toda a comunidade que estão sempre em busca de melhorias para esse município”, disse a senadora Zenaide.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 13/04/2024

João Câmara: Vereador Rubinho Vicente parabeniza Fran Silva esposa de Eliseu de Santa Terezinha pela passagem do seu Aniversário.


FELIZ ANIVERSÁRIO! – O vereador Rubinho Vicente parabeniza neste sábado (13) Fran Silva esposa de Eliseu de Santa Terezinha pela passagem do seu Aniversário.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

POLITICA - Publicado em: 12/04/2024

Flávio Veras recupera direitos políticos e entra como favorito para vencer disputa em Macau.


O ex-prefeito de Macau Flávio Veras recuperou os direitos políticos e está apto a disputar as eleições de 2024. Uma decisão emitida na última quarta-feira 10 pela juíza Andrea Cabral Antas Câmara, da 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, reconheceu que foi integralmente cumprida a sanção penal que havia sido imposta a ele.

Veras teve a punibilidade extinta pelos efeitos do Decreto nº 9.246, um indulto assinado pelo então presidente Michel Temer em 2017. Além disso, o ex-prefeito pagou uma multa de R$ 30,2 mil que havia sido imposta anteriormente. Com isso, o Ministério Público concordou com a restituição dos direitos políticos.

“Considerando que o condenado pagou a multa atualizada, cumprindo integralmente a pena fixada em sentença, em sintonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral, declaro cumprida a sanção penal que lhe foi imposta e consequentemente, com fulcro no art. 66, II da Lei de Execução Penal, declaro extinta a punibilidade em favor de Flavio Vieira Veras, para que produza todos os efeitos legais”, escreveu a juíza eleitoral, em sua decisão.

Flávio Veras foi prefeito de Macau por dois mandatos: entre 2005 e 2012. Agora com os direitos políticos restituídos, ele surge como novidade na disputa eleitoral de 2024 na cidade, que é administrada pelo prefeito Dr. Zé Antônio.

Recentemente, Veras se distanciou politicamente do atual prefeito e tem arregimentado apoios na oposição.

O ex-prefeito entra na disputa com um leque de serviços prestados em Macau. A gestão dele investiu em reparos e pavimentação de estradas, expansão da oferta de serviços médicos e hospitalares, reforma e construção de escolas, promoção da cidade como destino turístico e em políticas para fortalecer o comércio e a economia local.

Agora RN

POLITICA - Publicado em: 12/04/2024

João Câmara: Joaninhas do Assentamento Maria das Graças declara apoio ao projeto politico do Vereador Rubinho Vicente.


O vereador Rubinho Vicente (União Brasil) recebeu nesta sexta-feira (12) abril o apoio do jovem Joaninhas do Assentamento Maria das Graças.

Rubinho Vicente vem fortalecendo seu grupo e suas bases políticas visando as eleições de 2024.

POLITICA - Publicado em: 12/04/2024

São Bento do Norte: Vereador Eduardo Kissuk recebe mais apoios ao projeto 2024.


Por todos os lados e todos os cantos, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Kissuk tem recebido apoio ao seu projeto político de reeleição, na qual já se apresenta como pré-candidato a Vereador pelo o município de São de Bento do Norte.

E neste projeto, o atual Vereador recebeu um grande apoio de mais duas famílias de São Bento do Norte, que se junta ao projeto de reeleição.

POLITICA - Publicado em: 12/04/2024

Tibau do Sul: Ex-prefeito Modesto lança quatro nominatas e terá o maior número de candidatos à câmara.


Presidente do MDB e pré-candidato a Prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo terminou a janela de filiações com saldo pra lá de positivo: Quatro partidos políticos em favor de sua pré candidatura. São MDB, Republicanos, PT e Solidariedade.

As legendas devem apresentar suas opções nas convenções deste ano, porém, somente nas filiações o grupo já se apresenta três vezes maior do quê o grupo que apoia a atual administração.

Assim, fortalecendo o palanque que defende a volta do desenvolvimento de Tibau do Sul, com três vereadores de mandato e outros vários nomes fortes para ocupar uma cadeira no legislativo, divididos nessas quatro opções partidárias.

Modesto vai disputar mais uma vez a Prefeitura de Tibau do Sul, sendo dessa vez no MDB.

LUTO - Publicado em: 12/04/2024

Morre o ex-deputado Betinho Rosado aos 75 anos.


Morreu na madrugada desta sexta-feira (12) o ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado (Betinho Rosado), aos 75 anos. Betinho não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, conforme comunicado divulgado pela família.

Ele estava internado desde o último dia 04, na UTI do Hospital Wilson Rosado, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

O velório começará às 9h, na capela Perpétuo Socorro, e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério São Sebastião, em Mossoró.

Betinho foi professor da Esam, secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, no governo de José Agripino Maia. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 (sempre pelo PFL) e 2010 (pelo DEM).

FIQUE SABENDO - Publicado em: 11/04/2024

Banco Central lança moeda comemorativa de R$ 5; veja imagens.


O Banco Central lança nesta quinta-feira (11) em sessão solene no Congresso Nacional, uma moeda de R$ 5 em comemoração aos 200 anos da primeira Constituição.

A moeda está disponível para compra pelo site da Casa da Moeda e custa R$ 440. Segundo o BC, apenas três mil unidades serão feitas nesta primeira leva.

“Com o lançamento desta moeda, o BC homenageia o Poder Legislativo, celebrando o bicentenário da primeira Constituição, que deu origem à Câmara dos Deputados e ao Senado”, afirma Rodrigo Teixeira, Diretor de Administração do BC

A frente da moeda apresenta o livro da primeira Constituição brasileira aberto com suas páginas retratadas em cor sépia, que representa a passagem do tempo. A pena estilizada e o texto manuscrito remetem à forma como o livro, há 200 anos, foi redigido. Essa é a primeira vez que o recurso da cor é utilizado em uma moeda de prata no Brasil.

A parte de trás mostra o prédio do Congresso Nacional com as duas cúpulas.

Esta não é a primeira vez que o BC lança moedas comemorativas de R$ 5. Em 2015, a autoridade monetária lançou uma para comemorar o título de Salvador como uma das cidades consideradas Patrimônio da Humanidade. Já em 2022, outra de mesmo valor foi lançada em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil.

Contudo, por seu valor colecionável, tendo em vista que são de edição limitada, as moedas têm o preço bem superior ao valor original estampado no metal.

Pelo site da Casa da Moeda, por exemplo, a edição de independência pode ser comprada pelo valor de R$ 421.

CNN

ANIVERSÁRIANTE DO DIA - Publicado em: 11/04/2024

João Câmara: Vereador Daniel Enfermeiro parabeniza o presidente da CBPA Abraão Lincoln pela passagem do seu aniversário.


FELIZ ANIVERSÁRIO! – O vereador Daniel Enfermeiro parabeniza nesta quinta-feira(11) o presidente da CBPA Abraão Lincoln pela passagem do seu aniversário.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página