INSS - Publicado em: 19/01/2018

INSS não pode cobrar carência de auxílio para grávidas com alto risco.

Uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) reconheceu o direito das mulheres com gravidez de alto risco a receber auxílio-doença pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente do tempo de contribuição previdenciária.

Antes disso, o órgão previdenciário vinha exigindo carência mínima de um ano para que seguradas recebam o benefício. A decisão resultou de pedido feito pela Defensoria Pública da União (DPU) por meio de ação civil pública e, por isso, é válida em todo o Brasil.

CHUVA - Publicado em: 19/01/2018

Emparn prevê chuvas intensas no RN a partir desta sexta-feira.


O Rio Grande do Norte deverá receber chuvas com maior distribuição temporal e espacial a partir desta sexta (19) até quarta-feira (24), atingido várias regiões do Estado de uma só vez. A informação é da Emparn.

De acordo com a previsão, o interior deverá ter chuvas mais intensas, enquanto no litoral as precipitações devem acontecer de forma espaçada e durante a madrugada e manhã.

RECUPERAÇÃO - Publicado em: 19/01/2018

João Câmara: Vereador Luiz de Berré retorna a Câmara e participa de sessão extraordinária.


Após ter sido submetido a duas cirurgias no crânio e passando alguns dias na UTI em um hospital da capital potiguar, o vereador Luiz de Berré (O original), surpreendeu os colegas vereadores ao retornar a Câmara e participar de uma sessão extraordinária de apreciação de um veto do executivo a uma emenda de projeto de Lei.

Antes da discussão e votação do veto, o vereador recebeu manifestações dos colegas pela recuperação de sua saúde de forma tão surpreendente, haja vista a gravidade do problema que teve logo após a comemoração do natal.

Sem poder falar muito devido as cirurgias a que foi submetido, Luiz agradeceu a todos os colegas pela solidariedade, pelas orações e a forma carinhosa como foi recebido na Casa Legislativa, na tarde desta quinta-feira(18).

Durante sua fala, Luiz narrou um pouco do que passou no hospital e agradeceu a Deus por estar vivo e ter e ter vencido mais esta batalha. Agradeceu também ao povo de João Câmara, especialmente seus amigos, familiares, correligionários e o povo em geral pela corrente de oração pelo restabelecimento de sua saúde.

UERN - Publicado em: 18/01/2018

UERN está falida!

Já está no ar, no formato online, o Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (18), portaria com exoneração em massa de servidores da Universidade do Estado do RN (UERN).

O ato é assinado pelo reitor da instituição, professor-doutor Pedro Fernandes Neto. Ele atende à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sob o número 1241.

Ao todo, são 86 servidores exonerados. Foram admitidos em caráter temporário por um período certo [entre janeiro de 1987 e junho de 1993] e a Lei Estadual 6.697/1994 tentou regularizar a situação deles. Mas o entendimento do STF foi outro (veja decisão AQUI, em 2016).

Por Carlos Santos

A chamada foi por conta do Blog do Jadson

POLITICA - Publicado em: 18/01/2018

Pré-candidato a deputado, Maurício Marques deixará PDT de Carlos Eduardo e apoiará Fátima Bezerra para o Governo.

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, vai sair do PDT.

Aliado do prefeito-governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), aliança nascida dos tempos da parceria com Agnelo Alves, Maurício tem dito que só tem dois compromissos: com as candidaturas da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo, e do senador Garibaldi Filho à reeleição.

 

ENTREVISTA - Publicado em: 18/01/2018

Agripino confirma pré-candidatura à reeleição, defende Carlos Eduardo como candidato a governador e quer manter aliança com Garibaldi.

Em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra, nesta quarta-feira (17), o senador José Agripino Maia (DEM) confirmou que será candidato à reeleição, afirmou que a tendência é manter a aliança que o DEM tem com o MDB, que tem como pré-candidato à reeleição o também senador Garibaldi Filho.

Agripino ainda defendeu a candidatura ao Governo do Estado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT): “É um nome fortíssimo para ser candidato a governador e ganhar a eleição”.

RECUPERAÇÃO - Publicado em: 18/01/2018

João Câmara: Vereador Luiz de Berré é recebido por amigos, familiares e correligionários.


Na tarde de ontem(17) o vereador Luiz de Berré(DEM) retornou a sua residência na cidade de João Câmara e foi recepcionado por amigos, familiares e correligionários.

Luiz passou por problemas de saúde e se encontra em processo de recuperação, entre os amigos que fizeram a recepção de boas-vindas, estava presente o ex-prefeito Vavá.

 

ENEM - Publicado em: 18/01/2018

Resultado do Enem 2017 deve ser divulgado às 11h de quinta-feira.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deve ser divulgado na quinta-feira, 18 de janeiro, às 11h, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no mesmo horário da entrevista coletiva com o ministro da Educação. O resultado individual estará disponível na internet, na Página do Participante.

Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 19, mas, no início da semana, o Ministério da Educação anunciou a antecipação da data.

 

NORMA - Publicado em: 18/01/2018

Transexuais e travestis poderão usar nome social na escola.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, homologou nesta quarta-feira, 17, o uso de nome social nas escolas de educação básica de todo o Brasil. A nova norma, que havia sido aprovada em setembro de 2017 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e aguardava a homologação pelo MEC para entrar em vigor. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação na tarde desta quarta.

Com a mudança, que vale para todas as escolas de educação básica, os estudantes poderão solicitar que as escolas usem seus nomes sociais, e não os que constam no RG, em documentos de identificação, listas de presença e outros documentos oficiais escolares.

Se o ou a estudante tiver mais de 18 anos, ele ou ela poderá fazer o pedido diretamente. No caso de estudantes com menos de 18 anos, o pedido deve ser feito pelo pai, a mãe ou a pessoa responsável.

BNDES - Publicado em: 18/01/2018

BNDES e Sebrae lançam Linha de Crédito de R$ 6 Bi com foco em pequenos negócios.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disponibilizará R$ 6 bilhões em uma linha de crédito para micro e pequenos empreendedores.

As concessões deverão atingir 280 mil negócios enquadrados nessa modalidade, ao longo de dois anos.

Anunciada ontem (17), a iniciativa foi concebida, de acordo com as duas instituições, parar superar dois problemas que os micro empresários enfrentam na tentativa de obter financiamento: os elevados juros cobrados e o excesso de burocracia.

JANEIRO BRANCO - Publicado em: 18/01/2018

Nesta quinta(18), tem abraço do “Janeiro Branco” em João Câmara.


Nesta Quinta-feira(18), a partir das 08, em João Câmara/RN, em frente ao  CEM – Centro Médico de Especialidades, venha buscar o seu ABRAÇO!

Campanha Janeiro Branco: Uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

SÃO SEBASTIÃO - Publicado em: 17/01/2018

Festa de São Sebastião foi aberta oficialmente nesta terça-feira (16).


Com uma carreta e celebração de Missa foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira(16) a programação religiosa de São Sebastião que segue até o dia 20 de janeiro.

Nesta quarta-feira(17) será a primeira noite do Tríduo coma celebração da Santa Missa pelo padre Edvan Araújo em uma residência da comunidade do Corte, zona rural do município de João Câmara.

No sábado, dia 20, acontece a tradicional procissão, com concentração inicial às 15h em frente a capela de Nossa Senhora de Fátima. A programação termina com a missa solene na Capela de São Sebastião na serra do Torreão, presidida pelo padre Josino Raimundo.

 

Por: Assis Silva

Primeira página Página anterior Próxima página Última página