EVENTO - Publicado em: 12/11/2018

João Câmara: Sebrae e Banco do Nordeste realizam “Circuito RN Solar”


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN, em parceria com o Banco do Nordeste, realizam nesta terça-feira(13) das 18h30 às 22h o evento denominado “CIRCUITO RN SOLAR” com vistas à disseminação de oportunidades  de inovação através da potencial de energia fotovoltaica para pequenos negócios do Mato Grande.

O evento irá acontecer no auditório da FIERN, unidade João Câmara, localizado na Avenida Antonio Proença.

Programação:

– Principais fatores para viabilizar a energia solar em pequenos negócios –SEBRAE;

-Energia Solar fotovaltaica: fonte viável para o seus empreendimento? – CTGás;

-Linha crédito para energia solar – BNB

-Simulação  de sistemas fotovoltaicos para saber qual a economia na conta de energia.

RECEITA FEDERAL - Publicado em: 12/11/2018

João Câmara: Sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (13) deverá ser marcada sobre o zum zum do Imposto de Renda.


A nossa reportagem tomou conhecimento de um zum zum que está rolando nos senadinhos políticos da cidade de João Câmara que o presidente da Câmara Municipal Vereador Daniel Gomes supostamente não teria repassado ao município valores descontados de Vereadores e servidores da Câmara a título de imposto de renda retido na fonte – IRRF, correspondente aos exercícios financeiros dos anos de 2017 e 2018.

Vamos aguarda a seção ordinária desta terça-feira(13) que com certeza o assunto será debatido e esclarecido ao povo de João Câmara.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 12/11/2018

Aniversariante do Dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta segunda-feira 12/11 o amigo João Caetano pela passagem da sua data natalícia.

O aniversariante do dia, é Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de João Câmara.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

POLITICA - Publicado em: 12/11/2018

João Câmara: Câmara adia sessão ordinária de hoje para amanhã(13).

A Câmara Municipal de João Câmara adiou para amanhã(13) a sessão ordinária desta segunda-feira(12) em razão da intensa movimentação próximo a Casa Legislativa devido a inauguração da loja Magazine Luiza, um novo empreendimento que chega a cidade gerando inicialmente 20 empregos  diretos.

SAÚDE - Publicado em: 12/11/2018

12 de novembro – Dia Mundial contra a Pneumonia: como prevenir a doença.

Dia 12 de novembro é o Dia Mundial contra a Pneumonia. A doença é uma infecção respiratória grave, caracterizada por tosse, febre e secreção. Ela é uma das principais causas de hospitalização no Brasil e no mundo, sendo que cerca de 1,2 milhão de crianças morrem anualmente em decorrência desta enfermidade.1 A forma mais eficiente de prevenção contra a doença é a vacinação.2
 
Atualmente, a cobertura vacinal para a prevenção da pneumonia, causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae ou pneumococo,  está abaixo do recomendado no país, apesar da vacina ser gratuita nos postos de saúde para crianças menores de cinco anos.3,4,5,6,7 Dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), atualizado em agosto de 2018, apontam que a cobertura vacinal do esquema primário chegou a 86% em 2017 e da vacinação de reforço, a apenas 74%.3,4 Comparando com 2016, houve uma queda de 10 pontos percentuais no país, quando a cobertura era de 95% para a primeira dose e 84,10% para o reforço.3,4
 
Em 2016, a pneumonia foi a maior causa de mortalidade infantil por doenças infecciosas no mundo. Essa informação foi observada ao analisar crianças menores de 5 anos.10

ECONÔMIA - Publicado em: 12/11/2018

Economia dá sinais de recuperação após as eleições.

O fim das incertezas eleitorais começa a mudar o humor de empresários e investidores no Brasil. Nas últimas duas semanas, desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República, empresas começam a retomar planos engavetados nos últimos meses, seja de investimentos, fusões e aquisições e lançamento de ações no mercado (IPOs). Alguns anúncios de investimento já foram feitos apenas alguns dias depois do anúncio de Bolsonaro como próximo ocupante do Palácio do Planalto. Mas o otimismo vem com um alerta: é necessário avançar com as reformas econômicas.

Na última semana, o empresário Carlos Wizard Martins – ex-proprietário da escola de inglês Wizard e hoje dono da rede Sforza, que inclui negócios como as redes Mundo Verde, KFC e Pizza Hut – disse que pretende desembolsar R$ 1,6 bilhão nos próximos anos. Outro negócio que circulava nas rodas de conversa de bancos de investimento havia meses teve o contrato de compra assinado apenas alguns dias depois do fim das eleições: a aquisição de 22% da rede Madero pelo fundo americano Carlyle. O aporte, de R$ 700 milhões, veio após 24 meses de “jejum” do fundo no País.

Grandes bancos brasileiros melhoraram suas perspectivas para a economia do País: o Bradesco agora prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vá crescer 2,8% no ano que vem (antes, projetava 2,5%), enquanto o Itaú Unibanco elevou sua perspectiva para 2,5% (ante 2%, anteriormente). O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita, diz que o humor do mercado mudou nas últimas semanas: “Vemos um claro aumento das consultas para fechamento de operações, dado que a sensação é que os mercados de renda fixa e variável reabriram para as empresas brasileiras”.

Estadão Conteúdo

NOVELA - Publicado em: 12/11/2018

Contagem regressiva: Público está ansioso para a estreia de O Sétimo Guardião.


As belas chamadas de O Sétimo Guardião, a próxima novela das nove da Globo, estão animando o público.

Nas redes sociais, já começou a contagem regressiva para a estreia da trama, que começa a ser exibida nesta segunda-feira (12).

A novela ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com muitas especulações sobre as abordagens e o foco da produção.

FUTEBOL - Publicado em: 12/11/2018

São Paulo demite o treinador Diego Aguirre.


São Paulo anunciou, na noite deste domingo, a demissão do treinador uruguaio Diego Aguirre. A decisão foi tomada um dia após o Tricolor empatar em 1 a 1 com o Corinthians na Arena Corinthians. As partes se reunião na tarde deste domingo e, como o contrato do técnico não seria renovado, os dois lados optaram pelo término do contrato, de acordo com comunicado.

“O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos”, afirmou o time em comunicado.

Membro da comissão fixa, André Jardine assumirá o time nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, torneio em que o São Paulo busca uma vaga direta para a Copa Libertadores da América.

A diretoria do Tricolor irá abordar o tema na próxima segunda-feira, quando o clube do Morumbi irá começar sua preparação para o confronto contra o Grêmio, quarto colocado da Série A, em sua casa.

Durante sua passagem pelo São Paulo, Diego Aguirre teve aproveitamento de 55,8%, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas com 52 gols marcados e 36 sofridos.

CONGRESSO - Publicado em: 11/11/2018

João Câmara: Cerimonialista José Aldo participa de Congresso Nacional de Cerimonia e Protocolo em Brasília.


Na busca incessante pelo aperfeiçoamento profissional, o cerimonialista José Aldo embarcou neste domingo(11) a Brasília para participar do XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo.

O evento é organizado pelo comitê nacional de cerimonial e protocolo(CNCP), pela organización internacional de cerimonial y protocolo( OICP) e pela academia brasileira de cerimonial e protocolo(ABCP).

O tema desta edição comemorativa do congresso será: “ALTA PERFORMANCE, novos comportamentos, novas oportunidades”.

FUTEBOL AMADOR - Publicado em: 11/11/2018

João Câmara: Associação Flacamarense x Associação Puro Álcool realizaram grande amistoso na manhã deste domingo(11).


Associação Puro Álcool


Associação Flacamarense

A Associação Flacamarense enfrentou na manhã deste domingo(11) a Associação Puro Álcool, o grande amistoso do futebol amador camarense aconteceu no campo de neguinho, na oportunidade a Associação Puro Álcool venceu pelo placar de 3 x 1.

FUTEBOL - Publicado em: 11/11/2018

Libertadores: Boca e River empatam no primeiro jogo da final.


Boca Juniors e River Plate fizeram uma partida digna daquela que foi tratada como a  “a maior final de todos os tempos” e empataram em 2 a 2, no primeiro  jogo da decisão da Copa Libertadores, na Bombonera.

Os visitantes foram mais incisivos na primeira etapa, mas o Boca saiu na frente com gol de Ramón Abila, ex-jogador do Cruzeiro, em chute de esquerda que contou com a colaboração do goleiro Armani. O River empatou com Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, em bela finalização de pé direito.

O Boca voltou à frente com seu “amuleto” no torneio: Darío Benedetto, que decidiu a semifinal contra o Palmeiras, entrou no lugar do lesionado Pavón e marcou, de cabeça, o segundo do Boca. O River empatou na segunda etapa em dividida que terminou com gol contra de Izquierdóz. Os anfitriões ainda tiveram a bola do jogo no fim, quando Carlitos Tevez deixou Benedetto de frente para o gol, mas Armani evitou o terceiro do Boca.

A partida de volta acontece no Monumental de Núnez, no dia 24. Como não há a regra dos gols fora de casa, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. 

Primeira página Página anterior Próxima página Última página