VAI CORINTHIANS - Publicado em: 22/04/2019

Com amor e emoção! Love faz no fim, Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista.


O Corinthians fez história na tarde deste domingo e repetiu um feito de 80 anos atrás: tricampeão do Campeonato Paulista. Não foi fácil, não foi sempre bonito, mas, na hora da decisão, um golaço de Vagner Love selou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Itaquera, e a conquista da terceira taça estadual seguida – também com Fábio Carille, o Timão foi campeão em 2017 e 2018.

Danilo Avelar havia inaugurado o placar no primeiro tempo, enquanto Antony empatou a partida. A festa, no fim, foi da Fiel, que bateu recorde de público na Arena. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

Vagner Love não foi titular absoluto durante a campanha, mas sempre entrou em posição diferente daquela à qual esteve acostumado durante a carreira – como um camisa 9. Na hora da decisão, Love foi para a área, recebeu lançamento perfeito de Sornoza e fez o gol do título. Foi o primeiro gol do iluminado atacante no Paulistão. O gol mais importante.

FUTEBOL - Publicado em: 22/04/2019

Confira quem são os campeões estaduais pelo país.

Campeão Gaúcho: Grêmio
Campeão Mineiro: Cruzeiro
Campeão Maranhense: Imperatriz
Campeão Piauiense: River
Campeão Brasiliense: Gama
Campeão Sergipano: Frei Paulistano
Campeão Paulista: Corinthians
Campeão Carioca: Flamengo
Campeão Alagoano: CSA
Campeão Baiano: Bahia
Campeão Cearense: Fortaleza
Campeão Goianiense: Atlético
Campeão Mato-Grossense: Cuiabá
Campeão Sul-Mato-Grossense: Águia Negra
Campeão Paranaense: Athletico
Campeão Pernambucano: Sport
Campeão Catarinense: Avaí
Campeão Paraense: Remo

CHUVA - Publicado em: 22/04/2019

RN deve ter mais chuva nos próximos dias.

A previsão do tempo da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) indica que as chuvas devem continuar no estado nos próximos dias.

Segundo a gerência de meteorologia do órgão, as condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas. Além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a chegada de uma frente fria pode contribuir para o aumento de chuvas, principalmente no interior.

No feriadão da Semana Santa, as barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, no município de Fernando Pedroza, romperam. Além disso, outros dois reservatórios correm risco de rompimento. Uma ponte na RN-041 foi destruída e duas pessoas foram socorridas com ferimentos leves.

POLITICA - Publicado em: 22/04/2019

Direção do DNOCS no RN pode ser retirada dos Alves.

A direção do Departamento Nacional de Obras contra as Secas no RN (DNOCS), atualmente com o sobrinho do ex-Ministro do Turismo Henrique Alves (MDB), chamado José Eduardo, poderá ser entregue a outro grupo político. Uma forma de salvar o espaço seria o apoio do deputado federal Walter Alves (MDB) à Reforma da Previdência, mas ninguém sabe quem está com quem nessa briga entre os primos.

HOJE É DIA DE TIRADENTES - Publicado em: 21/04/2019

Dia de Tiradentes !!! Que Mártir?


Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro. Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais.

Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Indepedência do Brasil. Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.

Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

Conclusão : Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.

TORÓ - Publicado em: 21/04/2019

Chuva faz ponte desabar. Carro é arrastado e cidade do interior fica ‘isolada’.


Um trecho de uma ponte na RN-041, que dá acesso para a cidade Santana do Matos, no Central Potiguar, desabou com as fortes chuvas deste fim de semana. A Defesa Civil do Município emitiu nota, neste domingo, 21, sobre a situação no local.

De acordo com o texto, “todo e qualquer acesso por este ponto está retido, totalmente interditado”. Um carro chegou a cair da estrutura. Duas pessoas que estavam no veículo foram resgatadas.

O prefeito, Edvaldo Júnior, pediu ao Governo do Estado que “auxilie na abertura de caminhos de acesso para o município, que se encontra isolado”.

Também há problemas em Fernando Pedroza, perto de Santana do Matos, e também envolvendo uma ponte. É que um açude estourou e elevou o nível do Rio Pataxó. Com isso, a água passou por cima da ponte e só caminhões conseguem trafegar.

O escritório da Emater de Fernando Pedroza chegou a divulgar nota sobre o rompimento do açude. “Na fazenda São Miguel, próximo a Fernando Pedroza, na BR-304, os açudes estão sangrando e teve um que estourou e foi pra dentro de outro açude da usina de São Miguel. Tem algumas casas em que a água está dando na cintura. Existe suspeita do açude grande estourar. Por isso, aviso aos que moram em Angicos e Ipanguaçu que fiquem em alerta”, diz a nota.

PÁSCOA - Publicado em: 21/04/2019

Páscoa celebra passagens no antigo e novo testamentos.


A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa passagem.

A Páscoa no Primeiro ou Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do Egito.

No seu aspecto histórico a Páscoa no Antigo Testamento é a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo. (Ex 12)

No aspecto agrícola anteriormente era a celebração do início da primavera, no primeiro mês da colheita da cevada, e que Israel adaptou, para a celebração da Páscoa, onde faziam pães sem fermento, conforme está em DT 16,3.

No aspecto pastoril era o sacrifício de um cordeiro cujo sangue era colocado na entrada das tendas dos pastores nômades para a proteção dos rebanhos.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 21/04/2019

Aniversáriante do Dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza neste domingo de páscoa 21/04 o amigo Diego Câmara pela passagem da sua data natalícia.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

MENSAGEM DE PÁSCOA - Publicado em: 21/04/2019

João Câmara: Mensagem de Páscoa do Blogueiro Jadson Nascimento.


MENSAGEM.

SAÚDE - Publicado em: 21/04/2019

Campanha de Vacinação inicia nova etapa nesta segunda (22).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

TEMPO - Publicado em: 21/04/2019

Termômetros na região Nordeste variam de 18 a 35 graus neste domingo (21).

A previsão do tempo para a região Nordeste neste domingo (21) indica muitas nuvens e chuva a qualquer hora em algumas áreas. Em regiões como o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, há risco de temporais.

Na região, a temperatura mínima será de 18ºC e a máxima de 35ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

LUTO - Publicado em: 21/04/2019

Ex-atacante do Vasco é encontrado morto em São Paulo.


Valdiram Caetano de Morais, de 36 anos, foi encontrado morto  e com sinais de espancamento pelo corpo em uma rua na região de Santana, zona norte de São Paulo. Valdiran foi atacante do Vasco e enfrentava problemas com alcoolismo e drogas. A informação foi confirmada pelo Lance!.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi atender uma chamada sobre um morador de rua morto. Quando os policiais chegaram no local, encontraram o corpo do ex-jogador caído na calçada e com sinais de agressão. Os policiais militares chegaram a acionar o serviço de resgate médico, que constatou o óbito.

A Agência Record apurou que o corpo está no IML-Norte (Instituto Médico Legal Norte) aguardando por um familiar para reconhecer o corpo e cuidar dos trâmites legais. O caso foi registrado no 13° DP (Casa Verde).

MEGA SENA - Publicado em: 20/04/2019

Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado(20).

O concurso 2.144 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 60 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (20) em Nova Petrópolis (RS).

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

FESTA - Publicado em: 20/04/2019

João Câmara: Domingueira de Páscoa é no Tito Casa Show comunidade do Amarelão.


DOMINGUEIRA DE PÁSCOA!

CAMPANHA PÃO SOLIDÁRIO - Publicado em: 20/04/2019

João Câmara: Agentes de pastorais realizam distribuição de pães a famílias carentes.




Na manhã desta Sexta-Feira Santa(19), alguns agentes de pastorais se reunião para juntos distribuírem os pães solidários as famílias carentes.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 20/04/2019

Semana Santa: O Significado do Sábado de Aleluia.


O Sábado de Aleluia – também chamado de Sábado da Vigília – é um dia que, tal como na Sexta Feira da Paixão, não se comemora a Eucaristia. Jesus está sepultado, por isso neste dia honra-se a sepultura de Jesus Cristo e sua descida à mansão dos mortos. Neste dia não há qualquer celebração de sacramento, exceto a confissão. A comunhão só é permitida em caso de morte. A vigília Pascal começa na noite de sábado e deve terminar antes da aurora de domingo. Ela é considerada a Mãe de todas as Vigílias por Santo Agostinho, pois nela a Igreja fica à espera da Ressurreição do Senhor. Veja os passos da Vigília Pascal:

1 – A Liturgia da Luz: nesta primeira etapa, acende-se o o Círio Pascal e realiza-se a Benção do Fogo, que simbolizam Cristo morto e ressuscitado;

2 – Liturgia da Palavra: são cinco leituras de trechos do Antigo Testamento, intercalados por salmos e orações, que é quando a Igreja medita sobre os atos poderosos de Deus na história da salvação da humanidade;

3 – Liturgia Batismal: desde os primeiros séculos da Igreja, o Batismo é fortemente ligado à Páscoa. O nascimento espiritual de novos filhos de Deus através do Sacramento do Batismo. É ligado ao batismo pois é considerado o melhor momento para que os cristãos renovem seus votos batismais.

4 – Liturgia Eucarística: é a tão esperada Comunhão Pascal, na qual rendemos ação de graças à Nosso Senhor por sua Gloriosa Ressurreição, na esperança de que possamos também nós ressurgir como Ele para a vida eterna.

PROMOÇÃO - Publicado em: 20/04/2019

Venha conferir as promoções deste sábado de aleluia(20) na Casa dos Naturais.








Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado(20), faça sua visita na Casa dos Naturais.

BRINCADEIRA OU CRIME? - Publicado em: 19/04/2019

De onde vem a tradição de roubar galinhas na Sexta-feira da Paixão, costume que pode levar ladrão até o STF.


É na Sexta-feira da Paixão, quando os cristãos relembram a crucificação e a morte de Jesus Cristo, que ocorre uma tradição curiosa: a de furtar galinhas. O crime muitas vezes levado em tom de brincadeira pode parar na Justiça e até resultar em condenação.

Difícil saber quando essa tradição começou, mas a origem da prática tem versões para justificá-la. A Sexta-feira da Paixão é marcada pela morte de Cristo. As pessoas aproveitariam o dia em que o Senhor está morto, de forma que não vê os pecados cometidos, para praticar pequenos delitos. E, como a tradição recomenda o peixe como única proteína do dia, as galinhas viraram um alvo para a ceia do Sábado de Aleluia, quando os religiosos se preparam para o Domingo de Páscoa. Ou seja, da ressurreição.

O que talvez não se saiba é que roubar galinhas pode resultar em processo na Justiça, indo parar até no Supremo Tribunal Federal, o STF. É o que aconteceu com um homem chamado Afanásio Guimarães, que foi réu por ter se apropriado de duas galinhas de um vizinho em Minas Gerais.

Em Pernambuco, Juvenal Gomes do Nascimento chegou a ser condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto por ter roubado um galo e uma galinha de uma granja.

“Roubar uma galinha na zona rural é tão grave quanto o roubo de um celular na cidade. Se você não prender o ladrão, pode ter certeza que o trabalhador rural que, muitas vezes, cria as aves para se alimentar, vai condenar: se prendem ladrão de carro de fazendeiro, por que não prendem quem rouba a minha galinha?”, sintetizou o juiz Caio Neto Oliveira Freire, responsável pela sentença.

PEIXE - Publicado em: 19/04/2019

Pioneira na entrega de peixes na região, Prefeitura de João Câmara realizou distribuição de Peixe para toda população.



A população do município de João Câmara foi beneficiada na manhã de ontem, quinta-feira, 18 de abril, com a distribuição de peixes realizada pela Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria de Assistência Social.

O peixe foi distribuído acompanhado de um pacote de arroz, o prefeito Manoel Bernardo(DEM) vem mantendo a tradição e o respeito pelo povo de João Câmara.

 “Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesmo estou muito feliz e a população também, e isso só vem a contribuir com nossa comunidade. Agradeço muito ao prefeito Manoel por lembrar dos mais humildes” destacou a senhora Marluce moradora do Bairro São Francisco.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página