ENCONTRO - Publicado em: 11/11/2015

Moto Clube Águia Selvagem participa de encontro na cidade de Poço Branco/RN.




Membros do Moto Clube Águia Selvagem de João Câmara participaram de um encontro nesse último final de semana na cidade de Poço Branco, RN. Podemos ver a alegria estampada no rosto de todas as pessoas que vieram prestigiar o evento. Sabemos das dificuldades encontradas, mais com satisfação é que parte dos integrantes do Moto Clube Águia Selvagem trabalham para o engrandecimento dos eventos em nossa cidade João Câmara e região, são familiares e amigos envolvidos, a cada ano cresce e se consolida o encontro de Motoqueiros, a cidade de Poço Branco é uma cidade de um povo alegre e hospitaleiro.

Emilson Marinho falou com a nossa reportagem e disse. "Quero aqui agradece o convite e a receptividade dos amigos Poçobranquenses, conte com o a nossa força e trabalho, juntos estaremos divulgando todas as atividades do Moto Clube de Poço Branco, pedimos aos empresários de Poço Branco e região que no próximo ano, revejam os seus patrocínios, pois a certeza que temos é o retorno garantido." Disse Emilson Marinho Presidente do Moto Clube Águia Selvagem de João Câmara-RN.

ELEIÇÕES - Publicado em: 11/11/2015

TSE aprova Calendário Eleitoral das Eleições de 2016.


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem. O ministro acrescentou que a minuta de resolução encaminhada aos gabinetes dos demais ministros considerou as sugestões das Cortes Regionais e dos grupos de trabalho e unidades técnicas do TSE.

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, disse que, realmente, a reforma eleitoral promovida neste ano “alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha”.
Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:

Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

 

CENTRAL DO CIDADÃO. - Publicado em: 10/11/2015

Centrais do Cidadão passarão por reforma e ganharão novas sedes no RN.

As Centrais do Cidadão do RN passarão por reformas e ganharão novas sedes. O assunto foi discutido nesta terça-feira (10) em reunião com o Governador e representantes de secretarias responsáveis pela execução dos projetos.

Das 22 Centrais do Cidadão que existem no estado, apenas seis são prédios próprios do Governo. A reforma será custeada pelo Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável.

Durante a reunião, a secretária da Sethas apresentou a reestruturação das Centrais do Cidadão da capital com a implantação de quatro novos polos: zona Leste, no bairro do Alecrim; zona Oeste, na Rodoviária da Cidade da Esperança; zona Norte, no Complexo Cultural da Uern; e zona Sul, em Capim Macio.

Os projetos básicos para essas Centrais já estão prontos, faltando apenas os projetos executivos para depois serem licitados pelo Banco Mundial. “Queremos oferecer serviços de qualidade para a população e estamos trabalhando para deixar as Centrais do Cidadão funcionando 100%”, disse Julianne Faria.

A gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes, explicou que está sendo realizada uma avaliação de todos os investimentos que o governador está propondo para que eles sejam incluídos no RN Sustentável.

O governador pediu agilidade no andamento dos projetos. “Precisamos agilizar esses processos para que o mais rápido possível a população possa se beneficiar da melhor forma com os serviços oferecidos pelas Centrais”.

Obras como a construção da sede do Sine, do Papa Jerimum e as reformas no Teatro Alberto Maranhão, no Presépio de Natal, na Rodoviária da Cidade da Esperança e no Palácio Potengi também serão custeadas pelo RN Sustentável.Algumas já estão com os projetos prontos e outras estão em andamento.

 

LUTO - Publicado em: 10/11/2015

Amigos e familiares no último adeus a Luiz Gameleira.






Nesta terça-feira (10), final de manhã de dor, lágrimas e comoção no último adeus ao ex-vereador e agropecuarista Luiz Gameleira do Rego, que morreu na última segunda-feira (09), no Hospital do Coração em Natal, RN. No velório, familiares e amigos choravam a morte de Gameleira.

Cerca de centenas de pessoas no velório Luiz Gameleira, na Câmara Municipal de João Câmara, Perto das 09h00min, o corpo deixou a Câmara Municipal com destino ao cemitério público da cidade.

No cemitério, mais dor, lagrimas e muita emoção dos amigos e também familiares na despedida.

 

 

POLITICA - Publicado em: 10/11/2015

“Mensalinho”: Marcos do PSOL vai pegar gancho de 15 dias na CMN.

Até semana que vem deverá ser votado o relatório do vereador Joanilson Rêgo (PSDC), da Comissão de Ética, que pede a suspensão por 15 dias do mandato do vereador Marcos Antônio (PSOL).

Marcos do PSOL foi acusado por um ex-funcionário do gabinete de reter parte dos salários, situação que ficou conhecida como “mensalinho”.

O blog manteve contato com três vereadores que confirmaram que o relatório deve ser aprovado por ampla maioria.


Blog do BG:

 

POLICIA - Publicado em: 10/11/2015

Polícia Civil deflagra “Operação 171”.

A polícia civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira a “Operação 171”.

A operação vista desbaratar quadrilha que fraudava empréstimo consignado.

Quatro pessoas foram presas e foram conduzidos para a delegacia de São Paulo do Potengi. Os mandados foram cumpridos em Natal e Tangará e os desvios podem chegar a R$ 500 mil.

Mais informações em instantes.


Blog do BG:

 

NATAL - Publicado em: 10/11/2015

Árvore de Natal é acesa em Mirassol na capital do Estado.


A Árvore de Mirassol, como é mais conhecida a árvore natalina da capital potiguar foi acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9). A árvore fica na praça do bairro de Mirassol, na Zona Sul da cidade, e tem 108 metros de altura. Segundo a prefeitura, a cerimônia também marca a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. A outra árvore natalina da cidade, que fica no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte, tem 42 metros. 

A estrutura da Árvore de Mirassol tem 160 cordões luminosos que sustentam 860 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca, e possui também mais de 2 mil lâmpadas brancas que piscam em sequência. Ao todo, são 20 mil metros de cabos com peso total de mais de duas toneladas. A árvore conta com movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.

CHURRASCO - Publicado em: 10/11/2015

Lula quer churrasco com petistas do Nordeste em Natal organizado por Fátima.


A Coluna Esplanada revelou que nem só de inferno astral vive o ex-presidente Lula na agenda diária. Ele pediu a senadora Fátima Bezerra (PT) um churrasco em Natal (RN) com os petistas do Nordeste.

Enquanto isso, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, cumpre a primeira agenda no Sudeste. Visita nesta terça-feira o Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Centro do Rio de Janeiro, e à tarde se reúne com o governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara.

 

PROJETO DE LEI - Publicado em: 10/11/2015

Garibaldi discute extinção da cobrança de roaming pelas mesmas redes de celular.


Projeto de lei que extingue a cobrança do roaming em ligações realizadas nos locais atendidos pelas mesmas redes de operadoras de telefonia celular deverá ser colocado em votação pelo senador Garibaldi Filho na reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) desta quarta-feira (11), com início agendado para às 8h30. Terminativo na CI, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 85/2013 tem parecer favorável do relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

De autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a proposição extingue o roaming nas redes de empresas do mesmo grupo econômico. O roaming é o valor cobrado pela prestadora de telefonia celular quando o usuário utiliza a linha em área diferente da que foi registrada. A proposta foi aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

 

SEGURANÇA - Publicado em: 10/11/2015

Presos são achados soterrados em túnel na maior penitenciária do RN.


A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou que os corpos de dois presos foram encontrados soterrados nesta segunda-feira (9) dentro de um túnel aberto na maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O desaparecimento dos detentos do pavilhão 2 foi confirmado após uma contagem feita por agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Durante a manhã, presos informaram sobre o desabamento de um túnel.

Os presos encontrados mortos foram identificados pela direção como Rodrigo Nascimento Silva, de 29 anos, e Arlindo de Lima Silva, de 30 anos. Os dois cumpriam pena por assalto, de acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito.

“O túnel estava sendo cavado no sentido do muro. A estrutura deve ter desabado porque o terreno é arenoso demais, de duna”, afirma Brito. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e a Polícia Civil foram chamados para fazer a perícia e iniciar a investigação sobre as mortes.

ASSEMBLÉIA - Publicado em: 10/11/2015

Assembleia do Sinte discute não implantação do PCCR pela prefeitura de João Câmara.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – Sinte – Regional de João Câmara, realizou assembleia com os servidores da educação do município nesta segunda-feira(9). A discussão central da assembleia foi a não implantação até o momento, do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR dos funcionários da educação municipal.

A lei foi amplamente debatida na Câmara Municipal, aprovada e até sancionada pelo prefeito Ariosvaldo Targino, mas segundo o Sinte, já se passaram 60 dias e até o momento não foi implantada pelo gestor municipal. “O prefeito assumiu o compromisso de cumprir a lei dentro do prazo. Ocorre que todos os prazos já se esgotaram e o prefeito não cumpriu o prometido”, disse o coordenador do Sinte professor José Teixeira.

Os funcionários estão disposto a irem a sessão da Câmara Municipal na semana que vem para pedir que os vereadores se sensibilizem e exijam do gestor o cumprimento da lei aprovada naquela casa legislativa. Caso não haja avanço, os funcionários não descartam a possibilidade de mobilização de rua pedir o apoio da população.

NOTA DE PESAR - Publicado em: 09/11/2015

Fundação Líderbrasil emite Nota de Pesar em razão da morte de Gameleira.

Toda nossa equipe da Rádio 101 FM ao saber da partida de nosso querido Gameleira, entende que o mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. Perder um amigo que a gente tem é conhecer a dor mais profunda que alguma vez alguém sentiu.

A vida é uma experiência sem regras, é um vale bastante alto onde a gente cai sem se dar conta. A vida é ainda um momento de desencanto. O nosso Diretor Executivo, Messias Araújo, ainda sem acreditar na perda de seu inesquecível amigo, no qual o apoiou desde do início de sua carreira profissional na rádio Baixa verde, Messias Araújo lamenta e faz questão de prestar sua última homenagem ao seu amigo particular.

É exatamente isso que estamos sentindo desde a hora que recebemos a notícia de nosso Estimado Luiz Gameleira do Rego que partiu para um outro mundo. Na verdade, o amanhã é sempre o talvez da vida. Gameleira que sempre fez parte de nossa trajetória deixa um legado muito importante para nossa história política e social de nossa cidade. Neste momento de tristeza gostaríamos de prestar nossas condolências a toda à sua família e que Deus conforte a todos.

 

EXCLUSIVO - Publicado em: 09/11/2015

Aécio Neves emprestou avião do Governo de Minas Gerais para celebridades.


O apresentador Luciano Huck e a dupla de cantores Sandy e Junior estão entre as várias celebridades, políticos e empresários que usaram o avião do estado de Minas na administração de Aécio Neves. O levantamento foi feito com exclusividade pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

O jornal conferiu o registro do Gabinete Militar de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, tempo de governo do tucano, para chegar a tais dados. No período, 1.423 voos foram solicitados por Aécio, sendo que em 198 deles não houve nem a sua presença, nem a de agentes públicos autorizados, como secretários de Estado e vice-governador.

De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado. A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.

Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel. Para o jornal, a assessoria de imprensa de Aécio Neves determinou que “todos os voos foram regulares, dentro das normas legais e atenderam a interesses da administração do Estado”.

 

VELÓRIO - Publicado em: 09/11/2015

João Câmara: Velório do ex- vereador Luiz Gameleira do Rego será na câmara municipal de João Câmara.

A família confirmou que o velório do ex- vereador Luiz gameleira do Rego será realizado na Câmara Municipal de João câmara a partir das 16h00.

O sepultamento será amanhã(10) ás 09h00 da manhã no cemitério público de nossa cidade.

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz gameleira do rego.


É com pesar que recebemos a notícia da morte nesta segunda-feira (09) do ex- vereador Gameleira. Quero manifestar minhas condolências à família e aos amigos.

Tive a oportunidade de conviver com gameleira em vários momentos principalmente no senadinho em frente sua casa, sou testemunha de sua dedicação ao trabalho político e social.

É uma perda irreparável para o cenário político de João Câmara e, especialmente, para os familiares e amigos. Que Deus possa confortar sua esposa dora.

Jadson Nascimento da Silva
Presidente da associação dos estudantes de João Câmara e do RN(AMEJ)

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

Nota de Pesar


O diretório Municipal do PSDB de João Câmara, em nome de seu presidente Rodrigo Vieira, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de LUIZ GAMELEIRA DO REGO, ao mesmo tempo prestar condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

João Câmara, 09 de Novembro de 2015

Rodrigo Vieira

LUTO - Publicado em: 09/11/2015

João Câmara: Ex- vereador Luiz Gameleira do Rego faleceu hoje no hospital do Coração.


Faleceu na manhã desta segunda-feira(9) no Hospital do Coração em Natal, o agropecuarista e ex-vereador Luiz Gameleira do Rego. A informação foi confirmada agora a pouco pelo vereador Aldo Torquato.

O velório será na Câmara Municipal de Vereadores em horário a ser confirmado pela família. Luiz Gameleira do Rego havia sido submetido a uma cirurgia na semana passada e estava na UTI do Hospital. Outras informações sobre o velório e sepultamento a qualquer momento.

 

PROTESTO - Publicado em: 09/11/2015

Caminhoneiros fazem protesto no RN.


O G1/RN informa que caminhoneiros deram início a um protesto na manhã desta segunda-feira (9) na BR-304, trecho entre as cidades de Assu e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo os manifestantes, o movimento pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e a diminuição de pedágios. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está no local.

A ação começou por volta das 4h na altura do quilômetro 52. Os caminhoneiros queimaram pneus em protesto contra a cobrança de pedágios e contra o governo federal. Os carros começaram a passar pela marginal da rodovia. A PRF está no local para controlar o trânsito. “Queremos garantir uma manifestação pacífica”, disse o inspetor Aliathar Gibson. Cerca de 100 caminhoneiros participam do movimento.

 

FEMURN - Publicado em: 09/11/2015

Presidente da Femurn prevê que 50% dos prefeitos pagarão Décimo e poderão atrasar folha.


Em dezembro, pelo menos 50% dos municípios potiguares deverão pagar o décimo terceiro salário, mas atrasar o pagamento da folha do mês, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Com uma frustração de cerca de 18% nos repasses constitucionais em 2015 – composto pelo Fundo de Participação dos Municípios e os royalties de petróleo, pela União, e o ICMS, pelo Estado –, agravada pela continuidade da seca, o desequilíbrio de contas dos municípios potiguares se agravou.

“Aqui em Mossoró, a frustração de receitas foi de R$ 76 milhões até setembro e deve chegar a R$ 102 milhões até dezembro”, frisou Francisco Júnior, prefeito de Mossoró e presidente da Femurn, em entrevista à Tribuna do Norte.

De acordo com ele, mesmo os cortes adotados pela prefeitura não estão sendo suficientes para garantir o pagamento em dia de fornecedores. As finanças públicas serão discutidas no seminário Motores do Desenvolvimento, que acontece nesta segunda-feira (9), na Casa da Indústria.

PUBLICIDADE - Publicado em: 07/11/2015

Hoje é Sábado dia de feira livre em João Câmara visite a ÓTICA EXCLUSIVA e aproveite nossas ofertas.






A Ótica Exclusiva em João Câmara do empresário e proprietário o senhor. Erimar garante a todos os seus clientes e amigos o “PREÇO MAIS BARATO DE JOÃO CÂMARA”. Trabalhando com as melhores marcas do mercado e com as melhores promoções, que iram deixar a concorrência morrendo de inveja. A Ótica Exclusiva trás o que é há de melhor para o cliente. Venha você e sua família e comprove o que estamos anunciando.

Estaremos trabalhando para trazer o melhor e mais atualizado em armações, garantiremos o melhor atendimento, conforto, comodidade e o “PREÇO MAIS BARATO DA CIDADE DE JOÃO CÂMARA”. 

Primeira página Página anterior