RECEITA - Publicado em: 25/01/2016

IR: Contribuinte terá de incluir na declaração CPF de dependente a partir de 14 anos.


Os contribuintes terão de incluir na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) o número do CPF dos dependentes com idade a partir de 14 anos. A novidade está na Instrução Normativa 1610, publicada hoje (25) no Diário Oficial da União.

Antes da mudança, a idade de obrigatoriedade do CPF na declaração do Imposto de Renda estava estabelecida em 16 anos ou mais. De acordo com a instrução normativa, a nova regra vale a partir de hoje , data da publicação do texto, e deve ser respeitada na declaração deste ano.

O período de entrega da declaração do IR deve ocorrer a partir de março, com o fim do prazo previsto para 29 de abril, mas o contribuinte pode começar a fazer o rascunho . De acordo com a Receita, a procura pelo rascunho da declaração quase triplicou em 2016 em relação ao ano passado.

A Receita informou que 174,8 mil contribuintes baixaram a ferramenta desde que ela foi lançada, há seis meses. O número representa um salto de 153% em relação aos 69 mil contribuintes que usaram o rascunho em 2015.

Agência Brasil

POLÍCIA - Publicado em: 25/01/2016

Segurança: Novo Comandante Geral da PM diz que a polícia vai agir para retomar o controle da situação.


Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira(25) o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleito Pereira Leite disse como pretende combater a criminalidade no Rio Grande do Norte.

Segundo o coronel, os criminosos não terá vida fácil daqui pra frente. Reconheceu que a população atualmente está com medo de sair de casa, mas, a partir de agora, os  bandidos é que vão temer”.

Disse ainda está revoltado com a atual situação da criminalidade no Estado e alertou que a polícia vai agir para retomar o controle da situação. “Iremos intensificar o policiamento e as abordagens e eu irei orientar os policiais a serem mais proativos. É preciso proatividade,  não adianta agir só de forma reativa, depois que o crime acontece”, explicou.

Questionado sobre o tempo necessário para as melhorias na segurança, o comandante revelou que espera um cenário melhor em pelo menos três meses. “Acredito que em 90 dias o cenário já esteja melhor”, comentou.

A partir do próximo sábado (30) será iniciada a operação Tolerância Zero, que contará com abordagens em vários bairros de Natal e também no interior do Estado. Segundo o oficial, também haverá o reforço de 60 novas viaturas, que serão entregues entre a sexta e o sábado.

VERÃO - Publicado em: 25/01/2016

Pais devem ficar atentos para evitar desidratação infantil durante o verão.


A combinação de altas temperaturas, típicas do verão brasileiro, com o período de férias escolares e viagens em família pode se transformar em um prato cheio para o aumento de casos de desidratação infantil nesta época do ano. O alerta é da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da entidade, Tadeu Fernandes, explicou que o quadro de desidratação consiste na perda de água pelo organismo por meio de vômitos, diarreia ou mesmo pelo suor.

“Muitas crianças ficam desidratadas por causa do calor, do excesso de exposição ao sol ou quando não há uma preocupação, por exemplo, em manter o quarto fresquinho. A criança perde calor pela pele, transpirando. Isso acontece principalmente entre crianças pequenas, que não têm boa reposição.”

Segundo o especialista, alimentos mal acondicionados podem atuar como grandes vilões durante o verão, sobretudo em praias, festas e restaurantes. “No verão, se a gente não conserva direito os alimentos, eles estragam mais rápido. Um iogurte comprado no mercado, por exemplo, ao entrar em contato com as altas temperaturas do porta-malas, pode já chegar em casa azedo e, posteriormente, é servido à criança.”

Dicas simples de prevenção, de acordo com o pediatra, incluem evitar pedir gelo para sucos e rodelas de limão ou laranja em refrigerantes. “Onde essas frutas estavam guardadas e há quanto tempo? Será que esse gelo foi feito com água filtrada ou da torneira? A ideia é limitar o risco.”

TV - Publicado em: 25/01/2016

Dr. Castanha na telinha da Globo e Record neste domingo.


O personagem Dr. Castanha criado pelo Camarense Inaldo Vicente foi destaque na telinha da Globo e record em rede nacional neste domingo(24).

Na Globo participou do quadro TGA – Tem gente atrás, do programa Domingão do Faustão e na Record do noticioso Domingo Espetacular.

Dr. Castanha responsável pela divulgação do Cajueiro de Pirangi, onde atua, tem sido tema de muitas reportagens a nível local e nacional em TVs e jornais.

POLITICA - Publicado em: 25/01/2016

PT vai priorizar candidaturas em algumas cidades, entre elas Natal com Fernando Mineiro.


Reportagem da Folha de São Paulo desta segunda-feira, coloca Natal entre as capitais que o PT deve colocar como prioridade para as eleições de outubro deste ano.

Em Natal o partido tem como definido a pré-candidatura do Deputado Estadual Fernando Mineiro. Vejam um resumo do que diz a Folha:

“Diante da pior crise de sua história e da deflagração do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o PT articula uma série de candidaturas próprias a prefeitos de capitais, em alguns casos com nomes pouco conhecidos, com mote da defesa do partido.

Há pré-candidatos lançados em ao menos 20 das 26 capitais. Mas as maiores chances devem se concentrar em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio Branco, Goiânia e Natal.”

EDUCAÇÃO - Publicado em: 25/01/2016

ProUni divulga hoje lista de pré-selecionados na primeira chamada.

Os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão acesso hoje (25) à lista dos pré-selecionados na primeira chamada. O resultado estará na página do programa na internet. Até o dia 1° de fevereiro os pré-selecionados deverão comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Nesta primeira edição de 2016, o programa ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos.

É responsabilidade do estudante verificar nas unidades de educação superior os horários e o local onde deve comparecer para a comprovação de informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultarão na reprovação do candidato. Entre as informações exigidas estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas poderá entrar na lista de espera do dia 26 fevereiro ao dia 29 do mesmo mês.

ANIVERSÁRIO - Publicado em: 25/01/2016

João Câmara: Vereador Holderlin Silva prestigia aniversário de Renato Rossi.


O vereador Holderlin Silva(PROS) esteve na tarde de ontem(24) prestigiando o aniversário do comunicador Renato Rossi, na oportunidade Renato reafirmou apoio a pré- candidatura de Holderlin rumo a prefeitura municipal de João Câmara.

ESPORTE - Publicado em: 25/01/2016

João Câmara: Vereador Aldo Torquato prestigia final da taça 50quentão.



O Vereador Aldo Torquato(PT) esteve neste sábado(23) ao lado do secretario estadual de esportes George Câmara prestigiando a grande final da taça 50quentão que aconteceu no campo Anacletão em João Câmara.

Na opotunidade jogarão as equipes do Juventus(João Câmara) x Copa Grill( Rio Grande do Sul) a equipe do Copa Grill Venceu por 1x0 e sagrou-se campeã do torneio.

POLICIA CÍVIL - Publicado em: 25/01/2016

Polícia Civil recuperou aproximadamente meio milhão de reais em Natal.


A Polícia Civil recuperou aproximadamente meio milhões de reais e quatro armas provenientes de arrombamento acontecido no último dia 11 de janeiro na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida João Medeiros Filho, Bairro de Igapó, Zona Norte de Natal.

Denúncia feita na delegacia de plantão da Zona Norte levou os policiais até uma residência localizada próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, onde foi encontrado o dinheiro e revólveres dentro de um balde no quintal. O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que é órgão competente para investigar o arrombamento. Na PF foi feita apreensão do dinheiro e das armas.

GOVERNO - Publicado em: 25/01/2016

Governador determina implantação das promoções para PM e Corpo de Bombeiros.


O governador Robinson Faria esteve reunido ontem (24) com o vice-governador Fabio Dantas; a secretária de Segurança, Kalina Leite; o comandante-geral da PM, coronel Dancleiton Leite; e o secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa.

Na oportunidade, Robinson determinou que fossem dadas as promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Decidi também que será formada uma comissão que apresentará um plano de compensação para reduzir despesas com pessoal, criando as condições financeiras para tanto”, disse ele pelas redes sociais.

As promoções serão publicadas até a próxima sexta-feira (29), cumprindo mais um compromisso do governo. “Polícia e bombeiros valorizados e reconhecidos para irem para a rua motivados, garantir a segurança da população”, completou o governador.

ASSASSINATO - Publicado em: 25/01/2016

Prefeito é morto a tiros durante velório.


O prefeito de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi morto a tiros na noite deste domingo (24). João Gomes da Silva (PR), conhecido como “Russo”, estava dentro de um velório no centro da cidade no momento do crime. Nascido em Barras, no Piauí, ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013.

Segundo informações preliminares, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório. A perícia está sendo realizada no local e o corpo do prefeito deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Tucuruí. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

 

INAUGURAÇÃO - Publicado em: 25/01/2016

Inauguração de Unidade Básica de Saúde em Angicos teve o apoio de José Adécio.


O Deputado José Adécio, participou nesta última sexta-feira 22/01, da inauguração do novo Posto de Saúde – ‘Francisco Marcos Batista’ localizado no bairro Alto da Alegria, município de Angicos.

Estiveram em companhia do Deputado na solenidade de inauguração da (UBS) Unidade Básica de Saúde, o Prefeito Júnior Batista, o ex-prefeito Dr. Ronaldo, assim como os vereadores: Grimaldi, Jalmir, Tiago, Edileuza, a Secretária municipal de saúde “Preta”, secretários municipais, o Pároco Severino Neto e populares
.
O que mais impressionou o Deputado foram as presenças dos ‘Prefeitaveis’; Jr. Batista que deverá disputar a reeleição, do ex-prefeito Dr. Ronaldo, uma boa opção, e do Ver. e empresário Grimaldi, uma nova reveleção política no município de Angicos.

O Deputado disse que a obra vem contemplar toda população da cidade: “Toda a população de Angicos está sendo beneficiada com a instalação deste posto. Na condição de Deputado firmei o compromisso com o município de lutar por aquisições em diversas áreas, e uma das principais é a saúde, sempre solicito ao Governador Robinson Faria mais investimentos, e vejo que estamos tendo resultados positivos. Parabenizo a atuação do Prefeito Júnior Batista e dos vereadores presentes. Estamos avançando, e o que EU puder fazer em prol deste município tão importante para o nosso Estado, farei”, ressaltou Adécio
Assecom: Rafael Maia

Primeira página Página anterior