REAJUSTE - Publicado em: 17/10/2017

Governador em exercício entrega projetos de Lei na Assembleia Legislativa.


O governador em exercício, Fábio Dantas, entregou pessoalmente à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 17, projetos de Lei para reorganizar as finanças públicas. “São mensagens para permitir melhor controle dos gastos públicos a médio e longo prazos”, afirmou Fábio Dantas aos deputados, enfatizando a importância da discussão e aprovação das medidas pelo Legislativo.

As propostas dispõem sobre o escalonamento em três anos do reajuste das alíquotas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), a partir de 2018; autorização para o Governador do Estado editar medida provisória para leis ordinárias; obrigação aos poderes arcarem com os próprios déficits previdenciários; equiparação do teto salarial do servidor ao subsídio do Governador; instituição de subsídio único para o serviço público estadual; prioridade à promoção de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao pessoal que está em serviço na tropa; abertura de crédito suplementar para o Ipern no exercício de 2017; criação do Programa de Recuperação de Créditos – Refis no âmbito do Idema, Procon/RN e Tribunal de Contas do Estado e Refis do IPVA e ITCD.

POSSE - Publicado em: 17/10/2017

Prefeito Mauricio Caetano reassume o comando da prefeitura Municipal de João Câmara.






O prefeito Mauricio Caetano(DEM) reassumiu na manhã de hoje(17) o cargo de prefeito da cidade de João Câmara, a solenidade aconteceu no gabinete da prefeitura municipal de João Câmara.

Na oportunidade o então prefeito em exercício Holderlin Silva transmitiu o cargo de prefeito a Mauricio Caetano que retornou de uma viagem à Europa.

Em seu discurso o prefeito Mauricio Caetano agradeceu ao Vice-prefeito Holderlin pelo seu empenho e dedicação à frente do município, enfatizou ainda que esses dias que Holderlin passou como prefeito serviu para provar ainda mais o quanto a chapa da vitória está unida em prol de um governo forte e objetivo em favor do povo de João Câmara.

Participou da solenidade o deputado estadual José Adécio Costa, que em seu pronunciamento colocou mais uma vez o seu mandato a disposição do governo Mauricio e Holderlin.

POSSE - Publicado em: 17/10/2017

Mais imagens da Transmissão de cargo.






MAIS IMAGENS.

SEGURANÇA - Publicado em: 17/10/2017

Disque Denúncia da Sesed ganha novo número de WhatsApp.

Uma das principais ferramentas oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) que auxiliam no combate ao crime, o Disque Denúncia 181 ganhou um novo número de WhatsApp.

A população pode fazer denúncias através do aplicativo pelo número (84) 98132-6057, podendo enviar, além das informações, fotos e vídeos. Assim como o 181, o horário de funcionamento é das 6h até meia noite.

“Como o WhatsApp traz a possibilidade de envio de outras mídias, acaba ajudando o trabalho de investigação policial, facilitando na identificação de uma residência, por exemplo”, destacou o delegado Marcílio Bezerra, coordenador de inteligência da Sesed.

Assim como a ligação feita pelo telefone, a Sesed garante que a privacidade do denunciante será mantida. Os dados recebidos pelo atendente são enviados para o setor de inteligência das forças de segurança do Estado, que irá analisar a veracidade dos dados. Dependendo do teor do que foi repassado, os policiais que estão trabalhando nas ruas são acionados.

Cerca de 500 denúncias são recebidas pelo serviço todos os meses, o que tem resultado em aproximadamente 20 prisões mensais – como de foragidos da Justiça e traficantes – além da apreensão de drogas, armas e veículos.

INAUGURAÇÃO - Publicado em: 17/10/2017

Empresa de Viagens e Turismo inaugura filial em João Câmara.


A cidade de João Câmara e Região do Mato Grande e Litoral Norte, passam a dispor de uma empresa renomada de Viagens e Turismo com a inauguração nesta terça-feira, 17 de outubro, às 17h da filial da  Tel Tur Viagens e Turismo.

A partir de agora você poderá programar a sua viagem a passeio, negócio, fazer turismo, sem precisar ir a capital. Pertinho de você na rua Vereador João Urbano, 49 – Centro – João Câmara, RN, faz isso pra você.

 

PESQUISA - Publicado em: 17/10/2017

Pesquisa Certus: Carlos é o mais preparado para o governo.

Dos entrevistados pelo Certus também responderam a questão (estimulada), sobre quem eles
“consideram mais preparado para ser o governador do RN”.

Os resultados, entre os quatro nomes mais citados, foram: Carlos Eduardo (33,83%); Fátima Bezerra (19,97%)); Robinson Faria (4,29%) e Cláudio Santos (2,15%). As respostas para as opções “nenhum” e/ou “não sabe” somaram 39,54%.

O Certus também fez simulações para a possibilidade de segundo turno e, em um primeiro turno, sem a provável candidatura do desembargador Cláudio Santos. Em uma disputa de primeiro turno entre o prefeito de Natal, o governador tentando a reeleição e a senadora petista, a vantagem seria de

Carlos Eduardo (28,71%), com Fátima Bezerra em segundo (19,97%) e Robinson Faria em terceiro (3,63%). Neste cenário, permanece alta a percentagem de quem disse que não votaria em nenhum (45,05%), mas cai os que disseram “não saber” (1,98%).

Na possibilidade de segundo turno, o prefeito Carlos Eduardo mantém uma margem menor de vantagem sobre Fátima Bezerra (30,86% dele contra 23,10% dela) e bem maior sobre Robinson Faria (39,27% para o prefeito, contra 5,28% do governador).

Em ambos os cenários, também são altas as percentagens que responderam não votar “em nenhum”: 43,73% na disputa entre o prefeito e a senadora; 52,81% na disputa entre o prefeito e o governador.

Da Tribuna do Norte

PIS/PASEP - Publicado em: 17/10/2017

Caixa e BB antecipam pagamento do PIS/Pasep.


Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) com mais de 70 anos recebem hoje (17) os depósitos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (Pasep).

Os bancos transferirão, sem custos, o dinheiro aos beneficiários com conta nas instituições financeiras. Quem não tiver conta na Caixa, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, que gerencia o Pasep, só poderá sacar os recursos a partir da próxima quinta-feira (19), quando começa o calendário oficial de saques.

 

AGUARDEM... - Publicado em: 17/10/2017

João Câmara: Vem aí o Aniversário da Ótica Diniz!


AGUARDEM...

VOTAÇÃO - Publicado em: 17/10/2017

Liminar de Moraes determina que votação sobre afastamento de Aécio Neves será aberta.

Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (17), por meio de decisão liminar, que a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja realizada de forma aberta e nominal pelo plenário do Senado.

“Diferentemente do eleitor, que necessita do sigilo de seu voto como garantia de liberdade na escolha de seus representantes, sem possibilidade de pressões anteriores ou posteriores ao pleito eleitoral, os deputados e senadores são mandatários do povo e devem observar total transparência em sua atuação”, escreveu Moraes na decisão desta terça-feira.

 

SEGURANÇA PÚBLICA - Publicado em: 17/10/2017

Maurílio Pinto elogia ação do policial que matou bandido na prudente: “Tem que sentar o dedo neles”


A polícia ainda não localizou o restante do quarteto que tentou roubar, na manhã desta segunda-feira, um malote de dinheiro na agência do Bradesco, na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Um dos integrantes do grupo foi morto, após confronto com um policial civil, que estava no interior do estabelecimento. O corpo dele continua no ITEP.

Para o delegado aposentado, Maurílio Pinto de Medeiros, que se encontra em recuperação de uma infecção na perna, em decorrência do diabetes, o agente agiu corretamente ao atirar contra o assaltante. “É pra ser assim. Nunca, jamais dar espaço. Policial é policial por 24 horas, não importa onde esteja. Se ele não colocou a vida dele ou a de terceiros em risco, tem mesmo que sentar o dedo nesses vagabundos”.

O bandido morto, segundo Maurílio, já foi identificado pela Inteligência Policial. Trata-se de José Augusto Medeiros Sena, com idade entre 50 e 60 anos, tido como um antigo assaltante de bancos. “Ele pertencia a uma quadrilha que age nos estados do Nordeste. O próprio irmão dele foi morto pela polícia, durante um roubo em Pernambuco”, lembrou.

Durante a troca de tiros, um cidadão foi ferido , mas sem gravidade. Assim que um dos bandidos tombou na avenida, o resto do grupo fugiu imediatamente em um Ônix de cor branca. “Imagine se os assaltantes tivessem conseguido entrar na agência. Haveria reféns e, seguramente, esse policial seria morto ao ser identificado. Portanto, ele agiu dentro da lei e merece meu respeito pelo ato de bravura”, comemorou Maurílio.

 

POLUIÇÃO SONORA - Publicado em: 17/10/2017

João Câmara: Pedro Henrique usa tribuna da Câmara para cobrar dos vereadores a Lei do Silêncio.


O Jovem Pedro Henrique usou na tarde de ontem(16) a tribuna popular da Câmara Municipal dos Vereadores, na oportunidade Pedrinho como é mais conhecido usou seus 10 minutos para fazer um apelo aos vereadores no sentido de criar uma lei municipal de combate a poluição sonora que está atormentando o povo camarense.

Pedrinho ainda citou como exemplo o bar “Toca do Galo” situado no bairro do Barroso que de forma escandalosa vem tirando o sossego do povo daquele bairro.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página