INVESTIGAÇÃO - Publicado em: 19/10/2018

Ministério Público investiga premiação concedida pelo Instituto Tiradentes a vereadores de São José do Seridó.

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a legalidade da contratação do Instituto Tiradentes pelo Município de São José do Seridó e pela Câmara Municipal de Vereadores.

Dentre as diligências solicitadas pela promotora Marília Regina Soares Cunha Fernandes estão, a apresentação por parte dos vereadores Daniel Andson da Costa, Fabiana Caline Araújo de Souza e Vinicius Pereira Dantas, no prazo de 10 dias, comprovantes de despesas feitas, inclusive em relação a hospedagem, na viagem a Recife, nos dias 17 e 18 de maio, por ocasião do Seminário promovido pelo Instituto Tiradentes.

A promotora também solicitou do diretor do Instituto Tiradentes, no prazo de 10 (dez) dias, a relação dos números de telefones pesquisados por ocasião da pesquisa de opinião pública feita no município de São José do Seridó/RN, que culminou com a premiação da medalha Alferes Tiradentes.

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Três dias após anunciar apoio a Carlos Eduardo, deputado Gustavo Carvalho reúne prefeitos e lideranças do interior para a foto oficial com o candidato.



O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, levou aliados hoje para fazer a foto oficial do apoio ao candidato Carlos Eduardo Alves.

Gustavo havia anunciado sua posição no segundo turno na última segunda-feira, e hoje ele oficializou, acompanhado dos prefeitos, Babá de São Tomé, Mauricinho de Grossos, Tiquinho de Ruy Barbosa, Carlinhos de Veri de Parazinho, Jorginho de Tangará e as prefeitas, Larissa de Tenente Ananias e Maria Olímpia de Paraú.

Os prefeitos de São Tomé e de Ruy Barbosa já haviam anunciado o apoio a Carlos Eduardo.

Gustavo também reuniu para o anúncio oficial, 19 ex-prefeitos, 40 vereadores e 34 lideranças municipais representando 66 municípios.

 

POLITICA - Publicado em: 19/10/2018

Fátima receberá nesta sexta (19) o apoio dos mais votados.

Ezequiel Ferreira (estadual)… Benes Leocádio (federal) e uma ‘ruma’ de deputados declararão nesta sexta feira (19), amanhã, apoio a candidata ao governo do Estado da petista Fátima Bezerra. Será pela manhã. O local está sendo combinado agora.

Tem até deputado como Raimundo Fernandes que votou no primeiro turno em Carlos Eduardo Aves que vai de Fátima.

 

EVENTO - Publicado em: 19/10/2018

Movimento #PTaquinao acontecerá neste domingo (21) em Natal.


No próximo domingo (21), várias cidades do País realizarão manifestações em favor do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Em Natal, o ato intitulado #PTaquinao coloca-se contrário às candidaturas do PT em nível nacional e estadual. O movimento está sendo organizado por diversos grupos de direita do Rio Grande do Norte, liderados pelo Força Democrática. A concentração começa às 15h e será seguida de passeata pelas avenidas Nascimento de Castro e Romualdo Galvão, com percurso total de 1,6 quilômetros.

De acordo com a organização do evento, a idéia é que este seja o último movimento grande antes do segundo turno das Eleições marcado para o dia 28 de outubro. “A nossa expectativa é de reunir um grande público porque essa é a hora de mostrarmos que não vamos mais aceitar o retrocesso e a corrupção que marcam os mandatos petistas. PT não, nem no Brasil, nem no Rio Grande do Norte”, afirma Carlos Reny, um dos organizadores da manifestação.

EVENTO - Publicado em: 19/10/2018

João Câmara: Recorde de público em show do Cantor Thiago Brado.



Sucesso no pop cristão e fã do rock dos anos 80, o cantor Thiago Brado se apresentou em João Câmara, no Largo Monsenhor Luiz Lucena, ao lado da matriz, na noite desta quinta-feira(18), o evento teve início ás das 18h no show titulado “Noite, minha essência”, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens e Terço da Juventude.

Com diversas caravanas de outros municípios a praça Monsenhor Freitas ficou totalmente lotada para prestigiar o grande show de Thiago Brado.

CAMPANHA - Publicado em: 18/10/2018

PRF lança campanha Policiais Contra o Câncer Infantil no RN.


No próximo sábado (20), das 10h às 22h, ocorrerá na área interna do primeiro piso do Natal Shopping, localizado na BR 101, o lançamento da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.

A Campanha, que acontece em âmbito nacional, surgiu em 2014, em Goiás, e visa sensibilizar a sociedade e alertar para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e colaborar com o processo curativo destas crianças.

Este ano, a Polícia Rodoviária Federal arrecadará leite em pó Nan 1, que serão doados para o Hospital Infantil Varela Santiago. A Casa Durval Paiva e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer também são parceiras dessa iniciativa, que já está na sua terceira edição no Rio Grande do Norte.

Os locais de arrecadação serão as Unidades Operacionais da PRF, situadas em Mossoró, Caicó, Campo Redondo, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e a Sede, em Natal. No Natal Shopping também terá um ponto de arrecadação, em Pablo Jorge Tattoo.

Como parte da Campanha, também será divulgada a Corrida PRF 191, que ocorrerá no dia 10 de Novembro, e parte da renda será destinada para a compra do leite Nan 1. Durante a entrega dos kits, também serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados às instituições parceiras.

Durante o lançamento no Natal Shopping, será feita a exposição de motocicletas da PRF, viaturas, o Policial Camaradinha, panfletagem sobre a Corrida PRF 191, vídeos e fotos das campanhas anteriores, além da participação das Casas parceiras e do Hospital Infantil Varela Santiago.

Na ocasião, adultos e crianças poderão tirar fotos nas motocicletas, viaturas, com os policiais presentes, com o Camaradinha e também com uma silhueta da mascote da campanha, a Alê.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 18/10/2018

Intenção de consumo das famílias recua 0,3% em outubro, diz CNC.


A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,3% de setembro para outubro e chegou a 86,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Na comparação com outubro do ano passado, no entanto, o indicador medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) avançou 11,3%.

Quatro dos sete componentes pesquisados tiveram queda de setembro para outubro, com destaque para o momento ser adequado para a compra de bens duráveis (-3,3%) e para a perspectiva de consumo (-1,2%). Dos três componentes em alta, o destaque ficou com a renda atual (1%).

Na comparação com outubro de 2017, todos os componentes tiveram alta, com destaque para o nível de consumo atual (24,4%) e para a perspectiva de consumo (15%).

JUSTIÇA - Publicado em: 18/10/2018

João Câmara: TJRN suspende a lei da ‘Frente de Trabalho” até o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou Acórdão dos Desembargadores que integram o Tribunal Pleno deste Egrégio Tribunal de Justiça, que à unanimidade de votos, em deferir parcialmente a medida cautelar requerida no sentido de suspender a eficácia da Lei nº 589/2018 – Município de João Câmara/RN, com efeito ex nunc, nos termos do Voto do Relator, parte integrante do relatório.

O processo tem como requerente o Procurador Geral de Justiça e como requerido, a Prefeitura Municipal de João Câmara e a Câmara Municipal de Vereadores, e como relator o juiz convocado, Eduardo Pinheiro.

O Relatório trata de Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do RN, com pedido de medida cautelar, visando a declaração de inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 589/2018 uma vez que seus arts. 1º, 2º e 4º, contrariam o art. 26, caput, incisos II e IX da Constituição Estadual. Aduz que o Município de João Câmara/RN editou a Lei nº 589/2018, que trata da criação de Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”.

No voto  alega o Autor que o texto normativo cuja constitucionalidade ora se questiona viola a Constituição Estadual ao permitir a prestação de serviço público, sem a prévia aprovação em concurso, criando uma hipótese de contratação temporária fora dos parâmetros estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal em sede de Repercussão Geral (Tema 612).

As autoridade responsáveis serão notificadas  pelo ato para que, no prazo de 30 (trinta) dias, apresentem as informações entendidas necessárias. Decorrido o prazo das informações, serão ouvidos, sucessivamente, o Procurador-Geral do Estado e o Procurador-Geral de Justiça, que deverão manifestar-se, cada qual, no prazo de 15 (quinze) dias.

Confira aqui a íntegra do acórdão

EVENTO - Publicado em: 18/10/2018

Destaque na música católica, cantor Thiago Brado faz show nesta quinta-feira em João Câmara.


Sucesso no pop cristão e fã do rock dos anos 80, o cantor Thiago Brado se apresenta em João Câmara, no Largo Monsenhor Luiz Lucena, ao lado da matriz, nesta quinta-feira(18), a partir das 18h no show titulado “Noite, minha essência”, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens e Terço da Juventude.

Nascido no Paraná e aos 28 anos, Thiago traz em seu repertório grandes sucessos, como “O céu é o caminho”, “Eu me rendo” e “Minha essência”, canção que tem quase 70 milhões de visualizações no YouTube.

“Quando eu canto uma música e levo as pessoas a rezarem, crio um clima para as pessoas falarem com Deus”, disse o artista em entrevista ao G1 quando esteve fazendo show em Natal.

RELIGIÃO - Publicado em: 18/10/2018

Fraternidade promove 12ª edição do Consagra-te na Grande Natal.


A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus promove neste final de semana, de 19 a 21 de outubro, a 12ª edição do Consagra-te, na Casa de Retiro, em Parnamirim. O evento reunirá centenas de católicos com o objetivo de realizarem a Consagração à Nossa Senhora. O encerramento do evento contará com a Santa Missa celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A programação terá início na sexta-feira, 19, com missa de abertura presidida pelo padre Edvan Lucena. No sábado, a partir das 8h, as atividades contarão com pregações, louvor, apresentações teatrais, show e campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonorte.

No domingo, 21, haverá adoração, formações e santa missa de encerramento com Dom Jaime Vieira Rocha. Também estarão presentes durante o evento os padres: Stanley Lopes, Jailton Soares e José Lenilson, além dos fundadores da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, César Mariano e Mara Maria.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 98733-7161. O valor incluindo alimentação e hospedagem para os três dias custa R$ 100,00. Há possibilidade também de participar por dia com entrada no valor de R$ 5,00 e alimentação pode ser adquirida na lanchonete do evento.

MÊS DO SERVIDOR - Publicado em: 18/10/2018

UFRN realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira.


A comunidade em geral é convidada a participar da campanha de doação de sangue promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira, 18, em parceria com o Hemonorte. A unidade móvel estará em frente à Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), no Campus Central, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h. A iniciativa faz parte do Mês do Servidor 2018, que neste ano aborda o slogan “Eu pelo mundo”.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação, estar bem alimentados e em boas condições de saúde. É necessário apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e com validade em todo o território nacional. Solicita-se não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar o consumo de alimentos gordurosos, assim como não fumar duas horas antes e depois da doação.

Mês do Servidor

Além da doação de sangue, a UFRN promoverá no dia 23 a campanha de doação e cabelos e lenços, que serão destinados a mulheres em tratamento de câncer. A ação será voltada à comunidade em geral e acontecerá no Centro de Convivência da UFRN, das 8h às 16h, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Para participar, é necessário ter cabelo cujo comprimento permita a retirada de pelo menos 20 centímetros, que esteja de preferência seco e limpo. Quem não preencher esse requisito poderá contribuir com lenços.

O Mês do Servidor 2018 conta ainda com seminários, palestras, workshops, oficinas, entre outros eventos em Natal e nos demais campi. Neste ano, o evento aborda as temáticas do protagonismo do servidor nos 60 anos da UFRN e a Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A programação completa está disponível no endereço www.mesdoservidorufrn.com.br.

AÇÃO - Publicado em: 18/10/2018

Assembleia Legislativa adere campanha nacional para doação de lenços.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dará início nesta quarta-feira, 17, a segunda edição da campanha “Doe Lenços”. Criada pelas Secretarias de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas brasileiras, a campanha acontece em função do movimento Outubro Rosa, de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os lenços podem ser entregues na sede da Casa e depois serão encaminhados à uma instituição que atua junto a mulheres em tratamento da doença. A divulgação também está sendo feita pela TV Assembleia, por meio de um vídeo institucional.

A ação acontece devido ao sucesso e à adesão de diversas Assembleias Legislativas no ano de 2017, dentre elas as Casas dos Estados da BA, CE, MA, MG, MT, PB, PE, RR, RN, RS, SC e SE, que juntas totalizaram a arrecadação de 2 mil lenços.

O período de arrecadação segue até 29 de outubro e a instituição que receberá os lenços será indicada pela Comissão de Saúde da Casa. A entrega deverá ser realizada nos dias 30 ou 31 de outubro, fechando o mês da campanha do Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Ainda em alusão ao Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa já homenageou grupos potiguares de apoio à mulheres com câncer e em parceria com o Grupo Reviver, também lançou um mutirão para realização de exames de mamografia em diversos pontos da capital.

É de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a Lei aprovada e sancionada em 2015, que instituiu no calendário oficial do Estado o movimento ‘Outubro Rosa’.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página