AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 26/10/2021

João Câmara: Vereador Luilson Caraúbas solicita que seja disponibilizado um médico pediatra para ser inserido na equipe multidisciplinar do município.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(25) de Outubro, durante sessão ordinária o Vereador Luilson Caraúbas(DEM) apresentou o requerimento de nº554/2021 solicitando que seja disponibilizado um médico pediatra para ser inserido na equipe multidisciplinar do município.

Na oportunidade Luilson também solicitou que seja instalado placas de identificação de ruas que ainda não possuem identificação no Bairro IPE, por fim solicitou que seja realizado os serviços de conclusão da pavimentação a paralelepípedo das ruas Nineusa de Morais e Guaracy do lago Moura, localizada no Bairro IPE.

Os requerimentos do vereador Luilson Caraúbas foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

POLITICA - Publicado em: 26/10/2021

Garibaldi: “Meu projeto político gira em torno do futuro de Walter”


O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) conversou com exclusividade com a equipe do Portal 96 e confirmou que o destino político dele depende do futuro político do filho, o deputado federal Walter Alves (MDB).

Isso porque os arranjos políticos que levariam Garibaldi a sair de casa e ser candidato são, basicamente, aqueles que garantem mais 4 anos para Walter Alves. O deputado pode ser, por exemplo, candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra, como já foi cogitado. Ou mesmo um nome a disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

“Meu projeto político gira em torno de Walter. A definição se serei ou não candidato e ao que vou me candidatar”, afirmou ele em conversa com o Portal 96. Garibaldi tem sido cogitado para disputar, novamente, o Senado Federal ou uma vaga na Assembleia Legislativa, como deputado estadual.

Portal 96FM

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 26/10/2021

João Câmara: Vereador Hênio Silva solicita a construção de uma praça com equipamento para terceira idade no Assentamento Santa Luzia.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(25) de Outubro, durante sessão ordinária o Vereador Hênio Silva(DEM) apresentou o requerimento de nº550/2021 solicitando a construção de uma praça com equipamento para terceira idade no Assentamento Santa Luzia.

Na oportunidade Hênio também solicitou através de requerimento que a unidade móvel de saúde faça o atendimento na comunidade do corte no mínimo de 2 vezes por mês, por fim solicitou a instalação de uma lixeira próximo a igreja São Sebastião (torreão) na subida da serra.

Os requerimentos do vereador Hênio Silva foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 26/10/2021

João Câmara: Vereador Rubinho Vicente solicita a construção de um abrigo de passageiros com 02 sanitários ao lado da Secretaria de Saúde.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(25) de Outubro, durante sessão ordinária o Vereador Rubinho Vicente(DEM) apresentou o requerimento de nº542/2021 solicitando que seja construído um abrigo de passageiros com 02(dois) sanitários (masculino e feminino) ao lado da secretaria municipal de saúde para atender os pacientes que chegam de madrugada na secretaria para irem a Natal para atendimento médico.

Na oportunidade Rubinho também solicitou a construção de uma lombada na rua João Joaquim (defronte o nº 208) localizada no Bairro do IPE- nesta cidade.

Os requerimentos do vereador Rubinho Vicente foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 25/10/2021

João Câmara: Apesar de esta em tratamento médico Vereador Amistrong Bezerra continua atuante em seu mandato.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(25) de Outubro, durante sessão ordinária o Vereador Amistrong Bezerra (DEM) apresentou o requerimento de nº547/2021 solicitando que seja construído um reservatório de água com capacidade de no mínimo 10.000(dez mil) litros de água no novo cemitério de João Câmara com o objetivo de facilitar o trabalho das pessoas que atuam na manutenção dos túmulos.

Na oportunidade Amistrong também solicitou através de requerimento que seja desenvolvido um estudo de viabilidade e econômica para uma parceria com a iniciativa privada com o objetivo da arborização da cidade de João Câmara, com o sistema adote “uma praça ou um canteiro” por fim amistrong solicitou que seja realizado os serviços de pavimentação a paralelepípedo da rua Eduardo Bezerra-Boa Vista.

Os requerimentos do vereador Amistrong Bezerra foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

AÇÃO PARLAMENTAR - Publicado em: 25/10/2021

João Câmara: Vereadora Kelly Cristine solicita ao Governo do Estado a contratação de um médico pediatra no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro.


Em seu pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda-feira(25) de Outubro, durante sessão ordinária a Vereadora Kelly Cristine (DEM) apresentou o requerimento de nº553/2021 solicitando que seja viabilizado por parte da Secretaria Estadual de Saúde a contratação de um médico pediatra a ser disponibilizado para servir no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro.

Na oportunidade a Vereadora apresentou outros requerimentos solicitando que seja realizado o serviço de capina (roçagem do mato alto) e limpeza em torno da Escola Municipal Elialba Sabino, localizada na comunidade do Corte, por fim solicitou que seja instalado 02(dois)postes com braço e luminárias na entrada do Assentamento vivará, como também que seja construído um abrigo de passageiros e colocado placa de identificação a margem da BR 406 na entrada do referido assentamento.

Os requerimentos da vereadora Kelly Cristine foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o poder executivo.

Por Jadson Nascimento (Via Blog do jadson)

FIQUE SABENDO - Publicado em: 25/10/2021

Cartórios de todo o País passam a registrar denúncias de violência doméstica.


A partir desta segunda-feira, 25, os cartórios do País passam a receber denúncias de violência doméstica. A ação faz parte da campanha nacional Sinal Vermelho, que conta com mais de 13 mil cartórios e pretende prestar auxílio ‘discreto e sigiloso’ às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A campanha tem como objetivo incentivar e facilitar o processo de denúncia de abusos em ambientes domésticos. Por meio do símbolo “X” desenhado na palma da mão, a mulher poderá sinalizar ao colaborador do cartório que está em situação de vulnerabilidade e, assim, ele poderá acionar a polícia de forma discreta.

A ação é permanente e inclui a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), entidade que representa todos os Cartórios do País, à iniciativa nacional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.

“Os cartórios foram considerados serviços essenciais durante todo esse período de pandemia, seja pelos atos de cidadania que praticam, seja pela segurança jurídica que emprestam aos atos pessoais e patrimoniais das pessoas, de forma que usar sua presença em todo o território nacional como forma de atuar na proteção das mulheres, ainda mais fragilizadas neste momento, é um papel que não devemos nos furtar”, analisa o presidente da Anoreg/BR Claudio Marçal Freire, em nota.

A entidade que reúne os cartórios disponibilizou materiais, entre eles vídeos, cartilha, cartazes e postagens para as redes sociais, aos cartórios a fim de preparar os colaboradores para oferecer auxílio às mulheres e acionar a polícia. A instrução inicial é que recebam a mulher em uma sala da unidade e, caso a vítima não queira ou não possa ter auxílio no momento, seus dados pessoais devem ser anotados e comunicados posteriormente às autoridades.

Correio Braziliense – Foto: Divulgação / Depositphotos

POLITICA - Publicado em: 25/10/2021

Chapa de vereador inteira é cassada na cidade de Taipu/RN.


Herval Sampaio cassa chapa do PSDB (Foto: arquivo)

Em nova decisão desta vez relacionada ao Município de Taipu (RN) o juiz Herval Sampai Junior cassou a chapa inteira do PSDB por descumprimento da cota de gênero.

A acusação é de que o PSDB usou os nomes de Ana Karla Lima de Sá e Nádia Fernanda Lima de Almeida foram inscritas como candidatas apenas para burlar a cota de gênero. A primeira sequer teria domicilio eleitoral na cidade e tempo adequado de filiação partidária e por isso teve o registro indeferido e a segunda retirou a candidatura.

Sem as duas candidaturas o PSDB ficou com 9 candidaturas sendo duas do sexo feminino descumprindo o percentual mínimo de 30%.

O Ministério Público chegou a opinar pela improcedência da ação movida pelo PT alegando a não comprovação de dolo por parte do PSDB.

O magistrado entendeu que o partido teve tempo para corrigir a situação e não o fez daí a decisão de cassar a chapa inteira. “Nesse ponto, resta incontroverso nos autos, de forma objetiva e clara, a seguinte situação: o PSDB, após o julgamento do DRAP, mas antes do dia das eleições e dentro do período legal para substituição de candidaturas (até 20 dias antes do pleito), não preenchia o percentual mínimo de gêneros exigido pela norma contida no art. 10, §3º da Lei nº 9.504/1997, já que as candidaturas masculinas representavam 80,00% de todos os candidatos e as femininas, 20,00%, isto é, não houve o atingimento mínimo de 30% de candidaturas do sexo feminino”, argumentou.

O juiz determinou a retotalização de votos caso cesse algum efeito suspensivo que venha a ser concedido na segunda instância.

A decisão cabe recurso.

Caso seja mantida os vereadores Bilzinho Viana e Tota perdem os mandatos.

Fonte: Blog do Barreto

POLITICA - Publicado em: 25/10/2021

Maurício Filho participa de passeio de motoqueiros em Santo Antônio/Touros.



O grupo de motociclistas denominado Motoqueiros da Paz da comunidade de Santo Antônio/Touros, realizou, neste domingo, o sexto passeio com a participação de dezenas motoqueiros da região.

O percurso compreendeu diversas localidades vizinhas e trajeto por praias do litoral norte. Na igreja da comunidade, no momento da largada, Maurício Filho levou a sua palavra de apoio e incentivo aos presentes, destacou a importância do evento e desejou um bom passeio para todos.

POLITICA - Publicado em: 25/10/2021

Prazo para parlamentares apresentarem emendas ao Orçamento começa nesta segunda-feira(25).


A Comissão Mista de Orçamento (CMO) começará nesta segunda-feira (25) a receber emendas ao projeto de lei orçamentária para o ano que vem (PLN 19/21). Deputados, senadores, bancadas estaduais e comissões poderão sugerir mudanças para despesa e receita, incluindo renúncia de receita, até 16 de novembro.

Cada parlamentar terá R$ 17,6 milhões para elaborar emendas. O projeto de lei orçamentária para 2022, encaminhado pelo Poder Executivo, reserva R$ 10,5 bilhões para emendas individuais e R$ 5,7 bilhões para as emendas de bancada estadual, totalizando R$ 16,2 bilhões em emendas com execução obrigatória. Metade das emendas individuais, ou R$ 5,24 bilhões, deve ser gasta em ações e serviços públicos de saúde.

COMUNICAÇÃO - Publicado em: 25/10/2021

Ministro das Comunicações entrega sinal de alta velocidade para região do Seridó (RN) nesta segunda (25).


O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa nesta segunda-feira (25/10), em Caicó (RN), de cerimônia para entregas do programa Wi-Fi Brasil levando conectividade de alta velocidade para dez comunidades rurais do Seridó potiguar.

O evento ainda contempla a implementação de uma rede metropolitana integrando Caicó e Currais Novos, com taxa de transmissão de dados de até 100 Gbps, e a doação de 20 máquinas do programa Computadores para Inclusão ao município de Santana do Seridó.

Na ocasião, também haverá inauguração de obras sanitárias na região pela Funasa, e implantação do sistema do rádio digital para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

FIQUE SABENDO - Publicado em: 25/10/2021

Pátio de delegacia da Zona Norte de Natal tem segundo incêndio em menos de 30 dias.


Um incêndio foi registrado neste domingo (24) no pátio da 2ª Delegacia de Plantão, localizada no bairro de Potengi, zona Norte de Natal. O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e destacou que segue no trabalho de controle das chamas. Este é o segundo incêndio no local em menos de 30 dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Três viaturas estão no local para o controle das chamas com apoio de um caminhão pipa da Marinha.

Ao todo, três viaturas de combate a incêndio estão sendo utilizadas para o controle do incêndio. Um caminhão pipa da Marinha deu suporte na ação, que segue em andamento. 

No local, estão veículos apreendidos pela Polícia que, em um momento posterior, são catalogados para leilão. Não há a confirmação de quantos veículos foram atingidos pelas chamas. A fumaça preta causada pelo incêndio chamou atenção de moradores da região, que filmaram o segundo episódio do tipo em menos de um mês.

FUTEBOL - Publicado em: 25/10/2021

Série D: Aparecidense vence o ABC por 4 a 2 em jogo de ida.


Aparecidense e ABC se enfrentaram neste domingo (24) no estádio Aníbal Batista de Toledo, em jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu para a Aparecidense por 4 a 2.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Wallyson, Suéliton marcou de cabeça e abriu o placar de vantagem para o ABC. No fim do primeiro tempo, após escanteio cobrado da direita, Robert marcou de cabeça para o Aparecidense e deixou tudo igual.

Em seguida, Aparecidense balançou a rede com Vanderley, mas o zagueiro estava impedido. O lance, portanto, não foi validado. Já aos 11 minutos do segundo tempo, Rafa Marcos fez o gol de virada para o clube Aparecidense. Pouco depois, mais um gol para o time de Goiás. O ABC diminuiu a diferença com um gol de Allan Dias aos 22 minutos do segundo tempo.

A Aparecidense roubou a bola no campo de ataque, Alex Henrique recebeu na frente, mandou para a rede, mas o impedimento foi marcado e mais um gol foi anulado na partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, a Aparecidense marcou mais um gol com Samuel.

As equipes chegaram mais leves à partida, porque já tinham lugar assegurado na próxima edição da Série C. O Camaleão e o Alvinegro Potiguar garantiram o acesso no último fim de semana, ao avançarem às semifinais.

“Sempre falamos que o grande objetivo era o acesso e conseguimos conquistá-lo”, afirmou o técnico do ABC, Moacir Júnior.

A partida de volta será disputada no próximo sábado, com o ABC recebendo a Aparecidense no Frasqueirão, em Natal, a partir das 16h.

*Com informações do UOL.

DELIVERY - Publicado em: 25/10/2021

João Câmara: Dayane Bolos, venha conhecer os melhores bolos da cidade!


COM VÁRIAS OPÇÕES DE SABORES; VENHA CONFERIR: RUA DA ESPERANÇA- ENFRENTE AO SALÃO DE IRANI CABELOS. ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO.

DELIVERY 99417-7841 ou 99419-6587

POLICIA - Publicado em: 25/10/2021

PRF resgata cerca de 100 aves silvestres em João Câmara e Jandaira.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (24) o resgate de dezenas de aves silvestres em duas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Os policiais também encontraram tamanduás e tatus mortes. As ações aconteceram em João Câmara e em Jandaíra.

De acordo com o órgão federal, 78 aves foram encontradas em uma casa na altura do Km 114 da BR-406, próximo à entrada da Lagoa do Serrote, em João Câmara. As outras aves foram localizadas no Km 52 da BR-406, em Jandaíra.

Além das aves, as ações encontraram ainda quatro pebas, dois tacacas e dois tamanduás-mirins. A PRF não informou se as apreensões resultaram em prisões de suspeitos.

Fonte: Portal da Tropical

FUTEBOL AMADOR - Publicado em: 25/10/2021

João Câmara: Associação Flacamarense vence por 3 x 1 a equipe dos Veteranos do Bairro Boa Vista.



A Associação Flacamarense participou de mais um jogo amistoso na manhã deste domingo(24) na oportunidade venceu pelo placar de 3x1 a equipe dos veteranos do Bairro Boa Vista, o jogo aconteceu no campo do Boa Vista as margens da BR 406 próximo ao IFRN.

A Associação Flacamarense é uma das mais antigas e tradicionais organizações esportiva de futebol amador da cidade de João Câmara.

FIQUE SABENDO - Publicado em: 25/10/2021

Jovem morre após se afogar na Praia de Genipabu.


Um jovem de 20 anos morreu após se afogar na praia de Genipabu, no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu às 09h30 da manhã deste domingo (24).

Na ocasião, a guarnição de praia do Corpo de Bombeiros foi acionada, juntamente com uma Unidade de Resgate (ambulância). Os atendimentos foram realizados, mas a vítima já estava em estágio avançado de afogamento.

Ainda de acordo com informações colhidas no local da ocorrência, o rapaz era de origem do estado da Paraíba.

Novo Notícias

Primeira página Página anterior Próxima página Última página