EVENTO - Publicado em: 17/09/2015

João Câmara: Apresentado o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.


Em evento realizado nesta quarta-feira(16) na Câmara Municipal de João Câmara, foi apresentado o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil que tem como objetivo traçar metas a partir do desenvolvimento de ações para minimizar/combater as mais variadas formas de trabalho infantil no município.

Este plano terá validade de quatro anos. A apresentação foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

 

 

PRIS?O - Publicado em: 17/09/2015

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE ANGICOS PRENDEM DIEGO BOMBADO POR ILEGAL DE ARMA DE FOGO.



Após meses de investigação, as Polícias Civil e Militar de Angicos prenderam na noite de ontem, 16/09/2015, por porte ilegal de arma de fogo, Diego Bruno Carvalho Lira, vulgo "Diego Bombado", o qual responde por um homicídio cometido na cidade em 2011.

Segundo informações da polícia Diego Bombado se encontrava de posse de um revólver calibre 38 municiado, a polícia informou ainda de que há indícios que o mesmo faça parte de uma facção criminosa. Após a abordagem o mesmo foi levado à delegacia de plantão de Mossoró para os procedimentos cabíveis.

 

Com Informações: Focoelho

 

CELULAR - Publicado em: 17/09/2015

Brasileiro cada vez mais acessa a internet pelo celular.

O uso de internet pelo celular triplicou nos últimos três anos passando de 15% em 2011 e atingindo 47% em 2014, o que representa cerca de 81,5 milhões de brasileiros. Esses dados são apresentados na décima edição da pesquisa TIC Domicílios realizada pelos órgãos Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Com o objetivo de medir o uso das tecnologias da informação e da comunicação nos domicílios, acesso a computadores e à internet, tipos de atividades desenvolvidas na rede e outros indicadores, o estudo foi realizado em mais de 19 mil domicílios brasileiros entre outubro de 2014 e março de 2015.

ABC - Publicado em: 16/09/2015

ABC perde mais uma, completa 16 jogos sem vitória e o Íbis convoca para amistoso

O ABC foi ao Pará e perdeu mais uma partida, desta vez pela  26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 3 a 2 para o Paysandu no estadio Mangueirão. Com o resultado o ABC continua na 19º colocação e completa 16 partidas sem vencer em 2015, contabilizando o amistoso com o Corinthians.

ÍBIS

Dono do maior jejum de vitórias se consideradas as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o perfil do folclórico Íbis de Pernambuco tirou onda e convidou o ABC para um amistoso.

PROJETO - Publicado em: 16/09/2015

Felipe Maia defende aprovação de PL que regulamenta empresas juniores


O deputado federal Felipe Maia (DEM) defendeu a aprovação do projeto de lei (PL) 8084/2014, que disciplina a criação e a organização de empresas juniores – associações formadas por estudantes de graduação e ligadas a instituições de ensino superior. A proposta, de autoria do senador Jose Agripino, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, nesta terça-feira (15). Um grupo de jovens empreendedores acompanhou a votação do projeto, que segue para ser debatido na Comissão de Educação do Senado Federal.

Felipe Maia destacou que a proposta é pioneira e incentiva o empreendedorismo dos jovens. “Muitos estudantes querem ser empreendedores e precisam apenas de oportunidade para mostrar seu compromisso e criatividade. E o projeto define parâmetros, regulamenta e incentiva a criação dessas empresas criadas por universitários”, apontou.

PLANO - Publicado em: 16/09/2015

Plano macro de enfrentamento aos efeitos da seca no RN é apresentado em Brasília


O governador Robinson Faria apresentou na noite de hoje (15), no Ministério da Integração Nacional, um plano macro para o enfrentamento dos efeitos da seca no Rio Grande do Norte, contemplando ações emergenciais que devem beneficiar 153 municípios potiguares. O plano, para o qual foram pleiteados R$ 63 milhões, é pensado para os próximos seis meses.

“Estramos enfrentando a maior crise hídrica da história do nosso Estado, e não vamos ficar de braços cruzados. Trouxemos um plano bastante completo, que vai beneficiar cada canto do RN que sofre com a seca. E, felizmente, conquistamos grandes avanços”, assinalou Robinson, que estava acompanhado por toda a bancada potiguar.

Três pontos principais compõem o plano. No primeiro deles, o estado pretende equipar, perfurar e comprar materiais para poços; o segundo diz respeito à forragem e ração animal, principalmente para os pequenos agropecuaristas; e o terceiro se refere às operação de carros pipas. A defesa civil estadual não tem condições de operacionalizar o abastecimento em todo estado, e solicitou que o Exército o fizesse na zona urbana dos municípios que estão em colapso. Amanhã, uma reunião será realizada na Secretaria Nacional da Defesa Civil, na qual será definida a orientação final para que o pleito seja formalizado.

O líder do Executivo estadual ainda tratou da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari, que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até o Gargalheiras. O Ministro da Integração, Gilberto Occhi garantiu que todo o empenho dos recursos será realizado ainda este ano, para dar segurança financeira para que a empresa conclua a adutora até dezembro. Em razão do pleito, também acompanharam a reunião, os prefeitos das duas cidades beneficiadas e seis vereadores acarienses.

Representando o governo estadual, participaram também o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, e o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Marcelo Toscano.

 

LUTO - Publicado em: 16/09/2015

Torcedor símbolo da Seleção Brasileira,?Gaúcho da Copa? morre aos 60 anos em Porto Alegre


Considerado o torcedor símbolo da Seleção Brasileira, Clóvis Acosta Fernandes, o Gaúcho da Copa, morreu nesta quarta-feira aos 60 anos, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer. As informações são da Rádio Gaúcha.

A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa e também pela família na manhã desta quarta-feira. O velório será às 16h no Cemitério São Miguel e Almas, na Capital.

O Gaúcho da Copa era corretor de imóveis e acompanhou a Seleção em sete Copas do Mundo (de 1990 a 2002) — com direito a ver dois títulos mundiais do Brasil.

*RÁDIO GAÚCHA e ZHESPORTES

 

JUSTI?A - Publicado em: 16/09/2015

Prefeito de Umarizal é denunciado pelo MP por diversos crimes

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia à Justiça em desfavor do prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre Pereira Melo, que associado a outras nove pessoas, de forma estável e permanente, cometeu crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato obtendo para si vantagem ilícita.

Em síntese, consta na denúncia que a fraude praticada pelo grupo e descortinada pelo Ministério Público Estadual visava burlar o sistema de empréstimos com consignação em folha de pagamento oferecido pelo Banco Gerador S/A, mediante a formalização indiscriminada de contratos com pessoas que sequer faziam parte do quadro de pessoal do Município de Umarizal.

Segundo o que foi apurado, no período compreendido entre agosto de 2012 a julho de 2013, o esquema logrou a liberação de 97 empréstimos consignados fraudulentos em nome de beneficiários que não figuravam no quadro de servidores de Umarizal, propiciando uma vantagem ilícita na importância de R$ 3.555.469,30 em prejuízo do Banco Gerador S/A.

 

POLICIA - Publicado em: 16/09/2015

Polícia recupera 67 das 77 armas roubadas de transportadora no Ceará


A Polícia Civil do Ceará conseguiu recuperar 67 das 77 armas roubadas segunda-feira (14) de uma transportadora em Fortaleza. Também foram recuperadas 11 mil das 12,3 mil munições levadas no assalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais identificaram e abordaram um homem suspeito de ser o responsável por guardar o material roubado. Ele, inclusive, portava uma das pistolas roubadas.

O material foi encontrado enterrado entre duas casas no município de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Com as munições, havia 66 pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38. O homem foi autuado por receptação e porte ilegal de arma, mas a Polícia investiga ainda se ele participou diretamente do assalto.

 

POLICIA - Publicado em: 16/09/2015

Polícia prende integrante de grupo que explodia caixas eletrônicos


Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Patu prendeu Leonardo Holanda dos Santos, conhecido como “Leonardo Chapeiro”, no início da manhã desta quarta-feira (16), na zona rural da cidade de Belém de Brejo do Cruz, na Paraíba.

Investigações feitas pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e monitoramentos realizados pela Polícia Militar revelaram que Leonardo Holanda é integrante de uma associação criminosa especializada em explodir caixas eletrônicos na região do Oeste potiguar.

No dia 05 de setembro, a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, com apoio da Deicor e do GTO de Parelhas, já havia prendido quatro integrantes do grupo que Leonardo fazia parte.

GREVE - Publicado em: 16/09/2015

Greve dos funcionários dos Correios atinge 15 estados e o DF, diz federação


A greve dos funcionários dos Correios já atinge 15 estados e o Distrito Federal. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Fentect), 85% dos trabalhadores já aderiram à greve, o que engloba 21 sindicatos. De acordo com a federação, os estados atingidos são: São Paulo, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Rio de Janeiro e Tocantins.

O diretor nacional da Fentect, Rogério Ubine, informou que os funcionários reivindicam 12% de reajuste salarial, mais R$ 200 de reajuste linear, a não alteração do plano de saúde, realização de concurso para a contratação de 17 mil novos funcionários, melhoria da segurança nas agências. “Além disso, queremos que o governo assuma a responsabilidade com relação a um rombo de R$ 5 bilhões no nosso fundo de pensão.”

P0LITICA - Publicado em: 16/09/2015

George Soares destaca importância do Polo Costa Branca na Assembleia Itinerante


Foi realizado nesta terça-feira (16), o projeto Assembleia Itinerante que leva a sede do Poder Legislativo potiguar a diversos municípios do estado para aproximar a população dos trabalhos parlamentares. A cidade escolhida para sediar o projeto, desta vez, foi Areia Branca.

O deputado estadual George Soares (PR) participou da sessão plenária realizada na Câmara Municipal e destacou a importância do Polo Costa Branca para o Rio Grande do Norte, onde é produzida a maior parte do sal marinho exportado pelo estado.

“Nosso mandato se soma a essa luta para fortalecer o Polo Costa Branca que engloba as seguintes cidades do nosso estado: Angicos, Apodi, Areia Branca, Assú, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Lajes, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael e Tibau. Pela importância dessa região, iremos realizar uma audiência pública para debater suas potencialidades sociais, econômicas e turísticas”, disse o deputado republicano.

POLICIA - Publicado em: 16/09/2015

Operação Fênix prende quadrilha responsável por crimes em Pedra Grande



Na madrugada desta quarta feira (16), foi iniciada uma “OPERAÇÃO FÊNIX” a Policia Civil foi iniciada com uma investigação de trafego de drogas, assaltos e homicídio, na região de Pedra Grande, comarca de São Bento do Norte se concretizou através de uma tentativa de homicídio, contra a pessoa de Francisco das Chagas Damião, ocorrido no dia 11 de agosto do corrente ano, nós investigamos e chegamos a essa quadrilha, essa quadrilha inicialmente é composta por sete pessoas são eles Leônidas Soares de Souza, 27 anos,  Leonardo Soares de Souza, 30 anos,  Solange Pereira  dos Santos, 29 anos, Mailson de Oliveira Gomes, 21 anos, Tárcio Martins de Araújo, 27 anos e o adolescente das inicias F.C. S.J.

Nós solicitamos os mandatos de prisão temporários, o juiz deferiu os mandatos de prisão, com o apoio da 10ª Delegacia Regional de Polícia, e com o apoio das delegacias Touros, São Paulo do Potengi, Tangara, Taipu. Nós conseguimos efetiva e concretizar o cumprimento de todos os mandatos de prisão, todos os alvos desta operação foram cumpridos, nós contamos com um contingente de 50 Policias, contamos com o apoio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara, sob o comando do Capitão Fonseca que veio acompanhado do GTO. Conseguimos prender todos os mandatos de prisão.

“Palavras do Delegado Civil doutor Marcuse Cabral, a Polícia Civil esta atenta, estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, e estamos enfrentando a criminalidade na região do Mato Grande”. Finalizou o Delegado Civil de Touros.

Com Informações da 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de João Câmara - Delegado Doutor Nivaldo Floripes, Delegado Civil.

MEIO AMBIENTE - Publicado em: 16/09/2015

Ciclistas da ONG baobá fazem parada em João Câmara.





A ONG Baobá está realizando um GIROBIKE no Rio Grande do Norte, o presidente da ONG senhor Haroldo Mota foi recepcionado pelo professor júnior Souza para um almoço na pousada e restaurante sol da terra.

A ONG está com um projeto de educação ambiental que tem como finalidade chamar a atenção da população sobre o aquecimento global.

O grupo irá pernoita nas cidades de Macau, Mossoró, Pau dos ferros, Caicó, santa cruz, baia formosa e natal percorrendo assim 1.200 quilômetros.

 

EDUCA??O - Publicado em: 16/09/2015

João Câmara: Escola Bittencourt realiza simulado para o ENEM.





A Escola Estadual Francisco de Assis Bittencour, realizou na manhã de hoje um simulado com os alunos do 3º Ano do ensino médio, o objetivo do simulado é preparar os alunos para a prova do ENEM.

STF - Publicado em: 16/09/2015

Supremo retoma julgamento sobre financiamento privado de campanhas políticas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (16) o julgamento sobre a proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu o julgamento em abril do ano passado, quando o placar era seis votos a um pelo fim de doações de empresas a candidatos e partidos políticos.

Mendes liberou o voto para a pauta do plenário na semana passada, um dia depois de a Câmara dos Deputados aprovar a doação de empresas a partidos, posição divergente da do Senado. O projeto de lei está na Presidência da República, para sanção ou veto da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o ministro do STF, o plenário deve discutir se prosseguirá com o julgamento ou aguardará a decisão da presidenta. Ele defendeu, no entanto, que é preciso que a questão seja resolvida antes do dia 2 de outubro. A Constituição Federal exige que alterações das regras eleitorais sejam feitas um ano antes das eleições para ter eficácia.

“O ministro Toffoli tinha sugerido isso [o adiamento]. Ele está viajando e queria participar. Mas isso, em algum momento, terá que ser pautado. Estamos próximos da data-limite de um ano de afetação do processo eleitoral e a questão precisa ser resolvida.

 

FILIA??O - Publicado em: 16/09/2015

Gilberto Kassab virá a Natal para ato de filiação de prefeitos ao PSD.


O ministro das Cidades e fundador do PSD, Gilberto Kassab, virá a Natal, no próximo dia 20 de setembro, para abonar a filiação de cerca de 30 prefeitos à legenda. Ele será recepcionado pelo presidente estadual do partido, governador Robinson Faria.

POLITICA LOCAL - Publicado em: 15/09/2015

João Câmara: Vereador Holderlin desmente boatos e confirma pré-candidatura a prefeito.


O vereador Holderlin Silva(PROS) desmentiu a rede de boatos de que estaria fechando acordo com pré-candidatos da situação. Em conversa com a reportagem do blog na tarde de hoje(15), o vereador disse que os boatos não procedem e que mantém firme e forte a sua pré-candidatura a prefeito de João Câmara.

Holderlin disse ainda que nos próximos dias estará anunciando sua posição quanto a legenda política, se permanece no PROS ou se mudará de partido para concorrer as eleições de 2016. Adiantou que mantém sua pré-candidatura e que tem recebido muitas manifestações de apoio de famílias importantes.

Em seu discurso no Grande Expediente da sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira(14) Holderlin disse que não é liderado por nenhum político nem grupo, é independente e tem seu grupos de correligionários e amigos.

ESTA??O - Publicado em: 15/09/2015

Estação Primavera acontece neste mês em Monte das Gameleiras


Temperaturas baixas, jazz, gastronomia agradável aos paladares críticos e pôr do sol envolto de deslumbrantes paisagens são as recompensas para turistas e moradores da região que participarem da primeira edição da “Estação Primavera”, que acontece de 25 a 27 deste mês. O evento é promovido por empresários e comerciantes da Vila Rural Holandesa, fundada em julho de 2010, a cerca de 140 km da capital potiguar, localizada entre dois belos cenários do estado do Rio Grande do Norte, nos limites dos municípios de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento.

Para agradar todos os gostos, uma programação diversificada em um clima que varia entre 18º e 19º. Para os amantes das flores, um nativo de Monte das Gameleiras, conhecido por ‘Alemão’, mostrará durante o evento, a nova cultura no cultivo de flores, além de uma horta curiosa, onde sua proteção é feita por uma pedra exótica. Como trilha sonora para embalar o clima, uma pitadinha de jazz com shows de Francisco Bethoven (Perfume de Gardênia) e o Trio Jampa. E, para os aventureiros de plantão, no sábado (26) e no domingo (27) serão realizados passeios de quadriciclos, triciclos elétricos, carruagem e trilhas.

NOVIDADE - Publicado em: 15/09/2015

Facebook vai adotar botão ??não curtir?


O Facebook deve adotar o tão esperado botão “não curtir”, segundo o diretor-executivo da rede social, Mark Zuckerberg. Em uma sessão pública de perguntas e respostas, realizada nesta terça-feira (15), na Califórnia, Zuckerberg disse que tem sido questionado sobre o botão há muitos anos. “Nós finalmente ouvimos vocês e estamos trabalhando para entregar algo que atenda às necessidades da comunidade.”

O botão “curtir”, que permite aos usuários aprovarem o post dos amigos, se tornou uma característica do Facebook. Segundo a rede social, 4,5 bilhões de curtidas são geradas diariamente. Zuckerberg disse que o Facebook não ofereceu a opção desde o início por medo de uma batalha entre “upvoting” e “downvoting”. “A empresa descobriu que temos uma gama de emoções que nós gostaríamos de expressar além de afirmação, sobretudo uma forma de mostrar empatia” (Com informações do Telegraph e do Engadget).

Primeira página Página anterior