ABSURDO. - Publicado em: 18/06/2015

Telefone do conselho tutelar de João Câmara é cortado pela 4ª vez em João Câmara por falta de pagamento.

Parece brincadeira, más não é , pela quarta vez consecutiva em 2015, o telefone fixo do conselho tutelar de João Câmara foi cortado pela falta de pagamento, um verdadeiro absurdo e falta de respeito com toda a população camaraense.

desde já repudiamos a falta de respeito e atenção da prefeitura municipal de joão câmara com o conselho tutelar.

FINAL - Publicado em: 18/06/2015

Hoje tem a final da 7ª Copa de futsal Ariosvaldo targino de Araújo.

Hoje a partir das 20h00 acontece no Ginásio João Lucas de araújo a grande final da 7ª Copa de Futsal ariosvaldo Targino de araújo, a final terá ás equipes:

D & D Magazine x Os iluminados

Na preliminar acontece a final da copa caça talentos, categoria sub-10, a espectativa para hoje a noite é a entrega do material esportivo para as equipes participantes da copa de futsal.

FISCALIZAÇÃO. - Publicado em: 18/06/2015

Com arma de ar comprimido, homem é detido em blitz da Lei Seca em Natal.


Policiais militares e agentes do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) realizaram na madrugada desta quinta-feira (18) mais uma blitz da Operação Lei Seca. A fiscalização, que terminou com quatro motoristas presos e 24 carteiras de habilitação recolhidas, aconteceu na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Ao todo, foram realizados 388 testes de bafômetro.

Um dos detidos tinha uma pistola de ar comprimido e duas facas de caça escondidas embaixo do banco do carro. Os outros três foram autuados por embriaguez ao volante e irão responder criminalmente pelo ato.

O capitão Styvenson Valentim, que coordena a Operação Lei Seca no estado, disse ao G1 que o homem detido com arma de ar comprimido foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade para prestar esclarecimentos. "Ele disse que participa de competições, de brincadeiras, e que sonha em ser policial militar. Eu é que não sei qual era a intenção dele em estar com uma arma dessa escondida embaixo do banco do automóvel. A arma é semelhante a uma pistola de verdade. E além da pistola e das facas, ainda tinha uma bala clava, que é um gorro que esconde todo o rosto. Tudo isso ele tem que explicar ao delegado", ressaltou o oficial.

Quanto aos motoristas presos por embriaguez ao volante, Styvenson explicou que ambos pagaram fianças e foram liberados. “Mesmo em liberdade, eles ainda terão de pagar multa de R$ 1.915,40 e ainda irão responder a processos criminal e administrativo. Se condenados, ainda podem ficar até um ano sem habilitação”, ressaltou.

PAGAMENTO. - Publicado em: 18/06/2015

A Justiça da Comarca de João Câmara começa a liberar os RPVs .

Requisição de Pequenos Valores da Prefeitura Municipal de João Câmara/RN, a princípio são 40 contemplados, a solicitação da abertura decontas judiciais já foram encaminhadas para o Banco do Brasil, aguardando agora apenas os alvarás, o advogado Teles Márcio dos Santos, comunica aos seus clientes que nas próximas semanas os valores deverão ser depositados em suas contas judiciais, os clientes são:

01. Maria Gorete do Nascimento Gomes
02. Eronildes Honório de Oliveira
03. Maria de Jesus Tomaz
04. Juvenildo Cassiano de Figueiredo
05. Edizon Marrocos
06. Osman Jerônimo da Silva

Ao mesmo tempo o advogado solicita que o Sr. José Martins de Souza entre em contato, pois está precisando desua data de nascimento.

Fonte: Blog do Montoril.

 

MAIOR IDADE PENAL - Publicado em: 18/06/2015

Comissão especial aprova redução da maioridade penal em crimes hediondos.


Foi aprovado há pouco, por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) na comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A votação ocorreu quatro horas e meia após o início da reunião. Foi aprovado também, em votação simbólica, um destaque do deputado Wewerton Rocha (PDT-MA) que aperfeiçoa a estrutura do sistema socioeducativo.

Bessa alterou o texto para prever que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ocorra apenas nos casos de crimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). Segundo o texto, as penas previstas serão cumpridas pelos adolescentes em ambiente separado dos adultos.

Orientaram favoravelmente à redução da maioridade penal partidos como PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e PTB, e foram contra PT, PSB, PPS, PDT e PCdoB.

O resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Por outro lado, imediatamente após o anúncio da aprovação, manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), contrários à proposta, voltaram a gritar palavras de ordem e reiniciaram um apitaço no corredor das comissões.

Os deputados favoráveis à PEC saíram da reunião em direção ao Salão Verde e ao Plenário da Câmara cantando “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, e o Departamento de Polícia Legislativa teve muito trabalho para evitar um confronto com os estudantes, que responderam gritando “fascistas, racistas, não passarão”.

 

JUNINA - Publicado em: 17/06/2015

AABB comunidade realiza sua festa de são joão.








Aconteceu na tarde de hoje o festival de quadrilha junina e comidas tipicas do programa AABB comunidade.

FESTA - Publicado em: 17/06/2015

Vem aí o maior São João da história do bairro São francisco.


São João de verdade é no bairro são francisco.

CULTURA - Publicado em: 17/06/2015

Alunos do assentamento Maria da paz faz apresentação cultural na inauguração do sistema de dissalinização.


Os alunos da escola municipal do assentamento maria da paz, fizeram uma linda apresentação cultural sobre o comando do professor Manoel Gentil Filho.

RECEPÇÃO - Publicado em: 17/06/2015

Ex-prefeita de João Câmara reúne seu grupo para dar boas-vindas ao Capitão Fonseca que assumiu o comando da 2ª CIPM.


A ex-prefeita de João Câmara, Gorete Leite, reuniu seu grupo mais em um almoço para dar boas-vindas ao Capitão da PM, Fonseca que acaba de assumir o comando da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, com sede em João Câmara.

Após o almoço a ex-prefeita em um breve discurso expressando o desejo de melhores dias na área da segurança pública para João Câmara, dando crédito ao novo comandante da CIPM para que este faça um grande trabalho nessa nova missão. “Não é possível que nossa cidade continue com esse clima de insegurança, por isso lutei e torço para que Capitão Fonseca, cuja capacidade profissional já conheço, possa com sua equipe garantir melhores dias na área de segurança para João Câmara”, destacou Gorete.

Em sua breve fala, o Capitão Fonseca reconheceu que a missão é espinhosa, mas que junto com sua equipe fará o melhor possível para restabelecer o clima de paz e segurança à população de João Câmara e dos municípios assistidos pela companhia.

Participaram do almoço, além da ex-prefeita Gorete, os vereadores, Holderlin Silva, e Mestre Raimundo, o suplente de vereador e advogado Flávio Sami, várias lideranças políticas, os policiais civis Sérgio e Ivanilton, e alguns militares de João Câmara e municípios da 2ª CIPM.

TV. - Publicado em: 17/06/2015

Inter Tv Cabugi na escola Bittencourt‬.



 Confira amanhã no RN TV 1° Edição a reportagem que mostrará o belo exemplo dos Professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Francisco De Assis Bittencourt, que se unirão para angariar recursos para concluir o processo de climatização das salas.

 

 

 

COBRANÇA. - Publicado em: 17/06/2015

Mais uma do secretário de obras de João Câmara.


Ariudson Targino( Secretário de Obras)

 

O secretário de obras de João Câmara, filho do prefeito vava, desta vez resolveu comprar uma briga com o secretário Gilvan Dantas, após receber cobranças dos garis da prefeitura que estão a vários dias com seus vencimentos em atraso o secretario de obras mandou todos os garis ir cobrar a Gilvan Dantas, furioso o secretario disse ao garis que quem estava devendo dinheiro a eles não era ele e sim Gilvan Dantas.

 

“Vão cobrar a Gilvan Dantas” foi essa as palavras do secretário de obras, na oportunidade todos os garis fizeram suas reinvindicações na secretaria de Gilvan Dantas, o assunto gerou um grande constrangimento entre os dois secretários do governo municipal.

 

ELEIÇÃO. - Publicado em: 17/06/2015

Chapa 1 é reeleita para a direção do SINTE com 58,53% dos votos.


 

Os filiados ao SINTE-RN reconduziram A Chapa 1 para a direção do Sinte-RN. A chapa liderada por Fátima Cardoso, Rômulo Arnauld e José Teixeira obteve 6.216 votos, mais do que a soma das outras três juntas. A apuração começou no início da noite de ontem (16) e se estendeu madrugada adentro, até próximo às 4h.

No início, a contagem apontava uma disputa que parecia acirrada entre a Chapa 1 e a Chapa 2, segunda colocada nas eleições. A chapa oposicionista chegou a ultrapassar a chapa da atual diretoria em dois momentos no início da apuração. Mas a distância entre os dois grupos foi aumentando cada vez mais, a medida que eram apurados os votos do Interior do Estado.

Ao todo mais de 11 mil filiados compareceram às urnas. A Chapa 1 conquistou 58,53% dos votos válidos. A Chapa 2, obteve 28,00; a Chapa 4 ficou com 9,49% e a Chapa 3 com 3,97%.

 

Primeira página Página anterior