POSSIBILIDADE - Publicado em: 11/09/2015

“Se Bibi não for candidato, indicaremos Alex Dantas”, diz Wilma

Sobre a possibilidade do ex-prefeito de Caicó Bibi Costa não seguir o direcionamento dado  pela presidente estadual do PSB, Wilma disse que o vereador e presidente do diretório do município Alex Dantas é o outro nome do partido.

REJEIÇÃO - Publicado em: 11/09/2015

Roberto poderá ficar inelegível para 2016


O Parecer do Tribunal de Contas do RN apontou para a rejeição das contas do prefeito de Caicó Roberto Germano, relativas ao último ano do seu primeiro mandato. Dentre as acusações, Roberto não deixou recursos suficientes para pagar as despesas denominados de “restos a pagar”.

Para reverter a situação na Câmara Municipal, o prefeito necessitará de pelo menos 10 votos dos 15 vereadores para a provar suas contas. Caso não seja aprovado, Roberto ficará inelegível por oito anos, não podendo disputar as eleições de 2016.

 

FATALIDADE - Publicado em: 11/09/2015

Agricultor é picado no pênis por cobra venenosa ao urinar em mato


Víbora levantina (imagem meramente ilustrativa) | Reprodução/Wikimedia Commons

Um agricultor acabou com o pênis picado por uma cobra venenosa ao urinar em um mato em região remota do Himalaia.

De acordo com o “New England Journal of Medicine”, a vítima de 46 anos, esperou três horas, quando a dor ficou insuportável, para procurar ajuda médica.

Os médicos que atenderam o agricultor disseram que havia várias bolhas em volta da região picada. O paciente descreveu a cobra que o havia ferido e os especialistas a identificaram como uma víbora levantina, possibilitando a busca pelo antídoto.

O lavrador corria risco de perder o pênis, mas, após três dias internado, ele se recuperou e recebeu alta do hospital em Srinagar (Índia).

Cobras picam cerca de 5 milhões de pessoas no mundo por ano, causando 100 mil mortes. Outras milhares sofrem amputações e outros problemas por causa da ação do veneno

POLICIA - Publicado em: 11/09/2015

Polícia Civil de Angicos prende homem com moto adulterada


Os policiais civis da delegacia de Angicos, com apoio da Polícia Militar, prenderam em flagrante nesta sexta-feira (11) José Ivan Monteiro Filho, de 33 anos, conhecido como “Joca” ou “Joquinha”. José Ivan foi preso pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e crime ambiental.

A prisão se deu quando o acusado estava conduzindo uma moto adulterada, transportando um animal silvestre. Suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas na cidade de Angicos atualmente, testemunhas afirmam ter comprado drogas de “Joca” e de sua esposa, Gilsa Barbosa. Ambos serão indiciados também pelo crime de tráfico de drogas.

 

DENÚNCIA - Publicado em: 11/09/2015

MPRN oferece denúncia por exploração sexual de adolescentes contra cinco homens, sendo quatro empresários

Cinco homens de Pau dos Ferros, sendo quatro empresários, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) sob a acusação de exploração sexual e prostituição de adolescentes na localidade. A denúncia tramita na Vara Criminal da Comarca movida pela 2ª Promotoria de Justiça do município.

As investigações realizadas no âmbito do inquérito policial nº 0001568-69.2012.8.20.0108 pela promotoria indicaram que entre 2009 e 2010, de forma continuada, José Lindomar de Aquino (conhecido por Ligeirinho) promoveu a prostituição e explorou sexualmente adolescentes.

O crime era praticado nos motéis da cidade, com destaque para o Delirius Motel (especificamente na suíte 14), com a participação efetiva de Antônio André Sobrinho (Antônio do Éden), Bismark Magnus da Silva (Bolinha), Pedro Dantas de Freitas (Vieira) e José Escolástico Freire Maia (Engenheiro Maia).

Nos motéis, José Lindomar promovia festas com a participação de várias adolescentes e praticava atos sexuais com elas, na maioria das vezes, na frente de todos os convidados. Às meninas eram ofertados presentes e dinheiro em troca dos favores sexuais.

Para o MPRN, restou evidenciado que os denunciados, devido ao grande poder econômico que possuem, conseguiam se envolver com as adolescentes que eram pessoas pobres e, a maioria, usuárias de drogas.

Os denunciados prometiam vantagens financeiras para as meninas e bancavam bebidas e tudo o que era consumido nas festas particulares, sempre com o objetivo de manter relações sexuais com as vítimas. Além dos encontros em conjunto, os denunciados mantinham relacionamentos amorosos com algumas das adolescentes em encontros individuais rotineiros.

MPRN

 

AGORA É OFICIAL - Publicado em: 11/09/2015

AGORA É OFICIAL: Lula é suspeito de ter se beneficiado do petrolão, diz PF


Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento – e não à primeira instância. “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.

CARTORIO - Publicado em: 11/09/2015

Júlio Nascimento nomeado tabelião do cartório de Jardim de Angicos/RN.


O ex-tabelião substituto do cartório de Touros, Júlio José Silva Nascimento acaba de ser nomeado pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, para assumir a titularidade do serviço notarial e de registro do Ofício Único do Município de Jardim de Angicos, Comarca de João Câmara.

Júlio Nascimento que tinha sido afastado semana passada das suas funções do cartório de Touros para dar lugar a atual tabeliã Núbia Torres, também é presidente do PT do B do Município de Touros, aonde desenvolve atividade política. Júlio Nascimento tem o prazo até 13 de outubro próximo para se apresentar para a efetiva entrada em exercício na nova atividade que lhe foi delegada pela Corregedoria Geral de Justiça.

 

CORTES - Publicado em: 11/09/2015

Governo Dilma começa a anunciar nesta sexta-feira cortes em despesas administrativas.

O governo começa a anunciar nesta sexta-feira cortes em despesas administrativas, como em contratos de serviços de terceiros, passagens aéreas e diárias. O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), se reuniu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, onde esse cronograma foi acertado. Delcídio disse que serão adotadas medidas de caráter administrativo. Levy quer encerrar até a semana que vem todos os anúncios. As medidas de maior impacto, sobre carga tributária e nova estrutura de ministérios, ocorrerão na próxima semana. O governo tem apenas R$ 115,1 bilhões livres dentro do Orçamento da União para realmente mexer. São as chamadas despesas discricionárias contingenciáveis (quem pode ser cortadas).



TRIBUTO - Publicado em: 11/09/2015

É amanhã na AABB em João Câmara/RN.


TRIBUTO A ROBERTO CARLOS...

CASA CIVIL - Publicado em: 11/09/2015

Dilma Rousseff estuda trocar ministro da Casa Civil.


A presidente Dilma Rousseff estuda substituir o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) por um nome que atue como uma espécie de “primeiro­ ministro” e que não seja filiado a seu partido, o PT. Segundo assessores, Dilma percebeu que precisa fazer um “movimento de impacto”, com ressonância política, para tentar sair da grave crise que paralisa o governo.

Segundo a Folha, ela avalia substituir seu braço direito até mesmo por alguém de fora da política, mas que tenha receptividade na base aliada e na oposição, na tentativa de melhorar a governabilidade e diminuir o número de derrotas que vem sofrendo no Congresso.

Não é a primeira vez, contudo, que a possibilidade de saída de Mercadante como parte da solução para a crise é especulada. O ex-presidente Lula defendia junto a Dilma a troca de Mercadante por Jaques Wagner (Defesa). O PMDB, partido do vice-presidente, Michel Temer, também já pediu a saída de Mercadante, justificando não ter bom entendimento com o ministro, que participa da articulação política e é considerado voluntarista e centralizador.

 

FEMURN - Publicado em: 11/09/2015

FEMURN debate questão hídrica do Seridó em Encontro de Prefeitos.

Com o tema “A crise hídrica e suas consequências econômicas e sociais para o Seridó”, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), dará continuidade, hoje (11), ao Encontro Regional de Prefeitos. O evento será realizado na cidade de Acari, a partir das 8h30, no Clube Municipal, e deve contar com a presença de 25 gestores municipais que priorizarão debates sobre o desabastecimento e o colapso d’água que afeta as cidades da região.

O Encontro Regional de Prefeitos do Seridó está sendo promovido em parceria com a Associação Regional dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental (ANSO), e a Associação dos Municípios do Oeste (AMS). A programação será iniciada às 8h30, com o credenciamento. A partir das 9h, o presidente da ANSO e prefeito de Acari, anfitrião do evento, Isaias Cabral, juntamente com o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, farão à abertura.

Para discutir o tema e apresentar propostas de solução, a FEMURN está convidando o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França; o Comandante da Defesa Civil do Estado, Coronel Eliseu Dantas e representantes do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), e do Batalhão de Engenharia do Exército.

 

INFELIZMENTE - Publicado em: 10/09/2015

Barragem de Assú está com 25,5% de sua capacidade


A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, estaria apenas 25,5% de sua capacidade de armazenamento de 2,4 bilhões de m³. Hoje o reservatório conta 612,6 milhões de m³.

DENÚNCIA - Publicado em: 10/09/2015

TJRN recebe denúncia contra prefeita de Ouro Branco por uso particular de serviços públicos


O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, recebeu a denúncia movida pelo Ministério Público Estadual contra a então prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, apontada como responsável pelo uso reiterado, ao longo de 16 meses, de serviços prestados por funcionários públicos municipais para realização de obras de particulares, em prejuízo direto ao erário público. A decisão se deu por meio do julgamento de Ação Penal Originária, sob a relatoria do desembargador Saraiva Sobrinho.

Embora o voto tenha sido à unanimidade, o Pleno do TJRN deixou claro que o recebimento da denúncia não significa a condenação, mas a opção pelo contraditório e ampla defesa, que devem ser disponibilizados à gestora. A investigação do MP teve o objetivo de averiguar a possível prática de atos de improbidade administrativa, supostamente realizada com a autorização continuada do emprego de servidores públicos municipais, como pedreiros e serventes de pedreiro, para construírem e reformarem imóveis de particulares, em detrimento de suas atividades legais.

INFRMAÇÕES - Publicado em: 10/09/2015

Suposto sobrinho de Lula teria sido preso com R$ R6 milhões para comprar fazenda; ex-presidente desmente


Voltou a circular na internet a informação de que um suposto sobrinho do ex-presidente Lula, identificado por José Silvan de Melo (41 anos), teria sido preso no interior do Mato Grosso com R$6 milhões para compra de uma fazenda para o tio. O ex-presidente desmentiu no Facebook a informação disseminada por meio de aplicativos celulares e mídias sociais. O suspeito seria na realidade um traficante conhecido pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Recife. O valor em seu poder seriam R$ 3,2 milhões.

“Inventaram um sobrinho fictício do ex-presidente teria sido preso na cidade de Canarana com R$6 milhões em um carro. Essa informação é completamente falsa. O ex-presidente não tem nenhum sobrinho com o nome citado no texto. É mais um caso de uma história sem fonte, com informações inverídicas e que tenta atingir a honra do ex-presidente”, diz o comunicado nas redes sociais.

MELHORIA - Publicado em: 10/09/2015

Vivaldo defende que Hospital Regional de Caicó passe a ser Universitário


O deputado Vivaldo Costa (PROS) defendeu em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (10), que o Hospital Regional de Caicó passe a ser Hospital Escola. Vivaldo disse que esse é uma necessidade não somente dos moradores da cidade, mas de toda a região.

“Esse é um sonho antigo na nossa região, que passou a ter chances de ser concretizado desde que o curso de Medicina chegou em Caicó”, disse o parlamentar. Vivaldo afirmou que os seridoenses estão contando com o apoio da bancada potiguar no Senado e Câmara para que esta reivindicação se transforme em realidade.

O deputado, que é médico por formação, elogiou o programa Mais Médicos, do Governo Federal e disse que apesar das críticas iniciais, está suprindo a carência de assistência à saúde nas cidades mais desassistidas. “A transformação em hospital universitário vai contribuir para melhorar o atendimento à população e também permitir que os alunos de Medicina tenham uma formação global, atendendo a população em seus variados segmentos, com uma visão ampliada”, disse.

ASSALTOS - Publicado em: 10/09/2015

PM prende dupla acusada de assaltos em Ceará-Mirim e recupera motocicleta roubada em Ouro Branco





Policiais da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam na noite desta quarta-feira (9) dois homens acusados de vários assaltos e tráfico de drogas na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A dupla, identificada como Alison Bruno da Silva Inácio e Mateus Costa, foi presa de posse de dois revólveres calibre 38, dinheiro fracionado, drogas e sacolas plásticas para embalar o entorpecente. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil na zona Norte de Natal, onde ficaram à disposição da Justiça.

Policiais militares da cidade de Ouro Branco recuperaram na noite desta quarta-feira uma motocicleta que tinha sido tomada de assalto. Damião Fernandes da Silva que estava conduzindo a motocicleta foi preso em uma estrada carroçável e disse que tinha comprado de um amigo e não sabia que a motocicleta era roubada. Ele e o amigo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimentos ao delegado e ficaram à disposição da Justiça.

 

PARTIDO - Publicado em: 10/09/2015

Partido da Mulher Brasileira está muito perto de ser oficializado.

Lembra-se daquele Partido da Mulher Brasileira (PMB), que, desde 2008, tenta seu registro no TSE? Pois está em fase final. O relator do pedido, ministro Luiz Fux, já deu voto favorável. Só que o ministro Gilmar Mendes pediu vista e suspendeu a sessão, no fim de agosto.

 

CÂMARA - Publicado em: 10/09/2015

Vice-líder do governo chama deputados de ‘analfabetos’ em plenário.

O vice-líder do governo, Silvio Costa (PSC-PE), classificou os parlamentares de oposição como “analfabetos” após eles exibirem, no plenário da Câmara, miniaturas do boneco “Pixuleco”, principal símbolo das últimas manifestações de rua contra o governo.

Os “mini-Pixulecos” foram entregues a 12 deputados de oposição e ao senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) pelos ativistas do grupo Revoltados Online, no salão verde da Câmara. Depois, os parlamentares entraram no plenário da Casa com os bonecos para revolta dos deputados da base do governo.

 

REFORMA POLITICA - Publicado em: 10/09/2015

Plenário aprova possibilidade de desfiliação sem perda de mandato.

O Plenário aprovou, por 323 votos a 115, o destaque do PSB ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13) e incluiu no texto a possibilidade de desfiliação, sem perda de mandato, em uma janela de 30 dias antes do fim do prazo de filiação exigido para as candidaturas. Os deputados já aprovaram o parecer do relator da matéria, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao substitutivo do Senado e analisam agora os destaques apresentados ao texto.

Entre os pontos com parecer contrário destacam-se a proibição de pagamento por cabos eleitorais, a proibição de doações de empresas a partidos políticos, a nova regra de fidelidade partidária, e a proibição de contratação de empresas de pesquisa se elas tiverem trabalhado para candidatos anteriormente.

Maia sugeriu a aprovação de mudanças como o aumento do tempo de propaganda para candidatas e o direito de resposta em relação a conteúdo divulgado na internet, que poderá ser apresentado a qualquer tempo ou em até 72 horas após sua retirada.

 

VERGONHA - Publicado em: 09/09/2015

Conselheiros tutelares de São Paulo do Potengi estão com os salários atrasados há 8 meses.

Em São Paulo do Potengi, a prefeitura já soma oito meses de salários atrasados dos conselheiros tutelares. O Ministério Público, através da promotora Ana Patrícia Montenegro, emitiu recomendação para que o Poder Executivo regularize o pagamento dentro de cinco dias.

Primeira página Página anterior