POLÍCIA FEDERAL - Publicado em: 11/12/2018

PF cumpre mandado de busca na casa de Aécio Neves, no Rio.

Policiais federais e integrantes do Ministério Público estão, desde às 6h desta terça-feira (10), nas casas do senador Aécio Neves e da irmã do deputado eleito, Andréa Neves.

As autoridades trabalham no âmbito da operação que apura repasse de suposta propina do Grupo J&F, no valor de R$ 110 milhões, ao parlamentar tucano.

De acordo com o G1, os policiais estão no prédio onde vive Aécio, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, endereço nobre da capital fluminense.
Notícias ao Minuto

PESQUISA - Publicado em: 11/12/2018

Inadimplência do consumidor cresce 6,03% em novembro, apontam CNDL/SPC Brasil.

O encerramento do ano se aproxima e a inadimplência do consumidor segue em patamares recordes. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que o volume de consumidores com contas em atraso e registrados em listas de inadimplentes cresceu 6,03% no último mês de novembro na comparação com igual mês do ano passado. Trata-se do crescimento mais acentuado para os meses de novembro desde 2011, quando a alta observada fora de 8,10%. Nos demais anos as altas haviam sido de 0,2% em 2017; 0,7% em 2016; 4,4% em 2015; 3,4% em 2014; 4,0% em 2013 e 3,9% em 2012.

Na variação mensal, isto é, na passagem de outubro para novembro, sem ajuste sazonal, também houve uma aceleração no volume de atrasos, com crescimento de 1,9% no período. O país encerrou novembro com aproximadamente 63,1 milhões de brasileiros com o CPF negativado em virtude de atrasos no pagamento de contas. Isso faz com todo esse contingente de consumidores enfrente dificuldades para obter crédito, seja por meio de financiamentos e empréstimos em instituições financeiras ou compras a prazo no comércio, por exemplo.

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, apesar de a recessão ter chegado ao seu fim, a inadimplência do consumidor continua elevada, pois a recuperação econômica segue lenta e não se refletiu em melhora nos níveis de renda e nem em queda considerável do desemprego.

DETRAN - Publicado em: 10/12/2018

Detran-RN suspende emplacamentos de veículos na quarta (12) e começa a usar padrão do Mercosul na sexta (14).


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte informou que vai começar na próxima sexta-feira (14) o emplacamento dos veículos com a padrão do Mercosul, conforme determinação do Denatran. Para implantação do novo sistema, porém, os serviços serão suspensos por dois dias no órgão.

De acordo com uma nota enviada nesta segunda-feira (10), a abertura de processos relacionados a registro de veículo, como transferência e primeiro emplacamento, ficará suspensa durante a quarta (12) e a quinta-feira (15).

O atendimento deve voltar ao normal a partir das 11h de sexta-feira (14) e os processos abertos a partir dessa data já serão feitos no novo padrão. De acordo com o órgão, a mudança não implica em novos custos para os usuários.

No fim de novembro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deu um novo prazo para a implementação das placas padrão Mercosul no Rio Grande do Norte: a segunda-feira 17 de dezembro. O prazo anterior era 1º de dezembro para todo o país. Agora, cada estado tem um prazo especifico.

O Detran do RN informou que não conseguiria começar a instalação das placas em 1º de dezembro porque ainda não havia a integração dos sistemas do Detran com o do Denatran.
Do G1 RN

PAGAMENTO - Publicado em: 10/12/2018

João Câmara: Prefeitura antecipa pagamento da 2ª parcela do décimo para servidores.


Os servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de João Câmara tiveram creditados em suas respectivas contas nesta segunda-feira, 10 de dezembro o restante do Décimo Terceiro Salário, conforme informações do prefeito Manoel Bernardo.

Em entrevista coletiva concedida a imprensa na tarde desta segunda, o prefeito Manoel Bernardo  confirmou que os servidores receberão o salário de dezembro dentro do  mês trabalhado.

Manoel Bernardo disse que o município tem enfrentado um desequilíbrio financeiro devido os constantes sequestros que vem sendo feito pela justiça para pagamento de precatórios. Em 45 dias foram três sequestros com valores superiores a R$ 250 mil reais. Não fosse estes sequestros já teria pago também os contratados e bolsistas. O prefeito disse ainda que tem sido grandes os esforços da equipe de finanças e que algumas medidas vem sendo tomadas para manter as finanças equilibradas.

Com realização as previsões de obras para o ano de 2019, o prefeito Manoel disse que será possível realizar algumas ações com emendas de parlamentares  que inclusive já foram empenhadas.

Quanto a queima de fogos  e contratação de bandas para a virada do ano, o prefeito Manoel disse que, diante das dificuldades que o município enfrenta, será um caso a ser pensado e dependendo das próximas cotas do FPM poderá realizar algum evento, mas que a prioridade será o pagamento dos servidores  e contratados.

Participaram da coletiva com a imprensa local, além do prefeito Manoel, o secretário de Finanças, Erinaldo Gomes e o assessor de comunicação, José Aldo. Estavam presentes o blog de Assis, Diálogo (Cosme Souza), blog do Jasão, blog do Moises Araújo, a jornalista Elma e rádio 101 FM.

 

FIQUE SABENDO - Publicado em: 10/12/2018

Bancos vão funcionar por duas horas na véspera do Natal.

No dia 24 de dezembro deste ano, véspera de Natal, os bancos vão funcionar por duas horas: das 9h às 11h ou das 10h às 12h do horário de Brasília de acordo com o estado, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Os bancos funcionarão em expediente normal até o dia 28 de dezembro deste ano. Já no dia 31 de dezembro, às agências ficarão fechadas.

Segundo a Febraban, a população pode usar canais de atendimento alternativo, como o internet banking e o mobile, caixas eletrônicos e banco por telefone para resolver pendências, como pagamento de contas.

Os boletos com vencimento durante o feriado poderão ser pagos no dia útil seguinte sem nenhum tipo de multa ou juros.

JUSTIÇA - Publicado em: 10/12/2018

PM evita arrombamento em casa de câmbio e prende foragido da Justiça em Natal.


Policiais militares evitaram o arrombamento a uma casa de câmbio e prenderam um dos suspeitos na madrugada desta segunda-feira (10) em Natal.

O caso aconteceu por volta das 3 h na avenida Afonso Pena, na zona Leste da capital potiguar. Equipes do 1º Batalhão da PM foram acionadas e, quando chegaram ao local, viram três homens correndo.

Um deles foi capturado pelos policiais. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de adulteração de carros e, segundo os policiais, confirmou que estava tentando arrombar o prédio. O homem também declarou que faz parte de uma facção criminosa.

No local, os policiais apreenderam um carro, uma esmerilhadeira, alavanca, chave de fenda, uma marreta, além de luvas de borracha. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

EVENTO - Publicado em: 10/12/2018

João Câmara: Conselheiro Tutelar Wallace participa de evento em Brasília.




O professor e conselheiro tutelar  do município de João Câmara, Wallace Vieira está em Brasília onde participa do 7º Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares. O evento tem como tema: Conselho Tutelar, oi ele entre a sociedade e o estado; e como lema: Organizar, Fortalecer e Intervir.

Wallace participa na condição de delegado regional do Rio Grande do Norte. O Congresso conta a presença de mil conselheiros tutelares de todo o Brasil. O evento acontece a cada 2 anos.

CHUVAS - Publicado em: 10/12/2018

Semana começa com chuva em Natal.


A semana começou com chuva em Natal. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10) a capital potiguar é atingida pelas precipitações.

A previsão do tempo, de acordo com o Cptec/Inpe, a previsão do tempo para o dia é de instabilidade e variação entre chuva e sol. A máxima prevista é de 31ºC e a mínima é de 25ºC.

Nas imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal é possível ver que algumas avenidas acumulam poças. A recomendação é que o motorista redobre a atenção.

JUSTIÇA - Publicado em: 10/12/2018

Nesta segunda (10), CNJ inicia inspeção no TJRN.

A partir desta segunda-feira (10) até a sexta (14), a Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da 2ª instância da Justiça potiguar e das serventias extrajudiciais do Rio Grande do Norte.

A abertura será feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, às 8h, na Presidência do TJRN.

Na segunda-feira, das 16h às 18h, o ministro e corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, estará disponível para atendimento ao público, em sala do andar térreo da sede do Tribunal de Justiça RN, na Cidade Alta. Segundo a determinação do órgão do CNJ, a inspeção será realizada das 8h às 19h. Os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos durante o trabalho da Corregedoria. Para ver o inteiro teor da Portaria nº 82/2018 clique AQUI.

Servidores da Corregedoria Nacional de Justiça foram designados para prestar assessoramento aos magistrados durante os trabalhos de inspeção. Nos trabalhos de inspeção, o corregedor terá o apoio de uma equipe composta pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça e desembargadora federal, Daldice Santana, e pelos juízes Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1); Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2); Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e seis servidores.

RECEITA FEDERAL - Publicado em: 10/12/2018

Receita libera consulta à restituição do IR nesta segunda-feira (10).

A partir das 9 horas dessa segunda-feira (10) estará disponível para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018. Contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

O crédito bancário para 151.248 contribuintes será realizado no dia 17 de dezembro, somando mais de R$ 319 milhões.

Desse total, R$ 127.393.752,50 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade no recebimento: idosos acima de 80 anos, 19.081 contribuintes entre 60 e 79 anos, 3.157 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.297 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet  ou ligar para o Receitafone 146.

PRISÃO - Publicado em: 10/12/2018

Prefeito de Niterói é preso em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio.


O prefeito da cidade de Niterói no Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT-RJ), foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais civis que integram a força-tarefa da Lava-Jato no Rio. Agentes chegaram ao prédio em que ele mora, em Santa Rosa, por volta das 6h, e fazem buscas no local. Equipes do Ministério Público do Estado do Rio participam da ação.

Além de Rodrigo Neves, foram presos o ex-secretário municipal de Obras do município Domício Mascarenhas de Andrade e mais dois empresários do ramo de transporte público rodoviário, de acordo com o MP-RJ. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa para a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva. A operação foi baseada na delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça.
Extra-oglobo

Primeira página Página anterior Próxima página Última página