MISTÉRIO. - Publicado em: 17/06/2015

Morte dentro do INSS Agência de João Câmara.

Na manhã deste terça-feira (16) funcionários da agência do INSS de João Câmara/RN foram surpreendidos pela notícia de um cadáver no banheiro da instituição. Segundo informaçõeso gerente, Sr. Adriano Humberto que prestou informações a vítima de morte misteriosa foi identificado por José Gorgonho Vieira Silva, 47 anos, residente em Natal/RN.

Segundo conta a gerência, o homem estava em atendimento e deu entrada no benefício do auxílio doença e esperava ser atendido na perícia, quando foi ao banheiro em companhia de sua esposa e outro acompanhante. Minutos depois a esposa sai dizendo ir buscar uma frauda para o esposo. Permanecendo no banheiro o outro acompanhante por alguns minutos, saio pedindo ajuda, pois o homem estaria passando mal.

Surpresos, os funcionários solicitaram o socorro do SAMU que chegou com rapidez, encontrando a vítima já sem vida. A polícia fez o isolamento do local preservando a cena para a chegada do Instituto técnico-científico de polícia – ITEP que deverá após necropsia determinar a causa morte.

Segundo o INSS o atendimento solicitado pela vítima poderia ter sido feito no local de seu domicílio (Natal/RN). Chegou às 10 horas e pelos registros teve seu primeiro atendimento às 10h23m para o auxílio doença. Um novo atendimento para a perícia foi registrado na ficha de espera às 10h34m e aguardava ser chamado, quando teve a necessidade de ir ao banheiro.

 

OPERAÇÃO. - Publicado em: 17/06/2015

Operação da conjunta da PM, GTO e CPRE resulta em 11 motos apreendidas em Poço Branco.


Diante do clima de violência que vem ocorrendo em Poço Branco, uma operação conjunta da Polícia Militar, Grupo Tático Operacional(GTO), Força Tática da cidade de Taipu e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) resultou na apreensão de 11 motocicletas de pessoas pilotando sem habilitação.


As motocicletas apreendidas durante a operação foram levadas para o pátio do Detran em Natal.

 

CONDENAÇÃO. - Publicado em: 16/06/2015

Prefeito de João Câmara é condenado a devolver mais de três milhões ao erário público.


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) condenou, em sessão realizada nesta terça-feira (16), o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo a devolver R$ 3,336 milhões ao erário por irregularidades na prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), referente ao ano de 2003.

Segundo o voto do relator, conselheiro em substituição, Marco Antônio Montenegro, o corpo técnico do Tribunal de Contas detectou a ausência de documentos imprescindíveis para comprovar as despesas com recursos do Fundef relativas ao ano de 2003. Os documentos necessários eram extratos bancários das contas usadas para o Fundef, processos licitatórios, cópias de contratos ou convênios, folha de pagamento mensal, entre outros.

Mesmo após duas notificações, as falhas na prestação de contas não foram sanadas. Por isso, o voto, acatado à unanimidade pelos conselheiros, foi pela desaprovação da matéria, impondo ao responsável o ressarcimento dos valores em questão para a conta específica do Fundef. Além disso, foi fixada uma multa de 10% do valor do ressarcimento.

 

SEGURANÇA. - Publicado em: 16/06/2015

Capitão Fonseca está de volta ao comando da polícia militar de João Câmara


Capitão Fonseca está de volta ao comando da polícia militar de João Câmara, informações chegam ao nosso blog confirmando a informação.

Esperamos que a paz volte a reinar na capital do mato grande.

HOMICIDÍO. - Publicado em: 16/06/2015

Homicídio no sitio Itú zona rural de Ipanguaçu.


Na foto Nelinho filho de Nestor(vitima)

Na noite de ontem 15/06 aconteceu um crime de homicídio no sitio Itú, zona rural da cidade de Ipanguaçu.

As primeiras informações são que foi alvejado com vários tiros a pessoa conhecida por Nelinho de Nestor.
Ainda de acordo com as informações Nelinho foi acusado de matar um SD PM.

 

 

 

ESCOLHA. - Publicado em: 16/06/2015

TJ escolhe hoje o novo desembargador

Um novo desembargador será escolhido hoje pelo pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na disputa pela vaga, que se dará por critério de “merecimento”, tendo em vista a aposentadoria do desembargador Aderson Silvino, em janeiro, estão 14 juízes de primeiro grau. Antes da escolha definitiva, os nomes vão para uma lista tríplice em vários escrutínios. Aquele tiver seu nome entre os três primeiros por três vezes consecutivas, ou cinco vezes intercaladas, será no novo desembargador. A sessão extraordinária deve ocorre hoje a partir das 9h e será transmitida via internet.

EXTRAORDINÁRIA. - Publicado em: 16/06/2015

Câmara municipal de João Câmara adia reunião extraordinária.

A reunião que seria nesta quarta feira (17) as 10 Horas da Manhã, acontecerá na quinta feira (18) o motivo da reunião ter sido adiada é porque amanhã o governador Robinson Farias vai estar em João Câmara, a Reunião Extraordinária será na quinta na Câmara Municipal Para Discussão e Aprovação do PME( Plano Municipal de Educação),Este Plano é Quem Vai Reger Durante os Próximos 10 Anos a Educação.

É importante que a população  Participe,Pois Está Lei Depois de Aprovada Será Quem Vai Determinar as Regras da Educação.

 

TRANSITO. - Publicado em: 16/06/2015

Veja a Situação de Uma Cidade Sem Comando.


Lojas Interrope Vias Públicas e Nada de Providências São Tomadas Por Parte da Administração Municipal.

Neste momento a rua padre joão maria em frente a esquina do sabor está praticamente bloqueado o acesso, pela loja Maré Mansa, realmente é um absurto.

 

PROUNI - Publicado em: 16/06/2015

Inscrição no Prouni do 2º semestre começa hoje; veja como participar.

Começam na manhã desta terça-feira (16) as inscrições para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) neste segundo semestre de 2015. O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas no segundo semestre de 2015. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.

As inscrições no programa federal que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

O candidato precisa visitar o site do Prouni no período de 16 a 18 de junho.

Nesta edição, somente poderá se candidatar ao processo seletivo do Prouni o candidato que tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.

 

INCÊNDIO. - Publicado em: 16/06/2015

Incêndio destrói 83 motos e 6 carros em pátio do Detran em Natal.


Um incêndio na noite desta segunda-feira (15), possivelmente causado por uma bomba junina, destruiu 83 motocicletas e seis carros apreendidos em um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte. O depósito fica no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste da cidade. Segundo o órgão, os veículos atingidos pelas chamas seriam leiloados. Ninguém ficou ferido.

Imagens gravadas pela câmera de um telefone celular mostram que as chamas chegaram a mais de cinco metros de altura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou depois que pessoas não identificadas jogaram bombas de São João por cima do muro do pátio.

Quatro caminhões de combate às chamas foram usados para apagar o fogo.

 

 

 

AUDIÊNCIA. - Publicado em: 15/06/2015

Secretário de Agricultura participa de audiência pública em Natal.


Renda, Dario, Tico Melo e Edson.

Aconteceu nesta segunda feira 15, na Assembleia Legislativa da capital do estado uma audiência pública para discutir sobre a implantação do sim, selo de inspeção municipal, nos municípios onde não existe a lei aprovada agora só precisa tirar do papel e colocar em funcionamento

FESTA JUNINA - Publicado em: 15/06/2015

Centro Educacional Professor Júnior Souza realiza seu arraía.





O Arraiá do Centro Educacional Professor Júnior Souza aconteceu na noite desta segunda-feira(15), com início às  19h00 no ginásio Poliesportivo José Soares da Câmara – Zezão.


O evento contou com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, pescaria e várias outras apresentações culturais. Toda a comunidade escolar está participando da festa.

 

Primeira página Página anterior