FIQUE SABENDO - Publicado em: 14/08/2018

45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas, diz SPC.


Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado; 14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Os recursos do fundo PIS/PASEP, cujos novos saques estarão liberados para trabalhadores de todas as idades a partir desta terça (14/8), devem ajudar muitos brasileiros a sair do sufoco financeiro. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo  aponta que 45% dos cotistas devem utilizar os recursos para pagar dívidas em atraso – o percentual sobe para 57% considerando apenas os consumidores das classes C, D e E.

A segunda principal finalidade do dinheiro extra será os investimentos, com 30% de citações. Há ainda 30% de entrevistados que devem pagar despesas do dia a dia com o saldo disponível e 15% que anteciparão o pagamento de contas não atrasadas, como prestações da casa, do carro ou crediário, por exemplo. Outros 9% de entrevistados vão usar o dinheiro para adquirir roupas e calçados.

 

POLUIÇÃO SONORA - Publicado em: 14/08/2018

João Câmara: Prefeitura Municipal Lança oficialmente a campanha “Todos contra a poluição Sonora”








A prefeitura Municipal de João Câmara, através da secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, pecuária e recursos hídricos em parceria com o Ministério Público, polícia militar e polícia civil, lançou oficialmente na manhã desta terça-feira(14) a campanha “Todos contra a poluição Sonora”.

Na oportunidade foi iniciado o cadastramento oficial de todos os veículos de som que trabalham com publicidade, além disso, medidas estão sendo tomadas para acabar definitivamente com a poluição sonora no município de João Câmara.

A população pode ajudar através do disque denúncia 99480-4589, onde através deste números serão identificados os problemas de poluição sonora, principalmente com as situações de canos de motos.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 14/08/2018

Aniversáriante do Dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta terça-feira 14/08 o amigo Zenobio Viana pela passagem da sua data natalícia.

O aniversariante do dia, é professor da prefeitura Municipal de João Câmara, servidor do Estado e atacante da Associação Flacamarense.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

 

PIS/PASEP - Publicado em: 14/08/2018

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep.

Trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar seus recursos a partir desta terça-feira (14). O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir desta terça-feira, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. Já a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os rendimentos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.

POSSE - Publicado em: 14/08/2018

Ministra Rosa Weber assume a Presidência do TSE nesta terça-feira (14).


A ministra Rosa Weber será empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14), às 20h, em sessão solene no Plenário da Corte, em Brasília (DF). A magistrada substituirá o ministro Luiz Fux e ficará no cargo até maio de 2020, quando termina seu segundo biênio como ministra titular. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

Na mesma sessão, também serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente do TSE e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente.

Currículo

Natural de Porto Alegre (RS), Rosa Weber graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1971. Foi juíza do Trabalho de 1981 a 1991. Integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006, Corte que presidiu no biênio 2001-2003.

Foi nomeada ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2006, onde permaneceu até 2011. Nesse mesmo ano, no dia 19 de dezembro, tomou posse como ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rosa Weber chegou ao TSE em junho de 2012, quando assumiu o cargo de ministra substituta. No dia 24 de maio de 2016, foi empossada ministra efetiva da Corte Eleitoral, passando a ocupar a Vice-Presidência do TSE em 6 de fevereiro de 2018. E em 19 de junho deste ano, foi eleita, pelo Plenário do Tribunal, sucessora do ministro Luiz Fux na Presidência da Corte.

Composição do TSE

O TSE é formado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte. Outros dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Por fim, dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República, completam o quórum da Corte Eleitoral.

Informações do TSE

POLITICA - Publicado em: 14/08/2018

Caicó deverá ter novo prefeito com a prisão do atual.


Com a prisão do prefeito Robson Batata Araújo durante a Operação Tubérculo desencadeada pelo Ministério Público Federal na manhã desta terça feira (14) em Caicó, o vice-prefeito Marcos do Manhoso deverá assumir o cargo nas próximas horas.

LICITAÇÃO - Publicado em: 14/08/2018

Licitação dos transportes é tema de audiência na Câmara Municipal de Natal.

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) promove na nesta terça-feira, 14, uma audiência pública para debater as mudanças na atual licitação dos transportes.

O texto, enviado pela Prefeitura do Natal, já tramita na Câmara desde novembro do ano passado e na segunda, 6, chegou para ser discutido Comissão de Planejamento Urbano da casa.

Caberá ao parlamentar elaborar relatório analisando a viabilidade do texto que pode alterar o sistema de transporte urbano na cidade.

A audiência pública está marcada para às 14h e acontece no plenário da Câmara.

POLITICA - Publicado em: 14/08/2018

João Câmara: Suplente de Vereador Luilson Caraúbas bem próximo de anunciar apoio a pré-candidata a deputa estadual Eudiane Macedo.


A pré-candidata a deputada Estadual Eudiane Macedo(PTC) esteve em João Câmara na tarde de ontem(14) na oportunidade visitou o conselheiro Tutelar e suplente de vereador Luilson Caraúbas(SD).

Eudiane Macedo faz parte da coligação Avança RN, e está sendo contada ao Lado de Laura Helena(PPS) e Getúlio Batista(PTB) para ganhar as eleições pela coligação.

OPERAÇÃO - Publicado em: 14/08/2018

Urgente: Operação do MPRN prende prefeito e vereador de Caicó.


Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu nesta terça-feira (14) o prefeito de Caicó, um vereador da cidade e ainda um lobista suspeitos de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e dispensa indevida de licitação.

A operação Tubérculo cumpriu três mandados de prisão, e outros seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito Robson de Araújo e o vereador Raimundo Inácio Filho foram afastados dos cargos. O lobista Edvaldo Pessoa de Farias teve prisão temporária decretada.

A operação Tubérculo é desdobramento das operações Cidade Luz e Blackout. Ao todo, 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da operação Tubérculo. Os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Fonte: MPRN

CINEMA - Publicado em: 14/08/2018

João Câmara: Bairro São Francisco e Assentamento Modelo receberão o projeto Cinesolar.


O Cinesolar é o primeiro projeto do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar levar cultura a cidades dos interiores do país, democratizando o acesso ao cinema. Para projetar os filmes, o furgão está equipado com um sistema de captação de energia gerada pelo sol, capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de funcionamento.

O Cinesolar nos permite compartilhar atitudes em prol da preservação ambiental, já realizadas em nossos empreendimentos, para as comunidades vizinhas, que muitas vezes estão localizadas em áreas remotas. Pouco a pouco a nossa presença é percebida como um agregador de valor na região”, destaca Márcia Massoti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil.
Programação:
15 de agosto
Oficina de Forno Solar
Local: Escola Municipal Modelo II, Rodovia RN 120. Assentamento Modelo II. João Câmara – RN.
Horário: das 14h30 às 17h
Cine Solar
Local: Em frente à Escola Municipal Modelo II, Rodovia RN 120. Assentamento Modelo II. João Câmara
Horário: 19h

16 de agosto
Oficina de Forno Solar
Local: Escola José Severiano da Câmara, Rua 21 de abril, bairro São Francisco, João Câmara
Horário: das 14h30 às 17h
Cine Solar
Local: Praça do Bairro São Francisco. Em caso de chuva será no CMEI-São Francisco. João Câmara – RN.
Horário: 19h

ESPORTE - Publicado em: 14/08/2018

Equipe de Futsal do ECAC é destaque no site da SEEL pela conquista nos JUVERNs.


Foram conhecidos na manhã desta quinta-feira (9), no ginásio Marcelo Carvalho (DED), os campeões da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). Na decisão da categoria 12 a 14 anos (masculino), o Colégio Encanto, de Natal, comemorou o terceiro título ao vencer o Gênesis, de Parnamirim, por 3 x 1. No feminino, as meninas do Colégio Expansivo venceram a final por 7 x 0 o Colégio Efetivo, de Umarizal.

Na decisão dos títulos da categoria 15 a 17 anos, o ECAC, do município de João Câmara, venceu por 3 x 0 o time da Escola Estadual Pedro II, de Lajes, no masculino e comemorou a inédita conquista. Na final do feminino, o Colégio Expansivo, de Natal, ganhou do IESC, de Santa Cruz, pelo placar de 4 x 0. Os quatro campeões dos JUVERNs irão representar o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em Natal.

Depois do primeiro título nos JUVERNs, o técnico do ECAC, professor Jean Carlos, espera agora por uma grande estreia nos Jogos Escolares em novembro. “Em 2016 nossa equipe foi vice, mas neste ano conquistamos finalmente o primeiro título dos JUVERNs e agora é manter essa união para fazer uma brilhante estreia no nacional e buscar o título brasileiro para o Rio Grande do Norte”, disse o treinador.

PIS/PASEP - Publicado em: 13/08/2018

PIS/Pasep começa a ser liberado nesta terça-feira.


As cotas do PIS/Pasep começaram a ser liberadas nesta terça-feira (14) para pessoas de todas as idades, que trabalharam de 1971 a 1988 com a carteira assinada.

PIS

Quem quiser consultar o saldo do PIS deve entrar no site da Caixa Econômica Federal. Valores até R$ 1.500 podem ser retirados nos terminais de autoatendimento do banco, mas é preciso ter a Senha Cidadão. Para tirar o dinheiro em uma casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui, é necessário mostrar o Cartão Cidadão e um documento com foto. Se o valor for acima dos R$ 3 mil, o beneficiário deverá se encaminhar até uma agência, e apresentar um documento de identidade.

PASEP

Já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil, e pode ser consultado no portal da instituição financeira. É preciso apresentar um documento de identidade com foto nas agências bancárias para retirar o dinheiro. Caso o valor seja de até R$ 2,500, o banco permite que o dinheiro seja transferido para outro banco via TED. Neste caso, o BB não cobra pela operação.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página