BOMBEIROS - Publicado em: 28/10/2015

Corpo de Bombeiros alerta para aumento de incêndios em áreas de matas no RN.

A aproximação do período mais quente do ano caracterizado pelas temperaturas elevadas e reduzida umidade nos combustíveis vegetais conduz a uma elevação no número de ocorrência de incêndios florestais em todo o Rio Grande do Norte. No período de 1 de janeiro a 18 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) atendeu 367 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na Região Metropolitana de Natal. Deste total, 40,5% do total de casos ocorreram nos últimos 50 dias, o que demonstra uma preocupação com o crescimento de ocorrências neste período.

De acordo com o CBMRN, o período compreendido entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico quando se trata de incêndios florestais e isso acontece em função da alta temperatura. As condições climáticas do período, associadas à existência de uma mata desidratada, especialmente em redor das habitações e a comportamentos negligentes na utilização do fogo, aumentam as situações de iminente perigo nesta estação.

MERENDA - Publicado em: 28/10/2015

Vereadores de Natal aprovam direito a merenda escolar para professores.


O plenário da Câmara acatou nesta terça-feira (27), em regime de urgência, uma matéria encaminhada pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU) que dispõe sobre a alimentação dos profissionais da educação nas unidades de ensino da rede municipal de Natal. Com a aprovação do texto, fica assegurado aos professores e funcionários o direito a refeições no âmbito das escolas.

A vereadora Amanda Gurgel disse que o fornecimento de alimentos aos professores é uma prática consolidada. “Assim foi, e assim será, enquanto houver gestores escolares comprometidos com o bom funcionamento das unidades de ensino e antenados com a realidade dos trabalhadores que constroem o cotidiano delas”, afirmou.

Segundo ela, submersos em um emaranhado de normas jurídicas e metas burocráticas, os gestores públicos e magistrados, distanciam-se da realidade, acreditando que o cumprimento de uma norma depende apenas da idoneidade ou da boa intenção dos servidores envolvidos em constrangedores “ilícitos”, como é o caso dos que dependem da merenda escolar para poder trabalhar.

“Cabe uma simples reflexão: se os professores se alimentam é porque existe uma necessidade objetiva, haja vista que a imensa maioria ganha apenas dois salários mínimos. Ponto. E já existe dotação orçamentária para isso. Ou seja, não estamos criando despesa nem impacto financeiro aos cofres públicos. Os custos decorrentes da presente Lei correrão por conta dos recursos municipais destinados ao Programa de Alimentação Escolar”.

De acordo com o vereador Raniere Barbosa (PDT), líder da bancada governista na Casa, o desperdício de alimentos faz parte da realidade de muitas escolas. “As sobras das merendas são muitas vezes jogadas fora. Portanto, além de ajudar nossos mestres, vamos avançar no combate ao desperdício”, ressaltou. “Quero parabenizar a vereadora Amanda Gurgel por uma iniciativa que considero questão de justiça. Em alguns momentos somos adversários, em outros convergimos para o bem da nossa cidade”, completou.

Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Lei de autoria do vereador Adão Eridan (PR) instituindo mutirão de serviços urbanos nas quatro regiões administrativas da capital potiguar. Por fim, recebeu parecer favorável a proposição da vereadora Júlia Arruda (PSB) que cria o “Programa Municipal de Coleta Móvel de Sangue” com o intuito de aumentar o número de doadores de sangue, tendo em vista o baixo índice de doação.

FUTEBOL - Publicado em: 28/10/2015

Beto Santos é eleito para presidência do América.


Por aclamação, o empresário Beto Santos foi eleito, na noite desta terça-feira (27), presidente do América para o próximo biênio (2016/2017). O médico José Medeiros Júnior foi eleito como vice.

Beto Santos é filho de Jussier Santos, ex-presidente e um dos mais respeitados dirigentes da história do América Futebol Clube.

“Hoje começo a servir o clube que ele (Jussier Santos) me ensinou a amar desde pequeno. Sou América e tenho orgulho de ser”, postou Beto Santos em seu perfil no Twitter, junto a uma foto sua com o pai.

Até a noite desta terça-feira apenas um nome para a nova diretoria rubra havia sido anunciado: Iury Bagadão. Ele, que é músico e filho do ex-jogador Bagadão, vai assumir a diretoria de futebol americana, núcleo que deve ter ainda outro diretor e um vice-presidente.

POLITICA - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Pré- Candidatos a vereadores se reúnem para traçar metas para as eleições 2016.




Um grupo de pré- candidatos a vereadores de quatro partidos voltaram a se reunir na noite de ontem(26) para discutir o projeto da coligação proporcional, na oportunidade este presente os partidos: PEN, PSOL, PSL e PPS.

 

EVENTO - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Diretora da 16ª DIRED realiza solenidade de abertura da feira de ciências.







Foi aberta na noite de ontem(26) a feira de ciências da 16ª DIRED, na oportunidade a diretora da 16ª fez a abertura oficial e deu boas vindas a todos os participantes.

Na oportunidade aconteceu varias apresentações culturais, o evento segue nesta terça feira o dia todo de exposições e apresentações culturais.

 

FEIRA - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Vereador Holderlin Silva visita abertura da feira de ciências da 16ª DIRED.






O vereador Holderlin Silva(PROS) visitou na noite de ontem(26) a abertura da feira de ciências realizada pela 16ª DIRED, na oportunidade o vereador visitou os estandes e parabenizou todos os estudantes e professores envolvidos no projeto.

 

 

 

DENUNCIA - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Estudantes do Curso de enfermagem usam tribuna da câmara municipal de Vereadores para fazer denúncias.




Estudantes do Curso de enfermagem que estão se sentindo lesados pelo não recebimento do certificado de conclusão do curso, usaram a tribuna da câmara municipal de João Câmara para fazer uma denúncia e pedir apoio dos vereadores na situação constrangedora em que se encontram.

Na oportunidade os estudantes pagaram o curso e até agora a instituição e nem a coordenadora Socorro Bandeira se pronunciaram sobre o suposto calote, segundo informações a escola que não emitiu o certificado ao alunos é de propriedade do ex-prefeito de Jardim de Angicos Agnelo Bandeira.

Os estudantes estão dispostos a irem até o fim para que tenham seus direitos garantidos, nossa reportagem está acompanhando o caso e em breve mais notícias viram à tona.

 

TRIBUNA POPULAR - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Coordenadora do matadouro público presta esclarecimentos na câmara municipal de João Câmara.


A coordenadora do matadouro de João Câmara, a senhora Lena esteve na tarde de ontem(26) participando da tribuna popular da seção da Câmara dos vereadores, na oportunidade a mesma fez esclarecimentos sobre a fedentina nas proximidades do matadouro.

 

ESPORTE - Publicado em: 27/10/2015

João Câmara: Felicidade do Esporte amador é os desportistas da comunidade do Amarelão.


Torcedores do Amarelão

O esporte amador da cidade de João Câmara encontra-se totalmente abandonado pelo poder público municipal, no último domingo(25) aconteceu a final do Campeonato municipal de futebol organizado pela prefeitura municipal de João Câmara, o estádio foi invadido totalmente por torcedores fanáticos e apaixonados na comunidade de Amarelão, triste do esporte amador do nosso município se não fosse a paixão e a empolgação dos Mendonça do amarelão.

 

 

POLITICA - Publicado em: 27/10/2015

Rafael Motta evita comentar possível ida para o PSB.

O deputado federal Rafael Motta tem evitado tocar no assunto da possível ida para o PSB. Por enquanto, ele tem optado por evitar o assunto para não atrapalhar nada.

Procurado pelo blog, a única coisa que Rafael confirmou foi que recebeu o convite para ir para o PSB, assim como recebeu de outros partidos, mas que ainda não tem uma decisão formada porque a janela é só no ano que vem. Mesmo sem querer falar, de fato, existem negociações e articulações em andamento.

O blog foi informado por pessoas do alto escalão do PSB, que o partido ficou insatisfeito com o fato de ter perdido uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições passadas e que o deputado Rafael poderia ser uma solução para esse problema. Essas mesmas fontes garantiram que o PSB no RN está com um diretório provisório, mas o blog não conseguiu confirmar a informação.

Por outro lado, na semana passada, Wilma participou da reunião da Executiva nacional do partido mostrando que tem força nacional e disse em entrevista que continua no comando do partido. Dentro do grupo de Wilma, ninguém sabe de nada.

Blog do BG

MISSA - Publicado em: 27/10/2015

Convite Missa de Sétimo Dia.


CONVITE!

ESPORTE - Publicado em: 26/10/2015

João Câmara: Neguinho Sapateiro e amigos realizam grande torneio de mini campo no bairro do Boa Vista.






Nossa reportagem esteve na manhã de ontem (25) acompanhando um grande torneio de futebol Mini campo que aconteceu no bairro do Boa Vista, o evento foi realizado pelo desportista neguinho sapateiro e amigos, na oportunidade mais de R$ 1.000,00( Hum mil reais) em premiação.

Primeira página Página anterior