SEGURANÇA - Publicado em: 10/11/2015

Presos são achados soterrados em túnel na maior penitenciária do RN.


A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou que os corpos de dois presos foram encontrados soterrados nesta segunda-feira (9) dentro de um túnel aberto na maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O desaparecimento dos detentos do pavilhão 2 foi confirmado após uma contagem feita por agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Durante a manhã, presos informaram sobre o desabamento de um túnel.

Os presos encontrados mortos foram identificados pela direção como Rodrigo Nascimento Silva, de 29 anos, e Arlindo de Lima Silva, de 30 anos. Os dois cumpriam pena por assalto, de acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito.

“O túnel estava sendo cavado no sentido do muro. A estrutura deve ter desabado porque o terreno é arenoso demais, de duna”, afirma Brito. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e a Polícia Civil foram chamados para fazer a perícia e iniciar a investigação sobre as mortes.

ASSEMBLÉIA - Publicado em: 10/11/2015

Assembleia do Sinte discute não implantação do PCCR pela prefeitura de João Câmara.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – Sinte – Regional de João Câmara, realizou assembleia com os servidores da educação do município nesta segunda-feira(9). A discussão central da assembleia foi a não implantação até o momento, do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR dos funcionários da educação municipal.

A lei foi amplamente debatida na Câmara Municipal, aprovada e até sancionada pelo prefeito Ariosvaldo Targino, mas segundo o Sinte, já se passaram 60 dias e até o momento não foi implantada pelo gestor municipal. “O prefeito assumiu o compromisso de cumprir a lei dentro do prazo. Ocorre que todos os prazos já se esgotaram e o prefeito não cumpriu o prometido”, disse o coordenador do Sinte professor José Teixeira.

Os funcionários estão disposto a irem a sessão da Câmara Municipal na semana que vem para pedir que os vereadores se sensibilizem e exijam do gestor o cumprimento da lei aprovada naquela casa legislativa. Caso não haja avanço, os funcionários não descartam a possibilidade de mobilização de rua pedir o apoio da população.

NOTA DE PESAR - Publicado em: 09/11/2015

Fundação Líderbrasil emite Nota de Pesar em razão da morte de Gameleira.

Toda nossa equipe da Rádio 101 FM ao saber da partida de nosso querido Gameleira, entende que o mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. Perder um amigo que a gente tem é conhecer a dor mais profunda que alguma vez alguém sentiu.

A vida é uma experiência sem regras, é um vale bastante alto onde a gente cai sem se dar conta. A vida é ainda um momento de desencanto. O nosso Diretor Executivo, Messias Araújo, ainda sem acreditar na perda de seu inesquecível amigo, no qual o apoiou desde do início de sua carreira profissional na rádio Baixa verde, Messias Araújo lamenta e faz questão de prestar sua última homenagem ao seu amigo particular.

É exatamente isso que estamos sentindo desde a hora que recebemos a notícia de nosso Estimado Luiz Gameleira do Rego que partiu para um outro mundo. Na verdade, o amanhã é sempre o talvez da vida. Gameleira que sempre fez parte de nossa trajetória deixa um legado muito importante para nossa história política e social de nossa cidade. Neste momento de tristeza gostaríamos de prestar nossas condolências a toda à sua família e que Deus conforte a todos.

 

EXCLUSIVO - Publicado em: 09/11/2015

Aécio Neves emprestou avião do Governo de Minas Gerais para celebridades.


O apresentador Luciano Huck e a dupla de cantores Sandy e Junior estão entre as várias celebridades, políticos e empresários que usaram o avião do estado de Minas na administração de Aécio Neves. O levantamento foi feito com exclusividade pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

O jornal conferiu o registro do Gabinete Militar de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, tempo de governo do tucano, para chegar a tais dados. No período, 1.423 voos foram solicitados por Aécio, sendo que em 198 deles não houve nem a sua presença, nem a de agentes públicos autorizados, como secretários de Estado e vice-governador.

De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado. A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.

Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel. Para o jornal, a assessoria de imprensa de Aécio Neves determinou que “todos os voos foram regulares, dentro das normas legais e atenderam a interesses da administração do Estado”.

 

VELÓRIO - Publicado em: 09/11/2015

João Câmara: Velório do ex- vereador Luiz Gameleira do Rego será na câmara municipal de João Câmara.

A família confirmou que o velório do ex- vereador Luiz gameleira do Rego será realizado na Câmara Municipal de João câmara a partir das 16h00.

O sepultamento será amanhã(10) ás 09h00 da manhã no cemitério público de nossa cidade.

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz gameleira do rego.


É com pesar que recebemos a notícia da morte nesta segunda-feira (09) do ex- vereador Gameleira. Quero manifestar minhas condolências à família e aos amigos.

Tive a oportunidade de conviver com gameleira em vários momentos principalmente no senadinho em frente sua casa, sou testemunha de sua dedicação ao trabalho político e social.

É uma perda irreparável para o cenário político de João Câmara e, especialmente, para os familiares e amigos. Que Deus possa confortar sua esposa dora.

Jadson Nascimento da Silva
Presidente da associação dos estudantes de João Câmara e do RN(AMEJ)

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

Nota de Pesar


O diretório Municipal do PSDB de João Câmara, em nome de seu presidente Rodrigo Vieira, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de LUIZ GAMELEIRA DO REGO, ao mesmo tempo prestar condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

João Câmara, 09 de Novembro de 2015

Rodrigo Vieira

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

João Câmara: Ex- vereador Luiz Gameleira do Rego faleceu hoje no hospital do Coração.


Faleceu na manhã desta segunda-feira(9) no Hospital do Coração em Natal, o agropecuarista e ex-vereador Luiz Gameleira do Rego. A informação foi confirmada agora a pouco pelo vereador Aldo Torquato.

O velório será na Câmara Municipal de Vereadores em horário a ser confirmado pela família. Luiz Gameleira do Rego havia sido submetido a uma cirurgia na semana passada e estava na UTI do Hospital. Outras informações sobre o velório e sepultamento a qualquer momento.

 

PROTESTO - Publicado em: 09/11/2015

Caminhoneiros fazem protesto no RN.


O G1/RN informa que caminhoneiros deram início a um protesto na manhã desta segunda-feira (9) na BR-304, trecho entre as cidades de Assu e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo os manifestantes, o movimento pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e a diminuição de pedágios. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está no local.

A ação começou por volta das 4h na altura do quilômetro 52. Os caminhoneiros queimaram pneus em protesto contra a cobrança de pedágios e contra o governo federal. Os carros começaram a passar pela marginal da rodovia. A PRF está no local para controlar o trânsito. “Queremos garantir uma manifestação pacífica”, disse o inspetor Aliathar Gibson. Cerca de 100 caminhoneiros participam do movimento.

 

FEMURN - Publicado em: 09/11/2015

Presidente da Femurn prevê que 50% dos prefeitos pagarão Décimo e poderão atrasar folha.


Em dezembro, pelo menos 50% dos municípios potiguares deverão pagar o décimo terceiro salário, mas atrasar o pagamento da folha do mês, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Com uma frustração de cerca de 18% nos repasses constitucionais em 2015 – composto pelo Fundo de Participação dos Municípios e os royalties de petróleo, pela União, e o ICMS, pelo Estado –, agravada pela continuidade da seca, o desequilíbrio de contas dos municípios potiguares se agravou.

“Aqui em Mossoró, a frustração de receitas foi de R$ 76 milhões até setembro e deve chegar a R$ 102 milhões até dezembro”, frisou Francisco Júnior, prefeito de Mossoró e presidente da Femurn, em entrevista à Tribuna do Norte.

De acordo com ele, mesmo os cortes adotados pela prefeitura não estão sendo suficientes para garantir o pagamento em dia de fornecedores. As finanças públicas serão discutidas no seminário Motores do Desenvolvimento, que acontece nesta segunda-feira (9), na Casa da Indústria.

PUBLICIDADE - Publicado em: 07/11/2015

Hoje é Sábado dia de feira livre em João Câmara visite a ÓTICA EXCLUSIVA e aproveite nossas ofertas.






A Ótica Exclusiva em João Câmara do empresário e proprietário o senhor. Erimar garante a todos os seus clientes e amigos o “PREÇO MAIS BARATO DE JOÃO CÂMARA”. Trabalhando com as melhores marcas do mercado e com as melhores promoções, que iram deixar a concorrência morrendo de inveja. A Ótica Exclusiva trás o que é há de melhor para o cliente. Venha você e sua família e comprove o que estamos anunciando.

Estaremos trabalhando para trazer o melhor e mais atualizado em armações, garantiremos o melhor atendimento, conforto, comodidade e o “PREÇO MAIS BARATO DA CIDADE DE JOÃO CÂMARA”. 

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 06/11/2015

Aniversariante do dia!


Nossa reportagem parabeniza hoje a jovem Patricia Bento, residente a rua alexandre câmara pela passagem de seu aniversário, desejamos muita saúde e paz.

Primeira página Página anterior