GOVERNO - Publicado em: 02/03/2016

Governo define construção, reforma e ampliação de mais de 100 escolas.


O Governo do Estado está concluindo a adequação nos projetos complementares e orçamento para a reforma e ampliação de 95 escolas e construção de outras 12. Na manhã desta quarta-feira (02), os gestores e as equipes técnicas das secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e da Educação e Cultura (SEEC) se reuniram com o representante da empresa Sítios & Formas, vencedora da licitação, para ajustar detalhes da proposta. O Rio Grande do Norte conta hoje com 634 escolas estaduais.

As obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável. A previsão é de que os serviços de reforma, ampliação e construção de todas as escolas envolvidas no projeto sejam concluídos até o início de 2018.

As intervenções de reforma e ampliação das 95 escolas obedecerão a critérios pedagógicos. Bibliotecas e quadras poliesportivas estão entre os equipamentos previstos. A maioria das estruturas que passará por adequações está na região do Alto Oeste. A construção de 12 novas escolas no Estado atende a critérios técnicos e por demandas identificadas especialmente em áreas rurais. Os municípios de Ceará-mirim (2), João Câmara, Pedro Avelino, Mossoró (2), Caraúbas, Portalegre, Natal (2), Vera Cruz e Macaíba serão contemplados. A maior parte das obras beneficiará assentamentos rurais, comunidades quilombolas e de povos remanescentes indígenas. Apenas três escolas serão construídas em áreas urbanas.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura Francisco das Chagas Fernandes afirma que a escolha da localização das novas escolas está relacionada com a política de inclusão defendida pelo Governo do Estado.

SUPLENTE - Publicado em: 02/03/2016

João Câmara: Sargento Cláudio assume cadeira de vereador por 30 dias.


O Suplente de Vereador Cláudio Barbosa da Silva (Sargento Cláudio) PMN, assumiu na manhã de ontem(01) de forma interina o cargo de vereador da cidade de João Câmara.

Sargento Cláudio substitui o Vereador Holderlin Silva(PROS), pois o mesmo se licenciou por trinta dias para tratamento de saúde.

POLITICA - Publicado em: 02/03/2016

Deputado José Adécio apoia o projeto político do ex-prefeito Toizinho de Triunfo Potiguar.


O Deputado José Adécio, atendeu recentemente o ex-prefeito de Triunfo Potiguar, Toinzinho e a liderança Railson. Na reunião, foi dialogado assuntos relacionados às próximas eleições municipais, e confirmado o apoio do Deputado ao grupo político e ao projeto do ex-prefeito Toinzinho para as próximas eleições em Triunfo Potiguar, que lançará a sua esposa, a Sra. Lúcia como pré-candidata a prefeita, que segundo informações a apontam como pré-candidata favorita pela a população de Triunfo Potiguar.
Assecom: Rafael Maia

MISTÉRIO - Publicado em: 02/03/2016

João Câmara: Quatro ônibus de origem desconhecida estão rodando na frota escolar.







Nosso blog recebeu uma denúncia anônima que o município de João Câmara adquiriu quatro novos ônibus de origem desconhecida para a frota escolar do município.

No entanto chegou ao nosso conhecimento que o prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo(Vavá) comprou os ônibus em um leilão por R$25.000,00(Vinte e cinco mil) cada um, na cidade de Mossoró, todos os ônibus estão com placa vermelha, será que ouve licitação?

Atenção vereadores vamos fiscalizar a origem desses ônibus!

CIRÚRGIA - Publicado em: 02/03/2016

Poço Branco: Ex- vereador Mauricio Dantas passará por procedimento cirúrgico.


Mauricio Dantas, ex-vereador e pré-candidato a vereador no Município de Poço Branco/RN pelo PSDB no pleito eleitoral de 2016, encontra-se na Cidade de São Paulo/SP, internado no Hospital Samaritano, onde o mesmo passará por um processo cirúrgico para retirada de um de seus rins, onde o mesmo será transplantado em seu filho, que tambem encontra-se internado no mesmo Hospital.


O ex-parlamentar e sua família pede a todos os amigos e correligionários, que orem a  Deus e conduza a equipe medica para que o transplante seja bem sucedido. Com a ajuda de Deus, da equipe medica e oração de todos, em breve tanto Mauricio como seu filho estarão de volta ao convívio de todos, desfrutando de plena saúde.

 

 

POLITICA - Publicado em: 02/03/2016

João Câmara: Vereador Holderlin cumpre agenda em Natal.


O vereador Holderlin Silva(PROS) esteve na manhã de ontem(01)em natal entregando um ofício ao deputado estadual José Adecio e na governadoria,cobrando providências para o povo de João Câmara, solicitou empenho e melhorias para o hospinal Josefa Alves.

SAUDADE - Publicado em: 02/03/2016

Há 20 anos o Brasil perdia o grupo Mamonas Assassinas.


Às 21h45 do dia 2 de março de 1996, o Learjet 25 prefixo PT-LSD partia de Brasília – mas não chegaria ao destino esperado, Guarulhos, São Paulo. A aeronave transportava nove pessoas que perderiam suas vidas momentos antes do esperado pouso. Cinco delas formavam uma das bandas de maior sucesso à época: o Mamonas Assassinas.

Composto por letras engraçadas, numa mescla curiosa de rock e brega, o repertório era no mínimo inusitado e estourou nacionalmente nos poucos meses de existência do grupo. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli venderam mais de dois milhões de cópias, em seis meses, do único disco que lançariam com aquela banda.

Naquela época, o sucesso do grupo começava a ultrapassar as fronteiras brasileiras: no dia seguinte à tragédia, os integrantes iriam para Portugal, onde “Vira-Vira” já era um hit tocado repetidamente. O produtor do Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, conheceu os artistas quando a banda ainda se chamava Utopia. Ele, que é responsável pela “virada” do grupo e acredita não ter nascido outro com tamanha irreverência, afirma que, antes da fama, “o som deles era bem sério”. “Depois (de conhecê-los) ouvi uma versão brega de ‘Pelados em Santos’ e disse que, se fizessem uma mistura de rock com aquelas letras engraçadas, poderia arranjar uma gravadora para eles”, conta.

PALESTRA - Publicado em: 02/03/2016

IFRN:Direção-Geral realiza palestra de conscientização sobre Dengue, Zika e Chikungunya.


Na manhã de segunda-feira (29) a Direção-Geral do IFRN – Campus João Câmara realizou uma palestra de conscientização sobre a Dengue, Zika e Chikungunya, da qual participaram alunos e servidores do Campus.

O objetivo da palestra foi alertar sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e mostrar as maneiras de combatê-lo, eliminando possíveis locais que possam virar foco de reprodução do agente transmissor.

A ação serviu também como reforço à campanha #ZikaZero do Governo Federal, da qual estão participando todos os órgãos e instituições públicas do país.

ANO LETIVO - Publicado em: 02/03/2016

João Câmara: Secretaria de Educação adia inicio das aulas em uma semana devido epidemia de dengue.


A Secretaria Municipal de Educação e cultura de João Câmara publicou Nota comunicando o adiamento do início do ano letivo nas escolas da rede publica municipal em uma semana devido a epidemia de dengue no município.

As aulas estavam previstas para começarem nesta terça-feira, 1º de março, mas ficou para a próxima segunda-feira, 7 de março.

FIQUE SABENDO! - Publicado em: 01/03/2016

Câmara afastou prefeito interino de Macau.

Depois da prisão dos ex-prefeitos Flávio Veras e Kerginaldo Pinto, a política de Macau sofre mais um revés. O prefeito interno, Einstein Barbosa, foi afastado pela Câmara para investigações de supostos denúncias contra a gestão municipal. Assumiu o presidente do Poder Legislativo, Emanuel Galdino.

BALEADO - Publicado em: 01/03/2016

DIEGO BOMBADO acusado de botar fogo na Delegacia de Angicos é baleado após tentativa de fuga na Cadeia Pública de Mossoró.




O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou por volta das 13:20hs desta terça feira 01 de março de 2016, uma fuga da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Rio Grande do Norte que acabou com um preso baleado. De acordo com as primeiras informações o preso baleado foi identificado como Diego Bruno Carvalho Lira 28 anos de idade, Outro preso conseguiu fugir e a Polícia Militar foi acionada para tentar recapturar o fugitivo. Uma ambulância do SAMU foi acionada para socorrer o ferido.

De acordo com o delegado Hernane Leite, o incêndio foi criminoso e queimou todos os inquéritos, computadores e processos que estavam em andamento.

Para prender o suspeito, a polícia cercou a residência do mesmo. Dentro foi encontrado uma espingarda calibre 12.
A polícia apreendeu ainda o celular de Diego e verificou que existiam diversas mensagens no aparelho relatando a realização de incêndios no prédio da Delegacia e no prédio do Fórum de Angicos.

Diego havia sido preso uma semana antes por porte ilegal de arma, e liberado após o pagamento de fiança.

No dia ele foi conduzido à delegacia de Assu, onde foi autuado pelo incêndio, por tentar matar o policial e por posse ilegal de arma de fogo.

 

INTERNADO - Publicado em: 01/03/2016

Gilberto Gil está internado no Hospital Sírio-Libanês.


O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, de 73 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (25). A informação, no entanto, só foi confirmada pelo hospital na noite de ontem (29).

Segundo boletim médico do hospital, Gil foi internado por causa de um quadro de hipertensão arterial e deve permanecer em observação e tratamento clínico, sem previsão de alta. Ele está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

Primeira página Página anterior