EDUCAÇÃO - Publicado em: 22/10/2015

João Câmara: Vereador Aldo Torquato realiza reunião com profissionais da educação.


O vereador Aldo Torquato se reuniu com professores que estão sendo penalizados e prejudicados com o caso da UNITINS/EDUCON Universidade do Tocantins desde o ano de 2006.

Na oportunidade alguns avanços foram realizados e os profissionais estão satisfeitos com os avanços que estão sendo realizados.

 

OBRAS - Publicado em: 22/10/2015

João Câmara: Mais uma obra inacabada na administração VAVA.


O prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo bate recorde de obras inacabadas na cidade de João Câmara, desta vez é o Pontilhão do Barroso, que se encontra com água empossada, fedor e muitos mosquitos.

A população solicitar o máximo possível providencias cabíveis por parte da gestão municipal.

 

 

Funcionário da Secretária de Obras morre após queda de Portão de Ferro. - Publicado em: 22/10/2015

ACIDENTE DE TRABALHO OU NEGLIGÊNCIA?





Um funcionário da Secretária de Obras do município de João Câmara, identificado como Pedro Firmino da Silva, 57 anos, mais conhecido como “PEDRINHO” residente na Rua Francisco Bittencourt, Centro/João Câmara, faleceu na tarde desta quarta-feira (21), após trabalhar em um Portal de Ferro da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil João Câmara. Onde o mesmo fez um reparo de solda no Portão, segundo informações colhidas por populares em seguida o mesmo caiu em cima da vítima. 

Importante que seja investigada a fundo esse acontecimento, pois muitos amigos e funcionários da prefeitura estavam indignados e revoltados porque o servido estava sozinho e sem os equipamentos de proteção.

A prefeitura de João Câmara através da secretaria municipal de obras foi negligente e precisa responder por tal fatalidade.

UFRN - Publicado em: 22/10/2015

Rogério Marinho destina R$ 40 milhões em emenda de bancada para Parque Tecnológico da UFRN.


O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no RN, decidiu destinar a emenda a que tem direito como membro da bancada federal potiguar para a construção do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto faz parte da expansão prevista do Instituto Metrópole Digital, criado pelo parlamentar e implantado com sucesso na instituição de ensino. A quantia destinada será de R$ 40 milhões.

O Parque Tecnológico previsto pela UFRN seria desenvolvido nos arredores do campus universitário em Natal, e seria voltado para as áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação. A emenda destina-se prioritariamente a apoiar os estudos, análise e planejamento do projeto, bem como a execução da obra de ampliação do Metrópole Digital para atender as demandas iniciais do referido parque e a implantação de novas ações de formação nos diferentes níveis.

Segundo Rogério Marinho, “a consolidação e o sucesso do Metrópole Digital já nos permite pensar nos próximos passos. O projeto colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e, com o Parque Tecnológico, a capital potiguar será, em pouco tempo, uma referência nacional no assunto”.

ITEP - Publicado em: 21/10/2015

ITEP receberá nove viaturas para reforçar atuação no Estado.

Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) receberá reforço de nove viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo Estadual, o investimento de mais de 1 milhão e 200 mil reais é resultado de uma parceria com o Governo Federal.

 

UFERSA - Publicado em: 21/10/2015

Aulas da Ufersa serão retomadas na próxima segunda.

As aulas da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 26, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que se reuniu na tarde de ontem, 20, para deliberar as novas datas de continuidade do Calendário Acadêmico referente ao primeiro semestre letivo de 2015.

Como lembra a assessoria de comunicação da universidade, o calendário estava suspenso desde o dia 1º de junho, em atendimento à solicitação do movimento grevista dos técnicos-administrativos, discentes e docentes da Ufersa. Com o novo cronograma, o semestre letivo em andamento deverá ser encerrado no dia 21 de dezembro. Já no dia 24 de dezembro começa o recesso que prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2016.

A atualização do calendário provocou alterações nas datas das solenidades de colação de grau nos quatro campi da Ufersa, que ocorrerão todas em janeiro de 2016. Segundo a assessoria, a primeira solenidade será no dia 13, em Mossoró, seguindo por Caraúbas, no dia 14; Pau dos Ferros, dia 16, e Angicos no dia 19.

 

GREVE - Publicado em: 21/10/2015

Em Natal, servidores municipais sinalizam nova greve para novembro.

Os servidores de Natal definiram, em ato unificado, a retomada da luta pela data-base e o combate contra a quebra da isonomia na saúde, provocada, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT), pela criação de uma carreira específica somente para médicos, anunciada pelo prefeito Carlos Eduardo.

As categorias decidiram aguardar um posicionamento da gestão até o dia 20 de novembro, porém, em caso de ausência de diálogo, a greve geral será deflagrada.

 

UERN - Publicado em: 21/10/2015

Docentes da UERN mantêm paralisação e aguardam por decisão judicial.


Docentes da UERN definiram que continuarão o movimento paredista, iniciado no dia 25 de Maio. Agora, os professores aguardam a decisão do Desembargador Cornélio Alves acerca da ilegalidade ou não da greve, que deve ser dada amanhã. A diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) apresentou, durante a assembleia, a contraproposta feita pela categoria aos representantes do Governo. De acordo com a proposição, as categorias dariam uma margem de tempo para o ajuste financeiro das contas do Estado. O realinhamento referente ao acordo de 2014 seria realizado em duas parcelas, nos meses de maio de 2017 e maio de 2018.

O Governo se comprometeu a enviar um documento oficializando seu compromisso em cumprir a proposta formulada pela categoria e considerada mais plausível inclusive pelos próprios auxiliares de Robinson. O documento enviado, porém, não estava de acordo com o que foi negociado com os docentes, que o rejeitaram.

“Este documento não é o que esperávamos, pois não garante o cumprimento do nosso Plano de Cargos e Salários em 2017 e 2018. A proposta não diz claramente qual é o percentual de reajuste que será enviado para a Assembleia Legislativa e limita seu envio à Lei de Responsabilidade Fiscal. A pergunta que paira é: Será que em dois anos e quatro meses o Governo não tem como reajustar suas contas?”, afirmou o presidente da ADUERN, Lemuel Rodrigues, que destacou o temor dos docentes em aceitar um acordo que não dê garantias à categoria.

 

POLITICA - Publicado em: 20/10/2015

Wilma admite candidatura à prefeitura de Natal.


Atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria admitiu em entrevista ao portal Agora RN que poderá, mais uma vez, disputar o comando da cidade nas eleições do próximo ano. Presidente estadual do PSB, a ex-governadora acrescenta ainda que a deputada estadual Márcia Maia e a vereadora Júlia Arruda poderão ser a opção da legenda para concorrer ao Palácio Felipe Camarão em 2016.

“Nós estamos conversando. Tenho interesse que meu partido cresça. Tenho que pensar no PSB do RN. Não está definido ainda o horizonte e a posição dos partidos que compuseram a aliança em 2012. Temos três nomes, pode ser Wilma, Márcia ou Júlia Arruda. Vamos discutir também politicamente, quero que nosso partido não seja prejudicado, que somemos todos e não seja bom só para um lado, mas para os dois”, disse a vice-prefeita ao ser questionada sobre a possibilidade de apoiar a reeleição de Carlos Eduardo.

 

POLITICA - Publicado em: 20/10/2015

Pré-candidato a prefeito de Ruy Barbosa ‘Tiquinho’ se reúne com José Adécio.


O Deputado José Adécio, recebeu hoje 20/10, em seu gabinete, Francisco Felipe ‘Tiquinho’, candidato a prefeito em 2016 na cidade de Ruy Barbosa, ‘Tiquinho’ é filho da ex-prefeita de Ruy Barbosa Maria Targino e do ex-vereador Geraldo Felipe.

Na oportunidade, foi conversado a respeito das próximas eleições municipais, e dos projetos parlamentares de autoria do Deputado José Adécio que estão sendo desenvolvidos em prol de melhorias para o município.
Assecom: Rafael Maia

 

FEIRA - Publicado em: 20/10/2015

João Câmara: Alunos da Escola Cicero Varela realizam feira de ciências.








Os alunos da Escola Municipal Professor Cicero Varela iniciaram na tarde de hoje(20) a feira de ciências sobre a coordenação dos professores.

 

UERN - Publicado em: 20/10/2015

Docentes da UERN realizam assembleia para discutir a greve.

Depois de audiência de conciliação com o Governo do Estado, hoje (20), a partir das 9h, os professores da UERN se reúnem na sede da ADUERN para uma assembleia geral da categoria. O encontro terá o propósito de avaliar a audiência de conciliação com o desembargador.

Nesta quarta-feira (21) o desembargador Cornélio Alves vai anunciar a decisão a respeito do pedido de ilegalidade da greve, feito pelo Poder Executivo na última semana.

 

Primeira página Página anterior