POLITICA - Publicado em: 08/08/2015

Major Fernandes confirma que é pré-candidato a prefeito de Macau.

O major PM André Luís Fernandes, suplente de deputado estadual, não gostou das afirmações do jornalista Túlio Lemos, de que teria desistido da candidatura a prefeito de Macau. Major Fernandes diz que é, sim, pré-candidato à prefeitura, inclusive estando prestes a assumir a vice-presidência do PSC e o comando da legenda na região salineira.

Em tempo: Túlio, que será candidato a prefeito pelo PSD, tratou de “desdizer” o que havia afirmado sobre a desistência de Fernandes em seu favor.

 

AUDIÊNCIA - Publicado em: 08/08/2015

Parazinho: Audiência Pública discute o horário de funcionamento dos quiosques e uso de som automotivo.


Uma Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira(7) promovida pela Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara/RN, na pessoa da Senhora Promotora Engrácia Guiomar Rego Bezerra Monteiro; discutiu o horário de funcionamento dos quiosques e bares localizados nas mediações do mercado público.

A mesma ocorreu na Câmara Municipal, contando com a presença do Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco local), Sargento Clodoaldo, vice-prefeita Edna Câmara, vereadores, comerciantes, secretários municipais e demais populares.

A Audiência Pública foi realizada com o intuito de consultar a opinião pública acerca do horário de funcionamento dos quiosques, tendo em vista que o até então horário estabelecido em acordo firmado entre os donos de quiosques, Promotoria de Justiça e Polícia Militar era insuficiente para o atendimento comercial e o bom sucesso de vendas por parte dos comerciantes.

O horário estabelecido em uma primeira reunião entre a Promotoria de Justiça e os comerciantes estabelecia que os quiosques funcionassem até às 00h00min (meia-noite), após um período os donos de quiosques viram que o horário estabelecido era insuficiente para vendas, o caso foi novamente levado a Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara/RN que por sua vez convocou a Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (07).

Segundo a Promotora Engrácia Guiomar, era essencial consultar a opinião pública antes da Promotoria de Justiça de tomar qualquer iniciativa ou uma possível decisão. Outro ponto abordado na reunião foi o uso de sons automotivos, que vão de paredões até mesmo um som doméstico usado em veículos, nas mediações do mercado público ou nos próprios quiosques.
Parazinho na mídia

CORTE - Publicado em: 07/08/2015

João Câmara: CAERN corta água dos moradores assentados no antigo campo em frente a rádio baixa verde.




Na tarde de hoje(07) os funcionários da CAERN cortaram o ramal que levava água para as famílias assentadas no antigo campo em frente à rádio baixa verde.

Agora fica a dúvida quem foi a que mandou cortar água?

E porquê?

ENCONTRO - Publicado em: 07/08/2015

Caicó sediará encontro de presidentes de CDL do RN.


A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN realizará em Caicó, no final de agosto, o Encontro de Presidentes de CDL do Estado. O presidente da Federação, Afrânio Miranda, coordenará o encontro que avaliará as atividades promovidas pelo movimento lojista no RN.

Presidentes e gestores de trinta Câmaras de Dirigentes Lojistas estão sendo convidados para a reunião, onde também serão discutidas ações para ser implementadas neste segundo semestre.

O evento acontecerá no auditório da Casa do Empresário, na manhã do sábado, 29 de agosto. A programação acontece paralela ao 3° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, que também conta com apoio da FCDL do RN.

FISCALIZAÇÃO - Publicado em: 07/08/2015

Fiscais apreendem 40 aves silvestres em situação irregular em Natal.


 Quarenta aves silvestres que estavam sob a posse irregular de particulares em Natal, nos bairros de Santos Reis e Redinha, foram apreendidas nessa última quinta-feira (6), numa ação de fiscalização. A operação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria, com a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) resultou também na autuação de nove pessoas, que vão responder por crime ambiental.

 Foram apreendidas aves das espécies galo de campina, sibite, sábia laranjeira, azulão, golinha, bigodinho, sanhaço, gaturama, canário da terra, caboclinho e concriz. Os pássaros foram encaminhados para o Aquário Natal, lá eles passam por uma avaliação e triagem antes de serem devolvidos à natureza, numa reserva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no interior do Estado.

 “Essa operação é um trabalho de inteligência da Deprema que identificou os locais de criação para fazermos a fiscalização e apreensão”, comenta o supervisor de Ambientes Naturais e Biodiversidade da Semurb, Gustavo Szilagyi. Ainda segundo ele, as aves eram mantidas como animais de estimação e os responsáveis pelos pássaros ficaram surpresos com a ação dos fiscais.

 “Fizemos a intimação e os infratores vão responder por crime ambiental. Eles serão autuados pela Semurb conforme prevê o decreto federal Nº 6514/2008. Além disso, a lei também determina a quitação do valor pecuniário de R$ 500,00 por ave apreendida”, explica Szilagyi.

 Essa é uma atividade contínua e rotineira da Semurb que desde o início deste ano até o momento, já resultou na apreensão de 377 aves. As espécies galo de campina, sibite, golinha, azulão e canário da terra lideram o ranking de apreensões.

 Você também pode ajudar no combate aos maus tratos e tráfico de aves silvestres em Natal, basta ligar para a Secretaria de Segurança Pública no 181, ou ainda, para a Ouvidoria da Semurb pelo 3616-9823 ou 3616-9829 e fazer sua denúncia. A Ouvidoria da Semurb funciona no horário das 8h às 14h.

 Blog do BG:

INAUGURAÇÃO - Publicado em: 07/08/2015

Praça da Bíblia será inaugurada na próxima sexta-feira (07).


 

A Prefeitura de Santa Cruz inaugura nesta sexta-feira (07) a Praça da Bíblia. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas. A Praça da Bíblia foi erguida na Rua Antônio Henrique de Medeiros, onde durante décadas foi o palco maior do esporte e do lazer com a Quadra do Centro. Sem utilidade e em precariedade, a quadra foi interditada e demolida. Deu espaço para o projeto de mais uma praça no Centro da cidade, que antes de sua construção já gerou polêmica pelo uso das religiões e a venda de bebidas alcoólicas. A solenidade de inauguração contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias e demais autoridades.

 

CAMPANHA DE FILIAÇÃO - Publicado em: 07/08/2015

PPS começa campanha nacional de filiação em Natal.


 

Com a presença do presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire, o PPS deflagará neste sábado, dia 08, às 10 horas, na Assembléia Legislativa do RN, a sua campanha de filiação, cujo lançamento nacional se dará a partir do Rio Grande do Norte. Com mais de cinco mil filiados do estado, o PPS espera com a campanha a adesão de, pelo menos, mais 1.000 novos militantes em Natal e nos principais municípios do RN.

 

 

 

TRÂNSITO - Publicado em: 07/08/2015

João Câmara: Leitor do blog denuncia a bagunça no trânsito, até quando?



 

Um leitor do nosso blog postou hoje nas redes sociais o descaso que do trânsito de João Câmara, principalmente nas mediações de Rua Antônio Proença.

 

Isso só acontece em João Câmara, um carro estacionado no meio da rua, desabafou o leitor!

 

PRISÃO - Publicado em: 07/08/2015

Dupla é presa após praticar assalto em Touros.


 

Policiais do 2° Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Touros e do Destacamento de Rio do Fogo, prenderam na tarde da última quarta-feira, 05, dois homens após praticarem um assalto a um posto de combustível no distrito de Santa Luzia, na cidade de Touros.

 

Logo depois terem realizado o assalto, a PM foi informada e os criminosos se evadiram em uma motocicleta de cor preta pela Rodovia 064, sentido Punaú, quando foram surpreendidos e interceptados pela PM. João Carlos Gomes da Silva”, vulgo ” Carlinhos”, e um adolescentes foram encontrado o dinheiro roubado do posto e um revolver calibre 38, além da motocicleta de placa NNY 4068 que tinha registro de roubo.

 

A dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da Zona Norte de Natal para procedimentos julgados necessários.

 

190rn.com

 

 

 

SUSPENÇÃO - Publicado em: 07/08/2015

Tribunal de Justiça suspende curso de formação de policiais militares.


 O desembargador do TJRN Expedito Ferreira suspendeu os efeitos da sentença que determinava a continuidade do concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Com isso, o Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (10), está suspenso. A decisão tem como base um recurso do Ministério Público Estadual no processo que envolve os “824 convocados” do concurso realizado em 2005.

 O MP questiona o concurso na Justiça com base na validade do certame, que seria até 21 de julho de 2010, e pede que seja impedida a convocação de qualquer candidato faltosos ou considerados inaptos para nova realização de Exame de Avaliação de Condicionamento Físico. O processo tramita na 4ª vara da Fazenda Pública. O pedido inicial do MP foi julgado improcedente e, em uma antecipação de tutela, o juiz da 4ª vara determinou a continuidade do certame, com a ordem para convocação de candidatos aprovados na 2ª e 3ª fases para inscrição no Curso de Formação de Soldados. O MP entrou um recurso de apelação que ainda não foi julgado.

 

PARADA - Publicado em: 07/08/2015

Rodoviários cruzam os braços em Natal.


 Os rodoviários cruzaram os braços nesta manhã na Praça Almirante Tamandaré, Baldo em frente ao sindicato da categoria. Como o reajuste acertado com os empresários para o dissídio do ano de 2015 não caiu no contracheque deste mês eles realizam uma assembleia para indicativo de greve. Muitos passageiros que pagaram passagem foram pegos de surpresa e obrigados a descerem dos coletivos.

 

MILAGRE - Publicado em: 07/08/2015

Governador diz ser “milagre” folha estar em dia.


 “Milagre”. Essa foi à palavra usada pelo governador Robinson Faria (PSD), em entrevista ao jornal O Mossoroense para explicar o que vem fazendo para manter a folha de pagamento em dia. Ele disse que num encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília ouviu relatos assustadores dos colegas. “Cada um relatou uma situação pior que a outra”, frisou.

 O governador explica que a situação em estados mais ricos da Federação ou do mesmo porte do Rio Grande do Norte está pior. Na lista ele inclui também a Prefeitura de Salvador (BA). “Estamos fazendo um milagre de estarmos na normalidade. Pernambuco, um estado tão aclamado e reverenciado pelo então governador Eduardo Campos, está com um calendário de atraso. O Rio Grande do Sul, um estado rico, está com salário atrasado. São Paulo está com dificuldades. Salvador, que tem o prefeito mais bem avaliado do Brasil, atrasou o salário. Sergipe e o Rio de Janeiro usaram dinheiro das contas do Judiciário para pagar a folha de servidor. Há uma situação dramática no Brasil”, destacou.

Primeira página Página anterior