INSEGURANÇA - Publicado em: 25/11/2015

TOUROS: Casas de veraneio estão sendo arrombadas.


Informante do blog, alerta para várias casas de veraneio, que estão sendo arrombadas na cidade. As casas estão com portas e janelas abertas, e outras destelhadas. 

A polícia foi acionada, mas, não compareceu para registrar os casos.

 1501

CORRUPÇÃO - Publicado em: 25/11/2015

Delcídio do Amaral, senador do PT, é preso pela Polícia Federal.


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. Segundo investigadores, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato. Também foi preso o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual.

O senador teria tentado dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, sobre uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete de Delcídio, no Congresso. As ações desta manhã foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Delcídio, a PF prendeu também o chefe de gabinete dele e um advogado ligado ao senador.
Do portal G1

OPINIÃO - Publicado em: 24/11/2015

Governador Robinson Faria um desgosto para a oposição de João Câmara.


Já se passaram quase um ano do governo Robinson Farias e até o momento não mostrou a que veio, os principais pontos do governo como saúde, educação e segurança pública se encontram um caos total.

Já no aspecto político, até agora mais de 100 cargos em João Câmara continuam sobre o comando dos adversários que votaram contra o governador, entre esses cargos estão boa parte na Central do Cidadão e os das empresas tercializadas que prestam serviço ao governo do estado.

No meu humilde ponto de vista é um governo que fala muito, promete muito e não tem consideração por ninguém.

# pronto falei

JOGO - Publicado em: 24/11/2015

Fábio Faria trará senador Romário para jogo em Natal.

O ex-jogador e agora senador, Romário, estará prestigiando Natal nos próximos dias a convite do deputado federal Fábio Faria.

Será no sábado do Carnatal. Fábio pretende reunir colegas da câmara dos deputados para “uma pelada”. Tipo beneficente. Ainda não tem o local e horário definidos.

ACIDENTE - Publicado em: 24/11/2015

LAMENTÁVEL – Acidente com carreta da dupla, Jorge & Mateus deixa um morto no MA.


Um acidente envolvendo uma carreta com a logomarca da dupla Jorge & Mateus e uma motocicleta matou o jovem José da Silva Vidal, de 18 anos. O fato aconteceu por volta de 3h30 deste domingo (22), no Km 132 da BR-010, próximo a Estreito, no Maranhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, os dois veículos vinham em sentidos opostos e bateram de frente. O perito do Instituto de Criminalística (Icrim) que esteve no local, Fernando Alves de Andrade, concluiu que a colisão se deu na pista contrária a da motocicleta, que era conduzida pela vítima.

A conclusão do Icrim indica que o jovem teria invadido a contramão e batido de frente com a carreta. O rapaz morreu na hora. A perícia também afirma que a vítima não possuía habilitação e que o corpo apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica.

O motorista da carreta, identificado como Marcos Fabiano de Souza Silva, foi autuado por "homicídio culposo por acidente de trânsito", conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997).

De acordo com o site oficial da dupla, Jorge e Mateus fizeram um show em Santarém, no Pará, no sábado (21), e têm show marcado para este domingo, em Araguaína, no Tocantins.

O g1 tentou contato por telefone e-mail, às 10h30 (horário local), com a empresa Great Assessoria, em São Paulo, responsável pela assessoria de imprensa dos cantores. Até esta publicação, não houve retorno.

 

PROTESTO - Publicado em: 24/11/2015

Sindicalistas protestam em frente a Prefeitura de Natal.


A manhã começou movimentada no centro da cidade. Cinco sindicatos realizam manifestação em frente à Prefeitura de Natal nesta manhã (24), cobrando a implantação de reajuste salarial, negociação de data base vencida e o não envio para a Câmara Municipal do projeto de lei que institui a carreira médica no município.

Cerca de 50 pessoas participam na mobilização, que caminhou do Viaduto do Baldo em direção à avenida Ulisses Caldas. De acordo com Cosmo Mariz, presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde, os sindicatos cobram uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo Alves – o que, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, não tem previsão de acontecer por enquanto.

Participam os sindicatos dos servidores municipais e agentes de endemias (já em greve), saúde estadual, enfermeiros e odontólogos. Os manifestantes também a implementação de reajuste salarial de 17,99%, a da mudança de nível dos anos 2012 e 2014.
Ponto de Vista

FULGA - Publicado em: 24/11/2015

Presos fogem por buraco em muro da Cadeia Pública de Nova Cruz


Presos da Cadeia Pública da cidade de Nova Cruz fugiram por um buraco na manhã desta terça-feira(24). As primeiras informações são de que três presos conseguiram fugir e a fuga só não foi maior porque o guariteiro percebeu e deu tiros para o alto e intimidou outros presos.

Os agentes informaram a imprensa que a fuga ocorreu por volta das 6h30 e três  presos conseguiram fugir.

A polícia está realizando diligência para tentar localizar e recapturar os fugitivos. Também está sendo feita uma revista para saber o número exato de fugitivos.

PROCON - Publicado em: 24/11/2015

PROCON/RN dará início a Operação de olho na gôndola


Esta semana o PROCON/RN irá fiscalizar supermercados em Natal e do interior visando conferir o preço dos produtos que estão expostos nas prateleiras/gôndolas e o preço cobrado na hora de passar no caixa. Segundo o diretor do Procon/RN,Ney Lopes Jr, a oferta e a apresentação de produtos devem assegurar informações corretas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características. Ainda, é direito do consumidor pagar pelo menor preço quando houver divergências e cobrar o cumprimento das ofertas apresentadas pelo estabelecimento comercial sob pena de se caracterizar a publicidade enganosa o que pode gerar multas consideráveis para o estabelecimento.

“Existem práticas abusivas e são comuns em alguns supermercados, lojas de vestuário e as mais diversas promoções. Esta operação servirá também para alertar os consumidores sobre os seus direitos. É preciso ficar atento na hora de pagar suas compras. O consumidor deve conferir os preços para evitar qualquer prática abusiva e em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor”, alerta, Ney Lopes Jr. Segundo ele, o consumidor tem direito a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como, sobre o risco que apresenta.

BANHEIROS - Publicado em: 24/11/2015

João Câmara: População reclama dos banheiros da praça Monsenhor Freitas estarem sempre fechados.


Moradores de João Câmara que sempre estão visitando a praça Monsenhor Freitas reclamaram a reportagem do nosso blog que quando precisam usar os banheiros ambos estão fechados no cadeado, dificultando assim para que as pessoas façam suas necessidades.

Esperamos que a secretaria municipal de Administração tome providencias pois a população está sendo prejudicada.

PUBLICIDADE - Publicado em: 24/11/2015

Oportunidade!


OPORTUNIDADE DE TRABALHO.

ESTUDANTE - Publicado em: 24/11/2015

João Câmara: Vereador Horderlin Silva recebe comissão de estudantes da festa de colação de grau do colégio objetivo.


O Vereador Holderlin Silva recebeu na tarde de ontem (23) uma comissão de estudantes do colégio objetivo de João Câmara, na oportunidade o vereador se colocou à disposição para ajudar no que for preciso a festa de colação de grau dos concluintes 2015.

GREVE - Publicado em: 24/11/2015

Assembleia do ITEP é adiada para esta quarta-feira.

Em decorrência da morte de dois policiais civis, no domingo (22), a diretoria do SINPOL-RN informou aos servidores do ITEP que a assembleia geral da categoria, marcada para acontecer na noite desta segunda-feira (23), foi adiada. O encontro será realizado amanhã (25), quando ocorrerá deliberação pelo indicativo de greve para a quinta-feira (26).

A diretoria do SINPOL-RN ressalta que havia uma reunião marcada com o Gabinete Civil do Governo do Estado para às 17h desta segunda-feira, mesmo horário em que os dois policiais civis foram sepultados. O sindicato solicitou também que a reunião com o Gabinete Civil fosse remarcada.

Primeira página Página anterior