FEMURN - Publicado em: 26/10/2016

Shirley Targino é estimulada para disputar a Presidência da FEMURN.


Prefeita eleita de Messias Targino, Shirley Targino (PR) vem sendo estimulada por seus colegas para disputar a Presidência da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte).

Shirley já foi prefeita em outras duas ocasiões, sempre mantendo uma boa relação com os colegas prefeitos e foi premiada pelo SEBRAE nacional como prefeita empreendedora.

Na lista de apoios de peso, já estão dois municípios de grande porte: Rosalba Ciarlini (Mossoró) e Paulinho da Habitação (São Gonçalo do Amarante).

GREVE - Publicado em: 26/10/2016

Servidores da UFRN entram em greve amanhã.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão com greve marcada para começar amanhã quinta-feira. O principal motivo: falta do cumprimento de acordo feito na mesa de negociação da greve anterior.

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores da Educação no Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN), o governo Federal cumpriu apenas o reajuste salarial, mas os demais pontos da pauta não foram implantados. Além da greve dos técnicos administrativos, os professores da instituição poderão entrar em greve por até uma semana.

Tribuna do Norte

GREVE - Publicado em: 26/10/2016

Jandaíra: Mesmo sem energia, professores se reuniram para discutir greve com pais e alunos.


Conforme o blogue noticiou anteriormente, a Cosern cortou o fornecimento de energia a diversos prédios públicos em Jandaíra, incluindo a prefeitura e a câmara. Mesmo com pouca luminosidade, sem serviço de ar condicionado ou sonorização os professores municipais se reuniram na sede do Poder Legislativo.

O objetivo foi reunir também pais e alunos, para explicar o movimento que paralisou as aulas desde o último dia 11 de outubro. Os profissionais do magistério, bem como servidores de outras áreas, estão sem receber seus vencimentos do mês de setembro. Os professores se comprometeram que, assim que os salários estejam depositados, irão retomar as aulas.

TAIPU - Publicado em: 26/10/2016

Quadrilha invade Taipú, explode banco e deixa a cidade na escuridão.


Cerca de 10 homens fortemente armados invadiram a cidade de Taipú, distante 54 km de Natal e explodiram o prédio de uma agência bancária da cidade. Durante a ação os criminosos metralharam a unidade da Polícia Militar e danificaram o sistema de distribuição de energia elétrica deixando parte do município na escuridão.

De acordo com informações de testemunhas o bando chegou na cidade por volta das 3h em três veículos e portando armas de Grosso calibre, como escopetas e fuzis. Em seguida um grupo de dirigiu ao prédio do pelotão e efetuou vários disparos enquanto os outros assaltantes instalaram as dinamites na agência do Bradesco e explodiram o local.

A ação foi rápida, mas antes da fuga a quadrilha ainda atirou na base de transmissão de energia elétrica deixando parte de Taipú sem luz até o início da manhã.

Portal BO

FESTA - Publicado em: 26/10/2016

João Câmara: Show do Padre Fábio de Melo encerra Festa da Padroeira.


Primeiro lote de ingressos já a venda, corra e garanta já o seu lugar num show antológico...

Evento: Totus Tuus Maria - Encerramento dos festejos da padroeira de João Câmara/RN.

Dia: 09 de Dezembro de 2016, Abertura dos portões às 17:00 hs.

Hora: 21:30 hs.

Local: Estádio municipal Manoel Anacleto de Lima (Anacletão) – João Câmara

Ingressos: Sorveteria Bem Bom, Drogaria União, LL Moto Peças e Lojinha Nossa Senhora Mãe dos Homens (Ao lado da Igreja Matriz)

OCUPAÇÃO - Publicado em: 25/10/2016

João Câmara: Escola Bittencourt continua ocupada por tempo indeterminado.



Os estudantes da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, foram na manhã de hoje(25) até a rádio 89 fm para confirma que a escola Bittencourt se mantem ocupada pelos estudantes por tempo indeterminado, na oportunidade os estudantes estão lutando por seus direitos e discutindo entre eles assuntos importantes como a PEC 241.

Os estudantes receberam também a adesão e apoio do Presidente da AMEJ (Associação dos Estudantes de João Câmara) que colocou a AMEJ a disposição do ato, e se mostrou a favor do movimento.

DESCASO - Publicado em: 25/10/2016

Jandaíra: O pagamento não procedeu a tesoura comeu! Câmara Municipal, Prefeitura e mais 10 prédios público municipal tiveram o fornecimento de energia susp


Amanhã desta terça-feira ( 25) foi de muito trabalho para a equipe de corte da COSERN na cidade de Jandaíra, os prédios públicos de Jandaíra como a prefeitura, câmara municipal, secretária municipal de saúde e outros mais totalizando 12 prédios municipais sofrendo o corte do fornecimento de energia. 
 
Com os salários de Setembro do funcionários efetivos em atraso e com os salários dos contratos em atraso há meses, sem aulas na rede escolar municipal por causa da greve dos professores e os demais profissionais da educação e agora sem o fornecimento de energia no prédios públicos municipais.
 
Nessa segunda-feira (25) não foi realizada sessão na câmara não se sabe por qual o motivo, hoje pela manhã a energia foi contada o que pode prejudicar as reuniões futuras dos vereadores.
 
O presidente da câmara é o vereador Wdagno Sandro que foi eleito em 2012 na oitava colocação e esse ano concorreu ao cargo de prefeito e sofreu a maior derrota da história politica de Jandaíra com uma maioria de ( 1.353 votos) e sempre será lembrado como o candidato a  prefeito que levou a maior maioria em uma eleição no município.   
 
FONTE: Blog do Euripides
 

PROTESTO - Publicado em: 25/10/2016

Vaqueiros ocupam Esplanada em ato contra proibição de vaquejadas.



Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participaram do ato.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

"Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos", declarou.

 

 

ENTREVISTA - Publicado em: 25/10/2016

João Câmara: Prefeito eleito Mauricio Caetano concede entrevista hoje a rádio 101 fm.


O prefeito eleito de João Câmara Mauricio Caetano(DEM) concede entrevista hoje ás 11h00 no programa do radialista Messias Araújo na rádio 101 fm.

A entrevista será após a participação do padre Reginaldo Manzotti

TRANSIÇÃO - Publicado em: 25/10/2016

PREFEITOS DO RN TÊM ATÉ O DIA 27 DE NOVEMBRO PARA NOMEAR COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO.


Os prefeitos eleitos do Estado podem nomear a equipe de transição até o dia 23 de novembro e a comissão de transição indicada pelos atuais prefeitos, deverá ser nomeada até 27 de novembro, segundo nota técnica publicada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
 
De acordo com a Resolução do TCE, caberá à comissão de transição nomeada pelos prefeitos em exercício apresentarem documentos e informações aos prefeitos eleitos relativos ao Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
Além de demonstrativo dos saldos disponíveis transferidos do exercício findo para o exercício seguinte, demonstrativo de restos a pagar, dívida fundada interna, relação de bens móveis e imóveis que compõem o patrimônio do poder executivo, conforme previsão do art. 6º da citada Resolução.

PRISÃO - Publicado em: 25/10/2016

Casal é preso suspeito de arrastões na zona Sul.


Policiais militares da viatura 1105, da Ronda Cidadã realizaram a prisão e um casal na noite desta segunda-feira (24), suspeito de vários arrastões praticados na zona Sul de Natal. Paulo Leonel Ramos, de 18 anos e Holoísa Beatriz Pinto de Meneses, também de 18 foram presos em Cidade Nova de posse de um Corolla roubado, ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com a equipe que realizou a prisão Paulo e Heloísa chegaram a praticar três arrastões acompanhados de outros dois suspeitos, sendo nos bairros Lagoa Nova e Capim Macio. Em um dos casos as vítimas relataram que a dupla agiu com extrema violência ameaçando inclusive uma idosa de morte. O casal foi preso próximo ao antigo forno do lixo de Cidade Nova trafegando em um veículo tipo Corolla com queixa de roubo.

Na delegacia todas as vítimas reconheceram os suspeitos imediatamente e vários objetos roubados foram encontrados dentro do carro. Diante das evidências o delegado de plantão, da delegacia primeira delegacia da zona Sul autuou Paulo e Heloísa por roubo.

BANCO - Publicado em: 25/10/2016

Ousadia: bandidos explodem caixa na Prudente em Natal.


Foi na madrugada desta terça-feira (25) que os bandidos explodiram mais um caixa com muita ousadia. Foi na agência do Banco do Brasil da Prudente de Morais. Numa das áreas mais movimentadas de Natal.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página