ENCONTRO - Publicado em: 26/01/2017

João Câmara: Prefeito Mauricio Caetano participa de audiência com deputado Estadual José Adécio.


O prefeito Mauricio Caetano(DEM) acompanhado de seu vice-prefeito Holderlin Silva(PTN) foram recebidos na tarde de hoje(26) pelo deputado Estadual José Adécio(DEM), na oportunidade foram discutidos vários assuntos para benefícios do povo de João Câmara.

 

MÚSICA - Publicado em: 26/01/2017

João Câmara: Prefeito Mauricio Caetano faz doação de 30 violões a Filarmônica Manoel Rafael de Freitas.







O prefeito de João Câmara Mauricio Caetano realizou na manhã de hoje a entrega de 30 violões para a Filarmônica Manoel Rafael de Freitas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, os violões foram frutos de uma articulação da Secretária Municipal de Meio Ambiente Hermida Araújo que conseguiu a doação junto a uma empresa da energia eólica.

Com a aquisição dos violões o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Bene Alves irá colocar em pratica o projeto da Escola de Música, dando oportunidade a vários jovens iniciarem aulas de violão.

PROUNI - Publicado em: 26/01/2017

Inscrições do ProUni estarão abertas a partir de 31 de janeiro.


A partir da próxima terça-feira (31) e até o dia 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes podem selecionar até duas opções de curso. E as bolsas oferecidas podem ser integrais ou parciais.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro. Somente podem participar estudantes que tenham feito o Enem no ano passado e cursado o ensino médio na rede pública ou na particular como bolsista.

Têm direito à bolsa integral estudantes com renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são concedidas a estudantes com renda familiar bruta de até três salários mínimos por mês.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 26/01/2017

Aniversáriante do dia!


FELIZ ANIVERSÁRIO! – A equipe do Blog do Jadson parabeniza nesta Quinta-feira 26/01 o amigo e Advogado Emanuel Ferreira pela passagem da sua data natalícia.

Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

VISITA - Publicado em: 26/01/2017

Jandaíra: Novo gerente do Banco do Brasil de João Câmara realiza visita de cortesia a prefeita Marina Dias.


O Banco do Brasil da cidade de João Câmara está de gerente novo, o senhor Edinaldo Urbano ficará na gerência geral da agência que serve a população de nove municípios, o representante do BB visitou a prefeita de Jandaíra nessa manhã de quarta-feira (25).  

Edinaldo Urbano está visitando todos os municípios de abrangência da agência sediada em João Câmara, em Jandaíra ele se reuniu no gabinete da prefeita Marina Dias Marinho, o chefe do gabinete Reginaldo Vitorino, da assessora da prefeita Orminda Bezerra e do secretário de finanças Andeson Aguiar. 

Com Informações e Foto: Blog de Euripedes Dias

VISITA - Publicado em: 26/01/2017

João Câmara: Prefeito Maurício recebe visita novo gerente do Banco do Brasil.


A agência do Banco do Brasil de João Câmara mudou de gerência recentemente. Na terça-feira, 24 de janeiro o prefeito Maurício Caetano e auxiliares do setor de finanças, Ana Alice (Tesoureira) e o Secretário Erinaldo, receberam a visita do novo gerente do Banco do Brasil, agência João Câmara, Sr. Ednaldo acompanhado do funcionário Luciano.

Durante a visita foram discutidas parcerias para o desenvolvimento de João Câmara.

FUTEBOL - Publicado em: 26/01/2017

João Câmara: Associação Fla-camaraense entrará em campo neste domingo.


A Associação Fla-camaraense de João Câmara entrará em campo neste domingo(29) para sua segunda partida no ano de 2017. Na oportunidade a Fla-camaraene irá receber uma equipe da cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, o jogo acontecerá ás 9h00 no campo do Mangueiral nas proximidades da cidade de Bento Fernandes.

ESTADO - Publicado em: 26/01/2017

Estado vai gastar R$ 1,5 milhão em Alcaçuz, que será desativado em breve, segundo o Governador



Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. 

 

Mesmo assim, o Governo do Estado vai gastar R$ 1,5 milhão no local que será desativado em breve. 

CIDADES - Publicado em: 26/01/2017

Prefeito de Ielmo Marinho decreta situação de emergência nas áreas de saúde e educação

O prefeito do município de Ielmo Marinho, Dr. Cássio (PMDB), que tomou posse no cargo no dia 01 de janeiro de 2017, decretou situação de emergência nas áreas de saúde e educação da cidade, nesta terça-feira (24).

De acordo com a prefeitura, a gestão anterior não forneceu à Equipe de Transição de mandato o acesso às informações, dados e documentos importantes sobre as duas áreas.

Na área da saúde do município, a atual gestão não recebeu os relatórios quadrimestrais de 2016, além de não ter sido dita qualquer informação sobre as audiências públicas para apresentação dos relatórios quadrimestrais dos anos de 2015 e 2016. As unidades de saúde sofrem atualmente com a falta de equipamentos médicos, medicamentos hospitalares, material laboratorial, material de limpeza, infraestrutura sucateada, além da frota de veículos em situação precária e paralisada.

Na área da Educação, foi repassado apenas uma relação dos convênio e contratos em execução no município, sem contudo, qualquer detalhe acerca de seus estágios ou pagamentos efetuados de convênios em curso, o que impossibilitou a conclusão do referido relatório. Em Ielmo Marinho, várias escolas em situação precária estão com risco iminente de acidente e ameaça grave à integridade física e vida dos alunos.

 

.

ESTADO - Publicado em: 26/01/2017

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves recebe quase 2 milhões de metros cúbicos de água

Com as chuvas caídas na semana passada, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, recebeu quase 2 milhões de metros cúbicos de água, precisamente 1,7 milhão.

Uma boa notícia para o sertanejo que sofre com a maior seca do século.

No monitoramento do DNOCS do último dia 22, o nível na cota era 38,76 m e o volume total de 484,4 milhões de m3.

 

Detalhe: É de lá que virá a água da Adutora Emergencial de Caicó, que segue com a obra em ritmo acelerado e vai ficar pronta no prazo previsto, entre o final de fevereiro e início de março.

POLÍTICA - Publicado em: 26/01/2017

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa de Lula, passou por um novo procedimento médico depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Ela está internada


A ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa de Lula, passou por um novo procedimento médico depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segue o último boletim médico:

A paciente Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana.  

As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.

 

.

SEGURANÇA - Publicado em: 26/01/2017

Entre mortos, feridos e fugitivos, Alcaçuz tem 92 presos a menos


Pelos dados oficiais divulgados pela própria Secretaria Estadual de Justiça (SEJUC), Alcaçuz tem hoje 92 presos a menos.

– Foram 56 que fugiram durante a rebelião.

– 26 presos que morreram em confronto de facções.

– 10 presos estão internados no Hospital Walfredo Gurgel.

 

 

NOTÍCIA - Publicado em: 26/01/2017

Empresário Eike Batista é alvo de mandado de prisão em nova fase da Lava-Jato

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Segundo advogado que diz representar o empresário, ele está viajando.

Informações obtidas pela TV Globo indicam que o empresário está fora do país e é considerado foragido. De acordo com Fernando Martins, Eike vai se entregar à polícia. O empresário é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, quando governador era Sérgio Cabral.

Do G1

 

 

SEGURANÇA - Publicado em: 26/01/2017

Fechar Alcaçuz não é solução para caos do sistema penitenciário do RN


Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve.

Mas não custa nada ressaltar que o caos no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte não se resume apenas a Alcaçuz, nem muito menos ao fato dele ser construído nas dunas.

Em Caicó, por exemplo, fuga já aconteceu no Pereirão, construído sobre serrotes. Aliás, semana passada lá também teve rebelião, confronto entre facções e morte de detento.

Fugas também têm sido registrados além de Alcaçuz e do Pereirão: nos presídios de Parnamirim, da Zona Norte de Natal e CDP da Ribeira. Vão fechar também essas unidades prisionais?

– De quem é a culpa do caos nos demais presídios, além de Alcaçuz? Das Dunas?

– O Governo Robinson vai gastar quase R$ 1 milhão em um presídio que será desativado em pouco tempo?

RN sem Sorte.

 

Foto: Ivanízio Ramos

POLÍTICA - Publicado em: 26/01/2017

Em depoimento espontâneo à força-tarefa da lava jato, Eike citou Guido Mantega, João Santana, Mônica Moura, PT e PSDB

Prevendo uma operação como a de hoje, o megalomaníaco Eike Batista, hoje o homem mais rico do Brasil, que sonhava ser o mais rico do mundo, daí ter se aproximado do Palácio do Planalto nos governos Lula e Dilma Rousseff, foi a Curitiba no ano passado para prestar esclarecimentos, espontaneamente, à força-tarefa da lava jato.
O depoimento por conta própria de Eike foi considerado como uma pré-delação premiada caso viesse a ter o nome envolvido no escândalo.
No depoimento ele citou o ex-ministro da Fazenda de Dilma, Guido Mantega, que, segundo Eike, lhe pediu 5 milhões de reais.
O dinheiro seria para pagamento de serviços prestados à presidente pelo casal marqueteiro

 

João Santana e Mônica Moura.
No depoimento espontâneo Mônica teria pedido dinheiro ao advogado de Eike, que teria repassado dinheiro como doação não registrada.
Em seu depoimento na época, Eike Batista disse que o destino final do dinheiro era o PT.
Mas também falou de doações ao PSDB.
A pré-delação de Eike mostrou uma disposição de Eike para falar, caso fosse envolvido, como foi, e isso preocupa além de PT e PSDB, o PMDB
.

AGRICULTURA - Publicado em: 26/01/2017

João Câmara: Secretário de Agricultura cumpre agenda extensa em defesa do homem do campo.


Com representantes da CONAB


Com representantes da EMATER local


Modelo I


Modelo II


Modelo II


Reunião Marajó


Reunião Marajó

O secretário Municipal de Agricultura João Caetano cumpriu uma extensa agenda ontem(25) em defesa de dias melhores para o homem do campo.

Na oportunidade João Caetano esteve reunido com os representantes da CONAB e em seguida com o representante local da EMATER, logo depois esteve visitando os assentamentos Modelo I e Modelo II, e logo mais à noite esteve em uma reunião com agricultores na comunidade de Marajó.

Caetano esteve acompanhado dos Coordenadores Francisco Matias(Renda), Carlos do Galo e Toinho Baracho.

RESTAURANTE POPULAR - Publicado em: 26/01/2017

Governo inaugura mais um Restaurante Popular e oferece 500 refeições por dia no conjunto Pajuçara


Inaugurado ontem(25) pela Secretaria de Assistência Social do Governo, mais uma unidade do Restaurante Popular em Natal. 

Instalado na rua Pompéia, em Pajuçara, na zona Norte, o restaurante oferecerá 500 almoços de segunda a sexta-feira, ao preço de 1 real. “A administração estadual é para aqueles que precisam do Governo, para aqueles menos favorecidos, que necessitam de apoio para trabalhar e produzir”, disse o governador.
“Oferecemos alimentação de qualidade para quem mais precisa, e a preço baixo, o que permite uma nutrição de qualidade para a nossa população”, ressaltou.

“Cumprimos aqui uma prioridade da administração que é atender as necessidades da população. Através da Sethas o Governo do Estado oferece hoje 20 mil refeições por dia em vários municípios do Estado”, afirmou Julianne Faria, titular da Sethas e responsável pelos restaurantes.
O governador acompanhou a secretária na inauguração.

SELEÇÃO - Publicado em: 26/01/2017

Em tributo à Chape, Brasil vence Colômbia e volta a liderar ranking da Fifa.


Um esvaziado Engenhão acompanhou a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, nesta quarta-feira (25). No duelo em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense em Medellín, coube a Dudu anotar o gol que deu o triunfo para os comandados de Tite.

Apesar de amistoso, o jogo serviu para recolocar o Brasil no topo do ranking da Fifa. A vitória sobre a Colômbia fez com que a seleção brasileira somasse mais 500 pontos e ultrapassasse a então líder Argentina no próximo ranking que será divulgado pela Fifa.

Com ingressos de até R$ 150, o Engenhão contou com pouco mais de 18 mil pessoas, bastante abaixo do esperado. Para o duelo, a organização havia disponibilizado 40 mil ingressos. Nesta quinta-feira (26), a CBF divulgará a renda alcançada com os ingressos solidários, em que a o torcedor poderia comprar um ticket simbólico, de R$ 50, mas não teria acesso ao estádio.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA

Data: 25/01/2017
Estádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Público: 
R$ 1.219.675,00
Renda: 18.695 pagantes
Árbitro: Jorge Baliño (ARG)
Assistentes: Lucas Germanotta (ARG) e Germán Chade (ARG)
Gol: Dudu (1'/2ºT), para o Brasil
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Lucas Lima, para o Brasil; Aguilar, para a Colômbia

BRASIL: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio, Fábio Santos (Fagner); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan). Técnico: Tite.

COLÔMBIA: David González; Bocanegra, Felipe Aguilar, Tesillo, Farid Díaz (Balanta); Aguilar (Cuéllar), Mateus Uribe, Macnelly Torres (Montoya); Copete (Vladimir Hernández), Borja (Michael Rangel) e Téo Gutiérrez (Berrío). Técnico: José Pekerman.

FUTEBOL - Publicado em: 26/01/2017

ABC é goleado pelo CSA.

A última vez que o CSA esteve com sua torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi no dia 25 de setembro do ano passado, na primeira partida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O reencontro foi com muita festa e uma vitória convincente sobre o ABC, na estreia da Copa do Nordeste 2017. Com gols de Luís Soares e Everton Heleno, aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo, e Cleyton, aos 42 minutos do segundo tempo, o Marujo dominou o confronto e goleou o Mais Querido por 3 a 0 na abertura do grupo D do Nordestão.

O ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o Itabaiana. Os dois jogos acontecem no dia 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília).

 

Globo Esporte

FUTEBOL - Publicado em: 25/01/2017

La Décima! Corinthians vence o Batatais e conquista a Copinha mais uma vez.


Carlinhos comemora o gol marcado na decisão da Copa São Paulo.

O Corinthians mostrou mais uma vez na tarde desta quarta-feira (25) a força e a tradição do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Pacaembu, o time alvinegro venceu o Batatais na final da competição por 2 a 1 e, dessa forma, conquistou o 10º título da Copinha. Os gols da decisão foram todos anotados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro, enquanto Douglas Pote descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Corinthians fechou de forma perfeita a campanha no torneio, com nove triunfos e 100% de aproveitamento. O título fez o clube se isolar ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas contra cinco do Fluminense.

LA DÉCIMA?

 A brincadeira em alusão ao décimo título do Real Madrid da Liga dos Campões ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. O título foi o décimo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo com que o clube paulista se torne cada vez mais soberano nesta competição.

Primeira página Página anterior