DIA DA CRIANÇA - Publicado em: 12/10/2015

João Câmara: Empresário Rodrigo Vieira faz a alegria das crianças do bairro do CEAC.




O Empresário Rodrigo Vieira realizou na tarde de ontem(11) uma distribuição de mais de 100 presentes e lancheiras no bairro do CEAC, a iniciativa foi em comemoração ao dia da criança.

 

MEIO AMBIENTE - Publicado em: 12/10/2015

Crime ambiental está ocorrendo na região do Mato Grande


Um Crime ambiental está sendo praticado na comunidade de Xuá, na região do Mato Grande.
A população está lançando o lixo dentro de um buraco (sumidouro) que se formou recentemente.
O lixo pode estar contaminado o aquífero, parte do aquífero Jandaira.
Segundo o geólogo Elmo Marinho, a velocidade de contaminação é muito rápida por se tratar de uma região de calcário.
O lixo está se putrefazendo e o odor é terrível.
Com a palavra o Comitê de Bacia do Ceará-Mirim e as autoridades competentes.
Rosalie Arruda

DESTAQUE - Publicado em: 12/10/2015

Manchetes dos principais jornais nacionais desta segunda-feira.


O blog traz para os nossos leitores os principais destaques dos jornais nacionais para esta segunda-feira (12), feriado nacional:

Folha de S.Paulo
Orçamento com déficit se torna opção de Estados

O Estado de S. Paulo
Governo dá como certo pedido de impeachment de Dilma

O Globo (RJ)
Dilma já prepara defesa contra impeachment

Correio Braziliense
Governo promete blindar Cunha para salvar Dilma

Estado de Minas
Sob as bênçãos da padroeira do Brasil

Zero Hora (RS)
No limite – Nível do Guaíba sobe e atinge nível histórico em Porto Alegre

Agora São Paulo
Peça aposentadoria até o mês que vem e escape do desconto

Diário de Pernambuco
Onde a vida se multiplica

A Tarde (BA)
Saiba como poupar para garantir a aposentadoria

 

OAB - Publicado em: 12/10/2015

Eleições: podem votar advogados adimplentes com a OAB até 30 dias antes do pleito.

Aproximam-se as eleições estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil. Poderão votar os advogados adimplentes com a OAB até 30 (trinta) dias antes da data do pleito, que no Rio Grande do Norte será realizado em 16 de novembro de 2015.

“O voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma Entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais. O seu exercício, como direito e dever estatutário, implica na efetiva cooperação com os desígnios e os trabalhos da Ordem. Sua participação é fundamental!”, ressalta o presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

 

PRISÃO - Publicado em: 12/10/2015

PM prende dupla e apreende arma de fogo em Ponta Negra.


Policiais da Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTur) prenderam neste sábado (10) dois homens acusados de tomarem uma arma de um agente de segurança pública na Praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Após tomar conhecimento da ocorrência, a PM manteve contato com as vítimas, colheu informações e iniciou diligências para identificar os criminosos. Com poucos minutos, os suspeitos foram localizados e detidos na Vila de Ponta Negra.

Gleyviton Breno de Souza Caetano, 21 anos, foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes e com ele foi apreendido um aparelho celular. Com João Maria Régis da Silva, 30 anos, foi encontrada a arma que ele teria recebido de Gleyviton e enterrado no quintal de sua casa. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Sul, sendo o primeiro autuado pelo crime de roubo a pessoa, e o segundo pelo porte/posse ilegal de arma de fogo.

 

INVASÃO - Publicado em: 10/10/2015

Casa de Romário é invadida em Brasília e suspeitos dizem que queriam só usar piscina.


A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem e apreendeu um adolescente após invadirem a casa do ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ) no Lago Sul, em Brasília (DF), na tarde desta sexta-feira (9). Segundo o R7, os dois suspeitos tocaram o interfone. A namorada de um assessor do parlamentar que estava na residência não atendeu pois não esperava ninguém. Ela verificou as imagens das câmeras de segurança e acionou a polícia.

A mulher contou que após eles tocarem o interfone e acharem que não tinha ninguém, os suspeitos abriram o portão com um controle e entraram no quintal. Quando os policiais chegaram ao local os dois estavam dentro da casa. Eles foram detidos e encaminhados para a 1ª DP e para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).

 

POLICIA - Publicado em: 10/10/2015

PM prende quadrilha em Parazinho e recupera moto roubada em João câmara.


Policiais da 2a Companhia Independente de Polícia Militar (2a CIPM) realizaram duas ações importantes nesta sexta-feira (9) no combate ao crime e ao tráfico de drogas na região do Mato Grande.

Na cidade de Parazinho, no início da manhã desta sexta-feira, os policiais conseguiram prender uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas na região. Com a quadrilha foi encontrada uma arma de fabricação caseira, um veículo tipo Fiat Palio Week cinza, de placas MZM 7256, com queixa de roubo, além de grande quantidade de Crack e cocaína.

Os quatro acusados, identificados como João Batista Gomes de Oliveira, Daniela Nascimento de Morais, Leonardo Lucas de Oliveira Almeida e Alexandre Abreu Dantas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, onde ficaram à disposição da Justiça.

À tarde, os policiais militares de João Câmara conseguiram prender um homem identificado como Wendel Venceslau Silva Vilar, mais conhecido como Torrado, que estava de posse de uma motocicleta e certa quantidade de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
Do 190rn.com

VAI E VEM - Publicado em: 10/10/2015

O vai-e-vem de Fernando Freire.


Segundo determinação do juiz Henrique Baltazar, o ex-governadorFernando Freire deveria ser transferido para o presídio de Alcaçuz. Contudo, ele passou mal e foi internado na Casa de Saúde São Lucas.

Entre idas e vidas, ficou acertado que Freire poderia ir para o Centro de Detenção de Apodi, mas acabou voltando para o Comando Geral da PM, no Tirol, depois de passar pelo presídio militar. As autoridades avaliam agora qual unidade prisional receberá o ex-governador.

 

ALCAÇUZ - Publicado em: 10/10/2015

Após denúncia, agentes acham mais um túnel no maior presídio do RN.


Uma denúncia anônima levou os agentes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a descoberta de mais um túnel. A escavação foi encontrada no final da tarde desta sexta-feira (9) dentro de uma das celas do pavilhão 4, onde mais de 200 apenados estão encarcerados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

Segundo o vice-diretor da unidade, o agente penitenciário Sebastião Cleibson, uma revista será feita na manhã deste sábado (10). “Por enquanto, não podemos sequer dimensionar a extensão do túnel. Só saberemos pela manhã, quando retirarmos os presos do pavilhão e entrarmos na cela”, ressaltou. Essa foi a segunda fuga abortada em Alcaçuz esta semana. Na terça-feira (6), agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram um buraco no teto do pavilhão 2 do presídio.
Do G1 RN

 

POLITICA - Publicado em: 10/10/2015

João Câmara: Walecio Souza lança sua pré candidatura a vereador para as eleições de 2016.


O Jovem Walecio Souza se filiou-se ao PP (Partido Progressista) e lançou com exclusividade a nossa reportagem que será candidato a vereador nas próximas eleições.

Walecio diz que tem o apoio de grande parte de sua família além de uma grande rede amigos que o incentivaram a tomar essa decisão.

 

VIOLÊNCIA - Publicado em: 10/10/2015

Homem é assassinado no Alecrim.

Um homem, ainda não identificado, que vestia uma camisa do America Futebol Clube, foi assassinado por volta das 22h desta sexta-feira, na Rua Fonseca e Silva, no bairro do Alecrim.

Além das agressões, a vítima teria sofrido vários disparos de arma de fogo de uma pessoa não identificada, que fugiu após o crime.

Peritos do instituto Técnico e Científico de Polícia estiveram no local e realizaram a perícia e a remoção do corpo para a sede do instituto, enquanto os policiais da Delegacia de Homicídios colhiam as informações preliminares sobre o crime.

Com informações do Portal 190RN.com

 

 

 

SPC - Publicado em: 10/10/2015

Quase 40% da população adulta estão em cadastros de inadimplentes.

Mais 2,4 milhões de consumidores tiveram os nomes incluídos em cadastro de devedores, entre janeiro e setembro, deste ano, de acordo com dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, divulgados nesta sexta-feira (9).

No final de setembro, havia 57 milhões de consumidores registrados em cadastro de devedores. Esse total equivale a 38,9% da população adulta do país (faixa de 18 a 94 anos).

 

Primeira página Página anterior