TV - Publicado em: 06/04/2016

‘Big Brother Brasil 16’: Munik vence a final do programa.


A goiana Munik, com 19 anos, venceu a final do “Big Brother Brasil 16” nesta terça-feira (5). A estudante disputava o prêmio de R$ 1,5 milhão com a potiguar Maria Cláudia, com quem formava a dupla de finalistas mais jovem da história do programa. Decisão teve mais de 76 milhões de votos.

Munik chega à final após vencer a votação contra o paranense Ronan com picos que chegaram a 80% dos votos. A jovem deve muito de sua vitória à amizade com a mineira Ana Paula, uma das mais populares participantes do ano, expulsa no começo de março após dar um tapa em outro confinado.

A final contou com a presença de todos os participantes da edição, além de shows de Ivete Sangalo, Ludmilla e Wesley Safadão.

G1

CRISE - Publicado em: 06/04/2016

Crise Econômica: Pedidos de falência registram alta de 31,6% no 1º trimestre.

Os pedidos de falência registraram alta de 31,6% no 1º trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Em março, o número de pedidos de falências aumentou 13,5% na comparação mensal e 25,2% na comparação com março de 2015.

No 1º trimestre do ano, as falências decretadas subiram 6,6% em relação ao período equivalente do ano anterior. Na comparação interanual cresceram 17,2% e 28,9% ante o mês anterior. Os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado do trimestre, também seguiram tendência de alta, registrando 165,7% e 172,3%, respectivamente. A tabela 1 resume os dados.

SUSPENSÃO - Publicado em: 05/04/2016

João Câmara: Professores do município decidem em assembleia suspender as aulas.


Os professores da rede municipal de ensino em assembleia realizada na manhã de hoje(5) decidiram suspender as aulas até que seja efetuado o pagamento dos mesmos. A Assembleia foi realizada na Escola Municipal Alzira Matias.

Os professores e demais trabalhadores em educação reclamam que todo mês tem que fazer pressão para receberem os salários e mesmo assim com atraso e o PCCR dos trabalhadores em Educação.

Os funcionários em educação, tiveram o PCCR implantado em fevereiro, com salário de 2015 R$: 788.00, os mesmos têm um documento assinado pelo assessor jurídico do município, pelo chefe de gabinete e demais representantes tanto do SINTE/RN como de alguns representantes da categoria, de que receberiam o retroativo de outubro até dezembro/2015 em janeiro/2016, esse acordo não foi cumprido, o retroativo não saiu, o reajuste do piso não foi concedido.

REUNIÃO - Publicado em: 05/04/2016

Prefeitos do Mato Grande voltam a se reunir para tratar do consórcio do aterro sanitário.


Alguns prefeitos do Mato Grande estão reunidos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, com os secretário de Meio Ambiente, Mairton França para tratar do processo do Aterro Sanitário da região, bandeira de luta do Consórcio Intermunicipal  de Saneamento Básico do Mago Grande.

Segundo informações, a reunião de hoje é meramente técnica e tem como objetivo encaminhar as diretrizes de cada município para se montar uma logística para execução  do serviço.

SEGURANÇA - Publicado em: 05/04/2016

Moto roubada em João Câmara é recuperada pelo GTO e Polícia de Touros.


A Polícia Militar de Touros e o GTO numa operação realizada por volta das 03h da madrugada desta terça-feira(5) abordaram dois suspeitos em uma moto sem placa no centro da cidade de Touros, após verificação minuciosa, constatou-se que a moto Honda CG Fan 125 ES de cor vermelha, possuía placa MZG 7514 e tinha queixa de furto na cidade de João Câmara.

Os suspeitos são menores de 15 anos moradores de João Câmara. Os mesmos foram apresentados na DP de Touros/São Miguel do Gostoso para as medidas cabíveis. O blog recebeu informações de que a moto é de Paraibinha e havia sido levada de frente a sua residência no sábado.

AUDIÊNCIA - Publicado em: 05/04/2016

Comissão Especial da Unificação das Polícias Civis e Militares tem audiência hoje.

A Comissão Especial da Unificação das Polícias Civis e Militares realiza audiência pública hoje, atendendo requerimentos dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Vinicius Carvalho (PRB-SP), este relator do colegiado. A audiência ocorrerá no plenário 8 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30.

Foram convidados para debater o tema com os integrantes da comissão o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Fernandes Franco; o secretário geral da Federação Interestadual dos Policiais Civis (Região Norte e Centro-Oeste – Feipol), Luciano Marinho de Morais; e o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra.

POLITICA - Publicado em: 05/04/2016

Wilma de Faria admite candidatura a prefeita de Natal.


A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, tem como prioridade no momento atual cuidar de sua saúde.

Numa declaração a imprensa de Natal mostrou-se decepcionada com o PSB. Achou uma covardia terem tirado a legenda de sua mão enquanto ela estava doente.

Acha que o PSB é um partido hoje enfraquecido no RN.

 Disse que agora estava no PT do B e não descartou a possibilidade de ser candidata a prefeita de Natal nas eleições municipais deste ano se estiver bem de saúde.

Nós entramos no PT do B para ter um partido de titularidade, disse.

VIOLÊNCIA - Publicado em: 05/04/2016

Bandidos roubam colete e arma e ainda atiram em vigilante.

Um vigilante que trabalhava em uma farmácia na zona Norte de Natal foi baleado no pescoço, na noite desta segunda-feira (4), quando bandidos invadiram o local para a assaltar. O crime aconteceu na avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó.

Dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Eles renderam o vigilante Jeymeson Nunes de Azevedo, de 26 anos, tomaram a arma e o colete dele. No entanto, antes de fugir, um dos bandidos ainda atirou contra o vigilante, atingindo-o no pescoço.
Jeyse Samara, irmã do vigilante, disse que o irmão foi levado para o hospital e seu estado de saúde é delicado. Revoltada, a mulher pediu que os criminosos sejam presos o mais rápido possível e paguem na cadeia.
Portal BO

EDUCAÇÃO - Publicado em: 04/04/2016

Presidente do Legislativo anuncia a Escola da Assembleia, reconhecida pelo MEC.


“Escola da Assembleia. Uma instituição de ensino autorizada pelo Ministério da Educação, parte ativa do Sistema Nacional de Ensino Legislativo, parceira educacional do Senado da República, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado e de todas as Assembleias Legislativas do país, além de afiliada à Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas”, este foi o anúncio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), em artigo publicado na mídia, neste domingo (03), em que comunica a transformação do Instituto Legislativo Potiguar (ILP), em Escola da Assembleia.

Em 2015 o ILP promoveu dezenas de cursos de profissionalização e de capacitação, fechou parcerias com dezenas de câmaras municipais para o fortalecimento dos parlamentos, criou uma secretaria escolar exclusiva para tratar do planejamento docente e discente da instituição, firmou acordos e viabilizou convênios com a Justiça Federal e até com renomadas universidades nacionais e internacionais. “Como resultado temos o primeiro mestrado em Gestão Pública viabilizado pelo Poder Legislativo em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte; uma iniciativa pioneira, inédita na história das Assembleias Legislativas de todo o país”, salientou o deputado.

POLITICA - Publicado em: 04/04/2016

Em Pedra Preta, três vereadores se filiam ao Solidariedade.


No município de Pedra Preta a política já está fervendo e o mais novo partido que chega ao cenário é o Solidariedade, presidido no estado pelo deputado estadual Kelps Lima e no município pela blogueira Samara Damasceno.

O partido integra a base aliada ao atual prefeito Luiz de Haroldo e ganhou a filiação de três vereadores atuantes, são eles: Cláudio Avelino, João Maria Silva e Professor Rivelino.

 

VISITA - Publicado em: 04/04/2016

João Câmara: Vereador Holderlin Silva visita famílias e confirma apoio do povo a sua pré- candidatura a prefeito.



O vereador holderlin Silva(PTN) recebeu neste domingo mais uma adesão rumo ao seu projeto político para ser prefeito da cidade de João Câmara.

Trata-se de Dona Luzia e seu José ambos são pais do desportista Tiago e de Damiana do assudinho, a cada dia que passa a campanha de holderlin ganha corpo no cenário político de João Câmara.

POLITICA - Publicado em: 04/04/2016

João Câmara: Erika Vaz anuncia sua pré- candidatura a vereadora.


A suplente de vereadora Erika Vaz confidenciou na tarde de ontem(03) que é pré-candidata a vereadora nas eleições 2016, na oportunidade Erika é filiada ao PSD partido do Governador Robinson Faria.

Primeira página Página anterior