VACINA - Publicado em: 15/09/2021

Jardim de Angicos: chegou a vez dos nossos adolescentes.


Nesta quinta-feira, 16, estaremos iniciando a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 à 17 anos com comorbidades.A vacinação ocorrerá de 8 às 12h na Unidade Básica de Saúde Luiza Ferreira, no centro de nossa cidade.

Os adolescentes deverão comparecer ao ponto de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis legais portando documentos (RG, CPF, cartões de vacina e do SUS) tanto do adolescente como dos pais e/ou responsáveis, além de documento comprobatório que possui tal comorbidade, se encaixando no público alvo para a vacinação.

ANIVERSARIANTE DO DIA - Publicado em: 15/09/2021

João Câmara: Vereadora Rubinho Vicente parabeniza sua cunhada professora Laise pela passagem do seu aniversário.


Ao longo de todo o dia de hoje vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

AÇÃO - Publicado em: 15/09/2021

PL de autoria de Ubaldo visa criar campanha de prevenção a acidentes com gás cozinha.


Usando o horário de lideranças da Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), o deputado estadual Ubaldo Fernandes destacou um projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a implementação de campanhas de conscientização do uso adequado de gás residencial com o objetivo de garantir maior segurança às famílias e seus lares quanto ao uso adequado do gás residencial, evitando acidentes domésticos em decorrência de explosões de botijões de gás.

“Quero destacar mais um triste incidente com gás de cozinha, que aconteceu no Rio Grande do Norte esta semana – mais especificamente na região metropolitana – de um idoso de 73 anos que ficou ferido com queimaduras em todo o corpo após uma explosão na noite da segunda-feira em Parnamirim – além dos demais casos, que tinham acontecido em Mãe Luiza e no meu bairro, as Rocas, onde infelizmente duas pessoas faleceram – enfatizando que já foi aprovado um PL de nossa autoria de prevenção a esses acidentes domésticos na Comissão de Constituição e Justiça e está na Comissão de Educação/Desenvolvimento, devendo vir a plenário nos próximos dias”, disse o parlamentar.

Ubaldo disse que aprovando a matéria e sendo sancionada pelo governo, essa lei obrigará o Estado a elaborar campanhas de conscientização do uso adequado do botijão de gás e do gás encanado para fins residenciais, por meio de mídia digital, outdoors, informes televisivos e radiofônicos. “Essa matéria prevê que os fornecedores e vendedores de botijões de gás residencial, bem como os prestadores do serviço de gás encanado, entreguem ao consumidor uma cartilha informativa a respeito do seu uso adequado; já os condomínios residenciais deverão fixar nos elevadores informativos sobre uso adequado do gás residencial”, explicou.

Com a Lei em vigor, em caso de descumprimento, o vendedor, fornecedor ou prestador de serviço estariam sujeitos à advertência formal, multa em caso de reincidência. “Desde já, quero contar com o apoio dos deputados e deputadas para a futura aprovação desse projeto de lei quando chegar a plenário. Uma lei importante para evitar esses tristes episódios que estão acontecendo no nosso estado”, concluiu.

CRÉDITO FOTO: JOÃO GILBERTO

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 15/09/2021

João Câmara: Vereador Rubinho Vicente solicita a pavimentação das ruas José Abílio (Boa Vista) e Abdon Torquato(COHAB).


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(13) de Setembro, durante sessão ordinária o Vereador Rubinho Vicente (DEM) apresentou requerimentos solicitando a pavimentação a paralelepípedo das ruas José Abílio (Boa Vista) e Abdon Torquato(COHAB).

Os requerimento do vereador entrou em discursão no plenário, em seguida aprovado e será encaminhado ao prefeito Manoel Bernardo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

ENTREVISTA - Publicado em: 15/09/2021

Vereador Flavio Bocão Presidente da Câmara Municipal de Parazinho será o Entrevistado de AMANHÃ(16) no Programa Panorama Político.


Nesta quinta-feira(16) de Setembro o Blogueiro Jadson Nascimento irá entrevista o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parazinho Flavio Bocão no programa Panorama Político.

O Programa Panorama Político vai ao ar AMANHÃ(16) de Setembro e será apresentado todas as quinta-feira na Rádio 89 FM a partir das 20h, com transmissão AO VIVO do Instagran @blogdojadson.com.br.

EDUCAÇÃO - Publicado em: 15/09/2021

Aulas voltam com 100% dos alunos na rede estadual em outubro.


Sem nenhuma notificação de casos de covid-19 entre alunos, professores e servidores desde o início da retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, em 26 de julho, a expectativa é de que 100% dos estudantes voltem às escolas em 4 de outubro. Essa é a previsão de Getúlio Marques, titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Atualmente, a rede — que possui 429 mil alunos distribuídos em 588 escolas, segundo dados do Censo Escolar — está funcionando com aulas presenciais com 30% dos alunos, de modo que todos os estudantes possam comparecer às unidades em formato de rodízio semanal, onde as crianças e adolescentes se revezam entre ensino presencial e remoto.

A autorização inicial ocorreu em 26 de julho, depois de um ano e quatro meses de paralisação por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19. Os primeiros a retornarem foram alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I e os da 3º série do ensino médio. Em 9 de agosto foi a vez de quem está no 6º e 7º ano do ensino fundamental e do 2º série do ensino médio voltar a assistir aula nas escolas. Por último retornaram os estudantes do 8º e 9º ano do fundamental, além daqueles que estavam entrando no ensino médio. Todas as turmas permanecem com 30% de ocupação presencial. As exceções são escolas de pequeno porte que já retornaram com 100% dos estudantes para dentro das salas de aula.

Tribuna do Norte

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 15/09/2021

João Câmara: Vereadora Irani Antunes solicita a pavimentação da rua projetada localizada na comunidade de Morada Nova ao lado da quadra de esportes.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(13) de Setembro, durante sessão ordinária a Vereadora Irani Antunes(DEM) apresentou requerimento solicitando a pavimentação da rua projetada localizada na comunidade de Morada Nova ao lado da quadra de esportes e que fica a igreja Assembleia de Deus fonte dos milagres.

O requerimento da vereadora entrou em discursão no plenário, em seguida aprovado e será encaminhado ao prefeito Manoel Bernardo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

POLITICA - Publicado em: 15/09/2021

“Desde o início do governo Fátima que policiais não recebem fardamento”, denuncia deputado do RN.


O deputado estadual Subtenente Eliane fez duras críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra na área da segurança. De acordo com ele, policiais só andam fardados porque compram tudo do próprio bolso.

“Desde o início do governo da professora Fátima que os policiais não recebem fardamento. Eles estão andando fardados porque compram com seu próprio salário, o que é um absurdo”, denunciou.

O parlamentar fez um apelo ao executivo estadual para solucionar o mais breve possível o problema da falta de alimentação para agentes de segurança no interior do Estado. Muitos só conseguem o alimento graças ao auxílio de prefeitos. “Que a governadora respeite os policiais e bombeiros militares e resolva esse problema da alimentação”, completou.

BG

POLITICA - Publicado em: 14/09/2021

João Câmara: Vereador Daniel Enfermeiro cai na armadilha do Blog da Oposição.


O blog da Oposição noticiou uma matéria em que tem como objetivo criar intrigas e fofocas entre o vereador Daniel Enfermeiro(DEM) e o ex-prefeito Mauricio Caetano.

A reportagem do Blog do Jadson entrou em contato por telefone com o ex-prefeito Mauricio Caetano e questionou sobre as declarações do vereador Daniel ao Blog da oposição.

“Respeito todos os nossos correligionários, em nenhum momento citei o nome do vereador Daniel, ou qualquer outro vereador ou aliado político, apenas destaquei que quem não estiver conosco no projeto de 2022, será nosso adversário político” afirmou Mauricio Caetano.

POLITICA - Publicado em: 14/09/2021

TRE-RN marca para 7 de novembro eleições suplementares em Guamaré.


Na sessão plenária desta terça-feira (14) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o dia 7 de novembro de 2021 como data para realização da eleição suplementar para prefeito no município de Guamaré. O resultado do pleito de 2020 estava sub judice, pois o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca.

O Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do Regional potiguar. Dessa forma, coube ao TRE-RN determinar a data do novo pleito, que será regulamentado por meio de resolução.

Nessa segunda-feira (13), o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, reuniu-se com a juíza da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, responsável pela condução dos trabalhos da eleição. “O Tribunal está empenhado para dar todo apoio à magistrada para que façamos uma eleição transparente, séria e nos ditames da Lei”, destacou o desembargador Gilson Barbosa.

Justiça Potiguar

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 14/09/2021

João Câmara: Vereadora Rosiane Soares solicita reforma do Ginásio “José Soares da Câmara” Zezão, bem como a instalação da placa de identificação.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira(13) de Setembro, durante sessão ordinária a Vereadora Rosiane Soares(DEM) apresentou requerimento solicitando a reforma do Ginásio Poliesportivo “José Soares da Câmara” Zezão, bem como a instalação da placa de identificação (dando nome) no referido Ginásio.

Na oportunidade Rosiane também solicitou através de requerimento que seja feita a ampliação da capelinha das almas e também refazer o cruzeiro no cemitério público, localizado na comunidade de Ladeira Grande.

Os requerimentos da vereadora entrou em discursão no plenário, em seguida aprovados e será encaminhado ao prefeito Manoel Bernardo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

AÇÃO - Publicado em: 14/09/2021

Jandaíra: Presidente da Câmara Ricardo Paulino participa de ato de assinatura do Pró-moradia.


O vereador Ricardo Paulino, presidente da Câmara de Vereadores de Jandaíra, participou na semana passada do ato solene de assinatura da ordem de serviço para a construção das casas do PRÓ-MORADIA, junto à prefeita Marina, a secretária de Assistência Social, Lariza, e a governadora Fátima Bezerra.

Em Jandaíra serão construídas 14 residências, beneficiando famílias que estejam dentro dos critérios do Programa.

“Fiquei muito feliz em presenciar esse momento que resultará em benefício para os jandaírenses.”, disse Ricardo.

ANIVERSARIANTE DO DIA - Publicado em: 14/09/2021

João Câmara: Vereador Rubinho Vicente parabeniza sua Nora Fernanda pela passagem do Seu Aniversário.


Ao longo de todo o dia de hoje Fernanda vem recebendo felicitações e homenagens com muito Amor e carinho, além de votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, de amigos e familiares, Todos estão felizes com a passagem desta data tão especial que é o seu aniversário.

HOMENAGEM - Publicado em: 14/09/2021

João Câmara: Câmara Municipal Concede Título de Cidadão Camarense ao Deputado Federal Benes Leocárdio.


A Câmara Municipal de João Câmara, aprovou na tarde desta segunda-feira(13) o projeto de Decreto Legislativo de nº 69/2021 de autoria do vereador Hênio Silva(DEM) que concede Titulo Honorifico de Cidadão Camarense ao senhor Luiz Benes Leocárdio de Araújo (Benes Leocárdio) deputado Federal.

A preposição do DECRETO partiu do Vereador Hênio Silva(DEM), sendo aprovado pela maioria dos vereadores presentes no plenário.

“A honraria concedida ao Deputado Benes é uma manifestação de todos os vereadores, reconhecendo o trabalho dele, bem como uma forma de manifestar agradecimento das emendas colocadas para cidade de João Câmara” Afirmou Vereador Hênio Silva.

AÇÃO - Publicado em: 14/09/2021

Ubaldo defende licitação urgente do transporte público de Natal.


Enquanto havia um protesto em frente à Prefeitura do Natal - ao lado da Assembleia Legislativa – na manhã desta terça-feira (14/09), o deputado estadual Ubaldo Fernandes - com forte atuação em Natal e tendo sido vereador da capital potiguar por dois mandatos, falava na Sessão Ordinária sobre a luta em prol de transporte público de qualidade, além de agilidade para a licitação que é aguardada há mais de uma década.

 “Parabenizamos todo o esforço dos vereadores da capital e lideranças comunitárias que lutam conosco junto à Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal para conseguir ampliar linhas de ônibus e acelerar a licitação pública. Uma proposta apresentada pela pasta ontem em audiência pública na Câmara de Natal prevê um aumento de 62% no número de viagens de ônibus por mês. Esse crescimento estaria ligado a uma mudança completa do conceito de linhas, viagens e itinerários nas ruas e avenidas. Além disso, a expectativa da pasta seria reduzir a quilometragem total por mês dos ônibus em 20%, além de aumentar de 81 para 90 linhas de ônibus. O novo desenho deve ser a base da licitação do transporte público, prevista para ser lançada até o fim desse ano, se Deus quiser”, comentou.

O parlamentar pontuou que nas décadas anteriores o sistema era muito melhor e vem caindo de qualidade ano a ano, como admitiu a própria STTU que informou que atual modelo está ultrapassado, uma vez que foi projetado para a capital dos anos 80, como explicou o secretário Paulo César. “Sentimos maior abertura ao diálogo por parte do órgão municipal, que anunciou uma série de reuniões com líderes comunitários de todas as regiões para saber da viabilidade, carências e sugestões para o projeto. Ficamos esperançosos com essa futura licitação, uma vez que garantiram que era consenso que o novo desenho do transporte público deve ser colocado em prática a partir das áreas mais carentes de ônibus da cidade”.

“O secretário disse que escutaria os anseios, trabalhando em cima de dados técnicos, pesquisas, mas enfatizando que a população é quem vivencia, conhece a região e que dessas reuniões podem surgir alterações necessárias ao projeto. Desejamos dias melhores aos usuários dos transportes públicos de Natal e contem conosco na construção dessa nova realidade”, finalizou o deputado.

CRÉDITO DAS FOTOS: João Gilberto/AL

Primeira página Página anterior Próxima página Última página