EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO - Publicado em: 25/10/2015

Guamaré: Campeonato de Futebol em Baixa do Meio dar exemplo de organização e segurança para a população.



Nossa reportagem esteve presente no último sábado(24) prestigiando a final do Campeonato de futebol da cidade, no entanto o que nos chamou a atenção foi o respeito que a administração municipal tem com seu povo, pois no evento podemos registrar a presença de uma ambulância, uma viatura da polícia militar e uma viatura da guarda municipal.

CONVITE - Publicado em: 25/10/2015

Convite da 16ª DIRED: I Feira regional de Ciências do Mato Grande/RN.


FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS.

MULHERES - Publicado em: 25/10/2015

Cáritas promoverá Seminário de Mulheres em João Câmara/RN.


A Cáritas da Arquidiocese de Natal, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, irá realizar em João Câmara/RN no dia 7 de novembro o ‘Seminário de Mulheres’.

O evento irá acontecer no auditório do IFRN – Campus João Câmara/RN, das 8h às 16h com o tema: “Compartilhando Vivências para Transformar Vidas”.

 

FUTEBOL - Publicado em: 25/10/2015

Com vaias a Guerrero, Love decide e líder Corinthians bate Flamengo.


O reencontro de Paolo Guerrero com o Corinthians não foi nada feliz para o atacante do Flamengo. Vaiado a cada toque na bola neste domingo, na Arena Corinthians, o peruano viu seu “sucessor” Vagner Love decidir a vitória alvinegra por 1 a 0 e colocar a equipe paulista ainda mais próxima do título do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, que garantiu a classificação para a Libertadores, soma agora 70 pontos – 11 a mais que o vice-líder Atlético-MG, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Flamengo, com 44 pontos, vê mais distante o sonho de alcançar o G-4.

O Flamengo jogou bem no primeiro tempo e fez um duelo equilibrado, mas Love aproveitou uma chance clara no último minuto para colocar o Corinthians na frente. Na segunda etapa, com a expulsão de Jonas logo aos 12 minutos, ficou difícil para os rubro-negros conseguirem uma reação.

Nem tudo foi boa notícia para o Corinthians, porém: Elias recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance polêmico e está fora do jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Na jogada, o meio-campista caiu após dividida com Márcio Araújo na área e foi advertido por reclamação.

Ficha Técnica – Corinthians 1 x 0 Flamengo

Data e horário: 25/10/2015, às 17h (horário de Brasília)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Fabrício Vilarinho da Silva (ambos de GO)

Público: 43.942 (43.515 pagantes)

Renda: R$ 2.747.175,00

Cartões amarelos: Elias, Edilson e Guilherme Arana (Corinthians); Jonas e Guerrero (Flamengo)

Cartão vermelho: Jonas (Flamengo)

Gol: Vagner Love, aos 47 minutos do primeiro tempo

Corinthians: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo).

Técnico: Tite.

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Ayrton), César Martins, Wallace e Jorge; Jonas e Márcio Araújo; Paulinho (Gabriel), Alan Patrick e Éverton (Canteros); Guerrero.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

UOL

 

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

ENEM 2015: Correção da Prova Amarela.


RESULTADO ENEM.

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

ENEM 2015: Correção da Prova Branca.


RESULTADO ENEM.

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

ENEM 2015: Correção da Prova Azul.


RESULTADO ENEM.

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

ENEM 2015: Correção da Prova Rosa.


RESULTADO ENEM...

RESGATE - Publicado em: 25/10/2015

Repórter se perde no Pico do Cabugi e é salvo pelo Corpo de Bombeiros e Potiguar 01.


Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e tripulantes do helicóptero Potiguar 01 (Ceiopaer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foram acionados na tarde deste sábado (24) para socorrer um repórter da cidade de João Câmara que se perdeu enquanto trabalhava sozinho fazendo trilhas no Pico do Cabugi, na cidade de Angicos.

O repórter, identificado como Evanuel Ataliba, de 48 anos, informou as equipes de resgate que teria ido ao Pico do Cabugi, a trabalho, a fim de produzir imagens para o seu portal de notícias chamado Web TV Agendão. A atividade teria iniciado por volta das 7h e ao retornar pela trilha, quatro horas depois, teria perdido o sentido.

“A sorte de Evanuel Ataliba é que ele estava com um aparelho celular, o que possibilitou o acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, consequentemente, das equipes de resgate”, disse o Tenente Joilton Carlos, oficial de operações do CBMRN.

Ao ser encontrado, o repórter estava bastante debilitado em função da alta temperatura, sentindo muita fome e sede, porém não apresentava ferimentos. Às equipes de resgate, o repórter agradeceu o socorro. “Os anjos vieram me salvar por terra (bombeiros) e pelo ar (Potiguar 01)”, disse emocionado o repórter.

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

“Enem teve a melhor prova dos últimos tempos”, afirma especialista.

Neste sábado (24), mais de 7 milhões de estudantes enfrentaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos tiveram 4h30 para realizar 90 questões distribuídas em duas áreas, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O Diretor de Ensino do Anglo Vestibulares e Autor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes, comenta os pontos principais do exame realizado neste sábado.

“As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram as melhores dos últimos anos nas suas áreas. As questões tiveram um grau de dificuldade de médio para difícil e foi exigido conteúdo, mas sem ser conteudista. Muitos alunos vão achar que a prova estava difícil, mas é certo que ela classificará os candidatos mais bem preparados”.

“Para esta primeira parte do exame, a prova foi muito bem contextualizada e cobrou do candidato bastante repertório. Em ciências humanas exigiu-se a leitura cautelosa de texto, tabelas, gráficos e imagens. No âmbito das ciências da natureza, destacam-se temas do dia-a-dia: foram citadas questões sobre primeiros-socorros, dengue e outros assuntos do cotidiano”.

“Para que o aluno realizasse uma boa prova, era necessário ter maturidade intelectual e uma boa noção dos conteúdos. Quem estudou na base de resumos e decorebas certamente não conseguiu um bom desempenho”. Para o segundo dia de prova, Moraes alerta: “Se o exame mantiver o mesmo nível do primeiro dia vai exigir muita leitura. Faça a prova no tempo máximo, sem pressa para terminar antecipadamente".

 

ENEM - Publicado em: 25/10/2015

'Não sabia', diz eliminado do Enem após ir ao banheiro com carteira.


O estudante Luiz Alberício de Araújo Neto, de 16 anos, foi eliminado do Enem 2015 após ser flagrado com uma carteira no bolso ao voltar do banheiro. O estudante disse que não sabia da proibição e lamentou a eliminação. "Achei injusto porque eu desconhecia essa regra. Mas serve de aprendizado para mim", falou.

Luiz Neto foi flagrado por um detector de metais. "Pedi para ir ao banheiro. Esqueci a carteira no bolso, avisei ao fiscal de corredor e ele disse que tudo bem. Quando cheguei ao banheiro, um seguranca passou o detector de metais e tinha uma moeda na carteira. Fui levado à coordenação da prova, e fui avisado da minha eliminação. Achei uma injustiça, mas vou usar isso como aprendizado, pois esse é apenas o meu primeiro concurso", falou.

O que levar 

De acordo com o edital do exame, o candidato deve resolver a prova utilizando exclusivamente caneta preta feita de material transparente (não é permitida caneta azul). Também é obrigatório que o candidato porte um documento de identificação original com foto.

Do G1/RN

EMPREGO - Publicado em: 25/10/2015

Final de ano promete gerar 105 mil vagas temporárias no Brasil.


A proximidade do final do ano representa oportunidade de emprego e renda para milhares de brasileiros, pois é quando a indústria e o comércio precisam reforçar o quadro de funcionários para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços, incentivado pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores.

Até o final do ano, devem ser contratados 105 mil temporários em todo Brasil, uma retração de 35% na comparação com 2014, de acordo com a pesquisa da Federação Nacional dos Sindicatos das Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), desenvolvida pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam). A expectativa é que 32 mil contratados sejam jovens em situação de primeiro emprego.

Primeira página Página anterior