ENCONTRO - Publicado em: 22/07/2015

João Câmara: INCRA Lançará novas modalidades de créditos para agricultores.

 

  Nesta sexta feira dia 24 será lançado em João câmara as novas modalidades dos créditos do INCRA em joao camara na casa de cultura, presença Da superintendência do INCRA Mlst, banco do Brasil, desde já contamos com a presença de todos assentados.

 

 

 

AGRICULTURA - Publicado em: 22/07/2015

João Câmara: prefeitura prejudica agricultores pela falta de repasse do Garantia safra.


Edson, presidente do assentamento maria das graças, fazendo a denuncia

 

O garantia safra é um programa do governo federal que foi criado para ajudar os agricultores para questões de falta de chuva e perca de plantações poderem ter um apoio, todo agricultou pagou uma taxa de R$ 14,90, e o governo do estado pagou a sua parte, no entanto a prefeitura municipal de João Câmara ainda não pagou a sua contra partida de apenas 6.828,39, o município está com 04 parcelas em atraso prejudicando assim os agricultores de João câmara.

 

ACIDENTE - Publicado em: 22/07/2015

Caminhão pega fogo na BR-304, entre Lajes e Fernando Pedroza.


 

Um caminhão a princípio, carregado com algodão, pegou fogo na manhã desta terça-feira (21) entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza, na Região Central do RN.

 

O fogo foi controlado com a ajuda de um carro Pipa e ainda de acordo com ás informações, por sorte o fogo não causou danos mais sérios. Apenas a carga foi atingida. Uma das faixas da Rodovia ficou interditada, e dificultou a passagem dos veículos na BR.

 

 

 

SEGURANÇA - Publicado em: 22/07/2015

Ronda Cidadã será lançada nesta quarta e já começa com 112 policias em Mãe Luíza, Areia Preta e Petrópolis.


 

O programa Ronda Cidadã será lançado nesta quarta-feira e já começa com 112 policiais, oito viaturas e uma base móvel de policiamento, que também funcionará como uma mini central de monitoramento de imagens.

O projeto piloto será lançado às 9 horas no Centro Social Padre João Perestrello, em Mãe Luiza, pelo governador Robinson Faria.

No eventos, o governador e a secretária de segurança, Kalina Leite, vão anunciar os detalhes das operações na chamada Área Integrada de Segurança Pública, que também engloba os bairros de Petrópolis e Areia Preta.

O Ronda Cidadã foi um compromisso de campanha do atual governador.

 

O CLIMA ESQUENTOU - Publicado em: 21/07/2015

O tempo fechou no Gabinete Civil do governo do Estado!


Um a fonte de Coturno Alto que circula livremente pelos corredores do poder contou ao blogue que ocorreu um desentendimento que chamou a atenção de muita gente na governadoria entre a chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes, e o Major Assunção que responde pela coordenação de segurança do gabinete governamental. Contam que Tatiana tentou enquadrá-lo e Assunção respondeu no mesmo tom ao ponto de dizer na frente de testemunhas: “A mesma tinta da caneta que me nomeou poderá me demitir. Mas, também, poderá demiti-la”. O tempo fechou. Saltou faísca pra todo lado.

CASA PRÓPRIA - Publicado em: 21/07/2015

Em Monte Alegre, senadora Fátima participa da entrega de 350 imóveis do Minha Casa, Minha Vida.


“Hoje é um momento de muita emoção para as famílias que irão receber a sua casinha própria. Há mais de três décadas que o Brasil carecia de programa habitacional. Foi no governo Lula que iniciamos políticas públicas que resultaram na criação de um programa tão audacioso e inclusivo como é o Minha Casa, Minha Vida, lançado pela presidenta Dilma em 2009. O dia é de festejar a cidadania que hoje se fez presente em Monte Alegre”, discursou Fátima durante solenidade realizada nesta terça-feira (21), de entrega dos 350 imóveis do Residencial Novo Monte (investimento de R$ 21,3 milhões), que vai atender cerca de 1.400 pessoas.

O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, ressaltou os números positivos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que só no RN atingiu a marca de 75 mil moradias, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Roberto Sérgio acrescentou ainda que nos próximos dias será inaugurada a primeira fase (com 600 moradias) de mais um empreendimento do MCMV, dessa vez em São Gonçalo do Amarante. “Esse complexo será o maior do estado, com um total de 1.800 imóveis”, informou. Fátima Bezerra acrescentou que este ano a presidenta Dilma Rousseff vai anunciar a 3ª fase do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja meta do Governo Federal é chegar, até 2018, a marca de 7 milhões de casas.

CULTURA - Publicado em: 21/07/2015

Nildinha participa do lançamento da programação do Flipipa 2015.


A Escritora Baixa-verdense Nildinha Freitas, participou na manhã desta terça-feira, 21 de julho de 2015, do café da manhã de lançamento da 6ª Edição do Festival Literário da Pipa, FLIPIPA, que aconteceu na fundação Hélio Galvão.

Na ocasião a escritora Nildinha Freitas, conversou com os organizadores do evento, e deixou agendada a sua possível participação no FLIPIPA 2015, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de Agosto.

Estava presente, além de outras pessoas de renome, na cultura do Rio Grande do Norte, o cantor e compositor Carlos Zens, que leu o poema “Cedo” do livro Atenta Ativa, encantado com a força das palavras do texto, fotografou a página do livro, e mostrou interesse em compor uma música com o mesmo.

SOCIAL - Publicado em: 21/07/2015

Pedra Grande/RN: Secretaria de Ação Social adquire materiais para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.


 

A prefeitura de Pedra Grande/RN, na Gestão do Prefeito Valdemir Belchior, por meio da Secretaria de Assistência Social, no comando da pasta a Srta. Lorena Lima, fez aquisição de vários materiais para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo – SCFV nos distritos de Barreiros, Enxú Queimado e no centro da cidade.

 

Os materiais foram adquiridos com o recurso do SCFV, como kit de reciclagem, kit alimentação, kit de leitura que vem com jogos educativos para socialização fantoche, entre outros.

 

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo é desenvolvido através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde é realizado trabalho com as famílias beneficiadas no Bolsa Família ou que enfrentam alguma situação de vulnerabilidade.

 

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.º 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social”.

 

O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 

Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

 

 

 

EVENTO - Publicado em: 21/07/2015

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO PARTICIPA DA II CAVALGADA DOS AMIGOS DE PASSAGEM.


 

O Deputado José Adécio, participou da (II Cavalgada dos Amigos de Passagem), realizada neste domingo 19/07. O Deputado foi recepcionado no evento pelo Prefeito José Pereira “Dede de Babá” a vice-prefeita Cristiane, a Presidente da Câmara, Vereadora Wedna e os vereadores: Vasco, Piedade, Vina e o candidato a vice-prefeito nas últimas eleições Lucinalvo Chaves.

 

O Evento foi um sucesso de público, centenas de participantes saíram da cidade por volta das 11:00h com destino a comunidade do Seixo, retornando a cidade por volta das 15:00h, onde foram recepcionados pelo Deputado José Adécio, juntamente com o Prefeito Dede de Babá, a vice-prefeita Cristiane e os vereadores do município.

 

Assecom: Rafael Maia

 

CENTRAL DO CIDADÃO - Publicado em: 21/07/2015

João Câmara: População do Mato Grande sofre com a falta de estrutura da Central do Cidadão.





 

Na Central do Cidadão em João Câmara foi constatada a falta de estrutura do prédio, a central atende a população de João Câmara e da região do Mato Grande.

 

O prédio é cheio de goteiras, aonde fica pingando em cima do cidadão em época de chuva, quando não está chovendo o problema é o forte calor que faz pois até tem as centrais de ar, só que não funciona, as paredes o reboco é caindo e logo na entrada um esgoto corre na frente do prédio, o banheiro é sujo, o prédio ao seu redor é cheio de mato o que atrai insetos.

 

Segundo informações colhidas pelo o blog, o prédio pertence ao prefeito de João Câmara, Vavá, que é alugado ao governo do estado, o qual deveria fazer a manutenção do prédio,  enquanto isso os funcionários da central e a população de João Câmara e cidades vizinhas sofre com a falta de estrutura do prédio.    

 

Fonte: Blog do Eurípides Dias

 

 

 

VIOLÊNCIA - Publicado em: 21/07/2015

RN registra 18 mortes violentas no fim de semana.


 

A Tribuna do Norte informa que o fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, com o registro de 18 mortes — 15 causadas por tiros e três por facadas. A polícia também registrou a tentativa de homicídio contra a testemunha-chave no caso das cinco mulheres executadas na semana passada em um bordel da zona rural de Itajá, município distante 200 km de Natal.

 

A maioria das mortes aconteceu no interior do Estado e durante o domingo (19), com destaque para dois duplos homicídios. Um dos crimes ocorreu em uma granja em Macaíba, onde homens armados executaram a tiros Jaiso Cabral Teixeira, de 47 anos, e seu pai José Teixeira Filho, de 68. O motivo, segundo informações preliminares, seria o envolvimento de Jaiso com drogas.

 

BOLSA FAMILIA - Publicado em: 21/07/2015

Tesourada de 800 milhões no Bolsa Família.


 

Em relação aos cortes no programa Bolsa Família, a IstoÉ informa que sofrerá um corte de R$ 800 milhões, contrariando a projeção de aumento dado pela presidente Dilma na campanha. Em 2014, o Governo promoveu um reajuste do programa acima da inflação e desembolsou R$ 4,4 bilhões. Este ano, entretanto, está previsto um total de investimento da ordem de R$ 2 bilhões. O primeiro prefeito a confirmar cortes no Estado foi João Mendonça, de Belo Jardim. Segundo ele, a tesourada atingiu duas mil famílias.

 

Primeira página Página anterior