POLITICA - Publicado em: 22/09/2018

Imagem da Semana: Ex-prefeita Gorete e ex-vice prefeito com o candidato que tem reprovação de 57% dos Potiguares.


Foi visto desfilando em carro-aberto na tarde dessa sexta-feira (21), na cidade de João Câmara, foi a ex-prefeita Gorete Leite, Lana e o ex-vice prefeito Josafá Araújo. O Blog: Tem coragem de “Mamar e Onça”, ao lado do candidato ao governo do RN Robinson Faria (PSD) que tem reprovação de 57% dos Potiguares.

Fonte: Blog do Moises Araújo

PROMOÇÃO - Publicado em: 22/09/2018

Venha conferir as promoções deste sábado(22) na Casa dos Naturais.








Venha conhecer a mais nova loja de produtos naturais da cidade de João Câmara e Região, A LOJA CASA DOS NATURAIS está localizada na RUA DA ESPERANÇA (próximo a BR 406), no centro da cidade, onde você vai encontrar uma variedade de produtos, castanha, amendoins, diversos óleos, chás a granel, xaropes, mel de abelha italiano, extrato de soja, açúcar mascavo, bombas, guaraná do amazonas, farinhas, maracujás, linhaça, uva e etc.

Além de tudo isso também será disponibilizado KIT AÇAÍ, e a melhor polpa de frutas da cidade de João Câmara, vendas em grosso e varejo.

Venha conhecer as promoções deste sábado(22), faça sua visita na Casa dos Naturais.

 

Mais imagens da inauguração da Casa dos Naturais.

POLITICA - Publicado em: 22/09/2018

Presidenciável Ciro Gomes e Carlos Eduardo neste sábado em João Câmara.


O candidato à presidência da República pelo PDT Ciro Gomes tem agenda no Rio Grande do Norte marcada para o próximo sábado (22). Ele deve participar de um comício às 20h, no município de João Câmara, ao lado do candidato ao Governo Carlos Eduardo Alves.

Essa é a terceira vez que Alves anuncia a vinda do ex-governador do Ceará ao Estado. Nas outras duas oportunidades, por diferentes motivos, Ciro cancelou sua presença na capital potiguar.

Na convenção que homologou a candidatura de Carlos Eduardo em julho, o presidenciável do PDT não conseguiu chegar a tempo. Já na segunda tentativa, o evento em Natal que contaria com a presença de Ciro Gomes foi marcado para o mesmo dia em que Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada na barriga, em Juiz de Fora (MG). Em solidariedade, as agendas dos principais candidatos à presidência da República foram canceladas.

A expectativa com a visita de Ciro Gomes ao Estado é em relação à formação do palanque em João Câmara. Ainda pouco conhecido no interior, Carlos Eduardo tem sido apresentado ao povo pelos senadores Garibaldi Alves (MDB), que tentará a reeleição, e José Agripino Maia (DEM), que em 2018 vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Com informações do portal ‘Saiba Mais’.

PESQUISA - Publicado em: 22/09/2018

Ibope Senado: Capitão Styvenson, 27%; Dra. Zenaide Maia, 25%; Garibaldi Filho, 21%; Geraldo Melo, 20%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:
Capitão Styvenson (Rede): 27%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 25%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 20%
Jácome (Podemos): 13%
Alexandre Motta (PT): 5%
Magnólia (Solidariedade): 4%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
Napoleão (Rede): 1%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo – vaga 1: 17%
Branco/nulo – vaga 2: 28%
Não sabe/não respondeu: 27%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. A Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais entre os dias 18 a 20 de setembro. A pesquisa foi Registrada no TRE: RN-08720/2018 e no TSE: BR‐0811/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do G1 RN

PESQUISA - Publicado em: 22/09/2018

Ibope: Robinson lidera rejeição com 52%, Fátima vem em 2º com 24% e Carlos Eduardo com 19%.

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:
Robinson Faria (PSD): 52%
Fátima Bezerra (PT): 24%
Carlos Eduardo (PDT): 19%
Dário Barbosa (PSTU): 14%
Freitas Jr. (Rede): 13%
Heró Bezerra (PRTB): 13%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 12%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 11%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe ou prefere não opinar: 10%

A Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Entre os dias 18 a 20 de setembro. A pesquisa foi Registrada no TRE: RN-08720/2018 e no TSE: BR‐0811/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do G1 RN

PESQUISA - Publicado em: 22/09/2018

Pesquisa Ibope Governo do RN: Fátima, 39%; Carlos Eduardo, 25%; Robinson, 13%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Norte:
Fátima Bezerra (PT): 39%
Carlos Eduardo (PDT): 25%
Robinson Faria (PSD): 13%
Brenno Queiroga (solidariedade): 3%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
Freitas Jr. (Rede): 1%
Dário Barbosa (PSTU): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 1%
Brancos/nulos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 5%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

No levantamento anterior, feito de 14 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Fátima Bezerra, 34%;
Carlos Eduardo, 15%;
Robinson Faria, 8%;
Brenno Queiroga, 1%;
Professor Carlos Alberto, 2%;
brancos ou nulos; 31%;
não sabe ou não respondeu, 9%.
Freitas Jr, Dario Barbosa e Heró Bezerra não pontuaram na primeira pesquisa.

A Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Entre os dias 18 a 20 de setembro. A pesquisa foi Registrada no TRE: RN-08720/2018 e no TSE: BR‐0811/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do G1 RN

POLITICA - Publicado em: 22/09/2018

Grupo da ex-prefeita Gorete Leite fecha com Fábio Faria para deputado federal.


A ex-prefeita Gorete Leite, a ex-candidata a prefeita Lana Leite e o ex-prefeito José  Ribamar  fecharam com a reeleição do deputado federal Fábio Faria.

Agora a chapa da ex-prefeita e alguns dos seus aliados está fechada com Robinson para o Governo; Zenaide e Geraldo Melo para o senado, Fábio Faria para Câmara dos Deputados e José Dias para Assembleia Legislativa.

FPM - Publicado em: 21/09/2018

João Câmara e mais 36 municípios do RN com segunda cota do FPM zerada.

Dor de cabeça para o prefeito interino de Pendências, Flaudivan Martins fechar as contas esse mês. A segunda cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassada pela União na última quinta-feira, 20 de setembro, foi zerada para 38 cidades potiguares e o município de Pendências que já havia zerado na primeira cota repassada dia 10 está de volta à relação.

O número é recorde, já que nunca tantos municípios ficaram sem receber o fundo na segunda cota. Na primeira cota do mês, repassada no último dia 10 de setembro, também houve grande índice de cidades com FPM zerado. Foram 45 cidades sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional.

Desde o dia 10 de setembro, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN alerta para a gravidade da crise financeira que afeta as cidades, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado nas gestões. A falta do repasse prejudica as gestões municipais.

Municípios zerados de FPM na primeira e na segunda cota de setembro/2018: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Areia Branca, Baraúna, Bento Fernandes , Carnaubais, Equador, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Gov. Dix-sept Rosado , Grossos, Ielmo Marinho , Ipanguaçu, Jandaíra , Janduis, João Câmara , Lagoa D’anta , Lagoa de Velhos, Mossoró, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Rio do Fogo , Pedra Grande, Pendências, Poço Branco, Tibau, Santana do Matos, Santo Antônio, São Miguel Gostoso, Serra de São Bento, Ten. Laurentino Cruz, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal e Vila flor.

POLICIA - Publicado em: 21/09/2018

Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas comandada de dentro de presídio.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação TRIGLAV, com objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa/PB.

A ação tem por finalidade desarticular a associação criminosa, comandada do interior de estabelecimentos prisionais, responsável pelo tráfico de maconha, cocaína e crack oriundos do Rio Grande do Norte e comercializados em todo o estado da Paraíba.

A investigação, iniciada há aproximadamente seis meses, já apreendeu 100 Kg de drogas, além da identificação dos integrantes do grupo criminoso responsável pela distribuição de entorpecentes na Paraíba.

Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar a trinta anos de reclusão.

REUNIÃO - Publicado em: 21/09/2018

Prefeito de João Câmara e vereador Renda se reúnem com empresários da Sisaltec.


O prefeito de João Câmara Manoel Bernardo e o vereador Francisco Matias (Renda) como sempre buscando o desenvolvimento da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira(19) recebeu importantes visitas dos empresários da SISALTEC –Empresa do segmento industrial de Fibras de Sisal, localizada no Distrito Industrial  de Natal, Sr. Harry Polman, Holandês, diretor comercial da empresa; Amarildo Menezes, Diretor Comercial no Estado do Rio Grande do Norte e o Sr. Joseraldo, Técnica da Fetarn.

“Na ocasião tivemos a oportunidade de  sentarmos com prefeito Manoel Bernardo para juntos buscar parcerias para incentivar a Agricultura familiar no Município de João Câmara. Os empresários saíram muito satisfeitos com apoio do prefeito.  Acredito que foi dado o primeiro passo para  a renovação do sisal no nosso município”, destacou o vereador.

“Foi discutido que os  empresários Comprarão a folha do sisal inatura e levará direto para ser industrializado na empresa aqui no município de João Câmara e região, ficando assim  bem  melhor para os trabalhadores exercer em suas atividades e com certeza os mesmo terão um lucro digno já que trabalhar neste serviço”, disse Renda.

A comitiva visitou a Emater em busca de parceria técnica. “Acredito eu que no município de João Câmara não precisa muito de plantar mais na área  de sisal e sim Recupera ará a já existente que se tornou improdutiva devido  a  falta de tratamento e incentivo”, finalizou Renda.

GÁS DE COZINHA - Publicado em: 21/09/2018

Gás de cozinha vai ficar mais caro a partir de segunda-feira (24).

Quem precisa repor o gás de cozinha para garantir o almoço e o jantar em casa deve se apressar. Na próxima segunda-feira (24/9), o botijão ficará, em média, 3,9% mais caro. É o que informa o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP do Distrito Federal (Sindvargas), por  meio de nota.

Segundo o presidente da entidade sindical, Sérgio Costa, as revendedoras do Distrito Federal estão recebendo o produto com aumento das engarrafadoras. O percentual é o mesmo aplicado sobre os salários do funcionários dessas empresas. “Está sendo repassado e não temos como segurar os preços”, lamenta Costa.

JUSTIÇA - Publicado em: 21/09/2018

Ministério Público pede intervenção e extinção da Casa do Estudante de Natal.


O Ministério Público pediu a extinção da Casa do Estudante, que fica na Zona Leste de Natal. De acordo com a ação civil pública do MP, a casa não tem administração, não tem controle de moradores e não há como saber se quem mora lá é, de fato, estudante. Os promotores querem que haja uma intervenção judicial para conduzir o fechamento da entidade.

O Governo do Estado foi procurado para se pronunciar sobre o caso, contudo ainda não respondeu.

Segundo o MP, a última diretoria da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte foi registrada em 2010 e, desde 2011, ao final do mandato dos diretores, não há administração. “Assim sendo, atualmente a entidade encontra-se acéfala. Não existe pessoa estatutariamente responsável pela administração da demandada Casa do Estudante do Rio Grande do Norte para tomada de decisões necessárias ao andamento da entidade, e especialmente quanto a manutenção do seu único patrimônio, consistente no prédio histórico e tombado que lhe serve de sede”. Argumenta o Ministério Público.

Ainda de acordo com o que consta na ação, o próprio MP solicitou em 2013 uma reforma no prédio e a Justiça acatou o pedido, determinando que o Governo do Estado providenciasse as obras. O Ministério Público afirma que foram investidos R$ 937.121,70 nas construções, que estão em fase final.

Entretanto, em 2015 foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Estado, para conduzir a regularização da situação da representação formal da entidade, obter autorização na forma estatutária e entregar, em usufruto, o imóvel sede ao próprio Governo.

“Para que este se responsabilizasse pela administração e pela manutenção do prédio, além do fornecimento de alimentação, material de limpeza e recursos humanos. Acontece que, passados três anos da celebração do aludido Termo de Ajustamento de Conduta, a despeito das notificações emanadas deste Órgão Ministerial, não foi regularizada representação formal”, afirma o MP na ação.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página