FIQUE SABENDO - Publicado em: 31/10/2016

Parar de fumar também contribui para a diminuição da ansiedade.


A vontade de parar até que existe, mas o medo de sofrer é maior. E, assim, muitos fumantes vão adiando a decisão, temendo se sentir ansiosos, deprimidos e mal-humorados sem o cigarro. Porém, eles estão enganados. Pesquisas indicam que o que acontece é justamente o contrário. Se é verdade que nos primeiros três meses a síndrome de abstinência deixa os nervos à flor da pele, depois desse período, há um incremento significativo na saúde mental e na qualidade de vida.

No maior estudo sobre o tema, epidemiologistas britânicos fizeram um apanhado de 26 pesquisas que avaliaram os níveis de ansiedade, depressão e estresse, entre outros aspectos, em fumantes e ex-fumantes. No total, entraram dados de mais de 10 mil pessoas, as quais responderam a questionários sobre autopercepção da saúde mental antes de pararem de fumar e depois. Também participaram desses levantamentos tabagistas que não abandonaram o cigarro. No fim, os que largaram o vício afirmaram se sentir menos ansiosos, estressados e deprimidos e mais positivos, não só em relação ao que eram antes, mas em comparação aos que continuaram fumando. Isso foi verificado tanto na população em geral quanto entre os participantes que tinham algum transtorno mental diagnosticado.

CENTRAL DO CIDADÃO - Publicado em: 31/10/2016

João Câmara: Central do Cidadão terá que ter um terreno doado pela Prefeitura Municipal para continuar o seu funcionamento.


A Central do Cidadão unidade João Câmara, corre um sério risco de encerrar suas atividades em nossa cidade, tudo porque o governo do estado através do banco mundial, conseguiu recursos pelo programa RN Sustentável para construir 05 (Cinco) Centrais. Dentre elas está a de João Câmara. Mas para isso a prefeitura ou alguém terá que doar um terreno medindo 25x40 m2, se isto não acontecer com as dificuldades que o estado enfrenta não podendo pagar o aluguel, corre o risco de nossa “Central” encerra as atividades ou removida para um outro município. 

A Central do Cidadão de João Câmara tem um atendimento diário de 700 números de pessoas que procuram a unidade que conta com instalações que precisão ser adequadas para receber o público.  Orientadas por 40 servidores selecionados e capacitados, elas procuram por um dos 15 serviços disponíveis, como ofertas de emprego, alvarás, certidões, licenças, carteira de motorista, informações e pagamento de tributos, entre outros.

DO BLOG: “O atendimento ao cidadão passou a ter qualidade, respeito e dignidade. E hoje, em sua administração a população que se utiliza da central, reconhece e elogia o trabalho desenvolvido por todos os funcionários que fazem parte dessa unidade”, Marco Montoril (Blogueiro) 

Por: Marco Montoril

ASSALTO - Publicado em: 31/10/2016

Com reféns de joelhos, dupla assalta Correios e leva arma de vigilante.


G1 RN – Dois homens armados invadiram a agência dos Correios na manhã desta segunda-feira (31) em Canguaretama, cidade do litoral Sul do Rio Grande do Norte, e roubaram encomendas, dinheiro e a arma de um vigilante. Ninguém foi preso. Clientes e funcionários foram obrigados a ficar de joelhos. Segundo a PM, os criminosos fugiram em uma Montana de cor branca. “Ele renderam o vigilante e roubaram o revólver dele.

A dupla também levou três caixas de encomenda e R$ 50 que estava no caixa”, afirmou ao G1 o suboficial Menezes. “Uma Montana branca, carro utilizado na fuga, foi abandonado numa rua próxima à agência, e eles fugiram a pé”, acrescentou. A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal.

FIES - Publicado em: 31/10/2016

Termina nesta segunda-feira prazo para renovação do Fies.

O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta segunda (31). Mais de 710,7 mil estudantes, de acordo com balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), renovaram o contrato até o início da tarde da última quarta-feira (26). No total, cerca de 1,5 milhão de contratos devem ser aditados.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

AUDIÊNCIA - Publicado em: 31/10/2016

Em calamidade há 19 meses, sistema prisional potiguar é tema de audiência.


O sistema prisional potiguar, que há 1 ano e 7 meses encontra-se em estado de calamidade, é tema de uma audiência pública que acontece nesta terça-feira (1º de novembro) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN). A seccional potiguar fica na Av. Câmara Cascudo, no bairro de Cidade Alta, Zona Leste da cidade. A audiência começa às 14h30 e a entrada é franca.

O objetivo do debate é mobilizar a sociedade civil para discutir os rumos do sistema penitenciário potiguar. O tema escolhido foi ‘APAC e privatização: como fica o sistema prisional?’. “A grave situação das unidades prisionais do estado, que chegou ao ponto de interferir na vida cotidiana de Natal e de todo o RN, gerou um quadro de completa insegurança pública, reflexo do descaso na gestão do sistema prisional. Visando contornar essa situação, o governo decretou estado de calamidade pública no sistema prisional, mas passados mais de um ano dessa situação, não temos observado planos de ações pensados para superar os obstáculos encontrados hoje”, ressalta Gabriel Bulhões, presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN.

HOMENAGEN - Publicado em: 31/10/2016

Ezequiel homenageia o Ano da Mulher Advogada nesta segunda.


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), vai promover, nesta segunda-feira (31), às 9h, no Plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao Ano da Mulher Advogada. Em 2016, os esforços da OAB se voltarão à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

“O evento reforça as ações de valorização da mulher advogada implementadas pela Ordem dos Advogados do Brasil no território nacional. 2016 é um ano muito significativo para todas as mulheres advogadas do Brasil. É preciso intensificar essa participação, avançando cada vez mais nos direitos e fortalecimento das prerrogativas das advogadas, mas também defendendo toda a sociedade contra a discriminação, a violência e, principalmente, em busca da tão sonhada igualdade de gênero”, disse Ezequiel Ferreira.

As mulheres representam quase a metade da advocacia em todo o país: 444.189 mulheres (47,20%) e 499.316 homens (52,80%). Atualmente, são 15.820 advogados inscritos no Rio Grande do Norte, sendo 11.526 ativos, e desse percentual 44,51% formado por mulheres e 55,49% de homens.

Este ano, o Conselho Federal da OAB instituiu o Ano da Mulher Advogada e lançou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, prevendo a defesa das prerrogativas, a proteção da mulher no exercício profissional, a igualdade de gênero e a ampliação da participação feminina na administração da Ordem.

Serão homenageadas na sessão solene dez advogadas potiguares: Adriana Cavalcanti Magalhães, Danielle Sousa Vieira Diniz, Elke Mendes Cunha, Kelly Karinne Roque Dantas, Lucineide de Mendonça Freire, Maria de Fátima Delgado Nobre, Maria Lidiana Dias de Sousa, Maria Margarida Simplício de Souza, Renata Alves Maia e Valéria Carvalho de Lucena.

Adriana Cavalcanti Magalhães atua nas áreas de Direito Empresarial e Imobiliário. É graduada em direito pela UNP e pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Potiguar.

Danielle Sousa Vieira Diniz é presidente da Subseccional de Assu. Elke Mendes Cunha é ex-conselheira seccional da OAB e procuradora da Fazenda Nacional.

Kelly Karinne Roque Dantas é ex-conselheira seccional da OAB/RN e Procuradora da Fazenda Nacional. Lucineide de Mendonça Freire é presidente da Comissão da Mulher Advogada – OAB/RN. Maria de Fátima Delgado Nobre é advogada e servidora efetiva da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ainda entre as homenageadas estão Maria Lidiana Dias de Sousa, presidente da Subseccional de Pau dos Ferros. Maria Margarida Simplício de Souza, advogada na assistência jurídica há mais de 30 anos. Valéria Carvalho de Lucena, presidente da Subseccional de Macau e Renata Alves Maia, defensora Pública Geral do Rio Grande do Norte.

Renata é graduada em direito pela Universidade Potiguar. Possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Curso de Direito Público. Ingressou na Defensoria Pública do RN em 2008, após aprovação em concurso público para a carreira de Defensor Público Estadual. Foi eleita Defensora Pública-Geral do Estado para um mandato de dois anos em eleição realizada entre os 38 defensores públicos do Estado.

CARNATAL - Publicado em: 31/10/2016

Estrutura do Carnatal começa ser montada.


A estrutura do Carnatal 2016 começa a tomar forma no entorno da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova. Faltando pouco mais de um mês para a micareta fora de época de Natal, operários trabalham na montagem do corredor da folia.

O Carnatal 2016 já tem as atrações dos seus blocos confirmadas. Neste ano, a micareta realizará sua programação entre os dias 01 e 04 de dezembro na Arena das Dunas. A micareta é considerada a maior e melhor do Brasil e atrai milhares de pessoas todos os anos. Na edição passada, o Carnatal completou 25 anos.

Entre atrações confirmados, estão o cantor mais cobiçado e admirado do momento, Wesley Safadão, e a rainha do axé, Ivete Sangalo. Além deles, Durval Lelys, Claudia Leitte e Bell Marques que também marcarão presença em seus blocos. As vendas dos Abadás para o Carnatal 2016 já estão disponíveis no Confira Mais Ingressos.

Nominuto

ATIVIDADE - Publicado em: 31/10/2016

João Câmara: Pastoral da criança realiza atividade em comemoração ao dia da criança na zona rural.



A comunidade de brinco de ouro zona rural de João Câmara recebeu na manhã deste domingo(30) um belíssimo trabalho da pastoral da criança, na celebração da vida e proporcionando um dia muito feliz para as crianças daquela comunidade.

 

HOMICIDIO - Publicado em: 31/10/2016

Jovem é morto com sete tiros em barraca de praia na Redinha.


G1 RN – Um jovem foi morto a tiros na tarde deste domingo (30) na praia da Redinha, na Zona Norte da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, ele estava em uma barraca com amigos quando foi baleado. Os criminosos fugiram em seguida. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, os suspeitos chegaram em um carro, estacionaram o veículo e se dirigiram a pé até o rapaz, que estava em um barraca acompanhado de três mulheres e um homem. Os criminosos dispararam sete vezes. Os tiros atingiram o abdômen e o rosto da vítima.

A Equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local e deu início às investigações. O jovem morto ainda não foi identificado e não se sabe a motivação do crime.

VISITA - Publicado em: 31/10/2016

João Câmara: Professor Mário Takeya visita Escritório de Robson Rafael.


Às vésperas de completar 30 anos da fase sísmica que mudou a rotina dos moradores de João Câmara, o professor na época do departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mário Takeya, um dos maiores e pioneiros estudiosos em sismologia do Nordeste retorna a cidade onde desenvolveu estudos sobree o fenômeno sismológico.

O professor Mário Takeya visitou o Escritório de Contabilidade Robson Rafael, onde foi rever o amigo contador que na época era secretário do governo municipal, do qual recebeu apoio para realização do seu trabalho de acompanhamento da fase sísmica que atingiu o município por um longo período.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 29/10/2016

Parabéns João Câmara pelos seus 88 anos de emancipação politica.


Neste sábado (29/10) comemoramos 88 Anos de Emancipação Política de nossa cidade João Câmara/RN

João Câmara é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte fica a 74 km de distância da capital Natal, fundado em 1928, localizado na microrregião da Baixa Verde e conhecida como Terra dos Abalos e Baixa Verde.

De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2016, sua população é de 34.839 habitantes, E uma densidade demográfica (hab/km²) 45,08. Área territorial de 714, 961 km².

VIOLÊNCIA - Publicado em: 28/10/2016

João Câmara: Homem não identificado é detido pela polícia militar em pleno centro da cidade com um facão em mãos.


A cidade de João Câmara vive dias de insegurança e muito medo, agora a pouco um homem não identificado estava de posse de uma arma branca(facão) no centro da cidade, o homem aparentava problemas mentais e foi encaminhado a polícia civil para investigação.

 

 

Primeira página Página anterior