JUVENTUDE - Publicado em: 22/06/2015

Governador participa de Seminário que discute políticas para a Juventude.


O Governador Robinson Faria participou hoje do 1º Seminário Juventudes e Territórios, promovido pela Secretaria Extraordinária de Juventude do RN, na Escola de Governo, e que faz parte da 3ª Conferência Nacional da Juventude, um evento que começou em maio, vai até dezembro deste ano, e norteia o Plano Nacional da Juventude. Durante o evento, o governador se comprometeu em assinar o documento dos Governadores brasileiros contra a redução da maioridade penal e foi ovacionado pelas centenas de jovens que participavam do Seminário, representantes da juventude urbana e rural do Estado. Robinson Faria, a secretária da Juventude Divaneide Basílio e a adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Maira Almeida, assinaram o termo de adesão do programa federal Juventude Viva, que visa enfrentar a violência contra a juventude no âmbito estadual.

“Estamos inaugurando um momento novo no nosso Estado. Primeiro criamos a Secretaria da Juventude e agora vamos construir um plano específico para os jovens, a partir da união da sociedade e, principalmente, com a participação da própria juventude”, disse o governador durante seu discurso.

Participaram da abertura do Seminário a senadora Fátima Bezerra, os deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a secretária Tereza Freire, da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, além de outras autoridades.

 

 

 

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 31/12/1969