VACINAÇÃO - Publicado em: 29/06/2020

Ministério da Saúde prorroga terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.


O Ministério da Saúde prorrogou até amanhã, dia 30 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), continua atendendo o grupo prioritário da Campanha.

Para esta vacinação específica, as mulheres no período de até 45 dias após o parto devem apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros).

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 31/12/1969