AÇÃO - Publicado em: 09/08/2018

João Câmara: Prefeitura inicia estudo para viabilizar soluções para destinação do lixo produzido no município.



O Prefeito (Manoel) e a Vice-prefeita de João Câmara (Aninha de Berré), acompanhados da Engenheira Ambiental (Diana) e do Procurador Geral do Município (Dr. Thales), se reuniram, no dia de hoje, com representantes da Empresa Brazil Triangle, visando alcançar soluções viáveis e definitivas para a destinação do lixo produzido no Município, com possível alcance dos resíduos de toda a região do Mato Grande.

A Brazil Triagle é uma empresa brasileira, pioneira na América Latina no tratamento de resíduos sólidos (lixo urbano, pneus e plástico) através do método de Pirólise, que consiste na transformação dos resíduos por meio de aquecimento térmico.

Dentre outras alternativas, o Município está estudando a possibilidade de firmar uma parceria público/privada para obter uma solução sanitária e ambiental para João Câmara, sanando, assim, um problema antigo da municipalidade.

O projeto estudado, se viabilizado, beneficiará em muito o Município, a partir da geração de empregos diretos e indiretos, desde a construção da usina de beneficamente de resíduos, até a execução de todo os serviços implementados pela empresa, e ainda pela possível atração de indústrias/fábricas interessadas em absorver a matéria prima produzida pela usina, o que, inclusive, poderá viabilizar a criação de um Distrito Industrial no Município, ensejando a geração de mais emprego e renda.

É o Município preocupado em garantir melhor qualidade de vida para a população, com uma solução sanitária e ambiental definitiva para João Câmara e a região do Mato Grande.

Faça seu comentário





O preenchimento de todos os campos são obrigatorios.

Comentários

Por: - em 31/12/1969