INVESTIGAÇÃO - Publicado em: 01/03/2016

Câmara de vereadores de Galinhos investiga cheques sem fundos emitidos pela prefeitura.

A Câmara de Vereadores do município de Galinhos descobriu, através de uma denúncia feita por uma moradora da cidade, que a prefeitura já emitiu 30 cheques sem fundos. Diante da denúncia, a casa legislativa resolveu instaurar uma Comissão Especial de Investigação.

A denúncia feita por Andreia Maria Chaves Pimentel chegou a Câmara de Vereadores com uma cópia anexada de um cheque devolvido por insuficiência de fundos.

O presidente da Câmara, vereador Afrânio Reis (PR), solicitou ao Banco do Brasil cópias de cheques da prefeitura devolvidos pelo mesmo motivo. A surpresa veio quando o banco informou que já eram 30 os cheques sem fundos emitidos pela administração municipal, assinados pela prefeita Josineide Cunha de Medeiros e o tesoureiro Ricardo Araújo.

Diante de um número tão elevado, a Câmara, após votação com 7 votos a favor e uma abstenção, resolveu não arquivar o caso, mas, sim, investigar os fatos. Para isso, foi instaurada uma Comissão Especial de Investigação, composta dos vereadores Alexandre Wendel de Lima Ribeiro (PMDB), Márcio André da Silva Vale (PSB) e Vanuelbe Lima da rocha (PTB), que em reunião na tarde da última sexta-feira (26), definiu seu presidente e já solicitou que a secretaria da Câmara redija ofício e encaminhe a prefeita para tomar ciência e no prazo estabelecido de dez dias apresentar defesa, conforme o estabelecido no inciso III do artigo 5º do Decreto de Lei 201/67.

Os próximos dias prometem desdobramentos que poderão provocar mudanças no quadro político de Galinhos.

 

BG

POLITICA - Publicado em: 01/03/2016

José Adécio confirma apoio ao projeto político do vereador de Porto do Mangue Jailson.


O Deputado José Adécio, se reuniu recentemente com Jailson Fernandes – ex-presidente da câmara e atual vereador com boa avaliação política no município de Porto do Mangue.

O Deputado parabenizou o vereador pela forma com que o mesmo está conduzindo o seu mandato, e confirmou o seu apoio ao projeto político do vereador Jailson e do seu grupo na cidade de Porto do Mangue.
Assecom: Rafael Maia

FOCO - Publicado em: 01/03/2016

João Câmara:Internautas denunciam supostos focos de dengue em terreno em frente à Secretaria Municipal de Saúde.



A grave situação de epidemia de dengue que o município de João Câmara está vivendo com centenas de pessoas acometidas pela doença e a lentidão do poder público em desenvolver ações de combate ao mosquito, vem gerando uma reação da população que está usando as redes sociais para denunciar os pontos que podem se tornar focos de criadouros do mosquito.

Uma das publicações que vem repercutindo nas redes sociais, mostra fotos de lixo  em um terreno pertencente ao prefeito da cidade, localizado em frente a Secretaria Municipal de Saúde. O fato já foi denunciado há dez dias e até o momento nada foi feito para limpeza do local onde existem coco, copos descartáveis, vasilhame de quentinha, sacolas plásticas, latas e outros objetos.

ASSALTO - Publicado em: 01/03/2016

Touros: ônibus que transportava estudantes foi alvo dos bandidos, na sexta-feira.

Na noite desta sexta-feira, 26, um dos ônibus que transporta estudantes universitários Natal/Touros, foi alvo de bandidos na BR 101, próximo a Extremoz. Segundo o relato de uma estudantes três elementos encapuzados saíram de dentro do mato e atiraram em direção ao ônibus. “Bem depois da linha do trem, no trevo de Extremoz, eu vi três elementos saírem do mato, encapuzados, e já foram atirando no ônibus. Todos nos abaixamos, pois foi tudo muito rápido. O motorista foi muito profissional ao acelerar o veículo e mudar de pista, e seguir em frente. Todos entramos em pânico”, relatou.

Ainda, segundo a estudante, apesar do pânico, o motorista conduziu o veículo até Touros, onde ao chegar, deu entrada no hospital da cidade, em estado de choque.

Durante o trajeto, a Polícia Federal foi avisada, isto porque, vinham mais dois ônibus com estudantes, que passaram a ser escoltados até Touros.

A tempo: A redação acaba de receber a informação de que três elementos foram presos, próximo ao local do incidente. Provavelmente, os responsáveis pelo acontecido. No dia 23 de outubro de 2015, um dos ônibus dos universitários também foi alvo de pedradas na BR 101.
Touros 1501

ACIDENTE - Publicado em: 01/03/2016

Viatura da Guarda Municipal de Ceará-Mirim capota durante diligência.


O acidente ocorreu por volta do meio dia do domingo(28). A viatura da Guarda Municipal da cidade de Ceará-Mirim, região da Grande Natal, estava em uma diligência na perseguição de dois suspeitos em uma motocicleta, quando o motorista da viatura perdeu o controle da direção e capotou o veículo.

O acidente ocorreu no distrito de Capela, zona rural do município, um dos guardas sofreu um corte na cabeça e outro teve problemas na clavícula, foram socorridos e não correm risco de morte.

DESCASO - Publicado em: 29/02/2016

João Câmara: Mercado Público Vereador Luiz Antônio Vieira da Câmara vira mais um foco do mosquito aedes aegypti.








Nossa reportagem registrou na manhã de hoje(29) mais um foco do mosquito aedes aegypti, desta vez foi no mercado público municipal, com muita sujeira e lixo, colocando assim em risco a vida de comerciantes e da população em geral.

 

ASSEMBLÉIA - Publicado em: 29/02/2016

Sinte Regional convoca professores e funcionários da educação para Assembleia


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – Sinte-RN, regional de João Câmara, está convocando os professores e demais funcionários do Município para uma Assembleia nesta terça-feira, 1º de março, às 8h na Escola Municipal Alzira Matias.

Na pauta, avaliação do atraso no pagamento de salários, e piso salarial previsto no pagamento de fevereiro.

PARLAMENTO JOVEM - Publicado em: 29/02/2016

Eleitos para 5a edição do Parlamento Jovem tomam posse dia 7.


Os estudantes eleitos para a 5ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa tomam posse no próximo dia 7 de março (segunda-feira), às 9h30min, em sessão solene no Legislativo Estadual, oportunidade em que também acontece eleição para composição da mesa diretora. Para ocupar lugar na nova bancada, os alunos participaram de capacitação e permanecerão no cargo pelo período de um ano.

O processo eleitoral para selecionar os estudantes foi desenvolvido em 12 escolas estaduais e particulares, reunindo centenas de alunos do ensino médio. Os 24 jovens parlamentares foram eleitos no mês de junho de 2015.

O Parlamento Jovem é um projeto educacional empreendido pela equipe técnica Legislativa. A iniciativa surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares. Mais de 100 jovens já foram beneficiados com o projeto e dezenas de municípios foram contemplados.

ADESÃO - Publicado em: 29/02/2016

Adilson Brito declara apoio a pré-candidatura do Vereador Holderlin Silva a prefeito de João Câmara.


Mais uma adesão ao projeto político do Vereador Holderlin Silva(PROS) desta vez trata-se de Adilson Brito, grande liderança no meio cultural da cidade de João Câmara.

 

POLITICA - Publicado em: 29/02/2016

JARDIM DE ANGICOS: Oposição define cabeça de chapa para eleição de 2016.



Reunidos em uma churrascaria na tarde deste sábado (26), em João Câmara, o grupo de oposição decidiu pelo nome do atual vice-prefeito, Dr. Victor Teixeira (PEN), como pré-candidato a prefeito para pleito de outubro de 2016. 

A reunião do grupo de oposição que contou com mais de vinte pessoas, além de escolher o nome de cabeça de chapa, decidiu escolher nomes de várias pessoas como pré-candidatos a vereador (a). Que tem o apoio dos partidos do PEN, PP, PR e PC do B.

 

Palavras de Dr. Victor Teixeira:

“Agradeço primeiramente a Deus, minha família e aos membros do grupo de oposição”, pois sinto-me honrado e tenho a grata satisfação em  confiarem a difícil missão de poder representar, quem sabe no futuro breve, o meu povo da querida Jardim de Angicos. O “Grupo de Oposição” está de parabéns por ter pessoas capazes de discutir projetos dessa magnitude que certamente através de suas propostas atenderão aos asseios de todas as classes, sejam elas: crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos, trazendo assim uma nova forma de fazer política, e com responsabilidade. Os nossos princípios são voltados totalmente para que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar, sendo tratadas com dignidade, respeito e humanidade, este é o nosso compromisso. Construiremos sim uma Jardim de Angicos mais justa, onde criaremos oportunidades para jovens e adultos, gerando assim uma melhor distribuição de renda, implantando mecanismos de produção de modo sustentável, proporcionando assim qualidade de vida para todos os Jardinenses.

 

Convido a todos que querem ver Jardim de Angicos transformada, venham, conheça-nos e junte-se a nós. Abraços a todos, Dr.Victor Teixeira pré-candidato a prefeito de Jardim de Angicos.

 

Por: Marco Montoril

CONFRATERNIZAÇÃO - Publicado em: 29/02/2016

João Câmara: Vereador Holderlin Silva participa de almoço em prol do aniversário de Damião da Vila Nova.



O Vereador Holderlin Silva(PROS) participou na tarde de ontem(28) de um almoço de comemoração ao aniversário de Damião liderança comunitária do bairro da Vila Nova.

 

POLITICA - Publicado em: 29/02/2016

Prefeito Maurício da cidade de Grossos, conversa com o deputado José Adécio.


O Deputado José adécio, almoçou nesta sexta-feira 26/02, com o prefeito José Maurício “Mauricinho” da cidade de Grossos, ocasião em que foi dialogado a respeito da atual e aprovada gestão administrativa de Grossos.

No momento, também estiveram presentes: o ex-prefeito João Dehon, o Presidente da Câmara de vereadores Erasmo Carlos, o empresário Valter “Valtinho” do município de Paraná, assim como o assessor Lucas.
Assecom: Rafael Maia

Primeira página Página anterior