TSE - Publicado em: 18/08/2015

TSE decide hoje futuro Disson Lisboa.


O TSE decide hoje (18) a manutenção do mandato de deputado estadual Disson Lisboa (PSD). Ex-prefeita de Goianinha, o parlamentar tem condenação criminal transitada em julgado. A relatora do processo é a ministra Luciana Lóssio.

POLITICA - Publicado em: 18/08/2015

Pilantra chamando pilantra de pilantra!!!

O ex-governador Ciro Gomes (Pros), durante abordagem sobre as manifestações no Brasil, nesta segunda-feira, 17, acusou Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, de dificultar a recuperação do País e de atrapalhar o governo da presidenta Dilma Rousseff em discurso no encontro de aliados dos Ferreira Gomes para decidir destino do grupo: se fica no Pros ou muda para o PDT, no Hotel Romanos, Messejana. Neste contexto, o irmão de Cid Gomes chamou o presidente da Câmara de “pilantra de quinta categoria que manda e desmanda na república”.
Ciro Gomes não pode esquecer que também já foi chamado de pilantra. E tem mania de agredir os políticos mandando ‘se fuder’ publicamente e usando outros adjetivos do gênero.

 

TCE - Publicado em: 18/08/2015

TCE¬ detectou 54 vereadores recebendo indevidamente salários acumulados.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) fará uma verdadeira varredura para apurar possíveis irregularidades na folha de pagamento de 1.645 servidores públicos de prefeituras, câmaras municipais e órgãos da administração direta e indireta do Estado. Entre os investigados estão 54 vereadores e 29 secretários municipais.

 

MANDATO - Publicado em: 18/08/2015

Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita de Serrinha dos Pintos.

O juiz eleitoral Dr. Jessé de Andrade Alexandria, da 38ª Zona, cassou nesta segunda-feira (17), o mandato da prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Maria Teixeira (PT), e do vice-prefeito Francisco das Chagas de Oliveira (PRN).

A decisão ainda não foi publicada no Diário da Justiça, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Apesar da cassação, Rosânia Teixeira permanecerá no cargo até que o processo transite em julgado. Esta é a segunda vez que a prefeita de Serrinha dos Pintos tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e fica no cargo.

A primeira aconteceu em dezembro de 2013, quando Rosânia e seu vice foram acusados de compra de voto e abuso de poder econômico durante as eleições de 2012.

 O Mossoró Hoje

JUSTIÇA - Publicado em: 17/08/2015

Donos de lotéricas devem entrar na Justiça para impedir licitação da Caixa.

 

Donos de lotéricas devem entrar na Justiça, nos próximos dias, para tentar impedir a licitação que será feita pela Caixa Econômica Federal, disse hoje (17) o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Roger Benac.

 

O objetivo da Caixa é regularizar a concessão das casas lotéricas, unificando o regime jurídico das unidades que começaram a funcionar antes de 1999, em cumprimento a um acordo feito com o Tribunal de Contas da União. Até aquele ano, a permissão para entrar no ramo era concedida por credenciamento na Caixa.

 

 

 

INVESTIGAÇÃO - Publicado em: 17/08/2015

Suspeitos de homicídio são conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de João Câmara.

 

A Guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em João Câmara, sob o comando do cabo Cavalcante conduziu o suspeito de homicídio do Jovem Ricardo Fernandes da Silva, 29 anos, morto no último sábado na comunidade de Assunção. O mesmo estava no velório do jovem Ricardo e foi conduzido à 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de João Câmara na manhã desta segunda-feira, (17), para averiguação. 

 

Nossa reportagem foi até a delegacia civil e confirma que ninguém foi preso, apenas dois suspeitos estão sendo interrogados.

 

Mais informações a qualquer momento.

 

REPORTAGEM - Publicado em: 17/08/2015

Macau: Cidade irá participar de quadro programa fantástico da rede globo.


Nossa reportagem recebe informações de que o prefeito da cidade de Macau anda tendo pesadelos, pois foi informado que a equipe do fantástico nos próximos dias estará na cidade de Macau com o quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui”.

A se essa equipe aproveitasse a viagem e desse uma passadinha aqui em João Câmara!

 

PODEROSO - Publicado em: 17/08/2015

João Câmara: Secretário de Obras é demitido e rasga documento de exoneração.


O nosso blog recebe a informação do ex-vereador Antônio Marcos Rodrigues (Marcos Brejeiro) que por três vezes o prefeito de João Câmara Vavá, mandou exonerar o secretário de obras seu filho Ariudson Targino, más todas as vezes o secretario filho do prefeito rasgou os documentos e disse aos portadores diga a ele que venha me tirar daqui.

Fica claro que hoje quem manda nos destinos de nossa cidade não é mais o prefeito e sim seu filho que manda e desmanda.

ECONOMIA - Publicado em: 17/08/2015

Receita deposita terceiro lote de restituição do IRPF 2015 nesta segunda (17).

A Receita Federal deposita nesta segunda-feira (17), na rede bancária, os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2015. No lote, estão 1.742.112 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014.

A consulta ao lote está disponível desde a semana passada na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações do IRPF para os sistemas Android e iOS.

 

HABITAÇÃO - Publicado em: 17/08/2015

Governador participa de entrega de 403 unidades habitacionais em Macaíba.


O governador Robinson Faria participa nesta segunda-feira (17), às 10h, da entrega de 403 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade será realizada no Residencial Campinas, em Macaíba, na avenida Dr. Enock Garcia, e contará com a presença do presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu.

PAUTA - Publicado em: 17/08/2015

FGTS e redução da maioridade penal terão prioridade na Câmara nesta semana.


As discussões do projeto que modifica as regras de correção dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC 171/93), que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos são os temas prioritários da semana na Câmara dos Deputados. Também constam das atividades da Casa depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e reuniões para apresentação e discussão de planos de trabalho de outras CPIS.

A proposta de mudança nas regras de correção dos recursos do FGTS poderá ser o primeiro item da pauta de votações, embora na terça-feira (18), antes da ordem do dia, os líderes partidários vão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para debater a pauta de votações da semana. Há resistência à aprovação do projeto do FGTS por parte do governo e de vários setores, porque isso poderá aumentar a taxa de financiamento de imóveis nos programas habitacionais de baixa renda.

Em sessão extraordinária, na noite de terça-feira, o plenário da Câmara deverá votar o segundo turno da PEC que reduz a maioridade penal. O tema é polêmico e deverá levar à Casa muitos manifestantes contrários à medida para pressionar os deputados a rejeitar a PEC. Se for aprovada, a proposta será encaminhada à discussão e votação no Senado. Para a aprovação da proposta são necessários os votos favoráveis de, no mínimo, 308 deputados. A proposta permite o julgamento de infratores entre 16 e 18 anos por crimes hediondos, tais como estupro e latrocínio, homicídio doloso ou lesão corporal seguida de morte.

LEI SECA - Publicado em: 16/08/2015

Hospital do RN vai afastar motorista de ambulância preso por embriaguez.


A direção do Hospital Ruy Pereira abrirá um processo administrativo para apurar o caso do motorista que foi preso por dirigir uma ambulância sob efeito de álcool na madrugada deste sábado (15) no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. Em nota, o hospital informou que o funcionário será afastado do trabalho.

 “Aqui no Ruy Pereira nós orientamos a todos os funcionários sobre a questão na conduta no trabalho e no zelo pelos equipamentos. No caso desse motorista foi uma total irresponsabilidade o que aconteceu. Ele será afastado do trabalho e vamos abrir um processo administrativo para apurar responsabilidades", disse o diretor.

O diretor-administrativo do Ruy Pereira, Graciliano Sena, esclareceu que o motorista é do hospital, mas estava a serviço do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, também em Natal. A ambulância estava com a documentação atrasada desde 2010 e foi recolhida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O veículo também pertencia ao Hospital Ruy Pereira e estava cedida ao Hospital Walfredo Gurgel.

Primeira página Página anterior