HOMENAGEM - Publicado em: 30/06/2015

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO HOMENAGEIA O CENTENÁRIO DO ABC F.C (O MAIS QUERIDO) EM SESSÃO SOLENE NA ALRN.


Na manhã desta última segunda-feira (29), foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma Sessão Solene de proposição do Deputado José Adécio, em homenagem e comemoração aos 100 anos de fundação do ABC Futebol Clube.

O ABC foi o primeiro clube de futebol do Estado do Rio Grande do Norte, alcançando a sua maior conquista no ano de 2010, quando se sagrou Campeão Brasileiro da série C. É ainda o clube com maior número de títulos estaduais do Brasil, com 52 Campeonatos Potiguar conquistados. No ranking nacional da CBF, é o primeiro entre os clubes potiguares, ocupando atualmente a vigésima terceira colocação do Brasil.

O ato solene contou com a participação do Governador em exercício Fábio Dantas, da Senadora da Republica Fátima Bezerra, Deputados, ex-deputados, vereadores e autoridades municipais e estaduais.

 

Na solenidade, o Deputado José Adécio, conselheiro e torcedor assíduo do (Mais Querido) desde sua infância, homenageou personalidades que fizeram e fazem parte da história do clube como os ex-presidentes: Judas Tadeu, Bira Rocha, Severo Câmara, José Nilson de Sá, Leonardo Arruda, além do ex-presidente do Conselho Deliberativo e Deputado Agnelo Alves (in memoriam) representado pelo seu filho Agnelo Filho, o ex-jogador Alberi, Ferdinando Teixeira e o representante das torcidas Michell Miller.

 

Assecom: Rafael Maia

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 31/12/1969