EXTINTOR - Publicado em: 18/09/2015

Uso facultativo de extintor em automóveis passa a valer a partir de hoje.


 

O uso de extintor de incêndio em automóveis passa a ser facultativo no Brasil a partir de hoje (18), conforme resolução do Ministério das Cidades publicada no Diário Oficial da União. A decisão foi tomada ontem (17) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e envolve utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

 

O equipamento continua obrigatório para todos os veículos usados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus e ônibus, além de veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.

 

A obrigatoriedade do uso do extintor estava em vigor no país desde 1970. Segundo o governo, a decisão pelo uso opcional do equipamento foi tomada após encontros com representantes dos fabricantes de extintores, do Corpo de Bombeiros e da indústria automobilística.

 

Autoridades de trânsito vão continuar a fiscalizar o uso de extintores de incêndio nos veículos em que seu uso é obrigatório. A punição para quem não estiver com o equipamento ou para quem estiver com o equipamento com validade vencida inclui multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

 

 

 

LIXO - Publicado em: 18/09/2015

MPRN pede fechamento do lixão de Touros.

 

O Município de Touros e o Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) são alvos de Ação Civil Pública (ACP) de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente proposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) à Justiça.

 

No inquérito civil nº 06.2012.002154-0, a Promotoria de Justiça de Touros apurou que a administração pública do Município não estava destinando adequadamente os resíduos sólidos urbanos produzidos na localidade. Todo o lixo coletado tem sido despejado em local impróprio, a céu aberto, no chamado “Lixão de Santa Luzia”.

 

 

 

CURIOSIDADE - Publicado em: 18/09/2015

Atenção tarados por uma jumentinha! Comissão da Câmara aprova pena de detenção para quem pratica zoofilia.


 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou proposta que prevê pena de detenção, de 1 a 3 anos, e multa a quem pratica o ato de zoofilia ou bestialidade (prática de atos sexuais com animais). O inciso que criminaliza a zoofilia será inserido na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

 

O relator, deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO), acolheu o substitutivo aprovado anteriormente pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ao Projeto de Lei 7199/10, do deputado Sarney Filho (PV-MA), e outros oito apensados.

 

 

 

SENADOR - Publicado em: 18/09/2015

Senador Garibaldi Filho pode sair da UTI amanhã.

 

A assessoria do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, divulgou mais um boletim sobre o estado de saúde do senador Garibaldi Alves Filho. Agora com previsão de deixar a UTI.

 

BOLETIM MÉDICO

 

Paciente segue acordado e orientado, com boa evolução clínica e laboratorial. Ainda apresentou pico febril isolado após a realização de drenagem endouretral (implante de duplo J). 

 

Plano terapêutico de alta da UTI para amanhã (19/09) em uso de antibiótico. 

 

Dr. Sidney Sotero Mendonça – Chefe de UTI do Hospital Santa Lúcia

 

Dr. Frederico Messias – Médico urologista do Hospital Santa Lúcia

 

POLITICA - Publicado em: 18/09/2015

João Câmara: PSL realiza encontro municipal.







O partido Social Liberal(PSL) realizou na noite de ontem (17) um encontro municipal para empossar a nova comissão provisória que tem como presidente da legenda o jovem Arlan de Souza.

Na oportunidade este presente ao evento o Presidente Estadual da Legenda o advogado Araken Farias além de presidentes do partido de outros municípios.

TRÂNSITO - Publicado em: 17/09/2015

Trânsito de João Câmara uma verdadeira vergonha.




 

Na manhã de hoje (17) a reportagem do nosso blog registrou mais uma aberração no trânsito de João Câmara.

 

Atenção prefeitura municipal!

 

TRÂNSITO - Publicado em: 17/09/2015

CPRE realiza Blitz em João Câmara.






 

Na tarde de hoje (17) a equipe da policia rodoviária estadual realizou uma grande Blitz na cidade de João Câmara, na oportunidade foram levadas várias motos para natal.

 

O Capitão da CPRE informa que a equipe irá passar todo o dia na cidade realizando ações de fiscalização.

 

EVENTO - Publicado em: 17/09/2015

João Câmara: Apresentado o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.


Em evento realizado nesta quarta-feira(16) na Câmara Municipal de João Câmara, foi apresentado o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil que tem como objetivo traçar metas a partir do desenvolvimento de ações para minimizar/combater as mais variadas formas de trabalho infantil no município.

Este plano terá validade de quatro anos. A apresentação foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

 

 

PRISÃO - Publicado em: 17/09/2015

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE ANGICOS PRENDEM DIEGO BOMBADO POR ILEGAL DE ARMA DE FOGO.



Após meses de investigação, as Polícias Civil e Militar de Angicos prenderam na noite de ontem, 16/09/2015, por porte ilegal de arma de fogo, Diego Bruno Carvalho Lira, vulgo "Diego Bombado", o qual responde por um homicídio cometido na cidade em 2011.

Segundo informações da polícia Diego Bombado se encontrava de posse de um revólver calibre 38 municiado, a polícia informou ainda de que há indícios que o mesmo faça parte de uma facção criminosa. Após a abordagem o mesmo foi levado à delegacia de plantão de Mossoró para os procedimentos cabíveis.

 

Com Informações: Focoelho

 

CELULAR - Publicado em: 17/09/2015

Brasileiro cada vez mais acessa a internet pelo celular.

O uso de internet pelo celular triplicou nos últimos três anos passando de 15% em 2011 e atingindo 47% em 2014, o que representa cerca de 81,5 milhões de brasileiros. Esses dados são apresentados na décima edição da pesquisa TIC Domicílios realizada pelos órgãos Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Com o objetivo de medir o uso das tecnologias da informação e da comunicação nos domicílios, acesso a computadores e à internet, tipos de atividades desenvolvidas na rede e outros indicadores, o estudo foi realizado em mais de 19 mil domicílios brasileiros entre outubro de 2014 e março de 2015.

ABC - Publicado em: 16/09/2015

ABC perde mais uma, completa 16 jogos sem vitória e o Íbis convoca para amistoso

O ABC foi ao Pará e perdeu mais uma partida, desta vez pela  26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 3 a 2 para o Paysandu no estadio Mangueirão. Com o resultado o ABC continua na 19º colocação e completa 16 partidas sem vencer em 2015, contabilizando o amistoso com o Corinthians.

ÍBIS

Dono do maior jejum de vitórias se consideradas as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o perfil do folclórico Íbis de Pernambuco tirou onda e convidou o ABC para um amistoso.

PROJETO - Publicado em: 16/09/2015

Felipe Maia defende aprovação de PL que regulamenta empresas juniores


O deputado federal Felipe Maia (DEM) defendeu a aprovação do projeto de lei (PL) 8084/2014, que disciplina a criação e a organização de empresas juniores – associações formadas por estudantes de graduação e ligadas a instituições de ensino superior. A proposta, de autoria do senador Jose Agripino, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, nesta terça-feira (15). Um grupo de jovens empreendedores acompanhou a votação do projeto, que segue para ser debatido na Comissão de Educação do Senado Federal.

Felipe Maia destacou que a proposta é pioneira e incentiva o empreendedorismo dos jovens. “Muitos estudantes querem ser empreendedores e precisam apenas de oportunidade para mostrar seu compromisso e criatividade. E o projeto define parâmetros, regulamenta e incentiva a criação dessas empresas criadas por universitários”, apontou.

Primeira página Página anterior