REQUERIMENTO - Publicado em: 06/08/2015

Deputado solicita ‘Operação Tapa Buraco” na RN que liga João Câmara a Jardim de Angicos.

 

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que seja realizada a “Operação Tapa Buraco” na rodovia RN-093, no trecho que liga o município de João Câmara ao município de Jardim de Angicos, Estado do Rio Grande do Norte.

O referido trecho da RN – 093 é de suma importância como via de acesso entre os municípios supracitados. Trata-se de um espaço com aproximadamente 16 km de extensão, que encontra com a malha asfáltica danificada, pela ação das últimas chuvas, como também, pelo grande tráfego de veículos, inclusive os de grande porte. Por vezes, veículos se locomovem muito próximos, ou até mesmo se chocam com os retrovisores, pelo fato de desviarem os buracos, aumentando assim, o risco de acidentes entre os veículos que diariamente trafegam naquela área.

 

 

 

IMÓVEIS - Publicado em: 06/08/2015

Chegou a sua vez de comprar a CASA própria!


 

Chegou a sua vez de comprar a CASA própria!

 

 

 

CIRCO - Publicado em: 06/08/2015

João Câmara: desse jeito todo mundo quebra!

 

Tá difícil trazer cultura para o nosso município, pois grandes atrações não conseguem se firma, chega a nossa redação uma informação de que a prefeitura municipal de João Câmara, recebeu 650 ingressos do Circo Marcos Frota Show, ficando 500 de posse do prefeito e 150 de posse do secretario de obras, filho do prefeito, achando pouco na segunda feira o filho do prefeito exigiu mais 200 ingressos, totalizando assim 850 ingressos, um furo de aproximadamente 17.000,00( dezessete mil reais) para o circo tendo em vista que o ingresso custava 20,00.

 

Se o circo fosse passar mais uma semana em João Câmara, o ator marcos frota iria ter que vender o circo para atender as exigências do filho do prefeito.

 

Ôh baixa verde boa!!!

 

WHATZAP - Publicado em: 06/08/2015

Enquanto isso, no Zap Zap do Planalto.


 

Enquanto isso, no Zap Zap do Planalto.

 

 

 

LEI MARIA DA PENHA - Publicado em: 06/08/2015

Márcia Maia destaca os avanços necessários à Lei Maria da Penha.


 

A Lei Maria da Penha completa 9 anos nesta sexta-feira, 7 de agosto. Foi sobre esse assunto que a deputada estadual Márcia Maia (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (6), quando ressaltou a importância da Lei e a necessidade de avanços.

 

“A Lei Maria da Penha foi uma grande conquista, mas ainda há muito que avançar. Precisamos mudar essa cultura da violência contra a mulher, da desigualdade de gênero e ainda cobrar do governo a apuração desses crimes, além da criação de políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse Márcia Maia.

ENCONTRO - Publicado em: 06/08/2015

João Câmara: Municípios se reúnem para formação de consócio publico no IFRN.







 

Hoje pela manhã (06) no auditório do IFRN, aconteceu um encontro com mais de 30(trinta) municípios para discutir a implantação do SELO SIM (Selo de Inspeção Municipal) através de consócio publico intermunicipal e regional.

 

A cidade de João Câmara já realizou através da secretaria de agricultura a 1ª Reunião em março de 2015, o que motivou o SEBRAE a fazer um encontro regional no dia de hoje, os técnicos responsáveis pelo SELO em João Câmara é o secretario Tico Melo e Renda do sindicato Rural.

 

 

 

MOBILIZAÇÃO - Publicado em: 06/08/2015

Garibaldi recebe prefeitos do RN participantes da mobilização municipalista.


 O senador Garibaldi Filho recebeu parte da delegação de prefeitos do Rio Grande do Norte que estão em Brasília participando de uma mobilização nacional na busca de mais recursos para os municípios. Entre os pleitos apresentados ao Executivo e aos deputados federais e senadores está mudanças que proporcionem um novo pacto federativo, com maior equilíbrio na distribuição dos recursos entre União, estados e municípios.

 A Mobilização Municipalista Permanente reúne mais de 500 prefeitos, dos quais 20 são do Rio Grande do Norte. Além de conversar com Garibaldi sobre a crise que os municípios estão enfrentando, cada prefeito potiguar tratou também de problemas específicos de sua cidade. Estiveram com o senador os prefeitos Júnior Benevides (Carnaubais), Maria Edilma de Araújo Lima (Pureza), Nica (Ruy Barbosa), Doutor Erço (Arês), Brenno Queiroga (Olho D’Água do Borges) e Sione (São José do Campestre).

POLITICA - Publicado em: 06/08/2015

Criação do PL não foi rejeitada pelo TSE; novo partido será protocolado semana que vem.

 

Apesar do título de reportagem da Folha de São Paulo desta quinta-feira (6) ser taxativo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se pronunciou sobre o pedido de criação do Partido Liberal (PL). O que houve, de fato, é que há alguns meses o PL pediu para ser iniciado o processo de análise do novo partido com o número mínimo de assinaturas. Foi isso que o TSE negou esta semana.

 

Para ser criado, o PL precisa apresentar 500 mil assinaturas conferidas pelos cartórios eleitorais dos municípios. Os dirigentes do partido garantem que, na próxima semana, estão protocolando o pedido de registro junto ao TSE com número de assinaturas maior que o necessário. Todas confirmadas com certidões.

 

 

 

SEGURANÇA - Publicado em: 06/08/2015

João Câmara: Comandante da companhia de policia reúne prefeitos da região para apresentar sugestões para a segurança.






 Na manhã de hoje (6) aconteceu um encontro na câmara municipal de vereadores de João câmara, com o comandante da companhia de policia o capitão Fonseca e prefeitos e vereadores da região.

 Durante o encontro o capitão Fonseca apresentou um diagnostico da segurança publica e destacou a importância da concessão do prédio que funcionava a Escola Estadual Monsenhor Luiz Lucena dias, que foi doado pelo estado e passará a ser um prédio de formação para policiais.

 No entanto o prédio precisa de uma reforma que custa aproximadamente R$ 110.000,00( Cento e dez mil reais) e o capitão solicitou que os prefeitos organizar um comissão para ir até o governado solicitar a reforma que irá atender toda a região.

 Na oportunidade foi visto que a companhia de policia de João Câmara dispõe de 84 policiais e que necessita de 201, estiveram presentes ao evento, representantes da cidade de Pedra Grande, Touros, Taipu, pureza, além dos prefeitos de Caiçara do Norte, Riachuelo, Poço Branco e Bento Fernandes.

 

POLITICA - Publicado em: 06/08/2015

Rompimento de Robinson com o PT é uma questão de tempo.

 

Como é uma questão de tempo o rompimento do governo Robinson Faria com o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte. Setores ligados ao governo já estão prevendo que o rompimento da aliança não chega ao final do ano. São estes mesmo setores que defendem o rompimento. A unidade com o PT é maléfica a esta altura dos acontecimentos não é benéfica para o governo, defendem.

 

Fonte: Blog do Robson Pires

 

CULTURA - Publicado em: 06/08/2015

Saída de Rodrigo Bico da Fundação José Augusto é questão de tempo.


 

A indisposição do presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, com o jornalista e diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira, ganhou contorno pessoal. Bico faz de tudo para boicotar a gestão de Toinho.

 

Aliás…

 

Rodrigo faz uma péssima gestão frente à Fundação José Augusto. Sua saída do cargo é uma questão de tempo. Apostem.

 

POLITICA - Publicado em: 06/08/2015

Ricardo Motta poderá deixar o PROS e ingressar no PTB.


Corre solta a conversa que o deputado estadual Ricardo Motta poderá deixar o PROS e ingressar no PTB. Se for verdade, a chegada ao PTB remete  a sua história familiar, já que seu pai foi presidente da legenda.

 

 

 

Primeira página Página anterior