NOTA - Publicado em: 12/04/2016

VEREADOR MESTRE RAIMUNDO DESMENTE PRE CANDIDATO DO PREFEITO PROVANDO QUE ESTEVE EM REUNIÃO EM BRASILIA PARA DISCUTIR SOBRE UERN.


A Governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência como o ministro da Educação na tarde desta quarta-feira (4) ao lado do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, para solicitar investimentos na expansão da instituição como também a inclusão UERN no Pronatec. Na ocasião, também foi solicitada a expansão do curso de Medicina para 60 vagas.  A Governadora requisitou, para a área biomédica, apoio para a construção de laboratórios, aquisição de equipamentos e estrutura para que possa ser dada a continuidade ao ritmo de ampliação.  Na audiência, também foram solicitados recursos para a construção de mais 10 centros estaduais de educação tecnológica, cujo primeiro já está confirmado em Areia Branca. Outros 10 centros estão em fase de conclusão no Rio Grande do Norte e serão inaugurados até outubro deste ano.  O Ministro Henrique Paim prometeu apoio e garantiu atendimento ao pleito da Governadora para o orçamento do próximo ano.  Estiveram presentes na audiência o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, o deputado federal Henrique Alves, a deputada Fátima Bezerra, membro da Comissão de Educação da Câmara, e o deputado federal Betinho Rosado.

SAÚDE - Publicado em: 12/04/2016

Caldo de cana faz mal à saúde no RN: doença de chagas.


Uma equipe de resposta rápida da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em colaboração com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), Regional de Pau dos Ferros e Secretarias Municipais de Saúde, realizou, no mês de março, uma investigação epidemiológica sobre a ocorrência de Doença de Chagas Aguda (DCA) em quatro municípios do RN.

Foram investigados 21 casos suspeitos de DCA e até o momento foram confirmados 14, sendo 11 por critério laboratorial e três por clínico epidemiológico, sete aguardam resultado laboratorial. Os casos confirmados apresentaram sinais e sintomas em outubro de 2015, com maior concentração entre os dias 14 e 18 de outubro.

Os casos estudados foram notificados nos municípios de Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Alexandria e Pilões, sendo que oito casos confirmados estão localizados em Marcelino Vieira. O trabalho foi feito devido à identificação de aumento do número de casos suspeitos de doença de Chagas aguda (DCA). “O período do aumento de casos coincide com o período da moagem da cana-de-açúcar”, explica Lúcia Abrantes, no Núcleo de Entomologia da Sesap.

“O período do aumento de casos coincide com o período da moagem da cana-de-açúcar”, explica Lúcia Abrantes, no Núcleo de Entomologia da Sesap. Ela explica que o relatório serve de alerta para a população daquela região, pois os indícios são de que a contaminação aconteceu através do caldo de cana consumido nos engenhos. “A moagem da cana acontece todos os anos, mas é a primeira vez que tivemos esse surto no Rio Grande do Norte”. Em todos os 14 casos confirmados foi relatada a ingestão de caldo de cana procedente da mesma fazenda.

INUSITADO - Publicado em: 12/04/2016

Revoltada, populares botam assaltantes para correm pelados até a delegacia em Natal.


Uma cena no mínimo inusitada foi registrada na noite desta segunda-feira (11). Populares, revoltados com a ação de uma dupla de assaltantes, renderam os criminosos e colocaram os dois para fugirem pelados pela avenida Bernardo Vieira em direção à Zona Norte.

Pelo que o blog foi informado, os dois foram andando até a Delegacia de Plantão Zona Norte para serem presos em flagrante por um assalto. Motos e carros acompanharam os dois com buzinaços e gritos de revolta da população.

PROTESTO - Publicado em: 11/04/2016

SINTER/RN Regional de João Câmara realiza assembléia no meio da rua.





O Sindicato dos profissionais em educação SINTER, realizou na manhã de hoje(11) uma assembléia com a categoria para cobrar do executivo municipal os vencimentos do mês de março, a assembléia aconteceu na rua devido um decreto do prefeito proibindo as reuniões do SINTER em prédios públicos.

Após a assembléia os educadores sairam em passeata com destino a caixa econômica, prefeitura municipal, secretária de finanças e secretaria municipal de educação.

Obrigado Pelo Carinho e Parabéns as Equipes Participantes e aos Campeões.

 

 

PROTESTO - Publicado em: 11/04/2016

João Câmara: Vereador Aldo Torquato participa de mobilização dos professores.





O vereador Aldo Torquato(PC do B) participou na manhã de hoje(11) da assembléia dos profissionais em educação que aconteceu em frente a escola municipal Alzira matias de melo.

Na oportunidade o vereador usou a palavra para se colocar a disposição da categoria para a grande luta em prol dos seus vencimentos, aldo se comprometeu em apresentar na seção dos vereadores um projeto de lei estabecendo um prazo maximo para o pagamento dos servidores, o projeto de lei destaca que em caso de atraso dos vencimentos os profissionais terão direito a correção monetaria, além de representação ao Minitério público para devidas providencias.

JUVENTUDE - Publicado em: 11/04/2016

João Câmara: Vereador Holderlin Silva participa da final do Juverns.





 O vereador Holderlin Silva(PTN) esteve na manhã deste sábado(09) prestigiando a final dos Jogos da Juventude(JUVERNS) que aconteceu no Ginásio João Lucas de Araújo, na oportunidade o vereador e pré candidato a prefeito recebeu o carinho e atenção dos desportistas que lá estavam presentes.

 

 

VISITA - Publicado em: 11/04/2016

João Câmara: Vereador Aldo torquato é recebido com euforia na comunidade de Santo Antonio.


O Vereador Aldo Torquato(PC do B) esteve na tarde deste domingo na comunidade de Santo Antonio- distrito de Touros, onde foi visitar a situação de abandono de uma patrol que foi comprada na sua administração de prefeito.

Na oportunidade Aldo foi recebido por moradores que realizavam um aniversário da esposa de Edgar mecanico responsável pela patrol, no entanto aldo foi recebido com euforia pelos presentes na comunidade.

 

ABANDONO - Publicado em: 11/04/2016

João Câmara: Vereador Aldo Torquato localiza patrol abandonada a mais de 4 anos.








O vereador Aldo Torquato(PC do B) localizou na tarde deste domingo(10) a patrol do municipio de João Câmara que foi comprada na sua administração quando prefeito da cidade.

A patrol se encontra fora do municipio a aproximadamente 4 anos, segundo o mecanico Edgar para terminar o serviço de recuperação da patrol falta apenas o Pistão e o Cilindro, no entanto as imagens mostram que falta muito mais.

A patrol está localizada em Santo Antonio, municipio de Touros a três quilometros da comunidade de Zabelê.

POLITICA - Publicado em: 11/04/2016

JOÃO CÂMARA AGORA TEM SOLIDARIEDADE.


O Partido Solidariedade realizou uma grande solenidade de chamamento de filiações na cidade de João Câmara na noite deste sábado 9 de abril.

O evento também consolidou a ascensão do presidente municipal do partido, o conselheiro tutelar Luilson Caraúbas, pré-candidato a vereador pelo Solidariedade de João Câmara.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, com presença de muitos jovens da cidade e representantes de outros partidos.

POLITICA - Publicado em: 11/04/2016

PEDRA PRETA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DO SOLIDARIEDADE.


O partido Solidariedade de Pedra Preta realizou seu primeiro encontro municipal na manhã deste domingo 10 de abril.

O evento foi coordenado pela presidente municipal, Samara Damasceno, com presença do deputado estadual da legenda, Kelps Lima.

O solidariedade de Pedra Preta conta com dois vereadores na Câmara Municipal, Claudio Avelino e João Maria Silva.

POLITICA - Publicado em: 11/04/2016

PSOL formaliza pré-candidatura de Erundina para prefeitura de SP.


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) formalizou neste domingo (10) a pré-candidatura da deputada federal Luiza Erundina para a prefeitura de São Paulo – a chapa conta ainda com o deputado federal Ivan Valente como vice-prefeito.

Segundo a direção municipal do partido, será realizada amanhã uma coletiva de imprensa para divulgar os primeiros compromissos da chapa e convidar a população e os movimentos sociais a discutirem uma proposta de programa de governo. A direção do PSOL em São Paulo também afirma que a sigla está aberta a dialogar com partidos que se identificarem com seu programa.

Primeira página Página anterior