FERIADO - Publicado em: 11/10/2018

João Câmara: Bancos e repartições publicas do Estado e Município fecham nesta sexta-feira(12).

Nesta sexta-feira, 12, é feriado nacional em que se comemora o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, os bancos e repartições públicas do estado e município estarão fechados para atendimento ao público e só reabrem na segunda-feira 15.

O comércio funciona normalmente no período da manhã e parcialmente no período da tarde, por ser uma sexta-feira, véspera de feira livre na cidade.

PESQUISA - Publicado em: 10/10/2018

FIERN divulgará duas pesquisas eleitorais sobre o Segundo Turno no RN.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte contratou o Instituto Certus para realização de duas pesquisas de opinião sobre o Segundo Turno das eleições para o governo do Estado, entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e a senadora Fátima Bezerra; e para a presidência da República, entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, que será disputado no dia 28 de outubro.

As pesquisas, exclusivas, serão divulgadas nos dias 15 de outubro (segunda-feira) e 27 de outubro (sábado). A primeira pesquisa, do dia 15.10 será veiculada no Twitter da FIERN das 7 horas às 9 horas e estará na íntegra no portal da instituição às 9 horas.

No Primeiro Turno o Instituto fez, também com exclusividade, cinco pesquisas contratadas pela FIERN, divulgadas na íntegra no portal da instituição.

EMPREGO - Publicado em: 10/10/2018

SINE – RN oferece nesta quarta-feira 30 oportunidades de emprego.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h às 12h e 13 às 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h de segunda a sexta.

VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL
Açougueiro 1
Atendente de lanchonete 2
Auxiliar de cozinha 9
Auxiliar de estoque 1
Cozinheiro geral 4
Eletricista de manutenção industrial 1
Estoquista 1
Pasteleiro 1
Técnico em nutrição 3
Técnico em saúde bucal 1
Vendedor interno 1
Vendedor pracista 1
Total 26

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – NATAL e GRANDE NATAL
Auxiliar administrativo 1
Total 1

MOSSORÓ E REGIÃO
Gerente administrativo 1
Mecânico de automóvel 1
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 1
Total 3

CONTAS - Publicado em: 10/10/2018

76 candidatos não realizaram a prestação de contas parcial de campanha ao TRE-RN.

Com a conclusão do primeiro turno das Eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) contabiliza 76 candidatos omissos ante o dever legal de encaminhamento da prestação de contas parcial de campanha, providência exigida pela Lei das Eleições e pela Resolução TSE nº. 23.553/2017.

Ao todo, a Secretaria Jurídica do TRE-RN recebeu o registro de 512 candidaturas, sendo 08 relativos ao cargo de governador, 08 ao cargo de vice-governador, 15 ao cargo de senador, 15 ao cargo de 1º suplente de senador, 15 aos cargos de 2º suplente de senador, 121 ao cargo de deputado federal e 330 ao cargo de deputado estadual.

Os inadimplentes somam 76 candidatos, sendo 01 ao cargo de governador, 01 ao de vice-governador, 03 ao cargo de senador, 03 ao de 1º suplente de senador, 03 ao de 2º suplente de senador, 20 ao de deputado federal e 45 ao de deputado estadual.

A omissão da entrega da prestação de contas parcial, nos termos da legislação, caracteriza-se como uma falha grave, que pode vir a comprometer a regularidade da prestação final, por impedir a transparência que deve nortear os atos de campanha, retirando da sociedade o direito ao exercício do controle social.

MPRN - Publicado em: 10/10/2018

Corregedoria Geral do Ministério Público realiza Audiência Pública hoje em João Câmara.

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta quarta-feira (10) uma audiência pública na cidade de João Câmara. Aberto à população em geral, o evento será realizado a partir das 14h, na Câmara Municipal. A proposta da audiência é estreitar a relação entre o Ministério Público e a população.

A Corregedoria Geral do MPRN estará presente com estrutura para receber as demandas da população. Qualquer cidadão poderá apresentar denúncias, reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pelas Promotorias de Justiça de João Câmara.

O procurador de Justiça e corregedor geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, estará presente no encontro, junto com a corregedora geral adjunta Sayonara Café, que atenderá em sala própria as pessoas que reservadamente desejarem falar com a Corregedoria, além de promotores corregedores, promotores da comarca de João Câmara e a ouvidora do MPRN e procuradora de Justiça, Iadya Gama Maio.

“Estaremos com a Corregedoria em João Câmara para nos colocar à disposição da sociedade, ouvi-los e encaminhar as demandas que tenham relação com a atuação dos membros”, resumiu o corregedor geral Anísio Marinho Neto. Outro ponto destacado pelo corregedor é o apoio permanente da Procuradoria Geral de Justiça às ações promovidas pela Corregedoria.

POLITICA - Publicado em: 09/10/2018

Suplente de Vereador Jadson Nascimento agradece pelo apoio do povo de João Câmara.


Hoje quero agradecer a todos e a cada um de vocês que durante toda campanha caminharam junto conosco, trabalhando em prol de um projeto inovador, apresentando o nome de Jorge do Rosário a Assembleia Legislativa.

Quero agradecer a cada cidadão que dia e noite abriram suas portas a me receber e receber minha equipe que em meu nome também batia as suas portas em busca de um voto de confiança.

Agradeço por todas as conquistas que alcançamos juntos, por todas as dificuldades que conseguimos superar, minha gratidão a todos, pois sem cada um de vocês ao meu lado, sei que nada seria ou conquistaria, mas assim todos juntos fizemos a diferença e mostramos que tudo podemos com os pés no chão, com transparência e liberdade, e o resultado foi exitoso.

Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe e assim fizemos.

Obrigado a todos envolvidos nesse processo, obrigado a minha Família, obrigado a minha esposa, obrigado a meus amigos.

A Luta Continua.

URGENTE - Publicado em: 09/10/2018

Justiça decreta intervenção na Casa do Estudante na capital potiguar.


A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Justiça potiguar decretou, com tutela de urgência, a intervenção na Casa do Estudante, em Natal.

O interventor nomeado é Durval de Araújo Lima, será o administrador responsável por gerir temporariamente a instituição. Entre as medidas que devem ser adotadas imediatamente, está a elaboração de cadastro atualizado das pessoas que residem no imóvel.

Pela decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, somente deverão permanecer residindo na instituição “quem efetivamente comprovar a condição de associado e estudante regularmente matriculado no ensino regular médio ou superior, com a comprovação de frequência”.

O interventor Durval de Araújo Lima, que será remunerado pelo Governo do Estado, deverá identificar os associados da Casa do Estudante, com a devida comprovação mediante fichas de associação. Ele tem que apresentar à Justiça e ao MPRN relatório bimestral da administração provisória contendo todas as informações e detalhamento das atividades desenvolvidas.

Ainda na decisão, o Juízo  deferiu pedido do MPRN para que o Governo do Estado fique responsável pelos gastos de manutenção e funcionamento da Casa do Estudante.

RENOVAÇÃO - Publicado em: 09/10/2018

Taxa de renovação da Câmara dos Deputados foi a maior em 20 anos.

Da Agência Brasil

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indicou que a taxa de renovação na Câmara Federal superou as expectativas e alcançou 52% nas eleições deste domingo (7). Com isso, 267 novos deputados federais vão assumir o mandato no próximo ano. É o maior índice de renovação dos últimos 20 anos, informa a pesquisa.

Desde 1990, este percentual só foi ultrapassado na eleição de 1990, quando o índice foi de 62%, e em 1994, quando a renovação foi de 54%. De acordo com o Diap, os deputados eleitos efetivamente novos – o que exclui os que vieram de outros cargos ou que estavam sem mandato, mas já foram deputados federais – são lideranças evangélicas, policiais “linha dura”, celebridades e parentes de políticos tradicionais.

O instituto constatou que, dos 513 deputados federais atualmente em exercício, 79% disputaram a reeleição, sendo que 60% destes conseguiram novo mandato neste domingo. Portanto, dos 407 deputados que concorreram à reeleição, 246 foram reconduzidos ao cargo. Em agosto, projeção da entidade previa que 75% deles deveriam se reeleger.

POLITICA - Publicado em: 09/10/2018

Partidos devem anunciar hoje apoio no segundo turno.

Após breve descanso com o fim do primeiro turno das eleições, os partidos políticos se reúnem para definir o apoio aos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A expectativa é de que PSB, PSDB, Rede, DC e PPL anunciem hoje (9), em Brasília, as decisões.

Informalmente, alguns líderes políticos sinalizaram como atuarão nesta reta final. O comando do PDT, do candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, indicou que deve assumir um “apoio crítico” à candidatura de Haddad.

POLITICA - Publicado em: 09/10/2018

Ricardo Brito se consolida como liderança na cidade de Pureza.


O Jovem Ricardo Brito (SEM PARTIDO) vem se destacando e se consolida como a maior liderança política do município de Pureza.

Ricardo apoiou o Candidato a deputado Federal Abraão Lincoln(PRB) e conseguiu 1.249 votos, sendo assim o deputado mais votado da história de Pureza.

Ricardo Brito se projeta definitivamente como o futuro prefeito da cidade de Pureza, jovem e com muitos projetos inovadores para o município.

FPM - Publicado em: 09/10/2018

FPM: primeiro repasse de outubro será creditado nesta quarta-feira(10).

As prefeituras recebem nesta quarta-feira, 10 de outubro, o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante partilhado entre os Entes será de R$ 2,5 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor transferido apresenta crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reitera o pedido de atenção na gestão dos recursos.

Quando são levados em conta os valores brutos, ou seja, incluindo o Fundeb, o montante do 1º decêndio chega a R$ 3,2 bilhões. De acordo com dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de outubro de 2018, comparado com o mesmo decêndio de 2017, apresentou crescimento de 25,18% em termos nominais, ou seja, levando em conta os valores sem considerar os efeitos da inflação.

Na situação em que o valor do repasse é deflacionado e comparado ao mesmo período de 2017, o crescimento chega a 20,26%, isto é, considerando a inflação do período. A CNM destaca que, do total repassado a todos os Municípios do país, as cidades de coeficientes 0,6, que representam a maioria (2.470 ou 44,36% das cidades), irão receber o valor de R$ R$ 643,8 milhões, ou seja, 20,03% do que será transferido. Outros Municípios do país que possuem coeficientes de 0,8 (594 ou 10,67% das cidades) irão ficar com o valor de R$ 209,1 milhões ou 6,51% do que será transferido.
Fonte: CNM

MEGA SENA - Publicado em: 09/10/2018

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 23 milhões nesta quarta-feira(10).

O concurso 2.086 da Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (10) o prêmio de R$ 23 milhões, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte, estacionado em Joaçaba, em Santa Catarina.

Segundo a Caixa, o valor do prêmio aplicado na poupança poderá render mais de R$ 85 mil por mês.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de amanhã em qualquer uma das casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país. A aposta simples com seis dezenas custa R$ 3,50.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página