INVESTIGAÇÃO - Publicado em: 12/10/2018

Em sessão extraordinária, Câmara de Touros decide se vai investigar prefeito e pode destituí-lo do cargo.


A Câmara Municipal de Touros decide, em sessão extraordinária convocada para hoje (12), se aceita denúncia contra o prefeito Assis do Hospital (PP). Ele foi acusado de cometer infrações política-administrativas na área da Saúde e da Educação. Caso os vereadores aceitam o pedido, será instalada Comissão Processante que pode afastar o gestor da Prefeitura Municipal.

A denúncia chegou à Câmara Municipal por meio da professora Rozangela Maria Silva de Sá, que integra o quadro de servidores do município. Segundo documentos entregues por ela ao legislativo, o prefeito teria usado mais de R$ 6 milhões, majoritariamente da Saúde e da Educação, de forma indevida.

A presidente da Câmara Municipal de Touros, vereadora Izabel Cristina (PSDB), explica que a convocação se deu porque a Procuradoria da Casa encontrou indícios de que as infrações tenham sido cometidas. “Já identificamos que houve remanejamentos acima de 30% sem a autorização do legislativo, o que é vedado pela Lei Orgânica do Município”, disse a parlamentar.

A Câmara de Touros é formada por 13 vereadores. Até o momento, 11 deles já se comprometeram publicamente a dar início aos trabalhos da Comissão Processante, para apurar a veracidade das informações. Comprovadas as infrações, o legislativo pode destituir o prefeito do cargo.
Blog do BG

DIA DA CRIANÇA - Publicado em: 12/10/2018

Semana das Crianças é comemorada com festas e brincadeiras nas escolas de João Câmara.



A semana da Criança 2018, em João Câmara, foi realizada entre a segunda-feira (08) e esta quinta-feira (11), nas escolas e creches municipais, incluindo a zona rural, com diversas atividades festivas, como forma de homenagear seus alunos.

Nesse período, aconteceram atividades lúdicas e pedagógicas, piqueniques, gincanas, peças teatrais, mamulengos, banho de piscina, jogos, danças e lanche especial (pipocas, picolés, pirulitos, bombons, cachorro quente, bolos, dentre outros).

As escolas foram decoradas com temáticas alusivas às crianças, demonstrando toda a dedicação, amor e empenho dos profissionais da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

MENSAGEM - Publicado em: 12/10/2018

João Câmara: Suplente de Vereador Jadson Nascimento emite mensagem em comemoração à Padroeira do Brasil e o dia das crianças.


Jadson Fazendo a Alegria das Crianças

Neste 12 de outubro, feriado nacional em comemoração à Padroeira do Brasil, o Suplente de Vereador Jadson Nascimento, vem parabenizar Nossa Senhora Aparecida e apresentar fraternidade total para que João Câmara seja abençoada e que todas as pessoas possam viver com dignidade e paz.

Aproveitando a oportunidade, Jadson, parabeniza a todas as crianças de João Câmara, data em que, também, comemora-se o DIA DA CRIANÇA.

Por conhecer que nas crianças está o futuro do nosso País, depositamos toda nossa credibilidade e confiança.

Parabéns para todas as crianças!

FUTEBOL - Publicado em: 12/10/2018

Com novidades na defesa, Seleção encara Arábia Saudita em Riade.

A Seleção Brasileira disputa seu terceiro amistoso após a Copa do Mundo da Rússia na tarde desta sexta-feira. Às 15 horas (de Brasília), no Estádio King Saud, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo com novidades na defesa para enfrentar a Arábia Saudita.

O lateral direito Fabinho, o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Alex Sandro, que não foram convocados para a última edição do Mundial, serão titulares. Ederson, Marquinhos e Casemiro, três remanescentes, completam a defesa. No ataque, Gabriel Jesus volta a iniciar.

“Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol”, disse Tite.

FUTEBOL - Publicado em: 12/10/2018

Fernando Suassuna e Bira Marques comandarão o ABC no triênio 2019-2021.


Encerrado o prazo para inscrição de chapas e depois de reunião entre diretores e conselheiros, a chapa de consenso encabeçada por Fernando Suassuna e Bira Marques, a “NOVO ABC”, é lançada.

Depois de retirada a candidatura de Wilson Cardoso, a chapa será a única inscrita para assumir o clube no triênio 2019-2021.

Bira Marques “vamos fazer o melhor pelo ABC”.
Bira Marques disse “o mais importante é que o ABC segue unido. Wilson Cardoso mostrou muita grandeza. Mesmo lançando a sua chapa ele aceitou conversar e retirou sua candidatura. Vamos trabalhar conjuntamente com o futuro presidente, Fernando Suassuna, para que possamos tirar o clube da atual situação em que ele se encontra. O atual presidente, Paulo Tarcísio, e sua direção tem realizado um grande trabalho e faremos o possível para darmos prosseguimento ao que eles vem realizando”, finalizou Bira Marques.

Blog do Pedro Neto/via Tribuna de Notícias

ELEIÇÕES - Publicado em: 12/10/2018

Propaganda eleitoral no 2º turno para presidente e governador começa nesta sexta.

 

Os programas de propaganda eleitoral do 2º turno das eleições para presidente da República e Governo do Estado, começam já nesta sexta-feira (12) e vão até o dia 26 de outubro, antevéspera da votação.

A primeira propaganda será de Jair Bolsonaro (PSL), pelo fato de ter obtido mais votos no primeiro turno. Depois, será a vez de Fernando Haddad (PT), segundo colocado, iniciar a campanha eleitoral. A cada dia, a ordem das propagandas se alternará.

Cada um terá direito a dois programas de 5 minutos por dia, de segunda a sábado, no rádio (às 7h e às 12h) e na TV (às 13h e às 20h30). Eles também terão, cada um, 12 minutos e 30 segundos de inserções (cada uma de 30 segundos) que são transmitidas todos os dias ao longo da programação de cada emissora. As propagandas para governador no segundo turno, em 13 estados e no Distrito Federal, seguem as mesmas regras.

 

 

 

 

IFRN - Publicado em: 11/10/2018

Cerca de 22 mil estudantes fazem prova neste domingo (14) para o IFRN.

Neste domingo (14), 21.985 estudantes em todo Rio Grande do Norte devem fazer prova para o Exame de Seleção do IFRN. O processo seletivo é referente aos cursos técnicos de nível médio integrado ao ensino médio. Os estudantes inscritos concorrem a um total de 3.148 vagas para cursos em 20 campi do Instituto.

HORÁRIO

A prova será aplicada à tarde, das 13h às 17h.  Os candidatos devem chegar até as 12h45, horário em que os portões serão fechados.O processo seletivo é formado por uma prova de Língua Portuguesa e uma de Matemática, cada uma com 20 questões de múltipla escolha, e uma produção textual.

O QUE LEVAR

O candidato deve, obrigatoriamente, levar o documento original com foto usado no ato de inscrição. O cartão de inscrição, disponível no portal do candidato, deve ser levado para verificação do local de prova. As folhas de respostas devem ser preenchidas com caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.

O gabarito das questões objetivas deve ser divulgado na página do processo seletivo na segunda-feira (15).

EVENTO - Publicado em: 11/10/2018

ALRN promove encontro de procuradores e advogados do Legislativo.


A Assembleia Legislativa do RN reúne profissionais dos setores jurídicos de casas legislativa e órgãos públicos. O evento será nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no auditório da ALRN.

Desenvolvida pela Procuradoria e pela Escola da Assembleia, a ação tem como objetivo a troca de experiências entre procuradores e advogados.

De acordo com o procurador-geral, Sérgio Freire, as dúvidas dificultam o trabalho dos juristas e o encontro servirá para esclarecer métodos e limites da atuação.

ELEIÇÃO - Publicado em: 11/10/2018

Pendências vai escolher novo prefeito em 25 de novembro.

Na sessão plenária dessa quarta-feira (10), o Tribuna Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pendências vão acontecer no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010, em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pendências. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

BANCO DO BRASIL - Publicado em: 11/10/2018

BB inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp.

Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem fazer transações financeiras por meio do WhatsApp. Ao todo, 11 tipos de serviços podem ser realizados pelo aplicativo de mensagens. O banco está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas a ferramenta estará disponível a todos os correntistas nas próximas semanas.

De acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do WhatsApp: transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

CULTURA - Publicado em: 11/10/2018

Projeto “Música Instrumental Nas Escolas” divulga artistas selecionados.


O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem como objetivo levar para a escola a música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público especialmente para jovens que não têm oportunidade de frequentar espetáculos e shows musicais em suas comunidades. Através deste projeto, alunos de 10 escolas da rede pública municipal poderão apreciar e dialogar sobre o mundo da música instrumental.

Após o lançamento da convocatória e do período de inscrições online, foram selecionados 05 grupos/artistas de diversas vertentes musicais: Antônio de Pádua (trompete, cavaquinho, pandeiro); Camarones Orquestra Guitarrística (baixo, bateria e guitarra); Davidson Asevedo (violoncelo e violino); DUO Taufic (teclado e violão) e Tiquinha Rodrigues (rabeca, tambores, violão e pandeiro). Cada grupo/artista realizará uma apresentação no formato aula/espetáculo em duas escolas.

As ações proporcionarão a fruição de obras artísticas instrumentais dentro do ambiente escolar, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos.

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, e Colégio CEI Romualdo Galvão.

EMPREGO - Publicado em: 11/10/2018

SINE RN oferece nesta quinta(11) 31 oportunidades de emprego.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h às 12h e 13 às 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h de segunda a sexta.

VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL
Açougueiro 1
Auxiliar de cozinha 9
Auxiliar de estoque 1
Chefe de serviço de limpeza 1
Cozinheiro geral 4
Eletricista de manutenção industrial 1
Mecânico de auto em geral 2
Pasteleiro 1
Pedreiro 1
Porteiro 2
Técnico em nutrição 3
Técnico em saúde bucal 1
Vendedor pracista 1
Total 28

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – NATAL e GRANDE NATAL
Auxiliar administrativo 1
Total 1

MOSSORÓ E REGIÃO
Gerente administrativo 1
Mecânico de automóvel 1
Total 2

Primeira página Página anterior Próxima página Última página