CORRIDA - Publicado em: 24/04/2018

36º Corrida do Trabalhador de João Câmara acontece no dia 1º de Maio.


Corrida do Trabalhador de João Câmara, que acontece tradicionalmente no feriado de 1º de Maio, esse ano trará uma homenagem ao Monsenhor Lucena, a organização do evento informa que as inscrições ainda estão abertas.

 

ACIDENTE - Publicado em: 24/04/2018

GRAVE ACIDENTE: Carros batem de frente na Via Costeira e mulher é socorrida em estado grave.




Um grave acidente envolvendo dois carros foi registrado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 7h, na Via Costeira, próximo ao hotel Imirá. De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a mulher estava em um carro modelo Ford Ka e seguia em direção a Ponta Negra, quando perdeu o controle do veículo, derrubando um poste e atravessando a pista contrária até atingir frontalmente um veículo Corolla.

Segundo o CPRE, depois de ser retirada das ferragens, a mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. No outro veículo, ninguém ficou ferido. O trânsito no local ficou bloqueado. Fotos abaixo cedidas.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 24/04/2018

Aniversáriante do Dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta terça-feira 24/04 a amiga Hermida Araújo pela passagem da sua data natalícia.

A aniversariante do dia, é controladora geral da prefeitura Municipal de João Câmara e irmã do Vice-prefeito Holderlin Silva.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

SEMINÁRIO - Publicado em: 24/04/2018

TCE promove nesta quarta seminário integrado para discutir Regimes Próprios de Previdência no RN.


Com 37 municípios atuando com RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), além do Governo do Estado, este tipo de modalidade de aposentaria atinge um percentual significativo de servidores públicos no Rio Grande do Norte e, pelo volume de recursos que mobiliza, causa preocupação em torno da sustentabilidade, sobretudo pelos resultados que apresenta na área social. O tema, complexo, será foco das discussões do II seminário Integrado de Controle Externo, que será realizado no próximo dia 25 de abril no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). As inscrições já foram encerradas.

O evento é destinado aos gestores dos regimes e demais responsáveis pela governança dos recursos previdenciários do Estado e constará da seguinte programação: pela manhã serão apresentados os temas: “Investimento de recursos e equilíbrio financeiro atuarial” e “Certificado de Regularidade Previdenciaria (CRP) e as conseqüências de sua judicialização e o resultado das auditorias dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), a cargo do Allex Albert Rodrigues (Coordenador Geral de Atuaria, Contabilidade e Investimentos da Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda) e Madsleine Leandro Pinheiro da Silva (Auditora da Receita Federal do Brasil).

No período da tarde serão discutidos os seguintes temas: “As responsabilidades do gestor no processo de avaliação atuarial”, apresentado, por Felipe Araldi (Atuário da Gerencia de Modelagem e Atuária da BB Previdência) e “Indicador de situação previdenciária dos 38 RPPS instituídos no RN”, apresentados por Janaina Danielly Cavalcante Silva Bulhões (Diretora de Despesa com Pessoal do TCE/RN) e Murillo Victor Umbelino Machado (Inspetor de controle externo do TCE/RN). Sempre após as apresentações serão realizados debates, intermediados pela secretária de Controle externo do TCE, Anne Emilia Costa Carvalho.

ENEM - Publicado em: 24/04/2018

87% dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem são aprovados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aprovou 3.318.149 pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o que representa 87% do total de solicitações.

As mais de 500 mil pessoas que tiveram a solicitação de isenção reprovada poderão apresentar recursos até o próximo domingo (29).

A maioria dos pedidos de isenção aprovados foi para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda familiar menor do que um salário mínimo e meio por pessoa. Esse grupo somou mais de 2 milhões de pedidos aprovados.

MANDATO - Publicado em: 24/04/2018

Polícia Federal cumpre mandado na Câmara dos Deputados.

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandado nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados. O mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República . Há mandado contra um deputado e buscas também no apartamento dele.

 

VIOLÊNCIA - Publicado em: 24/04/2018

Bandidos trocam tiros com a PM após assalto a escritório da CAERN na região do Trairi.


Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e homens armados foi registrada na tarde desta segunda-feira na saída de Santa Cruz para Coronel Ezequiel. Segundo informações repassadas pelo comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, três homens armados que assaltaram a CAERN em Jaçanã fugiam com destino a Santa Cruz em veículo tipo Voyage de placas HNW-9297, de Natal, quando avistaram uma guarnição da Polícia Militar e começaram a atirar.

A Polícia Militar revidou os tiros e na troca de tiros, um dos acusados acabou baleado, outro detido pelos policiais e um terceiro fugiu para a mata, mas há um cerco policial neste momento tentando captura-lo.

O homem baleado foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Aluízio Bezerra e não se sabe mais detalhes de seu estado de saúde. A Polícia Militar busca informação de quem são os acusados do crime e se cometeram outras ocorrências na região.

Edipo Natan

CNM - Publicado em: 24/04/2018

Pendências podem causar cancelamento de oito mil convênios de Municípios com o Governo Federal.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que pelo menos oito mil convênios de Municípios com o governo federal podem ser cancelados por conta de cláusulas suspensivas. Para viabilizar mais informações sobre esses contratos e convênios, bem como as pendências e os valores referentes a cada um deles, a Confederação lançou uma página on-line vinculada ao seu site.

De acordo com esclarecimentos da entidade, esses contratos já estão com recursos autorizados, mas os Municípios precisam entregar a documentação para receber o recurso. No geral, as cláusulas suspensivas são acionadas quando a Prefeitura, no início do projeto, deixa de entregar os seguintes documentos: projeto de engenharia; titularidade da área de intervenção; e/ou licenças ambientais.

PROTESTO - Publicado em: 23/04/2018

Ato Público contra a municipalização e fechamento do Hospital Regional de João Câmara.





Realizado na manhã desta segunda-feira(23) um ato público seguido de caminhada pelas ruas da cidade contra a municipalização e fechamento do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro em João Câmara. O evento teve início por volta das 9h em frente a porta de entrada da unidade de saúde e terminou com concentração na praça Baixa Verde no centro da cidade.

Servidores do hospital, integrantes do Sindsaúde, o prefeito Maurício e o vice-prefeito Holderlin Silva, presidente da Câmara Daniel Enfermeiro, Vereadores Francisco Matias (Renda), Amistrong Bezerra, Cleonice Bezerra e Kelly Cristine, além dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Hermano  Morais. Também participaram vice-prefeito e vereadores de jardim de Angicos.

Todos foram unanimes contra a municipalização e fechamento do Hospital. A municipalização foi proposta pelo governo do Estado com aval do Ministério Público que também foi bastante criticado durante o ato público. Também foi alvo de críticas o fechamento da sala de parto e centro cirúrgico do Hospital.

Após a concentração inicial em frente ao Hospital, houve uma caminhada com faixas, bandeiras e cartazes pela não municipalização e fechamento do Hospital.

DENUNCIA - Publicado em: 23/04/2018

Caiçara do Norte: Carro do Conselho Tutelar é usado por eletricistas e servidores para cavar um poço.


Na tarde desse domingo (22) nossa redação recebeu a denúncia de um fato considerado comum na terra da pesca. O carro Oficial do Conselho tutelar sendo usado por funcionários da prefeitura para fins que não eram serviço do conselho, segundo informações extra oficial o carro estava na zona rural a serviço da escavação de um poço tubular, dando apoio a equipe da prefeitura.

O carro do conselho Tutelar é de uso exclusivo e administrativo do conselho Tutelar, mas na cidade de Caiçara do Norte o carro fica sobre a responsabilidade e as ordens do prefeito municipal, isso é improbidade administrativa, e essa prática vem acontecendo a muito tempo na cidade.

Segundo informações dos próprios conselheiros, devido a sede do conselho não dispor de garagem, o carro fica guardado na garagem da prefeitura e a chave é entregue a “certo secretário”, os conselheiros ficam sobre aviso. Devido à falta de plantões, como é comum em outras cidades, “Nos finais de semana pra trabalhamos temos q ganhar hora extra” (Expressa uma Conselheira). Como não recebe hora extra, os conselheiros ficam apenas sobre aviso. Imagina se precisam do carro de forma imediata para desenvolver o serviço em caso de urgência? Onde vão encontrar o carro? Na praia, na casa de algum funcionário? ou pelas ruas sendo usado como táxi da prefeitura municipal? (Fica a pergunta)

Na manhã desta segunda-feira (23) alguns Conselheiros estarão na Promotoria protocolando a denúncia. Aguardem os próximos capítulos dessa história.

Nossa reportagem recebe a informação que o carro hoje(23) será usado pela prefeitura para adolescentes irem fazer seus títulos de eleitores, um verdadeiro absurdo.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página