POLITICA - Publicado em: 28/01/2016

Presidente nacional do PSB vem ao RN para oficializar entrega da legenda a Rafael Motta.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira estará amanhã em Natal para uma reunião da cúpula do partido no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Carlos irá comunicar oficialmente a entrega do comando da legenda ao deputado federal Rafael Motta.

 

A vice-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria, que durante alguns anos esteve a frente do partido, deverá ser convidada a permanecer no PSB, mas, como tem sinalizado não aceitará e irá procurar outra legenda para abrigo.

HOMENAGEM - Publicado em: 27/01/2016

TRE homenageia ministros potiguares do STJ.

Os ministros potiguares Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas serão homenageados nessa sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A Sessão Solene acontecerá no Plenário do Tribunal, no prédio Sede, localizado na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta. A cerimônia está marcada para as 9h. Na ocasião, a Corte do Tribunal entregará aos dois ministros placas em homenagem aos serviços prestados à justiça brasileira, honrando o estado do Rio Grande do Norte.

RESTAURANTE POPULAR - Publicado em: 27/01/2016

Restaurante Popular de João Câmara e mais nove cidades foram reabertos.


A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (27), renovação excepcional dos contratos de 10 Restaurantes Populares do Estado. Estas unidades são responsáveis pelo fornecimento de 6.500 almoços/dia de segunda a sexta-feira.

O prazo das renovações segue até o dia 30 de junho próximo garantindo a reabertura das unidades de Mossoró (Alto de São Manoel), Assú (Frutilândia), Areia Branca, Macau, João Câmara, Santa Cruz, Canguaretama, Santo Antônio, Apodi e Ceará-Mirim.

RÁDIO - Publicado em: 27/01/2016

Rádio Farol AM completa 15 anos de existência graças ao deputado José Adécio.


Parabenizamos aos que fazem a rádio Farol AM 1390 KmZ, de forma particular ao deputado José Adécio Costa, pelo importante empreendimento no município de Touros. A coragem e determinação em apostar no que poderia ser realizado através das ondas sonora da emissora, deu a este destemido homem público a certeza de que é possível fazer o impossível.

Durante os 15 anos de existência, a emissora, muito tem contribuído para o desenvolvimento da comunicação dos tourenses.    

Parabéns Rádio Farol !

Por Dione Nascimento

POLITICA - Publicado em: 27/01/2016

João Câmara: prefeito Vavá diz que se tivesse 1.500.000,00( um milhão e meio) o candidato a prefeito era outro.


Vereador Daniel

O vereador Daniel enfermeiro(DEM) comentou em uma roda de conversas politicas que o prefeito Ariosvaldo Targino de Araujo(VAVA) disse que se o mesmo tivesse Um milhão e meio de reais o candidato a prefeito do mesmo era o Vereador Amistrong Bezerra(DEM).

O prefeito mostra sua insatisfação com o nome do vereador Mauricio Caetano(PPS) que tem uma rejeição muito grande.

O clima começa a esquentar e muitas cabeças vão rolar na politica de João Câmara.  

PAGAMENTO - Publicado em: 27/01/2016

Sindicato anuncia que Governo Robinson vai atrasar pagamento dos servidores já em janeiro.

A direção do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP) foi na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria Estadual se Planejamento (SEPLAN), para obter informações sobre o pagamento dos servidores estaduais.

A presidente do sindicato, Janeayre Souto, foi informada que o Governo de Robinson Faria (PSD) já vai atrasar o pagamento dos servidores do Estado agora em janeiro.

No dia 04 de fevereiro receberão todos os servidores inativos, aposentados e pensionistas, independente do órgão de lotação e da faixa salarial.

Já no dia 05 de fevereiro receberão todos os demais servidores estaduais ativos.

Fonte Blog do Heitor.

BARBARIDADE - Publicado em: 27/01/2016

Funcionária de academia é estuprada em Lagoa Nova.

Uma funcionária de uma academia nas imediações do Edifício Jacumã no foi estuprada na noite de ontem na marginal da Av. Salgado Filho em Lagoa Nova.

A moça trabalha na lanchonete da academia e largou o serviço e foi para parada de ônibus, quando esperava o coletivo para ir para casa um elemento armado com uma faca apareceu e levou ela para o prédio abandonado ao lado do edifício Jacumã.

O elemento depois de cometer o crime fugiu e a moça ficou em estado de choque e foi pedir socorro na academia.

Ela foi levada para atendimento médico e a revolta entre os alunos e professores é grande na academia.

AGRICULTURA - Publicado em: 27/01/2016

Chuvas trazem esperança e agricultores iniciam plantio.



Apesar dos institutos de meteorologia não apresentaram um prognóstico definido sobre a continuidade das chuvas, muitos agricultores resolveram lançar as sementes ao solo, na expectativa de que as precipitações sejam suficientes para garantir uma boa colheita. A secretaria estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) vai distribuir este ano 595 toneladas de sementes de arroz, feijão, milho e sorgo dentro do programa Banco de Sementes.

POLITICA - Publicado em: 27/01/2016

Rosalba Ciarlini já esqueceu a “sacanagem” de José Agripino.

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, declarou que, caso a ex-governadora Rosalba Ciarlini  seja candidata a prefeita de Mossoró, terá o apoio do DEM para botar pra frente seu projeto político.

Rosalba já esqueceu a “sacanagem” que Agripino fez com ela na eleição passada. E o eleitor? Também?

 

WILMA DE FARIA - Publicado em: 27/01/2016

Estado de saúde de Wilma deixará ela de fora da campanha 2016.

A ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, não terá condição de saúde para participar das eleições municipais deste ano. Irá submeter-se a um sério tratamento. O seu estado de saúde não é tão convincente como estão pensando. A coisa é mais séria.

PROTESTO - Publicado em: 27/01/2016

MST ocupa Ministério da Fazenda em Brasília.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Movimento dos Sem-Teto e dos Atingidos por Barragens, entre outros, ocupam hoje (27) a portaria principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal disse que há 200 manifestantes, mas o MST afirma que o número é maior.

O movimento pede que a Companhia Energética de Goiás não seja privatizada e defende uma reforma agrária popular. Eles esperam ser atendidos pelo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, por volta das 10h. Os funcionários do Ministério da Fazenda têm acesso ao prédio pelo edifício anexo.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 27/01/2016

Aniversariante da 6ª feira, deputado Jacó Jácome festeja com evento em benefício de instituições que trabalham com dependentes químicos.


Aniversariante da sexta-feira, 29, o deputado estadual Jacó Jácome (PMN) comemorou ontem com uma partida de futebol beneficente.

No estádio Frasqueirão, reuniu amigos dentro de campo e nas arquibancadas, e arrecadou cestas básicas para instituições que trabalham com dependentes químicos. 
“Agradeço a Deus pela família e pelos amigos aqui presentes, que colaboraram com donativos, auxiliando instituições”, disse o deputado ao lado do pai, o deputado federal Antônio Jácome (PMN) que também participou da partida de futebol.
As instituições ‘Semear’ e ‘Nova Aliança’ foram as escolhidas para receber as doações. 

Primeira página Página anterior Próxima página Última página