DESOCUPAÇÃO - Publicado em: 17/11/2016

Estudantes desocupam reitoria da UERN.


Depois de uma semana, estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), deixaram na manhã desta quinta-feira (17), a Reitoria e o Edifício Epílogo de Campos, onde estavam acampados. A desocupação foi gradativa e em clima da mais absoluta tranquilidade. Durante todo esse período, o reitor Pedro Fernandes e o vice-reitor estiveram à frente das negociações com o movimento estudantil.

A pauta de negociação incluía 16 pontos, entre os quais, pagamento de bolsas dos estudantes, resistência à proposta de privatização da UERN, residência e restaurante universitários, salários dos servidores e posição contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55).

POLITICA - Publicado em: 17/11/2016

Assembleia do RN escolhe Parlamentar do Ano no dia 1º de dezembro.


Os trabalhos dos deputados da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte serão avaliados no dia 1º de dezembro com a eleição do Parlamentar do Ano, premiação que ocorre desde 1972 e elege o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. Em 2015, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Casa, foi eleito o Parlamentar do Ano pela imprensa.

A escolha é feita pelos jornalistas que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa e é organizada pelo Comitê de Imprensa da Casa, presidido pelo jornalista Oliveira Wanderley. “Os jornalistas que são membros do Comitê escolhem aqueles que, na sua visão, tiveram atuação de destaque durante o ano”, explica Oliveira.

ROMPIMENTO - Publicado em: 17/11/2016

Touros/RN: Prefeito eleito rompe com vice antes da posse.


Segundo informações que chegam a redação, o prefeito eleito “Assis do Hospital” não aceitando inúmeras exigências do vice Flávio de Tetê, rompeu, na tarde desta quarta-feira(16), antes mesmo da posse ser consumada. “Flávio, traiu Assis”, escreveu a fonte.

A articulação do vereador Flávio de Tetê(PSDB) em apoiar o vereador Di Assis de Santa Luzia(PSD) para presidência da Câmara de Vereadores no próximo biênio, demonstrou claramente uma traição política contra os propósitos de Assis do Hospital. Assim, descreveu correligionários do prefeito eleito. Essa foi uma das causas para o rompimento do grupo, entre outras insatisfações.

O prefeito eleito Assis do Hospital emitirá NOTA explicando as razões do rompimento com o vice.

EVENTO - Publicado em: 16/11/2016

Vem ai!


O MAIOR SHOW POP ROCK DA REGIÃO DO MATO GRANDE!

AGUARDE!

PROTESTO - Publicado em: 16/11/2016

Rodrigo Maia determina prisão de manifestantes que invadiram o plenário da Câmara.


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou ao Departamento de Polícia Legislativa que prenda todos os manifestantes que invadiram o plenário da Câmara.

“Eles entraram no plenário, depredaram e a ordem que dei ao diretor do Depol é que todos saiam daqui presos e sejam levados com o apoio da Polícia Federal, porque nós não vamos aceitar esse tipo de abuso e de agressão ao Parlamento”, assegurou Maia.

Ele informou que foi procurado para negociar depois que o grupo já havia tomado o plenário e que, nesta condição, ele não conversaria.

“Não há negociação porque ela teria que ser feita antes da invasão. Agora, já determinei a prisão de todos.”

A maioria dos manifestantes está deixando o plenário acompanhado de policiais legislativos. “Nós vamos e voltaremos”, disse um dos manifestantes ao ser retirado do local escoltado. 

No meio da tarde, manifestantes invadiram o plenário da Câmara dos Deputados. Houve tumulto, a sessão foi suspensa e o local fechado. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas de dez estados do país, gritava as palavras: "Queremos general". A porta de vidro que dá acesso ao plenário foi quebrada.

MISTÉRIO - Publicado em: 16/11/2016

Tiro que matou candidato a prefeito foi disparado dentro de carro.

A morte de Renato Lima, candidato a prefeito de Goianinha nas eleições de outubro deste ano, ganha cada vez mais contornos de mistérios. De acordo com a Polícia, a perícia constatou que o disparo que matou o agrônomo partiu de dentro do veículo, e atingiu as proximidades do seu ouvido. A Polícia ainda chama a atenção para um outro agravante: no interior do carro não foi encontrada a arma.

A Polícia confirma que o veículo foi encontrado aberto, o que se constata uma violação do local. Também não foi encontrado marca de tiro nos vidros ou lataria. Somente com o resultado oficial da perícia, através do exame necroscópico, para se concluir como ocorreu a morte de Renato Lima.

A Polícia Civil, através do delegado titular do município de Goianinha, Wellington Guedes, confirmou que vai ouvir amigos e familiares do engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, encontrado morto no início da manhã na região rural da cidade.

Somente após os depoimentos e o resultado de exames que uma linha de investigação poderá ser apontada. A Polícia também está com uma dificuldade sensível sobre o caso, a partir do não encontro da arma que matou o agrônomo. Até o momento, nenhum suspeito foi visto por populares no local da morte.

BG

PROTESTO - Publicado em: 16/11/2016

Grupo que invadiu Câmara pede intervenção militar.


Cerca de 80 manifestantes invadiram o Plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (16), para pedir a participação do povo na política brasileira. O grupo é de extrema direita e queria, ainda, intervenção militar. Houve tumulto e confusão entre policiais legislativos e manifestantes, que afirmaram que só deixariam o local se o Exército fosse retirá-los.

O grupo gritava “Nossa bandeira jamais será vermelha” e “Viva Sérgio Moro! General Já!”. Um dos manifestantes, Jeferson Alves, empresário da Construção Civil, defendeu o fechamento do Congresso Nacional. “Isso aqui deve ser fechado e todos os políticos envolvidos em roubalheira devem ser presos imediatamente”, afirmou. Jeferson negou ainda que o movimento tenha um partido político: “Está na Constituição, todo poder emana do povo. E é povo que está aqui querendo acabar com essa bandalheira.”

ATENÇÃO JOÃO CÂMARA - Publicado em: 16/11/2016

Publicidade: Chegou em João Câmara o mais delicioso frango Assado da Região.


Todos convidados para conhecer o mais delicioso frango Assado da região do Mato Grande “FRANGO DA VILA”, Todos os finais de semana na entrada do Vila Verde.

Entrega a domicilio, mais informações pelos telefones: 99434-0071 ou 991638900.

 

TRANSIÇÃO - Publicado em: 16/11/2016

Jandaíra: Prefeita eleita Marina Dias foi feliz na montagem da sua equipe de transição. Veja os nomes da equipe .


A prefeita eleita de Jandaíra, Marina Dias, entregou a atual administração municipal os nomes da sua equipe que irá fazer a transição entre a atual e a furura administração do município, a entrega foi feita na manhã hoje (16). 

A equipe é formada pela a diretora da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias, Luzia Nunes Alexandre que ficará na área da Administração, a professora Hilda da Silva Melo que ficará com o Controle Interno, o professor Iranildo Alexandre será o responsável pela Finanças e Planejamento, a assistente social Lariza Elaine Martins Silva da Mata também ficará na área da Administração e fechando a equipe Antonioni Almeida dos Santos que ficará com a Contabilidade e Planejamento. 

A prefeita Marina Dias irá acompanhar pessoalmente as informações entre sua equipe de transição e a equipe do prefeito Beto Roque, a prefeita terá na sua companhia o advogado Pablo Pinto.

Gostei da equipe de transição da prefeita, são bons nomes e todos são altamente capacitados, acredito que Marina acertou na sua equipe só não gostei de um nome, mas deixar para lá. 
 
Por Euripides Dias
 

TURISMO - Publicado em: 16/11/2016

Robinson confirma instalação de grupo português no RN.


O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira (16) representantes do Vila Galé, um dos principais grupos hoteleiros portugueses e que integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A empresa veio confirmar o início da construção do seu primeiro empreendimento no estado, no município de Touros.

Anunciado em 2015, o Vila Galé será o maior complexo hoteleiro do Rio Grande do Norte. Na reunião, os investidores anunciaram o início das obras para o mês de dezembro e discutiram o andamento dos trâmites administrativos com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e Corpo de Bombeiros.

Robinson Faria destacou que o hotel movimentará ainda mais a economia e turismo do RN. “O Estado oferece segurança jurídica, atrativos naturais e estrutura para abrigar novos investimentos. Continuaremos colaborando e incentivando a instalação em empreendimentos que fomentem a cadeia turística e gerem mais emprego e renda para os potiguares”, explicou o governador.

RECADASTRAMENTO - Publicado em: 16/11/2016

Estado convoca servidores aposentados e pensionistas para recadastramento.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas aniversariantes dos meses de setembro e outubro que não fizeram o recadastramento, para que atualizem os dados cadastrais e evitem o bloqueio do pagamento do benefício previdenciário.

No mês de setembro dos 3.724 beneficiários, que fizeram aniversário, cerca de 200 aposentados e 85 pensionistas não fizeram o recadastramento e, terão o próximo pagamento bloqueado até que atualizem a situação cadastral junto ao Ipern.

O instituto enviou correspondência aos beneficiários convocando para que fizessem o recadastramento dentro do mês de aniversário. O recadastramento poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, no Tirol (Natal), nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó.

MORTE - Publicado em: 16/11/2016

Candidato a prefeito no RN é encontrado morto.


G1 RN – O engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, que nas eleições municipais deste ano disputou a prefeitura de Goianinha, município distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo o delegado Wellington Gomes, o corpo estava dentro de um carro e havia marca de um tiro perto do ouvido direito. O delegado não descarta a possibilidade de suicídio. Ainda de acordo com o delegado, o veículo estava estacionado dentro de uma granja que pertence ao próprio Renato. “Fica na zona rural, numa comunidade chamada Sítio Guariba. O carro estava com a porta do motorista aberta.

Aparentemente não há marcas de fora para dentro”, ressaltou. “Ainda estamos aguardando a chegada da perícia do Itep (Instituto Técnico de Perícia), que é quem pode mexer no corpo e entrar no carro. Por isso não sabemos se há alguma arma dentro do veículo. De fora não dá pra ver”, ressaltou. Renato Lima era filiado ao DEM. Ele obteve 8.020 votos, perdendo a disputa para Berg Lisboa, do PSD, que conquistou 8.540 votos.

Primeira página Página anterior