CAPACITAÇÃO - Publicado em: 23/10/2015

Conselheiros Tutelares eleitos participam de capacitação em Natal.

 

Conselheiros tutelares eleitos na eleição unificada do dia 4 de outubro estão participando de uma capacitação promovida pelo CONSEC que está acontecendo na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal. O Estado foi dividido em quatro blocos englobando todos os municípios do Rio Grande do Norte.

 

Nesta sexta-feira(23) a capacitação será para os municípios do Bloco II que compreende os municípios de Macau, Pendências, Pedro Avelino, Parazinho, João Câmara, Bento Fernandes,Jardim de Angicos, Barcelona, Lagoa de Velhos, Tangará, Sío Novo, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Boa Saúde, São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Lagoa Dantas, Passa e Fica, Montanhas, Santo Antônio, Serrinha, Lagoa de Pedras, Passagem, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa Salgada, Afonso Bezerra, Angicos e Fernando Pedrosa, Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Japi, Galinhos, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande

 

A capacitação será ministrada pela Advogada Taana Dantas Nascimento, que presta assessoria jurídica à FEMURN, e por Antônio Rinaldo da Silva, ex-Conselheiro Tutelar de Mossoró.

 

 

 

POLITICA - Publicado em: 23/10/2015

Candidato a prefeito em São Paulo do Potengi, ‘Dr. Ivan’ tem apoio de José Adécio.


 

Na manhã desta sexta-feira 23/10, o Deputado José Adécio se reuniu em seu gabinete, com o candidato a prefeito em São Paulo do Potengi, Dr. Ivan.

 

O líder político se dirigiu ao encontro de José Adécio para apresentar as demandas da cidade. O Deputado ouviu os pleitos do município apresentados pelo candidato a prefeito, e com total atenção aos anseios da população, se comprometeu em desenvolver projetos, e articular junto ao Governador Robinson Faria investimentos  em benefício de São Paulo do Potengi.

 

Em nome da população de São Paulo do Potengi o candidato a Prefeito Dr. Ivan agradece o total apoio do Deputado.
Assecom: Rafael Maia

 

INTERNET - Publicado em: 23/10/2015

Guerra digital: Flamengo e Corinthians travam duelo nas redes sociais.


 

O Flamengo perde do Corinthians nas redes sociais, mas quer virar o jogo.

 

O clube de maior torcida do Brasil tem se reunido com o Facebook e o Twitter para estudar maneiras de alavancar o número de seguidores e fãs e aumentar o envolvimento dos torcedores.

 

O objetivo é até o final do ano ultrapassar o time de maior torcida de São Paulo nas redes sociais.

 

Hoje, a disputal digital está assim:

 

Flamengo:

 

Twitter: 3 milhões de seguidores

 

Facebook: 10,2 milhões de fãs

 

Corinthians:

 

Twitter: 3,7 milhões

 

Facebook: 10,5 milhões

 

LAURO JARDIM

 

PEC - Publicado em: 23/10/2015

Dilma veta lei que permitiria aposentadoria de servidor público aos 75 anos.

A presidente Dilma Rousseff vetou, nesta quinta-feira (22), o projeto de lei que permitira aos servidores públicos a aposentadoria aos 75 anos. A mudança era esperada — e comemorada — por juízes e servidores desde que entrou em vigor a chamada PEC da Bengala, que adiou a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União.

A proposta (apelidada de PL da Bengalinha) era tão aguardada que gerou uma corrida por liminares nos tribunais, protagonizada por desembargadores que queriam ficar mais tempo nas cortes. Decisões foram concedidas pelos tribunais de Justiça de São Paulo, de Pernambuco e do Rio de Janeiro permitindo que magistrados se mantivessem na carreira. Para o STF, no entanto, a mudança dependia da edição de uma lei complementar — que acaba de ser vetada pela presidente.

 

CERTIFICADO - Publicado em: 22/10/2015

João Câmara: Alunos do curso de Enfermagem fazem denúncia ao Ministério Público.


Vários alunos do curso de enfermagem deram entrada com uma denúncia no Ministério público sobre a antiga Escola de Enfermagem Menino Jesus e hoje ETERN (Escola Técnica de Enfermagem).

Os estudantes cobram da instituição o certificado de conclusão do curso técnico de enfermagem, pois concluíram o curso no mês de julho do corrente ano e até o momento nada de certificado.

Segundo informações a senhora Socorro de Berré coordenadora do curso em João Câmara, disse ao alunos que a instituição chegou a falência e que não podia fazer mais nada.

Os alunos estão indignados pois gastarão cerca de 3.500,00(Três mil e quinhentos) com o curso além de despesas com fardamento e material didático e até o momento nenhuma posição foi tomada.

Uma comissão de alunos estará nos próximos dias constituindo um advogado para que possa representa-los nessa árdua batalha.

MUDANÇA - Publicado em: 22/10/2015

Diário Oficial confirma mudança na SEJUC.

Publicação no Diário Oficial do Estado, edição de hoje (22), confirma a mudança de comanda na secretaria estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC). Empossado em março deste ano, deixa a pasta o titular Edilson Alves de França. Ele será substituído pelo procurador-geral do Estado na gestão Rosalba Ciarlini, Cristiano Feitosa Mendes.

 

EDUCAÇÃO - Publicado em: 22/10/2015

João Câmara: Vereador Aldo Torquato realiza reunião com profissionais da educação.


O vereador Aldo Torquato se reuniu com professores que estão sendo penalizados e prejudicados com o caso da UNITINS/EDUCON Universidade do Tocantins desde o ano de 2006.

Na oportunidade alguns avanços foram realizados e os profissionais estão satisfeitos com os avanços que estão sendo realizados.

 

OBRAS - Publicado em: 22/10/2015

João Câmara: Mais uma obra inacabada na administração VAVA.


O prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo bate recorde de obras inacabadas na cidade de João Câmara, desta vez é o Pontilhão do Barroso, que se encontra com água empossada, fedor e muitos mosquitos.

A população solicitar o máximo possível providencias cabíveis por parte da gestão municipal.

 

 

Funcionário da Secretária de Obras morre após queda de Portão de Ferro. - Publicado em: 22/10/2015

ACIDENTE DE TRABALHO OU NEGLIGÊNCIA?





Um funcionário da Secretária de Obras do município de João Câmara, identificado como Pedro Firmino da Silva, 57 anos, mais conhecido como “PEDRINHO” residente na Rua Francisco Bittencourt, Centro/João Câmara, faleceu na tarde desta quarta-feira (21), após trabalhar em um Portal de Ferro da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil João Câmara. Onde o mesmo fez um reparo de solda no Portão, segundo informações colhidas por populares em seguida o mesmo caiu em cima da vítima. 

Importante que seja investigada a fundo esse acontecimento, pois muitos amigos e funcionários da prefeitura estavam indignados e revoltados porque o servido estava sozinho e sem os equipamentos de proteção.

A prefeitura de João Câmara através da secretaria municipal de obras foi negligente e precisa responder por tal fatalidade.

UFRN - Publicado em: 22/10/2015

Rogério Marinho destina R$ 40 milhões em emenda de bancada para Parque Tecnológico da UFRN.


O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no RN, decidiu destinar a emenda a que tem direito como membro da bancada federal potiguar para a construção do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto faz parte da expansão prevista do Instituto Metrópole Digital, criado pelo parlamentar e implantado com sucesso na instituição de ensino. A quantia destinada será de R$ 40 milhões.

O Parque Tecnológico previsto pela UFRN seria desenvolvido nos arredores do campus universitário em Natal, e seria voltado para as áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação. A emenda destina-se prioritariamente a apoiar os estudos, análise e planejamento do projeto, bem como a execução da obra de ampliação do Metrópole Digital para atender as demandas iniciais do referido parque e a implantação de novas ações de formação nos diferentes níveis.

Segundo Rogério Marinho, “a consolidação e o sucesso do Metrópole Digital já nos permite pensar nos próximos passos. O projeto colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e, com o Parque Tecnológico, a capital potiguar será, em pouco tempo, uma referência nacional no assunto”.

ITEP - Publicado em: 21/10/2015

ITEP receberá nove viaturas para reforçar atuação no Estado.

Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) receberá reforço de nove viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo Estadual, o investimento de mais de 1 milhão e 200 mil reais é resultado de uma parceria com o Governo Federal.

 

UFERSA - Publicado em: 21/10/2015

Aulas da Ufersa serão retomadas na próxima segunda.

As aulas da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 26, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que se reuniu na tarde de ontem, 20, para deliberar as novas datas de continuidade do Calendário Acadêmico referente ao primeiro semestre letivo de 2015.

Como lembra a assessoria de comunicação da universidade, o calendário estava suspenso desde o dia 1º de junho, em atendimento à solicitação do movimento grevista dos técnicos-administrativos, discentes e docentes da Ufersa. Com o novo cronograma, o semestre letivo em andamento deverá ser encerrado no dia 21 de dezembro. Já no dia 24 de dezembro começa o recesso que prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2016.

A atualização do calendário provocou alterações nas datas das solenidades de colação de grau nos quatro campi da Ufersa, que ocorrerão todas em janeiro de 2016. Segundo a assessoria, a primeira solenidade será no dia 13, em Mossoró, seguindo por Caraúbas, no dia 14; Pau dos Ferros, dia 16, e Angicos no dia 19.

 

Primeira página Página anterior