RÁDIO - Publicado em: 12/02/2016

Padre Reginaldo Manzotti estreia nesta sexta-feira na 101 FM de João Câmara.


A mais nova e potente rádio FM de João Câmara, a 101 FM aos poucos vai colocando no ar a sua programação após o período de experiência para ajuste de seu transmissor.

Nesta sexta-feira(12) tem a estreia do programa “Experiência com Deus”, do Padre Reginaldo Manzotti da rede Evangelizar é Preciso. O programa irá ao ar às 9h até enquanto durar o horário de verão, depois será às 10 horas.

Conhecido nacionalmente pelos livros e CDs lançados e pelas celebrações que realiza, padre Reginaldo costuma reunir multidões em suas pregações. É coordenador da Associação Evangelizar é Preciso, uma obra de evangelização que conta com milhares de associados em todo o Brasil. Ele é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba, no Estado do Paraná, e, diariamente, apresenta programas de TV e de rádio que são transmitidos para mais de 1,5 mil emissoras no País.

SEM DINHEIRO - Publicado em: 12/02/2016

Vice assume prefeitura de Caiçara do norte sem grana.

O vice-prefeito de Caiçara do Norte, Victor Vinícius, assumiu na interinidade do comando do Poder Executivo. Ele substitui o titular afastado pela Justiça, Alcides Fernandes (PP). Problema: o novo prefeito não encontrou dinheiro nem documentos referentes a contratados. E o antecessor? Ninguém encontra para explicar. (Robson Pires)

BALANÇO - Publicado em: 12/02/2016

Sesed apresenta nesta sexta o balanço do carnaval 2016.

A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresenta nesta sexta-feira (12), às 10h, no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, o balanço da Operação “Carnaval Mais Seguro 2016”.

Durante a coletiva serão apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também confirmou presença na coletiva.

POLÍTICA - Publicado em: 11/02/2016

PSD confirma primeiras pré-candidaturas a prefeitos.

O PSD, comando no estado pelo governador Robinson Faria, já começa a apresentar suas primeiras pré-candidaturas a prefeito. Uma delas é do presidente da legenda em Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, que anunciou sua disposição de disputar o comando do Poder Executivo local.

 

POLÍTICA - Publicado em: 11/02/2016

Oposição promete não dar trégua do prefeito de Parnamirim.


Pré-candidatos a prefeito de Parnamirim, o deputado estadual Carlos Augusto Maia e o presidente da Câmara, Ricardo Gurgel, se reuniram hoje (11). Em pauta, a sucessão municipal. E elas já anteciparam: não haverá racha na oposição ao candidato do prefeito Mauricio Marques, pois apenas um nome representará o grupo nas eleições de outubro.

ECA - Publicado em: 11/02/2016

MPRN emite recomendação para garantir preceitos do ECA e combater poluição sonora.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, emitiu recomendação aos proprietários de bares e supermercados, autoridades policiais, conselheiros tutelares e à população dos municípios de Ipanguaçu e Itajá, a fim de combater a poluição sonora e garantir o cumprimento dos preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que diz respeito à entrada e permanência de crianças e adolescentes em festas e proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18 anos.

O documento prevê que quando os proprietários de bares, casas de show e danceterias realizarem festas, caso queiram obter autorização para entrada de crianças e adolescentes desacompanhados de responsáveis legais, dirijam-se com pelo menos 10 dias úteis de antecedência à autoridade judicial a fim de requerer o devido alvará. Caso a licença judicial não seja concedida, os responsáveis pelos estabelecimentos devem proibir o ingresso de crianças e adolescentes que não estejam na companhia de um responsável.

Esses proprietários devem assegurar livre acesso ao Conselho Tutelar, assim como aos representantes do MPRN e do Poder Judiciário e órgãos de Segurança Pública aos estabelecimentos onde são realizadas as festas, além de não permitir a compra e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e coibir a prática de poluição sonora, a fim de manter a tranquilidade alheia.

Para os proprietários de cigarreiras, mercadinhos, mercearias, minibox e supermercados, a medida prevista na recomendação é que não vendam, forneçam ou sirvam bebidas alcoólicas, cigarros ou outra substância que cause qualquer tipo de dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes, mesmo em embalagens fechadas, afixando cartazes de alerta sobre a proibição e mencionando o fato de constituir crime.

O MPRN recomenda também que as autoridades policiais dos dois municípios fiscalizem os estabelecimentos para combater o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, adotando as providências legais, inclusive com a prisão em flagrante e condução à delegacia de quem tenha cometido o ato.

Além disso, os policiais devem verificar a prática do delito de perturbação do sossego alheio em razão do uso abusivo de aparelho sonoro nas suas mais variadas formas, seja através de paredões, carros de som, dentre outros. As autoridades devem comparecer ao local onde estiver ocorrendo a infração, sempre que a população solicitar, sob pena de responsabilidade pela eventual omissão.

Para os conselheiros tutelares de Ipanguaçu e Itajá, a recomendação é que realizem periódica e sistemática fiscalização nos bares, casas de show, cigarreiras, mercearias, supermercados ou estabelecimentos congêneres, com o fim de coibir as práticas já mencionadas. Caso aconteçam, os profissionais devem identificar o estabelecimento e seu responsável, bem como a criança ou adolescente encontrado nessa situação, que deverá ser encaminhado a seus pais ou responsáveis.

A Promotoria de Justiça recomendou, ainda, que os responsáveis por casas de jogos de azar e aposta, proíbam a entrada ou permanência de crianças e adolescentes nestes locais, afixando, em local visível ao público, cartazes alertando acerca da proibição.

A população de ambos os municípios também foi recomendada a fazer a comunicação ou a representação perante a autoridade policial, o representante do MPRN ou os conselheiros tutelares, caso tenham conhecimento ou presenciem qualquer crime ou contravenção praticados contra crianças e adolescentes, especialmente a venda ou o fornecimento de bebida alcoólica e cigarros, bem como a entrada de menores de forma irregular em festas.

 

Com informações do MPRN

POLÍCIA - Publicado em: 11/02/2016

Idosa é esfaqueada ao flagrar idoso abusando da filha em Alto do Rodrigues.


Uma idosa de 80 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (10) após flagrar seu companheiro de 85 anos, identificado como João de França, aliciando sua filha, no município de Alto do Rodrigues.

Segundo o site Focoelho, após ser flagrado pela companheira, João de França discutiu com ela e a agrediu com golpes de faca. A senhora de 85 anos teve que ser socorrida ao hospital da cidade para atendimento médico, enquanto João de França fugiu, mas logo foi capturado pela Polícia Militar.

Ele negou ter tentado qualquer ato criminoso contra a filha, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Blog 190rn.

OPORTUNIDADE - Publicado em: 11/02/2016

Correios abre 38 vagas para Jovem Aprendiz no RN.


As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios são gratuitas e ocorrerão somente via Internet, no site dos Correios, no período compreendido entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.Foram disponibilizadas 38 vagas mais formação de cadastro de reserva para Natal e Região Metropolitana.

Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho. Portal noar.

POLITICA - Publicado em: 11/02/2016

PR pode ter Wilma disputando mandato de vereadora e Márcia Maia candidata à prefeita.

Deu no blog da Thaisa Galvão, que a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, já descartada do projeto de reeleição do prefeito Carlos Eduardo, espera o carnaval passar para retomar conversas políticas com os vários partidos que lhe fizeram convite.

Há quem aponte o PR como futuro partido de Wilma.

E a Câmara Municipal como projeto dela, porém, sem descartar a eleição majoritária.

Wilma candidata à vereadora e a deputada Márcia Maia disputando a Prefeitura.

Se já houve conversa nesse sentido? 

Já.

CARNAVAL - Publicado em: 11/02/2016

O carnaval do deputado José Adécio foi sempre rodeado de amigos.


á muito cedo nas estradas do Mato Grande, sua segunda maior base eleitoral em oito eleições seguidas para deputado estadual, José Adécio visita correligionários, amigos e ainda participa com alguns foliões da festa carnavalesca em Pedro Avelino onde sua esposa Neyde Costa é pré-candidata a prefeita pela terceira vez. 

MISTÉRIO - Publicado em: 11/02/2016

Ex-miss é encontrada morta no interior potiguar.


ex-miss do município de São João do Sabugi, Emilly Medeiros, de 18 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11). O corpo da jovem foi encontrado por seu pai dentro do quarto.

Emilly Medeiros estudava produção têxtil no campus de Caicó do Instituto Federal do RN (IFRN). Ela foi eleita miss São João do Sabugi em 2015.

AÇÃO - Publicado em: 11/02/2016

João Câmara: Vereador Holderlin cobra providências para o combate a dengue.


O vereador Holderlin Silva(PROS) está preocupado com o avanço da dengue na cidade de João Câmara. Pela manhã esteve na Secretaria Municipal de Saúde para tratar do assunto com a secretária Andrelúcia, mas foi informado que a mesma se encontra numa reunião na Sesap em Natal. Mesmo assim gravou um áudio solicitando que a secretária cobre providência do Secretário Estadual de Saúde.

Holderlin disse que vai entrar em contato com o Secretário de Estado de Articulação Política, Hudson para que este leve o caso ao conhecimento do governador Robinson Faria. Vai também solicitar do deputado estadual José Adécio, que faz parte da base do governo para que este reforce o pedido de providências  para o combate a dengue.

Primeira página Página anterior Próxima página Última página