OPORTUNIDADE - Publicado em: 15/02/2019

João Câmara: Faça já o seu Cartão de Crédito da Ótica Prime!


Em parceria com a Brasil Card, a ótica Prime de João Câmara está proporcionando aos camarenses a oportunidade de fazer o seu cartão de crédito, corra e faça já o seu, não perca essa oportunidade.

Ótica Prime fica localizada na Rua Antônio Proença nº 289- Centro João Câmara.

AGENDA - Publicado em: 15/02/2019

Ministra cumpre hoje (15) intensa em Mossoró.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpre agenda intensa hoje em Mossoró. Ela é a primeira auxiliar do governo Bolsonaro (PSL) a visitar o município. O objetivo é dialogar com empresários do setor agrícola.

A agenda inicia às 1640h, com visita a Agrícola Famosa, do empresário Luiz Roberto Barcellos. O pouso no aeroporto Dix-sept Rosado está previsto para às 16h.

Às 19h30, ela deve ter encontro com o deputado federal Eliezer Girão(PSL), seguido de jantar com a imprensa no Hotel Thermas.

Blogue do Saulo Vale

 

AUDIÊNCIA - Publicado em: 15/02/2019

João Câmara: Câmara Municipal realiza audiência pública com agentes de saúde na próxima sexta(22).


Acontece na próxima sexta-feira(22), na Câmara de Vereadores, às 9h, audiência pública com todos os agentes de saúde do município de João Câmara.

Temas relacionados às categorias são recorrentes na Casa que vem apoiando iniciativas de valorização.

O agente de saúde contribui para a qualidade de vida da população. Todas as famílias e pessoas da cidade devem ser acompanhadas por meio da visita domiciliar. Além de monitor a saúde das pessoas, realiza ações de educação e prevenção em saúde. Sua atuação não está restrita ao domicílio, ocorrendo também nos diversos espaços comunitários.

Entre as principais funções do agente está a identificação dos fatores socioeconômicos, culturais e ambientais que interferem na saúde. São dados importantes para que as unidades de saúde façam uma avaliação mais detalhada e uma prescrição eficiente, tanto de medicamentos como de procedimentos.

COMISSÕES - Publicado em: 15/02/2019

João Câmara: Câmara Municipal aprova as comissões permanentes para o biênio 2019/2020.


Os vereadores de João Câmara se reuniram na noite de ontem(14) em seção ordinária no plenário da Câmara Municipal de João Câmara, na oportunidade foi deliberado vários assuntos de interesse do povo camarense, inclusive a aprovação das comissões permanentes para o biênio 2019/2020.

Confira as comissões:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final:

Presidente: Vereador Flavio Sami

Vice-presidente: Vereadora Kelly Cristine

Relator: Vereador Amistrong Bezerra

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização:

Presidente: Vereadora Cleonice Bezerra

Vice-presidente: Vereadora Aize Bezerra

Relator: Vereador Amistrong Bezerra

Comissão de Agricultura, Obras, Transporte e Urbanismo:

Presidente: Vereador Renda

Vice-presidente: Vereador Flavio Sami

Relator: Vereador Fernando Guilherme

Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente:

Presidente: Vereadora Kelly Cristine

Vice-presidente: Vereadora Irani

Relator: Vereador Fernando Guilherme

Comissão de saúde, Assistência e Assuntos diversos:

Presidente: Vereador Pastor Frank

Vice-presidente: Vereador Daniel

Relator: Vereadora Aize Bezerra

PUREZA - Publicado em: 15/02/2019

Ricardo Brito é cotado para ser o futuro prefeito da cidade de Pureza/RN.


Em pureza os bastidores da política local começa a ferver, o que se fala em rodas de política, é o nome de Ricardo Brito como um nome de consenso para chapa da oposição em 2020. Ricardo Brito tem a marca da seriedade e honestidade.

Ricardo Brito se fortaleceu nas últimas eleições em 2018, fazendo seu deputado estadual e Federal os mais votados do município, o nome de Ricardo desponta nas pesquisas popular pela sua humildade e respeito ao povo de Pureza.

POLITICA - Publicado em: 15/02/2019

Governadora sanciona lei dos royalties para quitar débitos de aposentados.


A governadora Fátima Bezerra sancionou ontem (14) a Lei 10.485, que abre caminho para a contratação de empréstimo na rede bancária dando como garantia a arrecadação dos royalties de petróleo e gás natural. A receita, prevista para o Estado até 31 de dezembro de 2022, será direcionada à quitação do débito com aposentados e pensionistas, referente aos anos de 2017 e 2018. A governadora também sancionou a Lei 10.484, que autoriza o executivo a ampliar o limite para realização de operações com antecipação de receitas orçamentárias previsto na LOA -2019.

“Quitar o passivo que temos com os servidores é uma das nossas prioridades neste início de governo”, disse Fátima ao sancionar as leis, no início da noite desta quinta-feira (14), dando celeridade ao processo de captação dos recursos.

O governo iniciará o processo de negociação junto aos bancos, sejam públicos ou privados, para obter a melhor oferta de empréstimo. Os recursos originados das cessões dos royalties serão destinados exclusivamente para capitalização do Fundo de Previdência.

No final da manhã, a Assembleia Legislativa havia aprovado, por unanimidade dos deputados presentes à sessão, os projetos enviados pelo governo. “Foi mais um passo solucionado pelo Governo, com a colaboração dos deputados, para avançar na quitação dos débitos com os servidores”, disse o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire. Segundo ele, o Governo se mantém firme no propósito de obter outros recursos extras para honrar o volumoso débito deixado pela última administração.

AÇÃO - Publicado em: 15/02/2019

João Câmara: Vereadora Cleonice Bezerra pede implantação de sinal Wifi para o distrito do Amarelão.


A vereadora Cleonice Bezerra propôs uma emenda impositiva para a construção de uma praça tendo um centro bibliotecário com a disponibilidade de Wi-Fi grátis para o distrito do Amarelão.

A sugestão da parlamentar foi feita em uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de João Câmara em 2018 antes do recesso parlamentar.

“A vereadora Cleonice Bezerra afirma que o acesso à internet é “um direito fundamental do ser humano segundo a ONU [Organização das Nações Unidas]. Ajuda a se comunicar, acessar informações. Pode levar ao desenvolvimento, novos negócios, faz a economia se desenvolver.” A data em que o serviço começará a funcionar no distrito do Amarelão não foi definido pelo poder executivo”. Finalizou a vereadora Cleonice a nossa reportagem.

DETRAN - Publicado em: 15/02/2019

Detran-RN veicula publicidade para informar a emissão do boleto digital de taxas.


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa a veicular nesta sexta-feira (15), peças publicitárias para reforçar a informação do pagamento online do Licenciamento, IPVA, DPVAT e Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública. A medida é somada as outras formas de divulgação já realizadas pelo Detran, no sentido de deixar o cidadão consciente de que o carnê físico impresso com as taxas de veículos não será mais enviado aos endereços cadastrados e todo o processo deve ser realizado via site do Órgão, aplicativo (Detran-RN), agências do PágFácil ou bancos.

As peças publicitárias vão mostrar a praticidade do novo sistema de boleto digital implantado pelo Detran, apresentado as formas de ter acesso ao documento e apontando de maneira didática todo o passo a passo da emissão e quitação das taxas veiculares. Também vão ser mostradas as opções e locais para acessar o boleto digital. A intensão da divulgação é esclarecer os procedimentos, além de mostrar como o sistema simplifica a vida do cidadão, podendo até mesmo fazer os pagamentos sem sair de casa.

No site do Detran o processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico da instituição digitando www.detran.rn.gov.br. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagas as taxas no banco de sua escolha. A medida implantada pelo Detran funciona para os débitos referentes ao licenciamento, IPVA do veículo e Taxa dos Bombeiros. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

O cidadão ainda pode baixar o aplicativo “Detran-RN”, que ao cadastrar seu veículo terá ao alcance das mãos todos os débitos lançados, como também as informações do automóvel, agendamento de serviços do Detran, além de endereços, telefones e outras informações ligadas ao Departamento de Trânsito. Ainda se preferir, os pagamentos das taxas podem ser feitos direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.

A medida de implantação do boleto digital pelo Detran, além de simplificar a vida do cidadão, é uma ação de contenção de despesas, já que cerca de 50% dos carnês emitidos eram devolvidos pelos Correios, precisando ainda ser incinerados pelo Detran. Ainda tem o fato da ação está de acordo com a responsabilidade ambiental do Órgão, já que evita a impressão em escala com uso de papel.

POLITICA - Publicado em: 14/02/2019

João Câmara: Militante político diz ter pendurado as chuteiras, mais continua jogando uma peladinha.


Um determinado militante político da cidade de João Câmara, usou sua página nas redes sociais e afirmou ter “Pendurado as Chuteiras” na militância política.

Nossa reportagem tem conhecimento com exclusividade que esse militante político continua mais do que nunca nos bastidores e articulações da política, inclusive está emplacando seu filho a um cargo comissionado em Natal junto ao Governo do Estado, além disso vem travando várias batalhas para indicações no restante dos cargos em João Câmara.

Oh Baixa Verde!

FUTEBOL - Publicado em: 14/02/2019

ABC solicita à FNF 10% da carga de ingressos para o jogo contra o América pela final da Copa Cidade do Natal.


A decisão da Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, acontece na próxima quarta-feira (20), na Arena das Dunas, a partir das 20h30. América e ABC disputam o título do turno e a vaga na grande final do Campeonato Potiguar e vaga na Copa do Brasil de 2020.

Para esta partida, o ABC Futebol Clube solicitou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol que seja destinado aos torcedores alvinegros e sócios, a venda e as gratuidades, dos 10% ( dez por cento) da capacidade de público da Arena das Dunas.

Na solicitação, Fernando Suassuna faz o pedido para que se respeite o Estatuto do Torcedor “O ABC Futebol Clube, vem por intermédio do seu Presidente infra-assinado, requerer que seja destinado aos torcedores, e sócios , a venda, e as gratuidades, dos 10% (dez por cento) da capacidade total de público do estádio, sendo lhes assegurado TODO os benefícios e vantagens que serão ofertadas aos torcedores, e sócios, da agremiação mandante do jogo, respeitando-se, assim, o preceituam o Estatuto do Torcedor, o regulamento do campeonato e as demais legislações aplicáveis a situação.”

Com informações da FNF

POLITICA - Publicado em: 14/02/2019

João Câmara: Câmara Municipal realiza sessão ordinária na noite desta quinta-feira(14).


A Câmara Municipal de João Câmara realiza na noite desta quinta-feira(14) mais uma sessão ordinária no ano de 2019, na oportunidade a população está ansiosa com os debates da casa legislativa, principalmente sobre a aprovação do Concurso Público.

A sessão ordinária acontece hoje(14), as demais sessões ordinárias da casa voltarão ao normal a partir da próxima segunda-feira(18).

BANCO DO BRASIL - Publicado em: 14/02/2019

Presidente do BB diz que banco seria mais eficiente com privatização.


O Banco do Brasil seria mais eficiente se fosse privatizado e todos os funcionários ganhariam com isso, afirmou o novo presidente da instituição, Rubem Novaes, nesta quinta-feira (14).

“Mas essa não é a política do governo, essa é uma posição pessoal. Espero que um dia se chegue a essa conclusão, mas acho que o país ainda não está preparado para essa ideia”, afirmou. “Se o banco fosse privado, teria um resultado melhor do que tem hoje”, acrescentou Novaes. “Temos essa ambição [de dar um retorno similar ao de instituições privadas].

O banco público sempre tem alguns entraves, não temos a mesma liberdade que os bancos privados para tomar certas decisões.” O BB reportou um lucro líquido ajustado (livre de efeitos extraordinários) de R$ 13,5 bilhões, uma alta de 22% em relação ao ano anterior.

Questionado se a instituição passou por uma “petização” ao longo dos governos do PT (Partido dos Trabalhadores), Novaes disse que “se houve esse movimento, foi no passado já remoto”. “Do grupo que encontrei hoje no banco, percebi um foco totalmente profissional da equipe. Pude notar que o ideal para nós seria manter a equipe quase intacta”, disse.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página