POLITICA - Publicado em: 18/10/2018

Prefeito de Ceará-Mirim apoia Carlos Eduardo e diz que RN precisa de integração com Planalto.


O prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto(PHS), declarou nesta quarta-feira (17) seu apoio e integração total no segundo turno à candidatura de Carlos Eduardo(PDT) a governador. “Carlos Eduardo é um gestor preparado. Quatro vezes prefeito de Natal e é indispensável a integração do futuro governador com o Planalto, porque o presidente Jair Bolsonaro está eleito, para nosso Estado sair da crise”.

Marconi Barretto destacou o trabalho realizado na Saúde do município e lembrou a mesma preocupação que Carlos Eduardo teve nos quatro mandatos na Prefeitura de Natal e vai demonstrar na prática no Governo do Estado.

O candidato do PDT agradeceu o apoio e disse que seu perfil de gestor será focado no equilíbrio das contas públicas para o pagamento dos salários em dia e a recuperação de serviços como a segurança pública. “Com Bolsonaro Presidente, teremos total apoio para investir em segurança, equipando a polícia e acabando com essa supremacia da bandidagem. A outra candidata é inimiga de Bolsonaro e só faria atolar mais o Rio Grande do Norte”, afirmou Carlos Eduardo.

Além do prefeito de Ceará-Mirim, anunciaram apoio a Carlos Eduardo os vereadores Irmão Carlos,Paula Moraes, Karina Freitas, Luciano Moraes, Nequinho e Randinho.

POLITICA - Publicado em: 18/10/2018

Presidente do PTB-RN define apoio a Carlos Eduardo no 2° turno.


O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e primeiro suplente de deputado estadual pela sigla no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, confirmou o apoio do partido ao candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves. O acordo foi selado nesta semana após reunião entre os políticos.

“Analisamos minuciosamente o cenário do nosso Estado e chegamos a conclusão que Carlos Eduardo é o melhor e mais preparado nome para governar o RN no próximo quadriênio. Unimos nossas forças para buscar um Estado melhor e mais justo para o povo”, disse Getúlio após a confirmação da parceria.

Além de Carlos Eduardo, o PTB-RN, a exemplo do que aconteceu no cenário nacional, definiu apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. “Acreditamos que a renovação se faz necessária neste momento e o Bolsonaro representa uma mudança qualificada para o país”, completou Getúlio.

Ex-secretário de Habitação de Carlos Eduardo em Natal e candidato a deputado estadual pela primeira vez em 2018, o petebista obteve 16.172 votos no pleito deste ano, tendo representação em 139 dos 167 municípios potiguares (mais de 80% do território norte-rio-grandense).

EMERGÊNCIA - Publicado em: 18/10/2018

Governo Federal reconhece situação de emergência em 147 municípios do RN.

O Ministério da Integração Nacional  reconheceu nesta quarta-feira, 17, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte.

A nova medida busca atender os municípios afetados pela estiagem que há sete anos é registrada no Rio Grande do Norte. O reconhecimento reduz a burocracia para assegurar o apoio complementar do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a seca prolongada causou R$ 4,3 bilhões em perdas financeiras à economia potiguar.

Segundo informações do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), dos 47 reservatórios hídricos potiguares 13 estão secos ou em volume morto.

Agora RN

PESQUISA - Publicado em: 17/10/2018

Seta/blogdoBG-votos válidos: Fátima Bezerra 56% e Carlos Eduardo 44%.


A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, seria governadora eleita se a disputa fosse hoje, indica pesquisa SETA.

Ela tem 56% de votos válidos contra 44% do candidato do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

O levantamento com votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo e é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para o critério de eleição na divulgação.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.

Do Blog do BG

PESQUISA - Publicado em: 17/10/2018

Seta/blogdoBG: Fátima Bezerra 42% e Carlos Eduardo 34%.


O BlogdoBG e o Instituto SETA divulga a primeira das três pesquisas eleitorais do segundo turno no Rio Grande do Norte. Na corrida eleitoral para o Governo do Estado, a candidata Fátima Bezerra lidera com 42% das intenções de voto. Carlos Eduardo Alves aparece com 34%. Não souberam ou não responderam atingiu 8% e brancos e nulos somaram 16%.

A pesquisa do Instituto SETA foi encomendada pelo Blog do BG e escutou 1300 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018. Ela foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

Do blog do BG

VIOLÊNCIA - Publicado em: 17/10/2018

Travesti é morta a facadas em bar de SP sob gritos de ‘Bolsonaro’

Uma briga na madrugada dessa terça-feira (16) causou a morte de uma travesti em frente a um bar, no Largo do Arouche, região da República, Centro de São Paulo. Segundo testemunha, durante a discussão, homens gritavam o nome do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro.

“Ela estava com quatro ou cinco homens em frente ao bar. E daí eu comecei a ouvir gritos, uma discussão, uma briga. Chamavam ela de vários nomes, agressões verbais, e gritavam ‘Bolsonaro'”, disse uma vizinha ao bar.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h50 de terça (16).

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas morreu a caminho do hospital. Ela ainda não foi identificada.

Outra testemunha disse que chegou a ouvir gritos de “Bolsonaro, ele sim!” durante a discussão.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (Campos Elíseos). A Secretaria da Segurança Pública ainda não se pronunciou.

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

POLITICA - Publicado em: 17/10/2018

Pagar salários em dia é primeiro objetivo, diz Carlos Eduardo.


Em reunião com entidades médicas nesta terça-feira (16), o candidato Carlos Eduardo (PDT) garantiu que seu primeiro objetivo ao assumir o Governo do Estado será pagar em dia ao funcionalismo público, adotando medidas de equilíbrio financeiro, combatendo desperdícios e promovendo ajuste fiscal, sem demissão de servidores.

Carlos Eduardo recebeu apoio do presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, que o chamou de “futuro governador “ e fez críticas ao PT. “A categoria médica está empenhada em sua eleição e vamos às ruas votar 12 (Carlos Eduardo) e 17 (Bolsonaro para presidente)”, complementou o dirigente sindical.

O presidente da Associação Médica, Marcelo Cascudo e o presidente do Conselho de Medicina, Marcos Lima, também elogiaram a capacidade administrativa do candidato.

Carlos Eduardo agradeceu aos médicos e disse que governará ouvindo todas as categorias, tendo como ponto fundamental a recuperação financeira do Estado para a retomada do desenvolvimento econômico.

ELEIÇÃO - Publicado em: 17/10/2018

TRE-RN anuncia data para realização de eleição suplementar no município de Água Nova.

Mais um município do RN terá eleição suplementar este ano. Na sessão plenária desta terça-feira (16), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Água Nova/RN ocorram no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores.

MISTÉRIO - Publicado em: 17/10/2018

Mancha escura aparece no mar em Pipa e chama atenção dos moradores.


Uma mancha escura surgiu no mar na região de Pipa, em Tibau do Sul, no Litoral Sul potiguar, no final da manhã desta terça-feira (16). Moradores e comerciantes da região fizeram imagens do local, preocupados com a situação, e acionaram autoridades ambientais. A Capitania dos Portos e o Ibama não confirmaram que a mancha realmente seja óleo.

Moradores da praia, que é um dos principais pontos turísticos do estado, atribuem a mancha a óleo que poderia ter vazado de uma embarcação que passou pela região nesta segunda-feira (15). De acordo com o estudante de Biologia, Helmy Galindo, o material parece um óleo fino.

Procurado pelo G1, entretanto, o superintendente do Ibama, Paulo Kennedy Coelho, afirmou que foi notificado e entrou em contato com autoridades locais. “Ao que tudo indica, se trata de uma mancha provocada por algas”, afirmou. Ele afirmou que entrou em contato com a Capitania dos Portos para saber se seria necessário enviar uma equipe de contenção de desastres, mas foi informado que não seria necessário.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), informou que tomou conhecimento da mancha na área marítima da Praia da Pipa.

“A CPRN informou o fato aos órgãos ambientais competentes e enviará uma equipe de Inspeção Naval ao local, com o propósito de buscar dados sobre a ocorrência”.

Do G1 RN

VIOLÊNCIA - Publicado em: 16/10/2018

Bandidos invadem agência e tentam arrombar caixa eletrônico em Candelária.


Bandidos tentaram roubar um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco na madrugada desta terça-feira, 16, em Candelária, zona Sul de Natal. Os bandidos arrombaram a porta dos fundos por volta das 3h e com maçaricos tentaram abrir os terminais eletrônicos.

Porém, o bando que era composto por cinco pessoas não conseguiu acessar os valores, pois o sistema de segurança do local contatou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que acionou a Polícia Militar (PM).

A quadrilha foi informada por outro membro que estava no estacionamento sobre a aproximação da PM e o grupo fugiu do local antes da chegada dos policiais. Durante a fuga, os bandidos estilhaçaram um dos vidros da entrada do banco. Os policiais realizaram rondas pela região, mas ninguém foi preso.

**Com informações da Polícia Militar

ELEIÇÕES - Publicado em: 16/10/2018

Edição especial do Fórum FIERN promove sabatina com candidatos ao Governo do RN.


A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte realizará no dia 22 de outubro, uma segunda-feira, edição especial do Fórum FIERN Caminhos do RN, com os candidatos ao governo do estado, no Segundo Turno, a senadora Fátima Bezerra, e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

O evento acontecerá na Casa da Indústria e é fechado, apenas para empresários do setor produtivo potiguar. A candidata Fátima participará às 10 horas; e o candidato Carlos Eduardo às 14 horas.

No estilo sabatina, o encontro com os dois candidatos tratará de seis temas previamente definidos com as assessorias dos candidatos:

Equilíbrio Fiscal
Geração de empregos
Segurança
Política de incentivos à indústria
Segurança jurídica
Licenças ambientais

Primeira página Página anterior Próxima página Última página